Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper 212 - Tópico Oficial


Mr.Sanfer

Posts recomendados

Tive uma ideia aqui e economizei essa grana do fan novo. A placa P5Q consegue controlar a velocidade dos fans do gabinete por tensão (e não por PWM). Então eu coloquei o fan de exaustão do Gabinete no soquete pra PSU (já que ele é silencioso e não precisava ser diminuído), coloquei o fan do cooler no CHA1 e o fan de admissão de ar ficou no CHA2 mesmo. Deu certo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei esse cooler e ele tá aguentando tranquilamente o meu Q9400 a 3,2GHz. O problema é que o fan dele não tem PWM, então o barulho tá me incomodando um pouco, já que durmo regularmente com o micro ligado e ele fica bem perto da minha cama.

Se a sua placa aceitar o programa AI NAP da ASUS te atenderia melhor ao meu ver, pois ele reduz drasticamente a rotação do fan, fica totalmente silencioso...

Li isso em alguns forums da placa P5Q-E...

Dá uma pesquisada ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu testei esse AI Nap, não mudou em nada o ruído do PC. Provavelmente porque o Q-Fan dos fans do gabinete já está ligado, e pro cooler da CPU, ele não consegue controlar fans sem PWM. Uma pena, era uma ideia interessante. Mas agora já diminuiu o ruído pra um nível aceitável, com o cambalacho que eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A concepção do cooler é a mesma, torre com 4 heatpipes, mas basicamente mudou tudo. Ele não tem mais aquele vão no meio dos dissipadores, os heatpipes entram em contato direto com o processador, o sistema de presilhas é completamente novo, o fan é outro, o método de prender o fan no dissipador é outro... Começaram do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
A concepção do cooler é a mesma, torre com 4 heatpipes, mas basicamente mudou tudo. Ele não tem mais aquele vão no meio dos dissipadores, os heatpipes entram em contato direto com o processador, o sistema de presilhas é completamente novo, o fan é outro, o método de prender o fan no dissipador é outro... Começaram do zero.

você tem o normal então? hyper 212 com espaço no meio, e não o plus né?

ja que você tem o buffalo tambem,,, o hyper 212 é muito melhor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem o normal então? hyper 212 com espaço no meio, e não o plus né?

ja que você tem o buffalo também,,, o hyper 212 é muito melhor???

Eu tenho os dois (sim, é o com o vão no meio), e como o Jeferson já disse, a diferença é abissal. Estão em classes completamente diferentes de desempenho.

Eu não hesitaria em comprar o Plus. O teste mostra que ele tem uma relação custo-benefício imbatível. E na faixa dos 70 reais, que foi o que eu paguei no meu 212, está muito à frente da concorrência. Ele segura o meu Q9400 rodando a 3,6 GHz com um pé nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o HYPER 212...

aff chega hoje, to acompanhando pela pagina do correio, encomenda normal pac, é demorado, meee. (consta como -"saiu para entrega" :))

e sobre a instalação vou tentar desparafusar a placa-mãe e deixar a maioria dos conectores da fonte, nao sei se vai dar... senão quero ver lembrar pra conectar tudo, aqueles fios pequenos de USB que se instalar errado pode queimar pend drivers etc... Nao tenho experiencia em montar placas mae novas...

então vou tentar tirar só o processador.. desparafusar o soquete original, e os parafusos da placa mãe, virar ela de lado, e instalar a parte de trás do cooler... Será que é possível isso?

hoje vou instalar... nao conheço sobre tensão, então vou aumentar só o multiplicador mesmo acho...

Meu PC novo é esse da assinatura!!! Agradeço a atenção de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o HYPER 212...

e sobre a instalação vou tentar desparafusar a placa-mãe e deixar a maioria dos conectores da fonte, nao sei se vai dar... senão quero ver lembrar pra conectar tudo, aqueles fios pequenos de USB que se instalar errado pode queimar pend drivers etc... Nao tenho experiencia em montar placas mae novas...

então vou tentar tirar só o processador.. desparafusar o soquete original, e os parafusos da placa mãe, virar ela de lado, e instalar a parte de trás do cooler... Será que é possível isso?

Não vai ser fácil. O método de instalação desse cooler (212 normal, não o "Plus") não é lá o mais amigável desse universo. Mesmo instalando com a placa mãe completamente livre, não foi trivial. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHULLLL, instalei ontem a noite!!!! sozinho qq um consegue então heheh...

aff são só 3 cabos conectados na placa-mãe e eu achando que tinha uns 93 cabos pra lembrar e conectar depois... aff

resumindo (NAO TIREI toda a placa mãe pra fora da CPU ), desparafusei a placa-mãe, tirei a placa video claro, memorias, cabos Sata, e os 3 cabos da fonte. moleza, para quem conhece o basico, não tem como nao saber conectar depois...deixei a placa de lado dentro do gabinete, (DEIXEI conectado os fios pequenos, aqueles que é para ligar USB frontal power etc... porque ja li que muita gente queimou usb etc, ai fiquei com medo.

RESUMINDO: tirei os parafusos do soquet original , etc, instalei o hyper 212 PLUS (Isso mesmo, veio o Hyper 212 PLUS) comprei na oficina dos bits, como se fosse o hyper 212 comum, mas veio o PLUS. Ainda bem que o Plus tem melhor desempenho... por isso ainda estou feliz, mas eles deveriam mudar a descrição deles...

Conectei tudo, e funcionou (acho que perfeitamente) baixou muito a temperatura normal,

BOX idlle 33ºC Full 51ºC (pelo Everest)

Hyper 212 PLUS

idlle 25ºC ////// Full 31ºC (teste e temp. pelo Everest)

Full 38ºC (teste pelo prime95) (TEMPERATURA PELO EVEREST) (por mais de 45min.)

idlle 30ºC ///// Full 45ºC (teste pelo prime95) (TEMPERATURA PELO SpeedFan) (por mais de 45min.)

pelo que vi o everest nao é muito confiavel, irei testar mais em casa... idlle nao testei mt bem ainda. e farei over acho que domingo, pra dar um tempinho pra cura da pasta.

valeu Galera pela ajuda, opinioes e mais sugestoes sao bem vindas...

EDIT:

* BLU EYE (esqueci de citar... com a tampa do meu gabinete fechada, ao tem como, ele bate bem em cima do cooler lateral... ai eu inverti o acrílico, e ficou na parte de baixo e frente do gabinete, nao gostei muito, porque ja tem uma enorme turbina na frente e embaixo... talvez eu procure um acrilico e faço outra furação... pra ir ventilar na parte da frente do cooler e mais pra cima.)

* E sobre a pasta termica, eu coloquei um ponto no meio do proc. e nas laterais fiz uns filetes, (aff usei toda a pasta termica) terá algum problema usar muita pasta térmica? e alguém sabe o tempo de cura da pasta que vem com o hyper?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como vocês tem aplicado a pasta termica no hyper 212 plus

pois ele é diferente, não vem com a base polida

eu ja tentei umas formas aqui mas todas elas tem dado errado, em nenhuma comsegui descera temperatura de verdade..

ta ficando nos 50° em idle.. so pode ser a aplicação da pasta termica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês tem aplicado a pasta termica no hyper 212 plus

pois ele é diferente, não vem com a base polida

eu ja tentei umas formas aqui mas todas elas tem dado errado, em nenhuma comsegui descera temperatura de verdade..

ta ficando nos 50° em idle.. so pode ser a aplicação da pasta termica.

Como ele tem sulcos na superfície, você não pode fazer aquela técnica manjada de aplicar um pouco no centro e deixar que a pressão espalhe a pasta. Retira o cooler e vê se ele estava em contato pleno com o processador. Se não estava, limpa tudo e aplica uma fina camada espalhada por toda a área de contato.

você pode também querer dar uma polida na base caso isso não dê resultado. Mas cuidado, alumínio e cobre têm durezas diferentes, e as paredes dos heatpipes já foram usinadas, ou seja, devem estar bem finas na área de contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ele tem sulcos na superfície, você não pode fazer aquela técnica manjada de aplicar um pouco no centro e deixar que a pressão espalhe a pasta. Retira o cooler e vê se ele estava em contato pleno com o processador. Se não estava, limpa tudo e aplica uma fina camada espalhada por toda a área de contato.

você pode também querer dar uma polida na base caso isso não dê resultado. Mas cuidado, alumínio e cobre têm durezas diferentes, e as paredes dos heatpipes já foram usinadas, ou seja, devem estar bem finas na área de contato.

tentei esta forma tmb. :(

ja tentei 5 técnicas de aplicação de pasta, a melhor foi aplicar direto no cooler nessa aletas dele, mesma ssim ficou nos 45° :angry:

espalhando ele processador todo a pasta ficou na mesma.. então deixei como esta :(

infelizmente comigo esse cooler não esta tendo a eficiencia vista por ai.. ou por impericia de minha parte ou por azar mesmo..

o bom que não passa dos 65° no prime95 e orthos, ja ta melhor que o cooler antigo que estourava nos 75°

vamo que vamo...:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que simplesmente você pegou uma unidade que não tem eficiência assim tão boa. Esses são coolers mais baratos lá fora, imagino que o controle de qualidade não seja do mesmo nível de um Thermalright da vida.

Se você for MACHO, pode tentar polir o cooler e quem sabe até o processador :P Mas aí, já sabe, né? Por sua conta e risco ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Rodrigo, tem de ser macho mesmo..

mas fiz o seguinte, passei uam fina camada no processador e coloquei uma linha de pasta nas aletas..

taquei o danado novamente, ta em 48° a 3.2Ghz 1.2V voumew confdormar e deixar assim mesmo, mesmo porque acabei com o restinho da pasta que eu tinha aqui, depois de uams 5 tentativas de aplicações difeentes neste cooler

tem alguma cosia errada ai e eu não sei o que pode ser, o jeito é me conformar mesmo, bom que em full ele ta eficiente, não tem passado dos 63°

comparando por ai, tta com 10° a mais que nos reviews pela net

dizem que depois que da o tempo de cura da AS5 a temp cai uns 5°, nunca reparei isso, mas ta valendo..

Obrigado pela ajuda Rodrigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!