Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper 212 - Tópico Oficial


Mr.Sanfer

Posts recomendados

Gente, eu comprei um na esperança que ele diminuisse as temps consideravelmente. Mas as temps estão quase iguais as que o cooler box dava. Uso a pasta AK-450, apliquei certinho e nada das temps abaixar. Em idle ta ficando na media dos 36 e em full chega nos 50. Com o cooler box, ficava em 38 e 53, respectivamente. O proc. é um phenom II x4 965 3,4ghz. É isso mesmo ou era pra ele reduzir mais as temps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu comprei um na esperança que ele diminuisse as temps consideravelmente. Mas as temps estão quase iguais as que o cooler box dava. Uso a pasta AK-450, apliquei certinho e nada das temps abaixar. Em idle ta ficando na media dos 36 e em full chega nos 50. Com o cooler box, ficava em 38 e 53, respectivamente. O proc. é um phenom II x4 965 3,4ghz. É isso mesmo ou era pra ele reduzir mais as temps?

Aqui em casa fica quase nisso. Eu estou usando o Hyper 212 com 2 R4-L2R-20AC-GP. Em idle, usando o Windows 7 x86 Professional, fica mais ou menos 36 graus Celcius. Quando eu vou jogar ou fazer processamento mais pesado, não passa de 50 graus Celcius. Eu estou usando a pasta térmica que veio com ele.

Quando eu usava o stock ( que mais parece uma turbina de tão barulhento :( ), ficava em 45 (idle) / 53~55 (load).

Se for o caso, eu posto umas screens.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa fica quase nisso. Eu estou usando o Hyper 212 com 2 R4-L2R-20AC-GP. Em idle, usando o Windows 7 x86 Professional, fica mais ou menos 36 graus Celcius. Quando eu vou jogar ou fazer processamento mais pesado, não passa de 50 graus Celcius. Eu estou usando a pasta térmica que veio com ele.

Quando eu usava o stock ( que mais parece uma turbina de tão barulhento :( ), ficava em 45 (idle) / 53~55 (load).

Se for o caso, eu posto umas screens.

Abraços

Temps parecidas mesmo. Acho que ele ta funcionando normal então né? e eu só uso o fan que veio nele mesmo. E outra, aqui na em Belém tá fazendo mt calor, 31 na sombra, acho que quando chegar março as temps vão diminuir bem. Essa pasta da cooler master é boa? achei ela estão "grossa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o conector da CPU da sua placa mãe for de três pinos, daí sim. Senão, como é o meu caso (conector com 4 pinos), não tem como controlar (a rotação fica em 1900, mais ou menos).

Abraços

É ao contrário, 3 é só positivo terra e rotação, ou se não não controla.

4 controla normal, é positivo, terra, rotação e PWM. Se estiver ligado em um conector de 4 pinos é só usar o Speed Fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um PC mais antigo, um Sempron 2800 e uma ASUS K8N ( esse PC ficou com a minha mãe para ela brincar no orkut e no MSN :) ) e essa placa-mãe possui conector de 3 pinos para o cooler/dissipador da CPU.

Eu fiz um teste a uns dias e instalei o Hyper 212 nesse PC e o cooler que vem com o Hyper, com 3 pinos, teve sua rotação controlada pela mobo. As placas mais antigas tem essa funcionalidade. Já as mais novas (a minha M3A78-EM por exemplo) só é capaz de controlar FANs que possuem 4 fios (alimentação mais PWM).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Speed Fan é um programa. Dá uma olhada em algum review de cooler aqui do site que tem o link.

E, se a sua placa-mãe controla rotação de fan (tipo Cool 'n Quiet da AMD) nem precisa disso. Mas o bom é que o Speed Fan dá para ser usado como monitor de temperatura da CPU.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dei uma olhada no 212 e não vi suporte para AM3 Phenom II x4 955 BE, mais vi alguns de vocês com o phenom na assinatura, vocês tão usando o hyper212 plus? Outra coisa é fácil instalar nele? pelo que eu vi é fácil de instalar no intel :D

Se alguem souber uma loja que venda barato eu aceito link :P

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera que entende mais queria saber uma coisa, melhora muito o desempenho usar 2 fans no Hyper 212 Plus? Eu to usando o que vem nele e um Spire de 99CMF, em load com overclock de 3.4Ghz a temperatura do processador não passa de 43-46 graus, mas não sei se o segundo fan ta fazendo muita diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois comprei na Kabum e paguei à vista por boleto pra ter desconto!

Hyper > https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:138

Spire > https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

Fiz até um review do Spire, ele é realmente MUITO bom fan e barato (http://forum.clubedohardware.com.br/review-spire-cooler/836417).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois comprei na Kabum e paguei à vista por boleto pra ter desconto!

Hyper > https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:138

Spire > https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

Fiz até um review do Spire, ele é realmente MUITO bom fan e barato (http://forum.clubedohardware.com.br/review-spire-cooler/836417).

valeu brow""""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que entende mais queria saber uma coisa, melhora muito o desempenho usar 2 fans no Hyper 212 Plus? Eu to usando o que vem nele e um Spire de 99CMF, em load com overclock de 3.4Ghz a temperatura do processador não passa de 43-46 graus, mas não sei se o segundo fan ta fazendo muita diferença!

Então alguem pode me ajudar :unsure:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão pela dica leo, nem sabia que existiam fans de 120*38!

Existe sim. Eu tenho um da Evercool, de 0.58 A (6.96 W) modelo EC12038H12BA. O CFM é bem maior em relação a um ADDA de 0.24 A (2.88 W) modelo AD12112LB-A76GL que também tenho aqui. Mas observe, que o Evercool é mais que o dobro do consumo elétrico. Normalmente esse tipo de cooler é usado dentro de servidores montados devido ao grande fluxo de ar e ruído, em salas de servidores.

Um dos fornecedores deste modelo da Evercool é a Nilko (www.nilko.com.br).

Só não se esquece que todo projeto tem um limite de dissipação térmica. Chega-se a um ponto que não importa a quantidade de ar jogado entre as aletas, a temperatura vai ter uma variação mínima ou nula, pois sempre vai existir o fator temperatura ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E ae galera beleza?

To querendo comprar um Hyper 212 plus, mas tenho um problema... dei uma medida aqui, e aparentemente, ele bate nos coolers de cima do meu gabinete....

queria saber se tem como instalar ele em outra posição.... jogando o ar pra cima...

pelo que já li... nos processadores da Intel tem como, mas num vi niguem falar dos AM3... tem como fazer isso nele?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!