Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vinnyparker

Minha placa mae deu pau!!

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte:

tenho uma placa-mãe intel modelo 865GSAL:D

eu fui testar um hd velho como slave e como nao funcionou eu tirei ele. eu desliguei a maquina normalmente. tirei o hd velho e deixei o master no mesmo jeito, eu nem mexi nele.

quando eu reiniciei apareceu a seguinte msg:

a: Drive Error Press F4 To Resume.

quando eu aperto F4 aparece

network seting as first boot e nao sai daí.. (_( aí eu sai apertando todos os F's e quando aperta F8 ele passa e inicia o SO normalmente.:unsure:

bom pra entrar no setup, ficar apertando del nao andianta,:wacko: tem q ficar apertando F8 varias vezes e nem sempre entra...

eu fui no setup coloquei o dvd como primeiro boot e o meu hd como segundo boot. nao coloquei a rede como boot de nada.

o que sera que esta acontecendo??:wacko:

como eu poderia resolver isso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

reseta essa BIOS, velho... depois, põe o teu Hd em master na IDE 1 e testa...

Compartilhar este post

Link para o post

espero que esse tutorial te ajude amigo

como dar um claer CMOS

Primeiro, tire o cabo de força da fonte.

Ache o manual da placa mãe, e localize um jumper de 3 pinos, chamado de Clear CMOS. Ele vai estar na posição Normal Operation, que tem jumpeados os pinos 1 e 2. Você tira o jumper, e coloca nos pinos 2 e 3.

Agora, pra acelerar o processo, tire a bateria 2032. Ela se parece com uma moeda nova de 50 centavos. Empurre a trava da bateria contra a borda do berço, até que ela pule. Não vá forçar pra ela sair. Espere um minuto, e coloque ela de volta. Primeiro, no lado da trava, e depois apertando ela contra os dois ressaltos da outra borda.

Volte o jumper para os pinos 1 e 2.

Ligue o cabo de força da fonte, desligue o cabo do modem (pra deixar sem Internet) e ligue o pc. Ele vai executar o POST, e dar uma mensagem como Checksum CMOS error.

Press F1 to Enter Setup

Press F2 to load Setup Defaults.

Aqui, pressione F2, e deixe ele mesmo carregar os defaults do SETUP.

Assim que abrir o Windows, antes de qualquer coisa, vá no Painel de Controle, Data e

Hora, e arrume a data, hora e fuso horário do seu local.

Só depois disso ligue o cabo do modem, ou do switch, ou seja lá qual for a sua Internet.

Se não fizer isso, nessa ordem, o antivirus ou as Atualizações Automáticas vão enxergar 3 ou 4 anos sem atualizações, e vão dar mensagem que esses programas perderam a validade.

Boa sorte.

espero ter ajudado!!!!!!!!!!!!!!1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais