Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper 212 - Tópico Oficial


Mr.Sanfer

Posts recomendados

Quero comprar um hyper 212 plus, eu tenho um gabinete leadership blue eye, eu sei que é certo que vou ter que tirar o cooler da lateral, mas será que cabe?

Alguém que tem ele com um Phenom II X4 965 C3 (125W) poderia me dizer quais temperaturas atinge em idle e full?

E quanto no máximo ele dissipa?

E por último será que o desempenho melhora muito se colocar o fan adicional? Se souberem onde tem mais barato que R$35,00 (mercado livre) passem o link ae.

Valeu!

Tenta olhar a partir dessa mensagem. Espero que te ajude.

---------------------------------------------------

Respondendo à seguinte MP:

Olá amigo,

Vi que você adquiriu o Cooler Master 212 para cpu. Estou montando um computador com a placa mãe Asus Maximus IV GENE-Z, CPU Intel 2600k e RAM corsair vengance. Estou interessado nesse cooler que você comprou (212 plus) , porém tenho uma dúvida e se puder me ajudar fico grato.

Já vi que o cooler cabe no meu gabinete atual, pois o mesmo tem 20cm de largura externa e o cooler tem 16cm, mas estou com uma dúvida quanto as memórias. A referida placa mãe é micro ATX. A sua largura é a mesma das ATX's normais, ou seja, 24,4cm. O que muda é o comprimento. Por isso acho que não tem diferença na distância do processador até o slot de memória entre as micro ATX e ATX normais. Porém, meu medo é que como essas memórias vengance são muito "altas", devido aos dissipadores, o cooler encoste ou evite a colocação delas no primeiro slot.

Como você tem o cooler, e nada melhor do que perguntar para quem vê na prática, minha pergunta é se sobraria espaço para colocar as memórias. Ou seja, se o cooler "invade" o slot de memória do conjunto que pretendo montar, impossibilitando o uso dessas memórias com dissipadores altos.

Grato pela atenção.

Daniel

Eu vendi o meu PC onde estava instalado o Hyper 212 por motivo de mudança. Enfim, eu vou postar o que eu me lembro (mais de 1 ano e meio já).

Eu troquei os coolers da CM por dois Akasa Apache PWM. Coloquei em push-pull e fiz um adaptador tipo esse aqui de modo a conectar os dois no conector de 4 pinos da mobo. Funcionava uma maravilha e o processador (upgrade de um Phenom II X4 920 para um 965) não passava de 45 graus.

A minha mobo era do tipo mini ATX também. Até onde eu sei (me corrijam, por favor), acredito que a distância do soquete do processador para os da memória sejam aproximadamente a mesma. Os coolers não chegavam a tocar nas memórias contudo, não era possível retirar o pente de memória depois de instalado o cooler (eu usava no canal A - soquetes 1 e 3 da mobo).

Eu estou montando outro PC. Ainda não acabei porque estou mudando (de novo) e a fonte que eu vou comprar está em falta. Eu ia pegar essas memórias iguais à sua mais acabei optando pelas G.Skill pois estavam uns 12% mais baratas. Elas são um pouco mais baixas que as Vengeance.

Eu estou querendo pegar esse cooler também, Hyper 212+ pois, pelo que eu li, tem um custo benefício muito bom, assim como era com a versão que eu tinha. Além do que, pode ser encontrado com muita facilidade.

Olhei rapidamente em outros fóruns e disseram que não haveria problemas em usar o Hyper 212+ em conjunto com as Vengeance (veja aqui e aqui sendo que esse segundo link precise de uma leitura mais atenta).

Já nesse link eles atentam que talvez seja necessário evitar o uso do primeiro soquete de memória. Em outras palavras, você teria que usar o canal B da mobo. Esse link parece mostrar exatamente isso.

Eu penso que uma outra possibilidade seria rotacionar o Hyper 212+ de modo que o fluxo de ar seja direcionado para o teto do gabinete. Fica aí minha sugestão de testes (caso isso já não tenha sido feito nesse tópico ;) - faz algum tempo que eu não o acompanho).

Espero ter ajudado. E se eu acabar comprando o Hyper 212+, postarei as fotos e demais comentários a respeito.

Abraços

-----------------------------------

EDIT:

Teste interessante comparando diversas configurações de FANs em um Hyper 212+ para um SB 2600K em over:

http://www.overclock.net/air-cooling/1004767-cooler-master-hyper-212-push-vs.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera venho compartilhar minha experiencia com o Hyper 212.

Antigamente estava usando um Cooler Master basico, igual os inbox.

jogando crysis 2 no maximo as temperaturas ficavao como mostra o link abaixo:

tempcoolermasterbox.png

Apos ter instalado o Cooler Master Hyper 212

as temperaturas abaixaram muito. como pode se ver no link abaixo:

tempcoolerhyper212.png

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, estou tendo problemas com meu pc que fica desligando pouco após liga-lo, assim vou aproveitar o tópico para que não tenha que criar outro.

Meu pc esta aqui na assinatura, tirei o cooler box que veio e senti até q ele nao estava plenamente preso, enfim, agora quero saber dentro de 100 reais, qual seria o melhor cooler para ser comprado, para OCs leves, pasta termica eu ja comprei AS5.

Li muito de pessoas questionando esse cooler master 212 plus no teste feito pelo CdH, tanto que nem selo do CdH levou, então lhes pergunto, compro ele ou não }?

Link do teste com tabela comparativa entre coolers, mas os outros são muito mais caros...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-Plus-da-Cooler-Master/1931/7

thanks in advance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tô afim de comprar esse cooler.

Aí eu tava olhando que olhando de cima ele é retangular e tem 5,1cmx12cm.

Minha dúvida é:

Será possível instalar esse cooler tanto com o maior lado na vertical quanto com o menor?

Ou seja, é possível instalar ele tanto deitado quanto em pé?

Ou melhor, com o lado 5,1 paralelo ao à frente do gabinete ou então com o de 12 paralelo à frente do gabinete?

Espero que entendam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera,

montei meu pc no último final de semana, só fiquei um pouco triste porque o 212 plus instalado em um gabinete CM 690 II advanced "mata" 1 fan superior da tampa lateral, apesar da Cooler Master informar a altura máxima do cooler suportado pelo gabinete (17,7cm) isso é SEM o fan da tampa lateral. Fica o aviso ! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera, alguem me ajuda POR FAVOR

comprei um Hyper 212+, antes eu usava o box do i5 2500k e ficava em temperaturas 40° a 60°~65° jogando BF3 por horas...

instalei o 212+ ontem e ai veio a surpresa, não mudou nada, continua as mesmas temperaturas :/

parece que eu joguei 75$ no lixo, desanimo TOTAL :confused:

será que a base ta concava ou convexa?

eu tirei e coloquei milhares de vezes e não sinto o dissipador quente, parece que ele não ta absorvendo o calor do processador, muito estranho

alguem já viu isso?

obs: 4 amigos meus tem esse cooler, o processador vendo pelo AllSuite fica em 20°~30°, jogando um BF3 fica em 40°~45°

e em um desses 4 amigos, eu que instalei o cooler e fico perfeito, temperatura baixissima

valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

montei meu pc no último final de semana, só fiquei um pouco triste porque o 212 plus instalado em um gabinete CM 690 II advanced "mata" 1 fan superior da tampa lateral, apesar da Cooler Master informar a altura máxima do cooler suportado pelo gabinete (17,7cm) isso é SEM o fan da tampa lateral. Fica o aviso ! :(

Caramba, comprei um CM690 II Plus e estava com medo justamente disso, tb tenho um CM hyper 212 plus. Mas fica no limite ou não dá mesmo de forma alguma? A fan fica topando nas extremidades dos heat pipes do topo do dissipador do hyper 212?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem algum site que simule a temperatura do overclock?

São muitos fatores a ser considerados no momento de um cáclulo desses (temperatura ambiente, umidade, fans, gabunete...), inclusive o fato de que cada cooler sai de fábrica com, por exemplo, uma base com ranhuras, imperfeições e características diferentes.

Olá galera,

montei meu pc no último final de semana, só fiquei um pouco triste porque o 212 plus instalado em um gabinete CM 690 II advanced "mata" 1 fan superior da tampa lateral, apesar da Cooler Master informar a altura máxima do cooler suportado pelo gabinete (17,7cm) isso é SEM o fan da tampa lateral. Fica o aviso !

Sofri do mesmo trauma aqui, mas com o Sentey Optimus. O mesmo vêm com um fan de 220mm na lateral e tive de retirá-lo para caber direitinho meu 212+.

Isso que pesquisei dimensões dos produtos que nem louco, e tudo se encaixava.

Decepção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém pode me dar uma ajuda com esse cooler? Estou tentando instalar em uma Gigabyte GA-MA69VM-S2 e Athlon 64 X2.

O problema que estou tendo é que a peça que prende o dissipador no backplate não parece encaixar. Estou suspeitando que fiz algo errado ou que a peça em questão veio com defeito. Assim que puder postarei fotos.

Agradeço desde já.

Editado:

Consegui instalar com perfeição. Não havia nenhum problema com o produto. Eu não tinha visto que a peça tinha o parafuso móvel para se adaptar ao tamanho da furação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá.

Montei um Core i5 2500 em uma mobo Asus p8h67-m evo, com uma fonte corsair cx430.

instalei o Hyper 212 plus em um gabinete elite 335, com uma ventoinha traseira bem próxima ao dissipador do cpu.

Apliquei pasta térmica com um pequeno ponto no centro do cooler, e parafusei, quando acabei mexendo um pouco no cooler sobre o processador.

Ao ligar o computador, a mobo indica que a temperatura é de 47ºc, sendo que a temperatura ambiente quando verifiquei não estava superior a 28ºc.

Está correto isso, ou fiz algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!