Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na criação de conexão


humbertofsj

Posts recomendados

Galera, quero compartilhar a minha internet banda larga com outros pcs, mas estou com um problema, pois não sei criar uma conexão para que não precise do meu pc estar ligado quando outra pessoa quiser acessar a net.

PS.: tenho todos os pcs conectados ao hub, só preciso mesmo saber como faço para criar esse tipo de conexão ou rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JASG,

meu modem é o Huawei SmartAX MT800 e uso tb um Hub Switch Encore.

ele já foi utilizado para esse tipo de rede, mas não por mim, eu sou leigo no assunto.

então queria saber o que devo fazer para criar aquele tipo de conexão que descrevi no início do tópico.

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia o modem, como à muitos que não têm função de router pensei que este também não tinha.

Pelo que tive vendo nos manuais, de facto seu modem tem um servidor DHCP.

Se o DHCP do seu modem estiver activo, basta configurar os protocolos TCP/IP das suas maquinas para Obter automaticamente endereços de IP e à partida funcionará.

Cumprimentos,

JASG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digite no navegador 192.168.1.1

Usuário: admin

Senha: admin

Vai em ATM Setting

PVC=0

VPI/VCI = vai depender da prestadora de serviços, é pra ser 0 - 35, caso não seja deixe o que já está.

Operational Mode= Enable

Encapsulation=LLC

Connection Type=PPP

PPPoA/PPPoE=PPPoE

Ip Number: Disable

Defaul Route=Enable

Trafic index=0

Username= e-mail do provedor([email protected])

Senha= senha do e-mail

Use DNS= Enable

Configured MTU = 1492

Vai em Submit

Vai em Save & Reboot

Seleciona Save e clica em Submit

Pronto!!! é só plugar no Hub e usar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jasg, novamente agradeço a ajuda, porém não consegui resolver o problema, tô procurando algum tutorial que seja adequado ao meu modem.