Ir ao conteúdo

[Review] Mirax GX 7000 C2D T5550\2GB\160GB\8600M GT

ricardo_xploid

Posts recomendados

Postado
é no walmart simm, vi la agora pouco...

.

;)

bom eu acabei de entrar lá e nada ele nao esta disponivel tambem vi ele disponivel hoje de tarde mais deve ser erro do site :(

e agora quando que vai voltar a estoque será?!?!??! preciso muito comprar ele

Postado
bom eu acabei de entrar lá e nada ele nao esta disponivel tambem vi ele disponivel hoje de tarde mais deve ser erro do site :(

e agora quando que vai voltar a estoque será?!?!??! preciso muito comprar ele

erro do site mesmo!!!

amigo mandei um email pra mirax a moça me respondeu exatamente assim:

Boa Tarde, Luiz !

Infelizmente não fazemos venda direta, e como o senhor pode notar os estoques dos varejistas estão esgotados devido o bom preço na ponta, estamos em negociamos com os mesmos dentro de 20 a 30 dias deve estar normalizado .

Obrigada

Nathalia

Postado
eu gostaria de saber se tem diferença entre as placas de video, Geforce 8600 GT e GeForce 8600M ??????????

o M é de mobile... então em note é geforce 8600m gt e em pc normal n tem o M..

e em note o clock é menor se n me engano

Postado

cara, se nao me engano, esse "UP" é a memoria que você pode compartilhar da RAM. placa continua sendo a mesmo, acho q não existe o gx 7000 com outra placa , eu "acho" nunca vi....

Postado

putz, só porque eu falei que o meu não tinha problema...tentei ligar e não está ligando. Apenas acende a luz laranja mas não inicia....aiaiaiai....aconteceu isso com alguém?

Postado

Ja fui muito ajudado aqui no forum mas das 2 ultimas vezes q postei nao obtive resposta e realmente to precisando da opiniao de vocês..eu to com aquele travamento tipo metralhadora q dura uns 2-4 segundos. Antes de formatar pelo cd de restauracao elas eram mais constantes mas ainda continuam com pouca frequencia. é algo q me incomoda poius meu pc fez 2 semanas então nao tem q ter esse tipo de problema..desconfiei de memoria ram..Alguem tambem teve esse problema? qual providencia tomou? devo levar na assistencia mas queria saber se é apenas um problema meu ou q ja tiveram..obrigado!

Postado
Tava jogando COD4 e do nada o fps caiu pra 10-11 e ficava nessa media.. alguem sabe porque?? antes tava jogando de boa com 30~ fps...

Eu percebi esse problema em todos os jogos que eu instalei. Acontece o seguinte:

Sintoma -

-O jogo trava (stuttering - gliches) por instantes, o som fica parecendo uma metralhadora (TRARARARARARARARARARA) depois volta a funcionar, porém com uma performance inaceitável (FPS DROP - Downclock), ou;

-algumas vezes o jogo simplemente congela, mas o som ambiente continua. O windows acusa que a aplicação deu problema e será encerrado,ou;

-BSOD com despejo de memória.

Isso acontece depois de algum tempo de jogo (pode ser 5 minutos como 5 horas), o jogo dá uma travada de 2 segundos... depois fica nessa velocidade.

eu via muito isso acontecer nas antigas Savage 2000 da S3... é um método de controlar o clock da placa de video dinamincamente... eu acho q de vez em quando o driver ficar meio loco (eu uso o 177,62 eu acho... q num é WHQL) ou então a placa tá aquecendo muito a ponto de ele diminuir o clock dela para normalizar a temperatura... vou pesquisar sobre isso mais um pouco.

*** Novidade **** Editado

Aparentemente muitas pessoas estão com esse problema de perda de performance repentina durante o jogos. Parece que a maioria dos jogadores que possuem uma placa grafica mobile da NVIDIA sofrem com esse mesmo problema... procurem no google a respeito

- Sudden FPS drop 8600m gt

- downclock issue Geforce 8600 m gt.

Parece ser problema mesmo de driver... alguns resolveram desabilitando um tal de powermizer. Outros colocando driver mais recente (180.x) e outros com uma versão mais antiga (169.x) e outros desabilitando o V-Sync pelo console da nvidia. Mas num é algo certo... se alguém quiser investigar mais a fundo pode correr atras... A solução de contorno (workaround) do problema em alguns casos é ALT-TAB, para outros só fechando o jogo e abrindo ele novamente.

**** Dismiuçando mais o problemas... possiveis soluções: *** Editado

- Forçar a performance com a ferramenta RivaTuner

- Atualizar Bios do Notebook

- Versão 179.13 Forceware do laptopvideo2go+modded inf

- Alocação de memoria do windows: BCDEDIT /set IncreaseUserVa 3072

- Instalar o Windows XP (parece ser o mais eficaz)

- Verificar a ventilação do notebook

Postado

Pessoal, seguinte, o note, tal como qq desk, não é para apresentar problemas. voce pagou 100% para um produto 100%. Se algo nao estiver de acordo, nao hesite em leva-lo ate a assistencia ou procurar seus direitos. Eu ja tive notes bons e ruins (inclusive um muito ruim de marca expressiva, como a DELL). Lembro que o GX7000 tem um marketing baseado em "note para gamer", ou seja, se voce tem um jogo (original) que está dentro das especificações de hardware do note e o jogo nao anda, procure a assistencia. Mas lembro que a configuração do note deverá estar igual a da fabrica, e o jogo tem que ser original, senao eles vão encher o saco ou questionar a legitimidade do jogo (pau de programa, etc). Inclusive, o driver de video tem que ser o que está no site da Mirax.

Comprei para: trabalho eventual (mobilidade) e como alternativa ao meu desktop atual

Satisfação (0-10): 9

Prós: Placa de video dedicada, deixa o note com uma performance MUITO acima da media das placas onboard normalmente encontradas em outros notes, tais como DELL, Sony, Toshiba etc. Monitor de 17, bluetooth funcional, webcam boa, WiFi com otimo alcance e é fininho para um 17, touchpad muito legal (apesar de estranhar no começo). Tem HDMI e firewire, alem de um HD bem rápido, apesar de ser 5400 rpm.

Contras: o lcd é muito reflexivo, o peso incomoda um pouco para quem vai leva-lo no braço todo dia. Gravador de DVD modelo antigo (optiarc com firmware nx02 é bem basicão e não tem firmware atualizado), leitor de cartão muito profundo, posição das portas USB ruins, não tem saida SuperVideo (a maioria dos projetores nas empresas possuem apenas supervideo). Poderia ter 3gb ou 4gb de fabrica e com uma memoria de 800 mhz. O som é fraco (comparado com o que é apresentado no "marketing"), mas no todo é melhor do que se encontra na maioria dos notes. Se usar um fone de ouvido o problema acaba, o som é bom pela saída de audio. O software Cyberlink de gravação de DVD é ridiculo (muitas opções não funcionam no Vista e o site não dá direito a upgrade).

Conclusão: Estou bem satisfeito, apesar de não gostar do Vista, principalmente do Ultimate. Nao tive nenhum problema de travamento desde a compra (ja vai fazer 30 dias), e tb nao formatei, ou seja, está como saiu de fabrica e só com os drivers atualizados do site da MSI (gx700 e gx705). Tb nao veio com falhas no lcd, nem nos acabamentos ou som, o dvd é silencioso (apesar de lento). Valeu o preço (R$ 2500) mas se fosse mais caro não compensaria, ou seja, acho que está no limite do seu custo x beneficio.

Postado

Que estranho porque quando eu comprei veio com uns dead pixel

fui ver ontem e n tem mais! muito estranho hauehaue sumiu todos o.o

Uma pergunta..

o touchpad de vocês bugam no começo? ai dps de usa um pouco ele fica de boa..

aqui é assim.. se eu começo a mexe la ele é moh bugado.. dps de um tempo passando o dedo q funciona normal..

eu nem uso ele ( uso mouse usb) mas só pra constar..

Eu percebi esse problema em todos os jogos que eu instalei. Acontece o seguinte:

Depois de algum tempo de jogo (pode ser 5 minutos como 5 horas), o jogo dá uma travada de 2 segundos... depois fica nessa velocidade.

eu via muito isso acontecer nas antigas Savage 2000 da S3... é um método de controlar o clock da placa de video dinamincamente... eu acho q de vez em quando o driver ficar meio loco (eu uso o 177,62 eu acho... q num é WHQL) ou então a placa tá aquecendo muito a ponto de ele diminuir o clock dela para normalizar a temperatura... vou pesquisar sobre isso mais um pouco.

então mas dependendo do jogo nao trava.. tipo assassins creed..

eu uso o driver 178.08

Ja fui muito ajudado aqui no forum mas das 2 ultimas vezes q postei nao obtive resposta e realmente to precisando da opiniao de vocês..eu to com aquele travamento tipo metralhadora q dura uns 2-4 segundos. Antes de formatar pelo cd de restauracao elas eram mais constantes mas ainda continuam com pouca frequencia. é algo q me incomoda poius meu pc fez 2 semanas então nao tem q ter esse tipo de problema..desconfiei de memoria ram..Alguem tambem teve esse problema? qual providencia tomou? devo levar na assistencia mas queria saber se é apenas um problema meu ou q ja tiveram..obrigado!

então aqui nunca aconteceu isso então n posso ajudar,,

Postado

cara, ele nem tenta entrar no windows?

o meu aconteceu isso, ele começava a ligar e reniciava, e assim ficava...

a restauração nao funcionava e eu fiquei tentando varias vezes mas travava....

idai com isso corrompi varios arquivos... e era VIRUS

faz assim, da boot no cd do windows e cria uma nova partição no HD, nela instala o windows....idai ele inicia porai e você copia os arquivos que você quer e formata as duas partições e só deixa uma com o windows novinho em folha....

boa sorte.....espero que seja isso, idai é fácil arrumar...

Postado
cara, ele nem tenta entrar no windows?

o meu aconteceu isso, ele começava a ligar e reniciava, e assim ficava...

a restauração nao funcionava e eu fiquei tentando varias vezes mas travava....

idai com isso corrompi varios arquivos... e era VIRUS

faz assim, da boot no cd do windows e cria uma nova partição no HD, nela instala o windows....idai ele inicia porai e você copia os arquivos que você quer e formata as duas partições e só deixa uma com o windows novinho em folha....

boa sorte.....espero que seja isso, idai é fácil arrumar...

antes fosse, o pepino aqui é mais embaixo. Ele só acende a led laranja como se tivesse ligado mas não liga nada...cooler, vídeo, dvd, nada....alguma coisa queimou ou é um baita de um mal contato...e o **** é que eu não fiz exatamente nada...não parou durante super-aquecimento ou algo assim. Eu tava usando a net, desliguei normalmente, e uma hora mais tarde quando fui ligar...tchau...:confused:

Postado

ish cara, nao da nem pra entrar no setup então pra dar boot.....

se for mal contato, da uma chaqualhada nele e tenta ligar, repete isso varias vezes.....

se for mal contato alguma hora vai ficar do jeito que de contato direitinho..

agora se continuar assim manda um email pra mirax e fala do seu problema e quam sabe você ganhe até um com processador T8100....heheheh

boa sorte mesmo cara

Postado

é, não liga nada...pelo meu conhecimento, ou é placa mãe ou processador...duro viu, tava tudo tão tranquilo. Mandei e-mail para a mirax e esta apenas me indicou a assistência técnica...o **** é isso, agora vou ter o notebook revirado e estrupado e vou ficar um tempão sem ele....duro viu:angry:

Postado
é, não liga nada...pelo meu conhecimento, ou é placa mãe ou processador...duro viu, tava tudo tão tranquilo. Mandei e-mail para a mirax e esta apenas me indicou a assistência técnica...o **** é isso, agora vou ter o notebook revirado e estrupado e vou ficar um tempão sem ele....duro viu:angry:

pouts cara, bad lucky. ;/

depois c posta como é a assistencia tecnica, caso algum dia alguém mais precise.. ;/

ql anti-virus vocês me recomendariam (gratuito) porque eu acho que o AVG tá fazendo meu note travar nos games (CS)

Postado

galera atenção, saiu o 180.7 pra nossa 8600mGT, vou instalar agora.

abraços

EDIT: O driver é SHOW, melhorou tudo aqui.

Postado

acabei de deixar o note na assistência...pelo que conheço, certeza que é placa mãe...o carinha falou que amanhã me passa a análise e que a mirax demora de 15 a 20 dias para enviar a peça a ser trocada...bem que do meio da desgraça eu poderia ter um pouco de sorte mesmo....poderia ser processador e por acaso a mirax não ter mais o modelo 550 e envia um mais novo :D

Postado
galera atenção, saiu o 180.7 pra nossa 8600mGT, vou instalar agora.

abraços

EDIT: O driver é SHOW, melhorou tudo aqui.

Fez qto no 3dmark03 e 06?

foi melhor q o 178.08?

Postado
Fez qto no 3dmark03 e 06?

foi melhor q o 178.08?

eu so tenho teste do 06...so que esse novo nao fiz...vou fazer..

porém acho que esta melhor cara...senti diferença nos jogos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!