Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA PCI não dá vídeo em MoBo AM2.


J.Augusto F

Posts recomendados

  • Moderador

Estou testando minha KN9S para vendê-la. Para isso, uso o processador e memória do PC da assinatura. Mas sempre faço meus testes com uma Trident PCI de 2Mb. Só que com ela acontece o seguinte. Quando ligo a Placa, aparece na tela as informações do Bios da Trident e depois o monitor apaga. Escuto e vejo pela luz do HD que tudo continua ligando normalmente. Porque será? Com a AX78 acontece o mesmo. E se coloco a 8600GT, tudo liga normalmente.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

NASCARBR

Em algumas placas mães, principalmente as mais novas, oferecem uma incompatibilidade com as placas de vídeo PCI mais antigas, como é o caso da Trident 2M, a Trident 3D Blade, a Trident VGA PCI Out 8m, e mais algumas...

Essas placas de vídeo, não suportam a interface das placas mães, mais atuais, principalmente, as placas mães, que vem com a observação que não suportam sistemas como 98.

Por serem PCI, e de até no máximo 8M, e claro, bem mais antigas, seu sistema de comunicação é bem lento, para as máquinas mais atuais... e isso acaba oferecendo uma incompatibilidade, tendo máquinas que não chegam a ligar...

No caso as que ligam, ela consegue transmitir imagem apenas em ambiente, de interface 16-32 bits, que seria a inicialização do PC, não conseguindo assim, você acessar o sistema operacional, ou pelo sistema em si, ou mesmo pela taxa que os monitores mais atuais usam...

As vezes se consegue acessar utilizando o modo de segurança, mas nem é garantido... Para testes eu aposentei as minhas Trident, tanto a 2 mb PCI, que é de Chip 9722, quanto a Trident 3D Blade, quanto a Trident de Chip 9611, já que pelo menos as que usam esse CHIP, que são todas as duas Trident'94, não suportam essas interfaces das placas mães mais novas...

Resolvi o problema, com muito custo, ao encontrar uma SiS 6326, PCI de 8 mb ou a SiS 6315C, essa de 4 Mb... ... Essas estão sendo a salvação para testes...

Caso consiga encontrar, seria uma boa começar a utilizar elas...

Até porque SiS não costumam oferecer incompatibilidades com nenhuma das placas mães, que efetuei testes até agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
NASCARBR

Em algumas placas mães, principalmente as mais novas, oferecem uma incompatibilidade com as placas de vídeo PCI mais antigas, como é o caso da Trident 2M, a Trident 3D Blade, a Trident VGA PCI Out 8m, e mais algumas...

Essas placas de vídeo, não suportam a interface das placas mães, mais atuais, principalmente, as placas mães, que vem com a observação que não suportam sistemas como 98.

Por serem PCI, e de até no máximo 8M, e claro, bem mais antigas, seu sistema de comunicação é bem lento, para as máquinas mais atuais... e isso acaba oferecendo uma incompatibilidade, tendo máquinas que não chegam a ligar...

No caso as que ligam, ela consegue transmitir imagem apenas em ambiente, de interface 16-32 bits, que seria a inicialização do PC, não conseguindo assim, você acessar o sistema operacional, ou pelo sistema em si, ou mesmo pela taxa que os monitores mais atuais usam...

As vezes se consegue acessar utilizando o modo de segurança, mas nem é garantido... Para testes eu aposentei as minhas Trident, tanto a 2 mb PCI, que é de Chip 9722, quanto a Trident 3D Blade, quanto a Trident de Chip 9611, já que pelo menos as que usam esse CHIP, que são todas as duas Trident'94, não suportam essas interfaces das placas mães mais novas...

Resolvi o problema, com muito custo, ao encontrar uma SiS 6326, PCI de 8 mb ou a SiS 6315C, essa de 4 Mb... ... Essas estão sendo a salvação para testes...

Caso consiga encontrar, seria uma boa começar a utilizar elas...

Até porque SiS não costumam oferecer incompatibilidades com nenhuma das placas mães, que efetuei testes até agora...

Provavelmente é isso mesmo. Precisarei comprar uma VGA baratinha mesmo. Porque ficar tirando a 8600GT é muito chato.

PS: Não devia ter vendido a Voodoo 3 3000 16Mb PCI que tinha.:(

Valeu.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!