Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung T190 - Monitor e seus recursos


Posts recomendados

Olá para todos.

Alguém que já comprou este monitor sabe dizer ao certo?

Nas especificações do site o cabo DVI do Samsung t190 está como opcional.

Aí vem a dúvida: Afinal o Cabo é um ítem que normalmente é opcional mas vem junto com o Monitor, ou será necessário comprar separado?

É que no site tem modelos que não mencionam nada no campo "itens opcionais"

Outra dúvida:

O uso do recurso HDCP é só para filmes, ou vale também para Games? Se sim, alguem poderia citar um jogo que usa esse recurso?

Obrigado a todos.

No meu vieram os dois cabos, VGA e DVI. Não deve ser um ítem opcional, vem assim de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu T190 hoje... maravilhoso.

Vieram 2 cabos sim... vga e dvi.

muito bom e aparentemente sem bad/dead pixel... etc

muito bom mesmo.

Só nao consegui acionar as luzes debaixo (pra falar a verdade, nem tentei ainda.. vou mexer agora)

ACABEI DE VER Q ESSA DE LUZES DE BAIXO NAO EXISTE. Somente a luz de power do monitor. Que bom... assim fica mais neutro... menos "cheguei"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moçada comprei esse monitor sexta-feira passada e antes eu entrei em contato com a Samsung e me informaram que os novos lotes desse monitor não tem mais esse defeito de desligar sozinho, parece que era um problema em um capacitor sub dimensionado (bom quem entende de eletrônica pode dizer se pode ser verdade) que esquentava e acabava fazendo o monitor desligar....

espero que o meu venha sem esse problema porque não agüento mais disputar espaço com o meu tubão de 22" polegadas!!!:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tenho uma ideia do que possa ser esse problema.

Eu comprei o meu T190 há uma semana atrás, e como já foi dito aqui, é de fato um monitor excelente. Eu só estranhava o fato dele não ter um botão de on/off. Eu via só o símbolo na frente, em cima da luzinha, mas nenhum botão pra apertar. Até um momento em que eu resolvi encostar o dedo no símbolo e, pra espanto do índio aqui, ver que ali há um botão sensível ao toque.

Só que o botão é sensível DEMAIS. Nem precisa pressionar, basta encostar no símbolo e pronto, ele liga ou desliga. Parece iPhone. Acho que é aí que mora o problema de alguns monitores estarem desligando sozinhos. Talvez seja um mecanismo tão sensível que se alguém regularmente apertar o botão com certa força, pode se gerar um curto no painel interno, fazendo ele desligar aleatoriamente.

O que eu fazia até antes disso era deixar o monitor no standby mesmo, que segundo o manual, consome apenas 0.3 watts de energia. Aí quando eu ia desligar de vez o PC, desligava também o estabilizador e pronto. Então, o conselho que posso dar é esse: se o problema do monitor realmente for uma falha de projeto, essa extrema sensibilidade do botão de on/off, a melhor coisa a fazer é usar somente o standby do monitor pra desligá-lo, que é ativado quando deixa de haver o sinal de vídeo vindo do computador. É o que tenho feito, e que vou continuar fazendo pra evitar uma possível dor de cabeça. :)

Estão falando de um lote de Campinas que talvez esteja defeituoso. Se for verdade, talvez eu tenha me livrado disso por morar em Manaus, e assim o meu ter vindo da fábrica daqui. Se alguém de outra região teve o mesmo problema, diga aqui, pra tentarmos saber se é problema de lote ou projeto, já que a própria Samsung não manifestou nada a respeito. Abraço.

(escrevi tudo antes desse post anterior, se ele explica tudo alguém aí confirme)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moçada comprei esse monitor sexta-feira passada e antes eu entrei em contato com a Samsung e me informaram que os novos lotes desse monitor não tem mais esse defeito de desligar sozinho, parece que era um problema em um capacitor sub dimensionado (bom quem entende de eletrônica pode dizer se pode ser verdade) que esquentava e acabava fazendo o monitor desligar....

espero que o meu venha sem esse problema porque não agüento mais disputar espaço com o meu tubão de 22" polegadas!!!:P

22" CRT? :eek:

Qual resoluçao maxima q ele chega?

E qtos graus ele faz seu quarto subir, com a porta e janela fechada? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Comprei o T190 a aproximadamente 1 mês, e não tenho nenhuma reclamação.

Com certeza é o melhor monitor da categoria.

Sua resposta é muito rápida (2ms) e suas cores são espetaculares. Uso ele com uma EVGA 8800 GTS 512 com o cabo DVI que vem com ele de fábrica e qualquer coisa que rodo fica ótima. Jogos, filmes, internet, office... Imagem muito boa e muito bem definida, sem aquele problema que alguns monitores de LCD apresentam de ficar com a imagem meio borrada. Tenham certeza de utilizar a imagem nativa dele que é de 1440x900.

Recomendo!

Nunca deu o problema mencionado de desligar sozinho e também não tem nenhum badpixel.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse Samsumg T190, só que na hora de instalar o drive estou tento alguns problemas.

Quando eu vou instalar o driver aparece isso:

"Video Card driver is not installed properly. Please install video card driver first for monitor auto installation."

Alguém pode me ajudar?

E alguém sabe me dizer pra que serve os outros programas que vêm junto no CD?

- MagicTune;

- MultiScreen;

- NaturalColor.

Obrigado. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse Samsumg T190, só que na hora de instalar o drive estou tento alguns problemas.

Quando eu vou instalar o driver aparece isso:

"Video Card driver is not installed properly. Please install video card driver first for monitor auto installation."

Alguém pode me ajudar?

E alguém sabe me dizer pra que serve os outros programas que vêm junto no CD?

- MagicTune;

- MultiScreen;

- NaturalColor.

Obrigado. :lol:

Ele tá pedindo pra você instalar direito o driver da VGA antes de instalar o do monitor. então reinstala o driver da VGA, e dps instala o do monitor...

Esses programas eu nem instalei, o MagicTune eu tentei, mas disse q nao tinha suporte pro WinXP (???) toda vez q eu tentei abrir, então deixei de lado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem notou q o ferro da base parece ser... usado?

Todo riscado, como se fosse reaproveitado :o

Alguem mais percebeu isso?

Todos que compraram* (ou comprarão) o monitor T220, terão direito à 6 meses de uma revista da Abril, com 10 opções pra escolher.

* Não lembro a data de início da promoção, mas ela vale pra quem comprar até 31/12/08

Informações:

http://www.samsung.com.br/compreeleia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22" CRT? :eek:

Qual resoluçao maxima q ele chega?

E qtos graus ele faz seu quarto subir, com a porta e janela fechada? :D

cara esse monitor que eu tenho é fantástico tem uma imagem muito boa e resolução de no máximo 2048x1536 :eek:... só vou trocar agora porque estou tendo alguns problemas com ele, porque eu ia esperar para pegar uma TV/Monitor de maior polegada....

Comprei o meu T190 na sexta feira.....paguei o boleto na segunda e hj o monitor já está em Campo Grande-MS....acho que amanha ele deve chegar aqui em casa em Dourados-MS....alguém conhece a loja Balão da Informatica??? Eles estão vendendo o T190 por R$ 442,00...o meu saiu por R$ 515,00 com o sedex nesta mesma loja....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara esse monitor que eu tenho é fantástico tem uma imagem muito boa e resolução de no máximo 2048x1536 :eek:... só vou trocar agora porque estou tendo alguns problemas com ele, porque eu ia esperar para pegar uma TV/Monitor de maior polegada....

Comprei o meu T190 na sexta feira.....paguei o boleto na segunda e hj o monitor já está em Campo Grande-MS....acho que amanha ele deve chegar aqui em casa em Dourados-MS....alguém conhece a loja Balão da Informatica??? Eles estão vendendo o T190 por R$ 442,00...o meu saiu por R$ 515,00 com o sedex nesta mesma loja....

Eu fico imaginando, se o LCD tivesse aparecido antes do CRT, a revoluçao q ia ser, em termos de qualidade de imagem quando o CRT aparecesse, principalmente por poder usar varias resoluçoes e tal... 2048x1536 é um absurdo de boa haha, haja VGA pra aguentar

Eu conheço a loja, o meu T190 é de lá.. Paguei 424 nele, e mais 30 de frete da transportadora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara esse monitor que eu tenho é fantástico tem uma imagem muito boa e resolução de no máximo 2048x1536 :eek:... só vou trocar agora porque estou tendo alguns problemas com ele, porque eu ia esperar para pegar uma TV/Monitor de maior polegada....

Comprei o meu T190 na sexta feira.....paguei o boleto na segunda e hj o monitor já está em Campo Grande-MS....acho que amanha ele deve chegar aqui em casa em Dourados-MS....alguém conhece a loja Balão da Informatica??? Eles estão vendendo o T190 por R$ 442,00...o meu saiu por R$ 515,00 com o sedex nesta mesma loja....

Olá amigo, eu comprei ele na Balao da Informatica o T190 e recomendo-os. Chegou certinho e o meu aqui está com 2 semanas e até agora só alegria. Comecei a jogar e deu a sensação de que os jogos estão fluindo melhor e sem lags depois de rodá-los neste monitor. Dá pra entender, pois o que eu tinha aqui era um Samsung SyncMaster 753DF e eu configurava os jogos a mais de 1024x768 e por isso ficava um pouco lento nos jogos atuais. Agora é só alegria, roda tudo no tálo mesmo AA, ANISO e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me ajudem! Acabei de montar um pc e comprei o monitor t190 samsung.

Acontece que quando vejo filme, a tela apresenta chuviscos e falhas nas cores. Alguém sabe o que pode ser. O cabo que estou utilizando é RGB.

Já apertou a tecla Ajuste Automatico? Senão, tenta instalar aqueles programas tipo MagicColor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a grande maioria não lê manual de instruções, mas alguns lêem. Então gostaria de saber se alguém já reparou que o manual do Samsung T190 está em português de Portugal. Não só o manual, como também o software, inclusive o MultiScreen. Não consegui encontrar manual nem software em português brasileiro nem no site de downloads da Samsung. Alguém por acaso tem ou sabe onde encontrar isso?

E, caso algum "esperto" venha dizer que é a mesma coisa, garanto que não é. Eu sou tradutor e já traduzi textos de português de Portugal para brasileiro. Querem exemplos? Pois não. No Brasil é tela, em Portugal é ecrã. Aqui é mouse, em Portugal é rato. Aqui é usuário, em Portugal é utilizador. Aqui é fato, em Portugal "fato" é um terno de roupa (macacão é "fato-macaco").:eek:

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda, opinião ou indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!