Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung T190 - Monitor e seus recursos


Posts recomendados

Engraçado. No site da Balão da Informática, fala que o monitor tem o cabo DVI como opcional.

Provavelmente o q aconteceu foi isso:

A Samsung fez um ctrl C ctrl V das especificaçoes do 932BW, e alterou apenas as poucas coisas pro T190... E essa do cabo deixaram passar... Eu comprei no Balao, e veio com os dois cabos, vem de fabrica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Bem, eu falo com o cara na net e ele fala que o T190 só vem com o cabo VGA, sendo que o pessoal do fórum aqui relatou que o monitor vem com os cabos VGA e DVI. Alguém que comprou recentemente o monitor lá no Balão recebeu os dois cabos? E esse monitor vem com o problema de desligar constantemente, ou não? Esse loja, vou te falar, hein... . É um tanto desconfiante. Quero ter a certeza de comprar um produto que não me dê dor de cabeça. Essa loja fica no interior de São Paulo, e tem, loja em Campinas. Falam que o lote defeituoso vem de lá. Ai, fico preocupado em comprar o monitor lá.

Diego... Lote defeituoso???!

estou querendo comprar o T190 lá, mas me preocupa o estado do produto...

como é isso do lote defeituoso?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que algumas pessoas falaram, em posts anteriores, que havia um lote de monitores desse modelo da Samsung que tinham um defeito que fazia com que o monitor reiniciasse frequentemente, e esse modelo foi fabricado em Campinas. Como o Balão da Informática tem várias lojas no interior, pode ser que alguns monitores de lá venham com esse defeito. Mas, parece que esse lote é um tanto antigo e talvez existam poucos desse no mercado, ou não existam mais. Porém, não duvido que, de fato, existam alguns monitores desse lote defeituoso guardados em estoque. É rezar pra não comprar um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me dizer se é normal esse monitor chegar a uns 40ºC na grade de ventilação superior depois de 4h de uso (levando em conta que a temperatura ambiente varia de 25ºC a 31ºC no meu quarto @_@)? Engraçado é que só ali mesmo, que parece ser a exaustão dele, o resto do monitor não está nem 20ºC, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no forum.

Esse monitor é show, estou querendo comprar ele no Balão da informática por R$ 398 (sem frete) tomara que o LCD venha sem problemas*

Quero experimentar a conexão DVI, andei pesquisando e percebi que, os monitores lcd estão vindo com o DVI-D enquanto as vgas top estão vindo com o DVI-I, no pc novo que vou montar, vou tentar comprar um ati hd 4850, se não uma xfx 8800gt, ou a 9800gt, ambas são DVI-I, o T190 com seu DVI-D em uma ati hd 4850 DVI-I acho que não rola né? O jeito é usar o RBD mesmo? RBD para DVI da muita diferênça, ela é perceptivel? :lol:

___________________________________________________________

Conf Pc novo

Core 2 Duo E8400 ;) ati hd 4850 :lol: 500gb Sagate ^_^2 x2GB Corsair :D Asus P5Q-E :o Samsung T190 :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, 90% dos problemas que li acontecer com esse monitor foram de quem comprou na Balão da Informática. E tá barato DEMAIS, sei lá, eu paguei R$500 na promoção que o Submarino fez semana retrasada, em quase todo lugar tá R$650. Se entendi as ultimas 9 páginas, eles (Balão) tem/tinham um lote que veio com problema de desligar sozinho de vez em quando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Twiter

Uso a DVI mesmo, minha PV tem entrada pra 2 DVI + S-Video e ainda veio com adapdator RGB-DVI. Sei lá, sempre que possível evito adaptadores =) sem mencionar que em DVI, se li certo, o monitor não fica tentando adivinhar se o sinal é analógico ou digital, ele sempre se seta em digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho um SMS jurássico porém excelente aqui, onde ligo a impressora (110V), computador (minha fonte é meio estranha em 220, senao ligava direto na parece com filtro de linha =X) e som.

Como o som tem aquelas tomadas quadradas e grandes que tapam 1 dos slots extras dele, rescussitei um estabilizador tosco que tinha aqui, de 300VA, pra ligar som e monitor, haha. Esse que "queimou". Bem, se eu trocar o fusivel (devo ter um reserva em algum lugar), ele volta a funcionar.

Agora dei um jeitinho de ter tudo ligado no SMS mesmo (impressora eu troco pelo som, quando precisar usá-la), tá tudo uma beleza.

E respondi sim, uso a DVI mesmo. Se é DVI-D ou DVD-I nem sei, só sei que o cabo era o certo pra minha VGA (a GTS foi lançada em março/abril de 2007 eu acho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos.

preciso da ajuda de vocês novamente.

Comprei estas peças pela net e já chegaram.

x2 5600+ Brisbane - R$ 240,00

ASUS M2N68 - R$ 215,00

GFORCE 9600 GT - R$ 399,00

DDR2 KINGSTON 4 GB - R$ 140,00

FONTE COOLER MASTER 460W EXTREME - R$ 129,99

Estaria colocando elas então no meu PC antigo utilizando apenas o DVD, GABINETE e HD.

MAs surgiu a oportunidade de vender meu PC antigo por R$ 650,00 e agora estou com um dilema.

preciso de um gabinete. mouse, teclado. som e Monitor e DVD. por R$ 650,00

eis a minha sugestão

GABINETE - cooler MASTER 330 R$ 145,00 na minha cidade. (tem diferenças para o 333)

Mouse + teclado + Som = R$ 70

DVD - R$ 70

e sobrou 400,00 pro monitor.

aqui esta o dilema.

deem suas sugestões.

Monitor Samsung LCD 19 T190 Rose Black - 398,00 (Balão da Informatica) + 20,00 frete transportadora. devo confiar na transportadora ou pago 50,00 por Sedex?

OU

Monitor LCD 19´ AOC 917SW - 398,00 (CVTEC) esta loja é em Londrina então poderia retirar pessoalmente e não correria os riscos da compra pela internet.

então esta é minha duvida. sempre comprei peças pela internet. mas não do tamanho de um monitor.

o Samsung é realmente muito superior ao AOC. vale a pena correr o risco.

desde já agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, antes de mais nada vou parabenizar o fórum! Há anos tiro dúvidas aqui. Hoje decidi me cadastrar!

Tenho uma dúvida simples: comprei hoje o SAMSUNG T190 19’ e até agora é um bom monitor, a instalação foi tranqüila.

Estou com uma dúvida: na loja a parte inferior, em toda a sua extensão, do monitor estava iluminada por LEDs vermelhos; o meu só está iluminado na parte inferior do botão de ligar/desligar. Já fucei em todo menu e nos drives... eu tenho que habilitar assa função em algum lugar ou será que eu fui premiado com equipamento com LEDs queimados?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, antes de mais nada vou parabenizar o fórum! Há anos tiro dúvidas aqui. Hoje decidi me cadastrar!

Tenho uma dúvida simples: comprei hoje o SAMSUNG T190 19’ e até agora é um bom monitor, a instalação foi tranqüila.

Estou com uma dúvida: na loja a parte inferior, em toda a sua extensão, do monitor estava iluminada por LEDs vermelhos; o meu só está iluminado na parte inferior do botão de ligar/desligar. Já fucei em todo menu e nos drives... eu tenho que habilitar assa função em algum lugar ou será que eu fui premiado com equipamento com LEDs queimados?

Abraços

O Led da serie T é apenas no botao. O resto é pintado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor é exatamente como tá nas fotos, mas desligado. quando liga, o led do botao acende. Aquelas cores das fotos existem de verdade. Aquela faixa de cor é o tal Touch of Color

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, adquiri o monitor, muito bom mesmo, só que quando instalei o Magic Tune surgiu uma mensagem dizendo que o meu sistema não comportava o programa, alguém sabe me dizer o por que disso?

Outra dúvida, o cabo DVI veio assim como o cabo analogico, existe diferença na qualidade de imagem de um cabo pro outro? eu coloquei o cabo DVI mas notei que ele tem um formato diferente do que a da minha placa de video(XFX 9600 GT) mesmo assim ele entrou, pode ocorrer algum problema?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Adquiri um monitor T190, mas como minha placa de video onboard não dava a resolução satisfatória (as letras ficavam borradas) acabei instalando uma placa de video offboard. Entretanto, começou acontecer algumas coisas estranhas.

Quando acesso a internet, se eu maximizar a tela, o monitor fica apagando, isto é normal?

Observei também que na tela fica aparecendo alguns "chuviscos" mas também somente quando acesso a internet e somente quando a tela é maximizada.

Gostaria que alguem pudesse me ajudar a resolver este problema.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, adquiri o monitor, muito bom mesmo, só que quando instalei o Magic Tune surgiu uma mensagem dizendo que o meu sistema não comportava o programa, alguém sabe me dizer o por que disso?

Outra dúvida, o cabo DVI veio assim como o cabo analogico, existe diferença na qualidade de imagem de um cabo pro outro? eu coloquei o cabo DVI mas notei que ele tem um formato diferente do que a da minha placa de video(XFX 9600 GT) mesmo assim ele entrou, pode ocorrer algum problema?

abraços.

Postado originalmente por CMIT : Olá. Adquiri um monitor T190, mas como minha placa de video onboard não dava a resolução satisfatória (as letras ficavam borradas) acabei instalando uma placa de video offboard. Entretanto, começou acontecer algumas coisas estranhas.

Quando acesso a internet, se eu maximizar a tela, o monitor fica apagando, isto é normal?

Observei também que na tela fica aparecendo alguns "chuviscos" mas também somente quando acesso a internet e somente quando a tela é maximizada.

Gostaria que alguem pudesse me ajudar a resolver este problema.

Abraços.

Pessoal, dêem uma lida nesses tópicos que podem ajudar:

http://forum.clubedohardware.com.br/samsung-t190-topico/600175/17

http://forum.clubedohardware.com.br/samsung-t190-topico/600175/19 (post 95)

http://forum.clubedohardware.com.br/samsung-t190-topico/600175/20 (post 100)

Quanto à diferença ao se usar um tipo de cabo ou outro (DVI ou VGA), é que nas opções de resolução aparecem mais ou menos opções de Refresh Rate (taxa de atualização), conforme o cabo utilizado.

Outra coisa importante é evitar o uso de Adaptadores de Cabos DVI para VGA. Muita gente relatou problemas quanto à isso, pois é como se o monitor não soubesse identificar a fonte dos sinais de imagem, causando o problema de perda de imagem temporária e constante.

Boa sorte à vocês!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!