Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper 212 - Tópico Oficial


Mr.Sanfer

Posts recomendados

As minhas peças não chegaram até hoje!!!:mad:

Mas pelo menos agora estou de posse do código de rastreamento e de segunda feira não passa!!!

Eu não acho necessario usar 2 fans no Hyper não...

Pois eu já vi em outros foruns e nesse próprio que o ganho é de 3, 4°C...

Eu comprei um fan extra desse modelo pra utilizar na parte frontal do gabinete, pra criar um fluxo melhor, pois no Elite 333 já vem com um fan traseiro...

Então é isso, esperar mais alguns dias (que tortura) e posto aqui mais detalhes...

Pois é, estou na mesma que você... Os Correios tentaram entregar meu 212 3 vezes e segundo eles "dest. ausente"... Agora terça-feira eu busco ele lá na agência, e minhas RAMs também chegam segunda ou terça. Bom mais voltando, ao Hyper 212, 3ºC é bastante significativo você não acha? Porque no meu Elite 333 ficaria assim: 1x R4-L2R frontal embaixo, 1x R4-L2R traseiro (achei o fan de 120mm que vem de fábrica fraco =/), e 2xR4-L2R no Hyper 212. Ficaria barulhento? Ou ao invéz de colocar 2xR4-L2R no 212 eu colocar só um no 212 e o outro, em outra parte do Case? E quanto as presilhas do dissipador, elas estão inclusas nos 16CM de altura, como na foto: (http://img399.imageshack.us/img399/7615/imagemnan.png)? Porque senão vou ter que desbastá-las com um esmeril, ou algo do tipo...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, estou na mesma que você... Os Correios tentaram entregar meu 212 3 vezes e segundo eles "dest. ausente"... Agora terça-feira eu busco ele lá na agência, e minhas RAMs também chegam segunda ou terça. Bom mais voltando, ao Hyper 212, 3ºC é bastante significativo você não acha? Porque no meu Elite 333 ficaria assim: 1x R4-L2R frontal embaixo, 1x R4-L2R traseiro (achei o fan de 120mm que vem de fábrica fraco =/), e 2xR4-L2R no Hyper 212. Ficaria barulhento? Ou ao invéz de colocar 2xR4-L2R no 212 eu colocar só um no 212 e o outro, em outra parte do Case? E quanto as presilhas do dissipador, elas estão inclusas nos 16CM de altura, como na foto: (http://img399.imageshack.us/img399/7615/imagemnan.png)? Porque senão vou ter que desbastá-las com um esmeril, ou algo do tipo...

Abraço!

Sim. Eu já tinha mencionado em uma mensagem anterior. Pode ser que no seu caso talvez, não é certeza, tenha que desgastar um pouco os heatpipes por causa da placa de acrílico. Eu acho que não precisa pois o Elite 333 tem praticamente as mesmas dimensões do meu Elite 332 e fechou certinho, sem forçar placa-mãe e processador.

Eu fiz a mesma coisa que você: coloquei mais um R4-L2R no hyper 212 e 2 R4-L2R no gabinete, uma na frente e um atrás. Se você não quiser colocar dois R4-L2R no gabinete, eu optaria por colocar na traseira pois, assim, funcionaria como exaustor.

http://i41.tinypic.com/2qjdn4x.jpg"]Ficou assim no meu gabinete. Eu tinha colocado umas fotos lá no começo do tópico. Dá uma olhada. Eu tenho mais umas aqui. Se for o caso, eu tento colocar outras.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Eu já tinha mencionado em uma mensagem anterior. Pode ser que no seu caso talvez, não é certeza, tenha que desgastar um pouco os heatpipes por causa da placa de acrílico. Eu acho que não precisa pois o Elite 333 tem praticamente as mesmas dimensões do meu Elite 332 e fechou certinho, sem forçar placa-mãe e processador.

Eu fiz a mesma coisa que você: coloquei mais um R4-L2R no hyper 212 e 2 R4-L2R no gabinete, uma na frente e um atrás. Se você não quiser colocar dois R4-L2R no gabinete, eu optaria por colocar na traseira pois, assim, funcionaria como exaustor.

http://i41.tinypic.com/2qjdn4x.jpg"]Ficou assim no meu gabinete. Eu tinha colocado umas fotos lá no começo do tópico. Dá uma olhada. Eu tenho mais umas aqui. Se for o caso, eu tento colocar outras.

Abraços

Ah, beleza! Dei uma olhada nas fotos e entendi o que você fez. Cheguei a conclusão de que vai caber sim, vai fechar no limite, certinho. Mesmo que não feche, vai ser por pouco, daí é só dar uma desbastada nos heat-pipes que cabe tranquilo. Também vou usar 2xR4-L2R no Hyper, e 1xR4-L2R na frente e outro atrás (como exaustor). Até que iluminam bem esses R4-L2R. E quanto a pasta térmica? Não sei se compro a Noctua NT-H1 ou a Artic Silver 5, estou muito na dúvida. O que você acha?

Abraço!

PS: Semana que vem posto fotos ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, beleza! Dei uma olhada nas fotos e entendi o que você fez. Cheguei a conclusão de que vai caber sim, vai fechar no limite, certinho. Mesmo que não feche, vai ser por pouco, daí é só dar uma desbastada nos heat-pipes que cabe tranquilo. Também vou usar 2xR4-L2R no Hyper, e 1xR4-L2R na frente e outro atrás (como exaustor). Até que iluminam bem esses R4-L2R. E quanto a pasta térmica? Não sei se compro a Noctua NT-H1 ou a Artic Silver 5, estou muito na dúvida. O que você acha?

Abraço!

PS: Semana que vem posto fotos ok?

Eu comprei a Noctua NT-H1, a R$22,00, Justshop. aliás, o Hyper 212 está na promoção lá. Serviço excelente deles. Até deixei a minha qualificação sobre eles no Tópico de Lojas e Serviços daqui do Clubedohardware.

Comprei a NT-H1 na época pois estava na promoção, só tinha achado ela e li uns reviews (tem alguns links aqui no Fórum) e, conclui que estava num custo benefício bom. O Meu Phenom II não passa dos 48 graus aqui em casa (o meu quarto é quente :( ) jogando.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a Noctua NT-H1, a R$22,00, Justshop. aliás, o Hyper 212 está na promoção lá. Serviço excelente deles. Até deixei a minha qualificação sobre eles no Tópico de Lojas e Serviços daqui do Clubedohardware.

Comprei a NT-H1 na época pois estava na promoção, só tinha achado ela e li uns reviews (tem alguns links aqui no Fórum) e, conclui que estava num custo benefício bom. O Meu Phenom II não passa dos 48 graus aqui em casa (o meu quarto é quente :( ) jogando.

Abraços

Também queria a Noctua, mas aqui em BH não tem na Waz, e não quero pagar frete. Porém lá tem a Artic Silver 5... Vou esperar até o final da semana pra ver se a Noctua chega, se nao chegar eu pego a Artic que é praticamente a mesma coisa.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas peças chegaram!!

Montei o PC e achei que o Hyper 212 ficou no limite mesmo com o Elite 333, se não tivese aquele relevo do fan lateral acho que não caberia, justamente por causa dessa presilha do dissipador...

Se não couber ai, acho que se der uma lixada melhora....

Ainda não utilzei a potência da CPU, mas a temperatura do processador(stock) por enquanto tá em 23ºC...

Vou fazer uns testes e OC depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas peças chegaram!!

Montei o PC e achei que o Hyper 212 ficou no limite mesmo com o Elite 333, se não tivese aquele relevo do fan lateral acho que não caberia, justamente por causa dessa presilha do dissipador...

Se não couber ai, acho que se der uma lixada melhora....

Ainda não utilzei a potência da CPU, mas a temperatura do processador(stock) por enquanto tá em 23ºC...

Vou fazer uns testes e OC depois...

Meu 212 e minhas G.Skill também chegaram! Assim como meus Cold Cathodes da Lamptron e minha AS5. Amanhã, vou comprar meu Gravador de DVD LG S-ATA e mais 3 Cooler Master R4-L2R, sendo que um vai pra incrementar o 212 e os outros 2 vão um para a parte frontal inferior do gabinete (Elite 333), e o outro para a parte traseira. Devo montar o PC amanhã provavelmente. Pelo que eu li no manual do Elite 333, o tamanho máximo do CPU Fan que ele comporta é 166 mm (16,6 cm) já contando com a espessura da placa-mãe. O Hyper 212, (contando com as pontinhas de Cobre do dissipador) tem exatamente 16 cm, logo me sobram 6 mm. Tirando os 3 mm do acrílico, ainda sobram outros 3 mm, portanto acredito que caberá com uma pequena folga. Essa semana ainda posto fotos e resultados do 212 + AS5 (Artic Silver 5), pra vocês, ok?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
bom pessoal toh com um buffalo aqui e o phenon II 940, porém ele não segurou em 3.4Ghz ta fazendo 63 em full, queria saber se esse hyper 212 consegue segura um phenon II 940 a 3.6Ghz com 1.45V de vcore?

Voltando depois de uma viagem....

Essa pergunta não é fácil de responder.... Provavelmente o Hyper vai diminuir sua temperatura em pelo menos 7C, mas dai a dizer q segura 3.6ghz seria um achismo grande... porque talvez isso dependa mais do seu processador e placa-mãe do que do cooler em si...

Lembrando que cada processador tem capacidades de overclock diferentes, mesmo os de mesma série...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eaw galera

será q o Hyper 212 refrigera bem o Core i7?

valeu

Os Core i7 possuem temperaturas menores que os Core 2 ou Core Quad, porém não vi teste ainda do Hyper 212 com Core i7... mas se refrigera bem os soquetes 775 também fará o mesmo para os 1366...

Em testes feitos mostra o Hyper 212 dissipando mais calor do que o Zalman 9700 para processadores Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yanbressan você poderia me dizer se a temperatura da Mobo diminuiu com o Fan que você colocou no seu elite 333 pois tenho um elite 331 e minha Mobo tá chegando a 46 graus e eu queria ssaber se diminui muito a temperatura com os fans adicionados.

Bom, não posso te dizer se houve melhora porque eu já comecei utilizando a fan frontal e o traseiro, mas pelo menos aqui a temperatura da mobo não passa dos 38 graus...

Acho que é um bom resultado levando em consideração que a HD4890 faz a temperatura ficar mais alta dentro do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E será q cabe direitinho na minha Zionix Gamer X-MUTANT ?

O meu Elite 333 tem 20cm de largura e já ficou no limite, mas as vezes pode até caber no seu gabinete se a tampa lateral tiver um relevo na parte do cooler...

Agora aproveito para postar a temperatura do meu CPU com meu primeiro overclock:

Q9550 @ 3.4ghz - Idle: 25ºC Full: 48ºC

Mais pra frente posto futuros incrementos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não posso te dizer se houve melhora porque eu já comecei utilizando a fan frontal e o traseiro, mas pelo menos aqui a temperatura da mobo não passa dos 38 graus...

Acho que é um bom resultado levando em consideração que a HD4890 faz a temperatura ficar mais alta dentro do gabinete...

Valeu, como pode ver minha Mobo é igual a sua e aqui ela chega até a 46 graus então pode ser que diminua uns 5 ou 6 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, como pode ver minha Mobo é igual a sua e aqui ela chega até a 46 graus então pode ser que diminua uns 5 ou 6 graus.

Realmente é bem provável que diminua esse tanto, pois sua configuração é praticamente identica a minha. Tem que se levar em conta também que ultimamente a temperatura ambiente aqui é de 18-20 graus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal comprei o meu hyper 212 na kabum por R$101,00, agora é só espera ele chega para mandar bala no phenon II. quando chegar eu posto os resultados.

Tava vendo o metodo de instalação dele achei bem complicadinho, ter q vir e equilibrar a mobo em cima dele, alguem ae tem alguma dica para uma instalação mais fácil?

Num tem muito o que fazer não, é só seguir as instruções do manual.

Depois que encaixa-lo no processador você vira a placa-mãe com o hyper de apoio e aperta os parafusos com as porcas.

Parece mais complicado do que é realmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da para inverter, tipo colokar os parafusos no backplate ae encaixa o cooler e coloca a porca na base pela frente? Fikaria mais fácil para tirar tb quando fosse precisar de alguma manutenção.

Eu acho que não dá não...

Mas não cheguei a avaliar essa hipotese, de qualquer forma a maneira do manual é tranquila, você se acostuma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei esse cooler e ele tá aguentando tranquilamente o meu Q9400 a 3,2GHz. O problema é que o fan dele não tem PWM, então o barulho tá me incomodando um pouco, já que durmo regularmente com o micro ligado e ele fica bem perto da minha cama.

Por um acaso você's sabem se posso usar esse fan http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90913 nele??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!