Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um LCD e pelas pesquisas efetuadas na internet li varios relatos de pessoas que possuem esse modelo LCD Samsung T190 e que o mesmo desliga aleatoriamente e repentinamente (tem até um video no YouTube onde a pessoa trocou 3 vezes o monitor e sempre vem com esse problema) .

Achei o monitor muito bom pelo designer inovador e pelo Contraste Dinamico 20.000:1, alguem aqui possue esse modelo e já o monitor já desligou sozinho do nada?

:o

Postado

Pelo visto todos que possuem o modelo T190 estão satisfeitos ou não tem nada à reclamar? Ou ninguem possuem esse modelo heheh

Posso comprar sem medo então? :huh:

• Coordenador
Postado

Colega, especificamente este defeito nos TXXX da Samsung, aida não ouvi falar!, mas se você partir da idéa que, todo modelo novo é um antigo, de sucesso, "melhorado"?, é só ver o que dizem do T220! que é um T190, "melhorado"...

• Coordenador
Postado

Ok!! colega Death...,pois isso não é uma "Melhoria!?...

É como eu digo!, um modelo anterior DE SUCESSO!!!, MELHORADO!!!....

• 3 semanas depois...
Postado

Comprei um monitor samsung T190 sem ver nada sobre ele anteriormente na internet, só depois descobri que vários desses monitores apresentam o mesmo defeito que o meu. Desliga sozinho aleatoriamente, independentemente do tempo de uso.

Ainda verei o que fazer com esse monitor, mas pretendo trocar por algo dieferente..

Postado

Bah gente..

Estou para comprar um SAMSUNG T190 19" R$572....ou um AOC 912Vwa 19" R$449...

Creio q o samsung é o melhor..Tempo de resposta 2ms contraste dinâmico de 20.000:1 (estático 1000:1)

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/features.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidescreen&model_cd=LS19TWHSXVLZD

E o AOC..tem o tempo de resposta 5ms Relação de Contraste: 700:1 (Estático)

http://www.aoc.com.br/2007/php/index.php?req=produto&prd_id=171&ctg_id=57

Sera que vale a pena comprar o AOC ..?? ou o SAMSUNG é muito melhor..??

Detalhe quero para jogar games..valeu..

• Coordenador
Postado

Colega opoj, dê uma verificada na memória disponibilizada pela bios, a placa de video onBoard!, pode estar pouca!, se sua placa de video for offboard?, verifique se ela possui pelo menos 256MB disponiveisl!!!...ok?...

Postado
Colega opoj, dê uma verificada na memória disponibilizada pela bios, a placa de video onBoard!, pode estar pouca!, se sua placa de video for offboard?, verifique se ela possui pelo menos 256MB disponiveisl!!!...ok?...

olá amigo. é uma X1950 de 256MB, portanto, o problema não deve ser esse, também porque o monitor antigo não desligava. no começo eu achava que podia ser a placa, por estar jogando em 1440x900, mas não fazia muito sentido, sei lá.

depois no meu post anterior eu ajustei a frequencia para 60Hz. por algum motivo estava em 75Hz. até o momento, só desligou uma vez, quando voltava da proteção de tela, depois várias horas de uso e nada. espero ter resolvido o problema.

o meu também um pouco novo, recebi na quinta, então vale tentar resolver antes de reclamar com o fabricante.

Postado
o meu também um pouco novo, recebi na quinta, então vale tentar resolver antes de reclamar com o fabricante.

Nao tenha duvida. Se detectarem defeito, pode se preparar pra ficar no minimo 2 semanas sem o monitor... E ter a chance de receber um com bad pixel, e se pedir pra trocar, mais tempo...

Postado

Já tive um T190 comprados por R$510 aqui na minha cidade novo de março desse ano até novembro passado, aproveitando que o dolar estava baixo troquei-o pelo T220 red e duas semanas depois o dolar disparou, e ele nunca apresentou esse problema. Acontece que muitas pessoas ligam o monitor diretamente nas fontes ordinárias que vem com os computadores e aí não dá.

Sempre liguei ele direto no filtro de linha. E posso te dizer que meu monitor era ligado as 10h e só desligado as 2h da manha quando eu saía de perto dele para dormir. Aqui na sala de testes tenho um com capa de acrilico na frente para proteger contra arranhados, e ele funciona perfeitamente das 8h as 22h quando a loja é fechada.

O T220 é muito melhor porque ele não esquenta TANTO como o T190, veja se não esta mal encaixado, ou se as opções de energia do windows não estão ativadas. E tente atualizar o driver, tem muitas pessoas que tb exageram na resolução dele q é 1440x900 se não me engano. E Se possível verificar o cabo HDMI e VGA.

quanto ao video do cara observe q o pc dele parece ser um pentium 4, e deve usar fonte bem daquelas mesquinhas ou umas reais de 330watts, dei uma só olhada no video porque o cara parece q gosta de se vangloriar q tem xbox360 e ps3 e tá la parado, até parece que quero saber dos problemas dele e dos jogos q são poucos q ele tem, e pirata.

Faça o seguinte leve seu monitor na assistência técnica da samsung da sua cidade, E se ele estiver na garantia e dentro de 30 dias, leve e troque-o por um T190, veja na caixa se não é o lote de campinas, e sim da zona franca.

A identificação vem na parte do lado da caixa, e na etiqueta atrás da tampa de proteção de cabos de energia.

Se possivel tb, troque o cabo de energia, veja se ele não dá a torção do encaixe de plastico dos cabos...

Outra coisa que recomendo é você se for trocar que o botão touch do monitor está desligando sozinho, 2 monitores da samsung deram esse defeito e era o touch, e ambos eram do lote de campinas-sp.

Boa sorte...

Postado

Acabei de ler todo o tópico e me interessei pelo tal "defeito".

Eu tenho um T190 já faz um mês, deixo ligado ele várias horas por dia, direto, e ele NUNCA desligou sozinho. Até hoje não tenho do que reclamar. Seria exagero dizer "monitor perfeito", mas ele é muito bom, superou minhas espectativas.

Só tenho uma dúvida, e essa vai pra quem tem o monitor: afinal, dá pra inclinar ele ou não? Vi umas fotos dele inclinado na internet, tentei mexer nele mas parece fixo, não quis forçar com medo de quebrar.

Postado

J atenho ele a 5 dias e não apresentou este defeito. Creio que seja alguma problema na instalação eletrica da casa de quem tem problemas. Aqui uso um estabilizador que é das antigas que usa o principio de autotransformador e a rede aqui é aterrada. De repente pra quem esta com este problema esta com alguma variação na rede eletrica.

Postado

Olá para todos.

Alguém que já comprou este monitor sabe dizer ao certo?

Nas especificações do site o cabo DVI do Samsung t190 está como opcional.

Aí vem a dúvida: Afinal o Cabo é um ítem que normalmente é opcional mas vem junto com o Monitor, ou será necessário comprar separado?

É que no site tem modelos que não mencionam nada no campo "itens opcionais"

Outra dúvida:

O uso do recurso HDCP é só para filmes, ou vale também para Games? Se sim, alguem poderia citar um jogo que usa esse recurso?

Obrigado a todos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!