Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na criação de conexão


humbertofsj

Posts recomendados

Galera, quero compartilhar a minha internet banda larga com outros pcs, mas estou com um problema, pois não sei criar uma conexão para que não precise do meu pc estar ligado quando outra pessoa quiser acessar a net.

PS.: tenho todos os pcs conectados ao hub, só preciso mesmo saber como faço para criar esse tipo de conexão ou rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JASG,

meu modem é o Huawei SmartAX MT800 e uso tb um Hub Switch Encore.

ele já foi utilizado para esse tipo de rede, mas não por mim, eu sou leigo no assunto.

então queria saber o que devo fazer para criar aquele tipo de conexão que descrevi no início do tópico.

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia o modem, como à muitos que não têm função de router pensei que este também não tinha.

Pelo que tive vendo nos manuais, de facto seu modem tem um servidor DHCP.

Se o DHCP do seu modem estiver activo, basta configurar os protocolos TCP/IP das suas maquinas para Obter automaticamente endereços de IP e à partida funcionará.

Cumprimentos,

JASG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digite no navegador 192.168.1.1

Usuário: admin

Senha: admin

Vai em ATM Setting

PVC=0

VPI/VCI = vai depender da prestadora de serviços, é pra ser 0 - 35, caso não seja deixe o que já está.

Operational Mode= Enable

Encapsulation=LLC

Connection Type=PPP

PPPoA/PPPoE=PPPoE

Ip Number: Disable

Defaul Route=Enable

Trafic index=0

Username= e-mail do provedor([email protected])

Senha= senha do e-mail

Use DNS= Enable

Configured MTU = 1492

Vai em Submit

Vai em Save & Reboot

Seleciona Save e clica em Submit

Pronto!!! é só plugar no Hub e usar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jasg, novamente agradeço a ajuda, porém não consegui resolver o problema, tô procurando algum tutorial que seja adequado ao meu modem.

Banzai® e gesielccb reparem nas imagens anexadas, os tutoriais não batem com o que eu encontro quando entro no ip 192.168.1.1. Só pra constar, meu modem é o modelo de fundo azul.

post-388838-13884948887386_thumb.jpg

post-388838-13884948888251_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
jasg, novamente agradeço a ajuda, porém não consegui resolver o problema, tô procurando algum tutorial que seja adequado ao meu modem.

Banzai® e gesielccb reparem nas imagens anexadas, os tutoriais não batem com o que eu encontro quando entro no ip 192.168.1.1. Só pra constar, meu modem é o modelo de fundo azul.

Meu só a tela um pouco diferente (possivelmente outra versão de firmware)... mas é só um pouco de atenção... ATM PVC te lembra algo do tutorial :rolleyes: ??? Vai ser parecido com o que tá lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra de quatro repetidores na Ethernet declara que podem existir, no máximo, quatro repetidores ou hubs de repetição entre dois computadores na rede.

Para garantir que uma rede 10BASE-T com repetidores funcione correctamente, o cálculo do atraso de ida e volta deverá permanecer dentro de certos limites, caso contrário, nem todas as estações de trabalho poderão escutar todas as colisões na rede.

Quando for excedido este limite de atraso, o número de colisões tardias aumentará consideravelmente, diminuindo o desempenho da rede.

A regra 5-4-3-2-1 também oferece directrizes para manter o tempo de atraso da ida e volta em uma rede compartilhada dentro dos limites aceitáveis:

- Cinco segmentos de meios de rede

- Quatro repetidores ou hubs

- Três segmentos de host da rede

- Duas seções de links (sem hosts)

- Um domínio grande de colisão

Cumprimentos,

JASG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utilizei o tutorial do jasg (http://www.hardwarestore.com.br/mode...0ou%20Azul.pdf) e aparentemente deu tudo certo.

mas ainda resta um problema, eu ainda preciso conectar à internet manualmente, ou seja, o pc não conecta automaticamente quando é ligado.

e sobre a rede, ela será da seguinte forma: linha telefônica - modem - hub1(apto) - hub2(térreo) - computadores.

é preciso configurar algo na rede por causa dos hubs ou basta conectar os cabos e funcionará automaticamente?

PS.: vou utilizar os dois hubs temporariamente, um ficará no meu apartamento e ou outro estará no térreo do prédio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pc não conecta automaticamente quando é ligado.

Como assim? O que precisa de fazer para ficar funcionando?

e sobre a rede, ela será da seguinte forma: linha telefônica - modem - hub1(apto) - hub2(térreo) - computadores.

é preciso configurar algo na rede por causa dos hubs ou basta conectar os cabos e funcionará automaticamente?

Se não me falha nada à partida sim!

Cumprimentos,

JASG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? O que precisa de fazer para ficar funcionando?

Preciso conectar manualmente, ir nas conexões de rede e ativar a conexão (conectar ao provedor). Porém eu queria que a conexão estivesse ativada de forma permanente para não precisar de ligar meu pc quando outro quiser conectar à internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Preciso conectar manualmente, ir nas conexões de rede e ativar a conexão (conectar ao provedor). Porém eu queria que a conexão estivesse ativada de forma permanente para não precisar de ligar meu pc quando outro quiser conectar à internet.

Xi... então não tá roteado, ou você esqueceu algo... você "disca", não é?? E além disso provavelmente, não dá pra usar os dois ao mesmo tempo, não é?? Se tá funcionando assim, deve haver conexões no modo bridge ativas no modem...

Veja aquela "conection list"... e antes de configurar, delete tudo ai sim faça a configuração do tutorial... deve ficar ali, somente a conexão que você configurou no modem...

PS: Após roteado, assim que o modem conectar você não precisa conectar no micro... a rede inteira já vai ter acesso pelo roteador do modem... e ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Consegui fazer a tal conexão, finalmente! \o/ Muito obrigado, amigos,

Mas os problemas não acabaram, enquanto um notebook com Vista reconheceu a rede na mesma hora, a internet de um pc não está funcionando, e esse é WinXP igual ao meu.

Qual será a dessa vez?

Quando liga o cabo, some o icone de rede com aquele x vermelho (diz cabo de rede não conectado)??? Na maquina que tá com windows xp, como tá o tcp/ip?? Tem algum enderenço configurado manualmente?? se tiver, deixe em "obter enderço automaticamente"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...(sic)Para garantir que uma rede 10BASE-T com repetidores funcione correctamente, o cálculo do atraso de ida e volta deverá permanecer dentro de certos limites, caso contrário, nem todas as estações de trabalho poderão escutar todas as colisões na rede...

Realmente esse lance de colisão de frames na rede ao mesmo tempo quê é chato, é interessante.

O protocolo Fast Ethernet geralmente se encarrega de evitar as colisões através do CSMA, mas por vários fatores, dentres o quê o jasg citou a rede engasga.

Quem quiser conferir, postei um link em outro tópico explicando melhor sobre isso.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3147179&postcount=8

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando liga o cabo, some o icone de rede com aquele x vermelho (diz cabo de rede não conectado)??? Na maquina que tá com windows xp, como tá o tcp/ip?? Tem algum enderenço configurado manualmente?? se tiver, deixe em "obter enderço automaticamente"

Quando liga o cabo fica piscando apenas uma telinha no ícone de rede, a dos pacotes enviados, porém a outra (a de cima) não pisca, acho que não recebe os dados.

E quanto ao TCP/IP eu não olhei, mas obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser impressão sua, mas faça um ping às máquinas, ao modem e a um site qualquer e post o resultado!

Tem alguma firewall instalada, também pode estar bloqueando todo o tráfego de entrada.

Depois de dar uma olhadela no TCP/IP post as configurações!

Cumprimentos,

JASG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!