Ir ao conteúdo

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial

jonasnoia

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
ou lotuss, o AMD Overdrive vai fazer um overclock automático até o PC travar mesmo, ai quando você reiniciar ele vai salvar as informações até o último overclock que ele registrou como estável sacou?

Não sei sé assunto para esse tópico, mas isso é seguro? Quero dizer, rodem o overdrive, reiniciem e já pode ir jogar GTA4?

Postado
Não sei sé assunto para esse tópico, mas isso é seguro? Quero dizer, rodem o overdrive, reiniciem e já pode ir jogar GTA4?

Quando tu usas o AMD Overdrive para fazer overclock e o consegue de forma estável, já podes ir jogando sem precisar reiniciar o PC, o overclock é setado via Windows, é usando o overdrive que os caras botam o Phenom II 940 a 6.0GHz quando eles adicionam o nitrogênio líquido!

No caso só se reinicia quando o overclock automático feito pelo programa é alto demais... ai ele salva a última configuração de overclock que passou no teste e a deixa lá pra quando você reiniciar poder usá-la!

Acho que vou criar um tópico na área de overclocks sobre o AMD Overdrive, alguém gostaria? eu mesmo me encarrego de fazer testes e explicar cada uma das funções dele!

• Membro VIP
Postado
Ué mais ai ele fala justamente que será compativel com as placas AM2+ e DDR2.

Quero um Athlon II 615 urgente. Desisti do Phenom II :P.

Mas é que esse "should" me deixa com um pé atrás e me faz pensar que é apenas uma especulação, sacou?!

Sensor de desconfiança...kkkkkk

------------------------------

Vamo botar ordem aqui, criem um tópico do Fusion, assim como tem o do PshyX. :D

Acho que ficaria legal em Benchmarks ou Software - Outros.

Postado
Acho que vou criar um tópico na área de overclocks sobre o AMD Overdrive, alguém gostaria? eu mesmo me encarrego de fazer testes e explicar cada uma das funções dele!

Seria ótimo, ajudará não só a gente mas muita gente mesmo. ;)

Eu crio o tópico sobre o fusion, assim que o Heberton me ajudar com o AMD Overshit ;)

Postado

o johanners vai morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrr quando ele ver essa placa da MSI ou coisa bonita, vou ter que vender minha K9A2 Platinum pra comprar essa dai... que show de mobo! mas biita que a minha e é AM3 por sinal! uiuiuiu!

Edit:

Lotuss, se você criar o Fusion, precisa esperar eu fazer do AMD Overdrive junto com o ATI Overdrive. pra você incluir as especificações de cada um no tópico!

E ai fazemos?

Postado

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

*****!!!!!!!!!!!! AGORA VOU SER OBRIGADO A COMPRAR MEMÓRIAS DDR3, SEUS ***!!!!!!!!!!!!!!!

***, show de bola a placa!!! :D e 16 giga já dá pra fazer alguns cálculos de QM... :D Un 925, 945 ou BE overclockado em cima, meu wc em ação, e APERTEM OS CINTOS, woohooo!!!!!! Claro, fonte nova, gabinete novo, minhas hd4890x2 johannesrsedition penduradas em cima...

porquera, kd meu gromacs4gpu quando se precisa dele? :D

Postado
Quando tu usas o AMD Overdrive para fazer overclock e o consegue de forma estável, já podes ir jogando sem precisar reiniciar o PC, o overclock é setado via Windows, é usando o overdrive que os caras botam o Phenom II 940 a 6.0GHz quando eles adicionam o nitrogênio líquido!

No caso só se reinicia quando o overclock automático feito pelo programa é alto demais... ai ele salva a última configuração de overclock que passou no teste e a deixa lá pra quando você reiniciar poder usá-la!

eu gostaria.

li que alterava phenoms, então me interesso muito. :)

Postado

Quanta excitação hein :P

Quando chegar o Phenom II aqui onde eu moro vou espetar um na minha M3A78-T e vou fazer um WC com uma caixa dágua e a mangueira do quintal, junto com um radiador de caminhão movimentado por turbina de helicóptero, vou quebrar facinho facinho os 6GHz :D:D

*Aguardem*

(rafaa1_god_mode_gambiarra_ON)

Postado
Essa placa não aceita 3-channel, ou isso é exclusivo Intel? Outra coisa, na caixa marca phenom x4 e x3. Será que não aceita os Athlon 2 como disse nosso amigo na página anterior?

Como essa MB é AM3, ela só aceita processadores AM3.

Heberton, faz o tópico do Overdrive, assim eu aproveito e crio meu post do Fusion já completo incluindo ele :)

Pergunta, será que vão surgir Phenom II AM3 com suporte a memos DDR3 acima de 1333MHz?

• Membro VIP
Postado

Eu já to feliz trazendo a minha MSI DKA790GX, nem preciso disso tudo. Um Athlon II X4 "Propus" e a DKA790GX vai dar de trazer por menos de 800 mangos (reais). Muito bom.

Postado
Quanta excitação hein :P

Quando chegar o Phenom II aqui onde eu moro vou espetar um na minha M3A78-T e vou fazer um WC com uma caixa dágua e a mangueira do quintal, junto com um radiador de caminhão movimentado por turbina de helicóptero, vou quebrar facinho facinho os 6GHz :D:D

*Aguardem*

(rafaa1_god_mode_gambiarra_ON)

Não rola. Com refrigeração passiva, a temperatura mínima é a ambiente.

Esquema é tacar o micro dentro do LHC.

• Membro VIP
Postado

Bem, o WC não é passivo, você tá usando uma "turbina de helicóptero" pra resfriar o coolant... você pode fazer testes com WC fazendo igual certos joselitos do youtube imergindo o radiador num isopor com gel e gelo... não é LN mas esfria legal por um tempo curto.

Poxa, tá um pouco estranho essa história das DDR3. Quando saíram ae as mobos com DDR3 do LGA775 por exemplo, a placa controlava a memo então aparentemente o céu era o limite, estão saindo pra essas mobos DDR3 2133Mhz, tipo aquela da A-Data!

Mas as plataformas novas por causa do QPI/HT tão cheias de frescuras com as DDR3... o Nehalem não aceita + que 1.65V sem ir pro saco e você tem que ralar pra fazer uma Dominator 1833 pegar 1600 com uma latência legal... agora lançam essa AM3 lindona com 4 PCI-E 16x (ou seja, nada barata) que só suporta a DDR3 1333... destoa um pouco, não?

A pergunta então... a controladora DDR3 dos AM3 também tem problema com RAM's de frequência mais alta?

• Membro VIP
Postado

A AMD deveria chutar o pau da barraca. Pegar os Phenom X3 e X4, "renomear" a chamar de Athlon. Já deu pra notar faz tempo que os processadores binucleados serão apenas para baixa linha, não sei por que a AMD fica dando murro em faca com o X2 7XXX.

Okay, foi um bom lançamento, bom preço, bom overclock e tudo mais, contudo, poderia ter sido um K10 X3 ou mesmo X4 né?

Editado:

Postei no tópico errado. Bem, Barcelona ou Deneb... Tudo AMD mesmo né?:rolleyes:

Postado

Acho que esse limite deve ser o mesmo dos athlon AM2, que só operam com as memos DDR2 de até 800mhz, acima disso não vai....

como já perguntaram, deve ser só de inicio esse limite, depois a coisa flue!

Postado

Bem próximo do preço que previ, 235 x 4 = 940 (preço antigo). Quando a queda dos preços da AMD chegar aqui (se é que vai chegar), quem sabe estará por 194 x 4 = 780 :rolleyes:

E o 940BE por 940 :rolleyes:

Já estou preparando-o!

1 - Espero que faça

2 - E faça logo!

3 - Não estou brincando!

4 - Brincadeira :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!