Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motivos para NÃO comprar o Iphone e dicas


Eta

Posts recomendados

O iPod touch e iPhone, são ótimos, não há do que reclamar. Melhor agenda, tradutores de emergência, melhor email, player p música, atlas de anatomia e outros aplicativos medicos, isilo, fone bluetooth, fácil de navegar, editar arquivos MS office, dicionário com conjugação, skype, mensageiro e mapas do Google muito útil, fotos e muitos jogos de qualidade, wordpress, youtube, lastfm. Quem não sabe usar os recursos aí acha ruim. É bem útil e foi um dos melhores investimentos mei iPod. Recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Que o iphone tem problemas serios e mesmo!

mas....

Um grupo de pessoas so dev team liberou o soft do iphone e com isso tudo a respeito de software pode ser resolvido agora.(bluetooth,pendrie, gravacao de video, e qualquer outro "problema de software" q possam imaginar)

O unico nao resolvível e a camera pra video chamada(no meu caso nao faz diferença porque eu n vom gasta 3reais por 1 minuto de chamada e onde eu moro MG itabirito, nao tem coertura 3g)

-A apple deixou defeitos nele, mas TODOS os de software ja podem ser resolvidos, VIVA o JAILBREAK!!!!!

(n me arrependo d ter comprado um iphone 3g de 16gb, melhor navegacao wifi portatil , melhor resolucao pra games e tal...) :lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Iphone 3GS ja chegou no brasil e o preço esta bem mais acessivel do que o Iphone 3G.

Acho que ja perceberam que tudo nele ja pode ser resolvido com jailbreak e pra quem pesquisar na apple store vai perceber que ja existem programas que solucionam esses problemas.

Acho que ta na hora de apagar esse tópico :rolleyes:

Não é à toa que até no japão o Iphone 3GS é o mais vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è meus amigos graças ao novo os3.0 até o meu iPhone classic 2g tem um monte de coisa que vai de encontro com muta coisa que estão nos topicos acima!

Ele Filma envia mms etc!

Antes com o os antigo ele não fazia nda disso mas a apple fornece gratuitamente atualização para qualquer um de seus produtos!

Ja a nokia.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

hahahahahaah... a nokia nem se fala com aquela "interface" (nem é interface so estou elevando porque nao teria nomes pra chamar aquela coisa) horrivel, que nao da nem pra usar o celular. antes a nokia era boa, mas ai virou fabricante de cameras de 5mp que da pra usar como celular ai ela ficou horrivel. o iPhone É o melhor celular existente atualmente, é so saber usá-lo. ja os outros nem se souber usa-lo eles ficam bons. onde ja se viu vir um manual gigante com um celular? a pessoa fica ate com medo de usar, precisa ate de manual! hahhaahahaha... viva o iPhone 3GS e o OS 3.0, e vamos ver se o N900 da nokia com linux vai conseguir encostar no iPhone, porque o Palm Pre ja conseguiu, é um excelente celular, pra quem nao quer um iPhone porque é besta eu recomendo o Pre. so que com a droga que a Palm fez de burlar o iTunes e nao tem quase nenhum app ele ja perdeu, mas tem uma otima interface. ja a Sony Ericcsson fabrica um celular que so tem camera, nao tem mais nada e a LG e as outras com copias ferradas do iPhone... nao entendo porque odeiam o melhor celular do mundo (iPhone pra quem ainda nao entendeu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A marca da maçã deveria incluir um leitor de digitais no seu personal tijoleitor tabajara original, para evitar que pessoas desautorizadas usasem o aparelho, é só o que falta no iphone 3gs, porque as digitais já estão todas lá, espalhadas pelo "ecrã touch & scream" (pois seria algo como 'tela toque e GRITE' quando você só vê borrões e manchas de dedo no visor?), lambusado da gordura corporal, tsc tsc tsc...

Qual a vantagem de trocar um teclado "analógico" por um "digital"? Se a operação fosse totalmente por comando de voz, faria sentido, mas no geral, é um telefone FRESCO, CARO e FÚTIL, de uma empresa "de vanguarda" que é tão a frente do seu tempo que está isolado do resto do mundo... é como falar latim... muito útil se você encontrar um texto excrito no século XII, mas pra conversar com alguem... affff

A Apple é tá engatinhando em matéria de celular, você tem que usar o iTunes e pagar por tudo ou fazer uma GAMBIARRA e usar um crack pra desbloquear o aparelho, parece até que fizeram um intensivão de como manter a "fidelidade" do cliente com as operadoras brasileiras, hahahaha.

Mas o bom disso tudo é ser livre pra não comprar o referido aparelho, ainda que muitos o façam, pois que cada um sabe o que melhor lhe atende. Apple pra mim, só misturada, numa bela salada de frutas, hahahahaa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas no geral, é um telefone FRESCO, CARO e FÚTIL, de uma empresa "de vanguarda" que é tão a frente do seu tempo que está isolado do resto do mundo...

Dispensa comentários. Ia escrever alguma coisa do IPhone, pois meu padrasto possui um desses e eu uso ele varias vezes pra jogar, mas esse comentario matou o que eu ia dizer! O meu SE P1i deita e rola nesse IPhone...

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela citação, Biss.

De mais a mais, a bem da verdade, nada tenho contra o Iphone ai, que na verdade, é só maus um produto de uma empresa estilo "Michel Moore", que criticou a política republicana do Bush durante os 8 anos, e no geral, a tendência americana de cultuar o armamentismo, tentando demosntrar pro mundo todo que isso era a coisa mais malvada e perversa que o governo americano podia apoiar e fazer, mas que na verdade, ele usou e abusou para ENRIQUECER, fazendo filminhos "criticos" do que mais lhe rendou dinheiro... Assim agiu o ex vice-presidente Al Gore, que depois de ser o 2º homem do governo mais poluidor do mundo, virou "VERDE", e levou outra bolada fazendo... - um filme ecologicamente correto - hehehe, que preocupação com o meio ambiente...

Assim se fez o sr. Steven Paul Jobs, o cara que criou 3 produtos "revolucionários" na vida. Criou o Mac, mas não foi esperto o bastante para para popularizá-lo, perdendo a corrida para o então inferior IBM-PC e seu sistema Microsoft.

O que fizeram o sr. Jobs e seus (poucos) consumidores? Sentiram-se superiores, intelectuais no meio da plebe inculta, massa de manobra das "elites das grandes empresas". Mas não eram eles mesmos elitistas com seus Macs poderosos? Sim, mas esta era uma eleite pensante, intelectualizada, a 'inteligenzia' que não pode ser levada como uma prancha, numa onda comercial... São os formadores de opinião do mundo da TI, são clientes da Apple, a marca hi-end...

Pois então que veio a ideia do sr. Jobs de criar um Walkman digital... Seria esse o fim da eleitização? Sim e não... o Iphod chegou com seu Itunes e de certo modo, popularizou sim a marca da maça, mas não deixa de ser curioso que o proprio nome do produto traga, ao menos em nosso idioma, analogias que chegam a ser cômicas.

Vejamaos: "- i-pode?". Essa é uma classica pergunta que meio que se repetira no Iphone, que justamente leva a uma ideia smples: EU POSSO? Mas posso o que? a primeira vista, trata-se de um questionamento sobre o aparelho, mas, no Brasil, e certamente em todo o 3º mundo, a questão é: - Eu posso pagar tudo isso para ter um Walkman modernzado?

Parece que o sr. Jobs estava na LUA quando surgiu o Nepster, e não conseguiu enxergar que a graça de ter seus arquivos todos em .MP3 não é facilitar a seleção ou o armazenamento dos mesmos, mas o fato de PODER BAIXAR DE GRAÇA ESSES ARQUIVOS PELA INTERNET. Pagar pelo conteúdo do Iphod ou do Iphone é agregar um custo demasidamente alto, especialmente em paises subdesenvolvidos, onde a renda percapta e o custo dos produtos tem um peso inversamente desproporcional.

Dessa maneira chagamos a segunda analogia: "- i-****!". Essa é a exclamação que o sujeito faz ao descobrir que tem que pagar TAMBÉM PELO CONTEÚDO para usar um produto que é seu porque foi adquirido num operação de COMPRA E VENDA. - Olha ai a similaridade com a M$, tão abominada pelos clientes da Apple...

Desse 'lampejo' de sabedoria do sr. Jobs nós devemos o sucesso dos MP-tudo players, que a China despeja aos milhões nos camelôs do mundo inteiro, (tem uma 6 dúzia aqui em casa), e embora os gadjets, ou apps, se preferirem, tenham lá seus dias de uso, ma maioria do tempo são só mais um estorvo ocupando espaço, pois as reais utilidades se resumem a 3: tocar música, tirar fotos e vídeos, quando estão disponíveis.

O Iphone agregou um celular ao Iphod, coisa que não é novidade nem mesmo em CUBA, alias, acho que nem na Coréia do Norte deve ser, mesmo que ninguem use celular por lá.

Mas se chegou atrazada na corrida (e como chegou), a Apple teve o mérito de se VENDER como ninguem jamais o tinha feito, pois lançou o mesmo ÚNICO modelo várias vezes (ou gerações, se preferirem), como se tivesse inovando a cada (RE)lançamento, e na verdade fez uma revisão e vem retirando defeitos, lentamente, diga-se de passagem.

Mas não é a incompetência da Apple que me leva a não gostar do Iphone, e sim a ideia de ser uma empresa de produtos revolucionários. Não é. Vende coisas comuns, vai exatamente atrás do que o grande público quer, apenas PARA GANHAR DINHEIRO, como todas as outras empresas, particulares ou estatais, mas tenta vender a imagem de "DIFERENTE". Belo mkt, pobre realidade, a Apple tem um produto de massa PSEUDO-SOFISTICADO que custa muito mais do que deveria, ao menos paro o padrão brasileiro de consumo.

Simplesmente NÃO VALE O QUE CUSTA e isso basta, talvez na França ou na Suiça valha a pena, mas não aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro: o iPhone É o melhor celular que existe e não teve nenhum ate agora que conseguiu superar. é mil vezes melhor digitar em um teclado digital do que em um fisico, por exemplo. isso porque eu estou falando de uma das reivindicaçoes mais simples. vamos ver agora a questao do bluetooth: você não pode transferir musicas simplesmente por causa da iTunes store. agora eu falo: qtas vezes eu usei o bluetooth em outros celulares ou ate mesmo com o iBluetooth no iPhone? NUNCA. ele (Steve) não pos isso no celular porque ngm usa e mesmo que usasse acabaria não usando, nao ha necessidade, pois você pode comprar conteudo de qualidade (musicas) por apenas 1 dolar. eu sei que o iPhone não tem uma camera de 5mp, mas qual é a camera mais utilizada no flickr? iPhone. A apple conseguiu revolucionar 3 vezes o mercado, e ela ja provou que pode fazer isso qtas vezes ela quiser.

a primeira foi com o Macintosh, o computador pessoal. tem gente que acha que foi a microsoft so que foi a apple quem introduziu o computador pessoal, para deixar de ser uma coisa pra empresas. sobre os preços: nos EUA é a mesma coisa que um pc normal e os que foram lançados hj estão com preços ridiculos. aqui nesse pais (Brasil) o produto realmente nao vale o que ele custa por causa da droga dos altos impostos que o governo cobra, mas mesmo assim vale a pena pagar por qualidade.

a segunda vez foi com o iPod. nao sabiam mais como colocar varias musicas em algo pequeno que coubesse no bolso para nao caber o discman, mas a apple foi la e fez. criou o iPod. ai tem gente que fala: mas nao tem radio. DANE-SE RADIO. você tem suas próprias musicas pra que vai querer radio? se quer ouvir radio compre aqueles de pilha que servirao muito bem pra você. (o novo nano tem radio). e ainda ela revolucionou com o click wheel, porque era simples de usar e nao havia tempo de espera, porque a interface e o OS eram bons.

ai chega o iPhone. a apple revoluciona de novo com a tecnologia multi-touch. você usa o telefone de outra forma. o iPhone não é so um telefone, ele é bem mais que isso. ele é o verdadeiro smartphone. o que ajudou no sucesso foi a app store. você tem conteudo bom e muitas vezes de graça e mesmo que nao seja de graça é barato. (os jogos pra iPhone sao mais baratos que de nds e eu nao vou comparar esses 2 aparelhos porque sao pra ramos diferentes) e você tem TUDO em um aparelho so. e alem de tudo isso ele é um iPod. e você usa o celular de outra forma, é mais interativo.você realmente USA o celular. ele tem interface boa, OS bom ao contrario dos nokia que so tem camera. o iPhone tem interface e facilidade de uso, e ele é fino e lindo. o iPhone revolucionou a maneira como as pessoas usam celular. eu dps que usei um iPhone (eu tenho um) qualquer celular se torna mais complicado, menos intuitivo. é muito fácil acessar qualquer coisa no iPhone e você nao tem que ficar configurando ele. é o famoso plug-and-play. eu liguei e pronto, comecei a usar. simples. eu nao uso o telefone como eu usava antigamente. você nao precisa pagar pelas musicas. baixe elas por torrent ou p2p e pegue virus, alem de que ela nao pode ter qualidade. (eu nao compro musicas na iTunes store por nao psssuir cartao de credito ainda e todas as minhas musicas sao via p2p e sao de boa qualidade ate).

os produtos da apple nao tem complicaçao. tá la, pronto pra serem usados. é simples. isso é o mais legal. e o iPhone é o melhor celular do mundo porque alia todas essas qualidades da apple em um so produto. ngm tá te obrigando a comprar o iPhone. ngm reclama do n95, porque reclamam do iPhone, porque ele tá na midia? nao é porque ele é ruim, mas porque ele é otimo. eu tenho varias coisas pra reclamar de um n95. o peso, a finura, o design, a interface, a quantidade de apps. eu so to usando o n95 como exemplo porque dizem que ele é o iPhone killer.

o palm pre pode nao ter nd comparado a um n97, mas é o unico celular comparavel ao iPhone justamente pela facilidade de uso. ele, juntamente com o iPhone sao os melhores celulares que tem. so diz que iPhone é ruim quem nao sabe o potencial dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silver472, desculpa ai cara mais "só nao gosta quem nao conhece" ?? EU USEI UM POR 3 meses e tive q devolver porque achei UMA *****. Simplesmente a bateria nao dura, a qualidade de musica nao me agradou e nao vou pagar o valor que ele custa (nem aqui e nem lá) porque ele NAO VALE ESSE VALOR, simples assim. Ela pode inovar no design, porque em funcionalidade a unica coisa q inovou foi o iPhone, e só no 3GS, porque nos otros o que entrou de novo faltou de basico, tirando q esse inferno de empresa monopolisa td, TD! você comprou um iPhone tem q usar o iTunes e tem q usar tal cabo e tem q ter tal coisa... CHEGA DISSO, pra mim isso nao é facilidade no uso nhaca nenhuma, isso é complicação pra mim. Como ia dizendo, vai de cada um o que acha, c você adora pagar o olho da cara por um celular q faz as mesmas coisas q outros pela 1/2 do valor só porque ele tem uma maça atrás e 1 "design" elegante ok, vai na fé, mais eu valorizo meu bolso e opto pela relção Custo x Beneficio, e nisso o iPhone nao revoluciona em nd, ou melhor, a MAÇA. Fica ai a minha humilde opiniao !

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... então você nao usou o iPhone de fato. é o que eu falei: so nao gosta do iPhone quem nao aproveita o verdadeiro potencial dele. eu respeito, tem gente que gosta, tem gente que nao gosta, cada um com seu cada um. eu acho que o iTunes é o melhor software de sincronizaçao que tem porque se você comparar ele com o nokia pc suite ou o sony ericcsson media manager esses dois sao horriveis. você nao tem que ter tal cabo e ter tal coisa, é so conectar no computador, seja ele mac ou pc e ter o iTunes instalado pra sincronizar suas coisas. simples assim. eu ate respeito sua opiniao, mas sinceramente nao sei o que você nao gostou nele, e ele vale sim o preço que você paga. nao aqui no Brasil, mas nos EUA, Canada, Italia, Australia, França, Alemanha, Hong Kong e em varios outros paises do globo. ele nao é so um celular com uma maça atras, ele tem interface boa, OS bom. a interface da nokia é sofrivel e o melhor celular "comum" que tem uma interface otima é o sony ericcsson, eu adoro o sony ericcsson. se você nao gostou do iPhone então o unico concorrente a altura dele atualmente (palm Pre) tb nao servira pra você, porque ele é o iPhone com o simbolo da palm atras. eu respeito sua opiniao, e a concorrencia tá ai pra você comprar o celular que você quiser, mas fica ai o meu argumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo e nem discordo, muito pelo contrário! :lol:

Quer ter jogabilidade boa, boa navegação na internet, melhor touchscreen que existe e MUITOS apps? Iphone é bom, basta fazer um Jaillbreak (é assim?) e utilizar. Rapaz, peguei emprestado um pra testar.. tem até APPS pra espantar mosquito (pernilongo), e por incrivel que pareca, funciona. kkkkkkkkkk

Tem apps pra TUDO QUE voce PRECISAR.

Se nao for usar isso, compre outro telemovel.

Eu mesmo, vou comprar um celular e nao comprarei um Iphone, to pendendo pro nokia 5530XM, nem o 5800XM me agrada, pois, nao usarei GPS e nem 3g.

A questão vai da utilização, é como na computação, de que adianta ter um PC de 5k e jogar CS e Warcraft?

Compro o que usarei. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que concordo com você, InfoQI, pois a maior inutilidade do Iphone é comprá-lo e não usar pra outra coisa que não seja telefonar. Se for pra isso, qualquer celular serve, Iphone só por "status" é burrice, mas se o cara usa tudo que ele pode oferecer, até pode valer a pena, compre ele junto com um plano de dados e quem sabe a operadora dá o celular quase de graça...

No mais, o Iphone tem uma BAITA vantagem sobre os rivais, especialmente, Nokia, Motorola, Samsung, LG e Sony, que é o fato de ter só UM modelo!

Você nunca vai perder tempo escolhendo qual levar, é ele ou ele e só, se não tem isso ou aquilo??? Dane-se, quem quer um Apple tem que se contentar com o que A APPLE IMPÕE e deu, afinal, ela é a melhor e o resto é resto... Alias, fico me perguntando porque é que tem tanto fã da maça que ainda usa ambiente WINDOWS pra argumentar a favor da marca bam-bam-bam, já que só em "iniciante" aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... o iPhone é um otimo celular mas pra quem usara ele apenas como telefone é totalmente inutil, pois o foco dele é multimidia, apps e internet. sinceramente, como o skullmann ja foi dito quem compra um iPhone so por status é uma total burrice, porque ele serve pra muitas outras coisas, e a perfeita integraçao entre software, hardware e a facilidade de instalar apps e a quantidade deles favorece o celular. como o InfoQI disse, iPhone é iPhone, celular é celular, e eu concordo. dps que eu tive o iPhone a experiencia com um celular foi outra, bem melhor. por isso a minha recomendaçao: se quiser um celular, compre um n96 ou alguma coisa melhor [tem varias, como n97, n900 que ainda sera lançado, palm Pre, (otimo celular, so perde pro iPhone em quantidade de apps mas ele é simplesmente o 2º melhor celular do mercado) ou algum outro ai 3g ou touch como o C905, LG Cookie e outros], e se quiser um iPhone, compre um iPhone. sinceramente, ele não pode ser comparado a um celular normal. como eu ja disse, so nao gosta do iPhone ou so diz que ele é ruim quem nao sabe usar. (isso é meio impossivel visto que ele é intuitivo por rodar uma versao mobile do Mac OS X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi dito pelo "skullmann" e "silver472" o iPhone para quem sabe utilizar todos os seus recursos, sendo hackiados ou não. São recursos que absurdamentes bons como alguns que são so bobajadas. Eu tinha um HTC mais não gostei muito do Win Mobile assim troquei por um iPhone, estou achando bem melhor ainda mais que peguei ele sem esta atualizado ainda para ultima versão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Desculpem a ignorância, mas sou totalmente leiga nessas coisas. Meu filho tá me pedindo um iPod touch de natal, mas pelo que dizem aqui, não é lá grande coisa. Não entendo nada dessas tecnologias - o iPod é um iphone? Esse "i" é de "internet"? Qual a diferença entre wi-fi e gprs?

Grata"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple veio e conquistou o mercado com seu iPod, realmente o Ipod foi algo gostoso de se usar, apesar tbem de seus limitações. Como o Ipod conquistou o mercado, Apple veio com o Iphone prometendo o Ipod embutido num telephone 3G. Não tenho iphone, não pretendo ter, já ví , já usei e não me chamou nem um pouco a atenção. Uso e gosto do HTC Diamond.

-Funciona como modem

-possui transferência por bluetooth

-funciona como pendrive

-Possui filmadora

-Da pra fazer video chamada

-possui câmera com flash

-rádio FM

-mensagens MMS

-processador de 533 Mhz

- Deur tot deur navigeren in West Europa.

- Receptor GPS embutido.

- HSDPA 7.2 Mbps, GPRS, EDGE .

- Windows Mobile® 6.1 Professional

-memoria interna de 4GB. (infelizmente só interna) mas não deu pra esperar a versão PRO (preço)

- MMS, Bluetooth® 2.0 with EDR, Java MIDP 2.0.

- Ringtones: 40-polyphonic, MP3, WAV, WMA.

- Wi-Fi 802.IEEE 11b/g.

- MP3 speler.

- 3.0 Megapixel câmera (2048 x 1536 pixels) com autofocus e video.

- videocall câmera.

- 2.8-inch 65K TFT-LCD flat touch-sensitive screen

com resolucao VGA.

- Controle de navegação Touch-sensitive

- Accelerometer sensor para auto-rotate

- Reconhecimento de escrita.

- Stereo FM radio com RDS

- Pocket Office. (Word, Excel, Outlook, PDF viewer)

- Wap 2.0/xHTML, HTML.

- Tripleband GSM: 900/1800/1900 Mhz + HSDPA.

Dagob, qual a vantagem de funcionar como modem?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajnob

O ipod é um tocador de MP3 e MP4, fabricado pela Apple, que basicamente, é um Walkman moderno. Ele não é um telefone. A maior vantagem dele sobre os produtos concorrentes é em relação a capacidade de armazenamento interno dos arquivos. O software dele também é de melhor qualidade, comparado aos "xing-ling" genéricos, fabricados na china e vendidos por centenas de lojas, da interet aos camelôs.

Esses produtos chineses são baratos, mas são bem mais frageis e "toscos" que o ipod, pois são geralmente "falsificados ou genéricos", e frequentemente estragam "a toa".

Existem empresas concorrentes sérias (Sony, Phillips, etc) que tem aparelhos MP4 semelhantes, porém, nenhum atingiu o sucesso do Ipod, que claro, além de moderno e tecnológico, cobra muito bem por esse "Status" de melhor player de música.

O Ipod Touch é a versão mais recente e cara da família, que eu particularmente não gosto, porque tem controle tipo toque de tela (daí o 'touch'), e apesar de ser extremamente simples de usar, ainda mais se comparado aos chineses, fica todo marcado de digitais, que eu abomino, ainda mais num video player.

A diferença entre o Ipod e o Iphone é que esse último é um telefone celular multimídia, que acessa a internet entre outras coisas (tem centenas de "gadjets" - aplicativos que podem ser comprados/baixados na loja virtual do fabricante), além de ser tocador de MP3 e MP4 também.

A vantagem de um celular funcionar como "modem" é que você pode conectá-lo a um computador e usa-lo para se conectar a internet (pagando tarifa adicional por isso, claro), ao invés de ter que adquirir mais um outro aparelho pra essa finalidade.

Wi-Fi, neste caso, é uma conexão de banda larga sem fio que utiliza um ponto de acesso, como um roteador caseiro ou um "hot-spot" público (alguns locais tem conexão gratuita, como parques, hoteis, shoppings ou cafeterias e bibliotecas, por exemplo) para conectar o aparelho à uma rede (internet), sem usar a conexão da operadora celular (sem pagar tarifa por isso - você só vai pagar pela conexão banda larga da sua casa - velox, ajato, turbo, netvirtua, etc, por exemplo). Com Wi-Fi, a navegação pode ficar significativamente mais rápida (e barata) do que pelo GPRS, WAP e mesmo o 3G (que está em fase de implantação), dependendo, claro, da velocidade padrão do ponto de acesso.

GPRS é uma forma de transmissão de dados via rede do telefonia celular um pouco mais rápida do que a conexão "discada" tradicional, por linha telefônica, é tarifada de acordo com um plano de dados (franquia) que você contrata com sua operadora, ou de forma avulsa, se você não tem plano de dados.

É muito importante não confundir GPRS, que é uma tecnologia de transmissão de dados do GPS, que é um Sistema de Posicionamento Global, e que são coisas totelmente diferentes.

Telefones com tecnologia 3G (a 3ª Geração de celulares), funcionam com velocidade de GPRS nos locais onde o padrão 3G ainda não está disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escrever num teclado em touchscreen não é exclusividade da Apple, a Motorola faz uso desse sistema a um bom tempo, desde antes da Claro anunciar a vinda do iPhone para o Brasil.

Realmente é um aparelho com muitas funcionalidades, PORÉM com a imensa dificuldade perante a "necessidade de jailbreaks e do iTunes", além de que qualquer Smartphone Nokia tem o mesmo numero de funcionalidades (ou até mesmo mais) e custa metade do preço.

Por esse valor eu sou mais comprar um iTouch, desbloquear e instalar o VOIP nele, e ta resolvido!

Interessante não acha?

Alias, o MAIOR problema do iPhone é NÃO TER JAVA! Se você quer desenvolver algo pro iPhone, tem que usar o sdk para iPhone, e por acaso, SÓ FUNCIONA EM IPHONES! Enquanto que qualquer celular motorola de 5 reais tem java MIDP 2.0

E eu continuo a procura de um smartphone "barato" e com java.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses fãs da Apple são geralmentes xiitas :D

Ok, o Iphone tem o MELHOR teclado touch, ai você chega pra mostrar pro seu amigo, se ele conseguir enxergar a tela TODA engordurada ótimo, você acabou de ganhar o "Status" de Elfodon! :lol:

Sinceramente, o Iphone e Ipod pode ser finos, mas são grandes de tamanho, falar de tamanho não é um ponto 100% positivo para justificar o preço!

Itunes, que coisa mais COMPLICADA de se usar meu deusooo! Acho que sou muito leigo mesmo, não é possivel?

Jogos, cara, alguém ai ja jogou os jogos da NGAGE para os nokias Nséries, simplesmente ****! :lol:

Ficar comprando gadgets, eu não tenho dinheiro pra ficar gastando em sonzinhos para espantar mosquito (_(

Ah cara, sinceramente, testei ja por 1 semana o Iphone de um amigo meu, realmente a navegação dele é otima, fora isso, é dinheiro gasto!

Tenho um Nokia N76 (fininho;)) e possuo uma boa navegação, jogos, cartão expansivel até 4gb (destravado, me informaram que chega até 8gb) e paguei apenas R$400!!!

Fora que ele é LINDO!!! (e sua camêra é de 2.0, porém possui flash :cool:)

Resumindo, tenha um Iphone, tenha "status" na faculdade :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!