Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Exatamente =D

O Clube do Hardware tem uma tabela comparativados chipset nvidia se você quiser dar uma olhada https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Mas nao é estão detalhada como a do nosso amigo ali :D e perdao o erro, devo ter confundido ^^ obrigado pela correçao

então alefin, eu fiz os testes certinhos no 3d mark (com mesmo clocks q você testos, apenas com um over de 2.8 no processador) e aqui, consegui uns 50 pontos a mais no 3d mark score, uns 250 a mais no GPU score e qse 5 mil a mais no CPU score

Q que será q causou tanta diferença ?

Rodasse em Perfomance padrão? com resolução 1280x1024?

SE sim pode ser teu processador que deu uma empurrada a mais, já que meu processador é inferior e tal...

O meu aqui em 693/2000 foi GPU Score de 5794, CPU Score de 21760 e o 3DMark Score de 7095.

Posta a imagem da pontuação do teu resultado aí...

Postado
Rodasse em Perfomance padrão? com resolução 1280x1024?

SE sim pode ser teu processador que deu uma empurrada a mais, já que meu processador é inferior e tal...

O meu aqui em 693/2000 foi GPU Score de 5794, CPU Score de 21760 e o 3DMark Score de 7095.

Posta a imagem da pontuação do teu resultado aí...

Isso mesmo cara, testei com o padrão performance, estão ae as imagens :D

Teste 1:

Over 660/1650/1900 (pra equipara com a sua :))

teste1cj3.jpg

Teste 2:

Over de 10% no processador e Over 710/1775/2100 na 9800 :cool:

Destaque para esse teste, eu marquei no riva tuner um pico de temperatura, 101 graus :eek:, AHHHHH Preciso de um cooler e rápido !

teste2ar2.jpg

Os testes foram praticamente iguais aos seus, a unica dif foi o processador d Uma coisa q reparei também é q depois q instalei avast aqui deu uma quedinha GPU score =S, e um outro teste q tinha feito com td no extreme em 1024x768 com td em stock os resultados foram melhores !

Abraços

Postado
Isso mesmo cara, testei com o padrão performance, estão ae as imagens :D

Teste 1:

Over 660/1650/1900 (pra equipara com a sua :))

teste1cj3.jpg

Teste 2:

Over de 10% no processador e Over 710/1775/2100 na 9800 :cool:

Destaque para esse teste, eu marquei no riva tuner um pico de temperatura, 101 graus :eek:, AHHHHH Preciso de um cooler e rápido !

teste2ar2.jpg

Os testes foram praticamente iguais aos seus, a unica dif foi o processador d Uma coisa q reparei também é q depois q instalei avast aqui deu uma quedinha GPU score =S, e um outro teste q tinha feito com td no extreme em 1024x768 com td em stock os resultados foram melhores !

Abraços

Testes parecidos com o meu, uma leve superioridade da minha nos clocks 660/1650/1900, mas nada siginificante...

A diferença mesmo fica na temperatura... hehehe

Aqui dificilmente passa de 65cº, com ou sem over...

Teu processador que é legal, com 10% já deu um gás, com certeza da de por mais over nele...

Postado
Testes parecidos com o meu, uma leve superioridade da minha nos clocks 660/1650/1900, mas nada siginificante...

A diferença mesmo fica na temperatura... hehehe

Aqui dificilmente passa de 65cº, com ou sem over...

Teu processador que é legal, com 10% já deu um gás, com certeza da de por mais over nele...

pois é , foi so uns 10 pontos =D, e acho q vou fica com o zalman vf1000, me parece a melhor escolha o difícil é acha ele

Postado

Pra quem gosta de jogo sinistro esse é potente, deixa o cara vidrado com qualquer barulho diferente... hehehehe

O jogo foi lançado em novembro de 2008.

Fiz o teste de Benckmark usando o Fraps e o resultado foi os seguintes:

1440x900 em High

Min: 24

Max: 31

Média de 29.4 FPS

silenthill2009011202081fq6.th.jpg

Ótima jogabilidade, bom gráfico e o som é punk, com fone de ouvido então, deixa o cara nervoso... hehehehe

A configuração do gráfico só tem com escolher Medium ou High, não tem mais nada, então não há muito em que comentar...

Postado

Pessoal, comprei recentemente uma 9800GT da eVGA e antes de instalar uns jogos, gostaria de saber dos colegas do fórum se ela é capaz de rodá-los. Os jogos são: Call of Duty 5, FAR Cry 2 e Crysis. Obrigado e abraço a todos.

Postado
Eita, achei esses teus fps baixos, no meu fica na média de 50/60/65...

E eu só tenho 2gb de memória, hehe.

Percebi que fica meio travado nos 30 FPS, to desconfiado que o Vista x64 está segurando alguns jogos, mas da de jogar tranquilo, sem travar e tal...

Confirme teu PC aí...

• Membro VIP
Postado
Percebi que fica meio travado nos 30 FPS, to desconfiado que o Vista x64 está segurando alguns jogos, mas da de jogar tranquilo, sem travar e tal...

Confirme teu PC aí...

Pode ser Vsync ativado ou limitação do jogo mesmo...

Postado

Confirme teu PC aí...

C2D E6750, P5B Premium Vista, 2GB, e a 9800GT

Percebi que fica meio travado nos 30 FPS

Pode ser isso que o Mozts falou.^_^

Postado
C2D E6750, P5B Premium Vista, 2GB, e a 9800GT

Pode ser isso que o Mozts falou.^_^

Via Software Nvidia está para o aplicativo decidir, e via jogo não tem opção, então sei lá... hehehehe

Edit: Tem algo limitando mesmo, independentemente se ta em Medium ou High não passa de 30 FPS conforme o Fraps...

Postado
Via Software Nvidia está para o aplicativo decidir, e via jogo não tem opção, então sei lá... hehehehe

Edit: Tem algo limitando mesmo, independentemente se ta em Medium ou High não passa de 30 FPS conforme o Fraps...

Fala ae galera! Sou novo no fórum, mas faz anos que uso oclubedohardware pra me atualizar em pcs.

Então, tenta colocar "desativado" no prog da Nidia. Ou não tem essa opção!?

Postado
Então deve estar ativado o VSYNC por padrão no jogo.

sim deve ser ativado por padrão sim aqui nao passa dos 30... >.<

(Silent Hill Homecoming né?)

Postado
Fala ae galera! Sou novo no fórum, mas faz anos que uso oclubedohardware pra me atualizar em computadores.

Então, tenta colocar "desativado" no prog da Nidia. Ou não tem essa opção!?

No programa da NVidia mesmo colocando Forçar para desligar pro jogo continua em 30 FPS, então o proprio jogo limita, e não achei nele onde configurar isso. Suponho também que não precisa mais que isso pra jogar, o problema é que pra Benckmark não tem como comparar...

sim deve ser ativado por padrão sim aqui nao passa dos 30... >.<

(Silent Hill Homecoming né?)

isso mesmo...

E eu só tenho 2gb de memória, hehe.

esses teus FPS você configurou algo ou só instalasse e começasse a jogar?

Postado

E eu só tenho 2gb de memoria, hehe.

no silent hill? porque se for é estranho.. eu tenho 4gb d ram, Q6600,HD 4850 e aqui nao passa d 30 :huh:

Postado

esses teus FPS você configurou algo ou só instalasse e começasse a jogar?

no silent hill? porque se for é estranho.. eu tenho 4gb d ram, Q6600,HD 4850 e aqui nao passa d 30 :huh:

Desculpem, é isso mesmo:huh:, acho que confundir com DeadSpace,:wacko: esse tem a possibilidade de desligar, é que não lembrava, tive que ir no tópico oficial pra lembrar^_^, postei umas SSs lá, e estão setadas em 30fps, é isso mesmo.

Mas vi em algum lugar num lembro onde, que tem como desabilitar, na verdade acho que vi umas SSs com fps acima de 30.:lol:

Mas no meu caso, ficou em 30 mesmo, hehe.

Meu comentário do tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3239552&postcount=51

Postado

Galera, como faço o overclock da ECS 9800GT?

To pegando um AMD X2 5400+ com 4 gb de ram. É melhor no vista ou xp ou tanot faz pra rodar esses gráficos!? (ainda não tive tempo de ler o tópico inteiro por causa do estágio do hospital que tô fazendo)

Postado
Galera, como faço o overclock da ECS 9800GT?

To pegando um AMD X2 5400+ com 4 gb de ram. É melhor no vista ou xp ou tanot faz pra rodar esses gráficos!? (ainda não tive tempo de ler o tópico inteiro por causa do estágio do hospital que tô fazendo)

Vamos por partes... Pra tua configuração vale mais a pena o Vista x64, 64 bits por causa dos teus 4GB, os de 32 bits só reconhecem no máximo 3GB de RAM, e o Vista pra aproveitar o Directx10 que tua VGA suporta, o XP só tem suporte até o Directx 9.0c...

Pra fazer Overclock na sua VGA use o programa RivaTuner, de uma pesquisada na internet para você saber direitinho como usá-lo...

Postado
Vamos por partes... Pra tua configuração vale mais a pena o Vista x64, 64 bits por causa dos teus 4GB, os de 32 bits só reconhecem no máximo 3GB de RAM, e o Vista pra aproveitar o Directx10 que tua VGA suporta, o XP só tem suporte até o Directx 9.0c...

Pra fazer Overclock na sua VGA use o programa RivaTuner, de uma pesquisada na internet para você saber direitinho como usá-lo...

Beleza. Já sei como usar sim. Minha dúvida é se tinha outro jeito, sem ser pelo windows. Esse detalhe é bom saber tb, DX10 só no vista? Então talvez pegar logo o ultimate.

Montei o PC com um colega meu que tem LAN. Vai colocar a mboard ECS GF8100A S/V/R (tem gf 8200 onb). O bom é que ele vai fazer copia do hd dele pro meu (320gb samsumg SATA2), tem uns 100gb de jogo (incluindo Crysis, GTA4, FIFA 09, NFS Carbon, etc). É a primeira vez que tô montando PC assim. Meu atual é um duron 1.2 que era do meu pai. hehe

E parece que não funciona HybridSly a on com a 9800 né.

Vai chegar domingo e tô doido pra testar!

Mas roda a mesma velo em XP e no VISTA os jogos com a GT9800?

Acabi de ver que o cooler da ECS é bom (aqui nesse tópico tem, nao tinha visto ainda) e que a 9800GT funciona em Hibrid sly com a 8200 onb.

Detalhe também: meu monitor é CRT, de 17", resol máxima de 1600x1200,

pretendo usar 1024x768 ou 1280x1020. vocês acham que vale fazer over?

E esse processador com a placa, rola também um over (ECS GF8100A e AMD X25400+ 2.8ghz?

Postado
Beleza. Já sei como usar sim. Minha dúvida é se tinha outro jeito, sem ser pelo windows. Esse detalhe é bom saber tb, DX10 só no vista? Então talvez pegar logo o ultimate.

Montei o PC com um colega meu que tem LAN. Vai colocar a mboard ECS GF8100A S/V/R (tem gf 8200 onb). O bom é que ele vai fazer copia do HD dele pro meu (320gb samsumg SATA2), tem uns 100gb de jogo (incluindo Crysis, GTA4, FIFA 09, NFS Carbon, etc). É a primeira vez que tô montando PC assim. Meu atual é um duron 1.2 que era do meu pai. hehe

E parece que não funciona HybridSly a on com a 9800 né.

Vai chegar domingo e tô doido pra testar!

Mas roda a mesma velo em XP e no VISTA os jogos com a GT9800?

Acabi de ver que o cooler da ECS é bom (aqui nesse tópico tem, nao tinha visto ainda) e que a 9800GT funciona em Hibrid sly com a 8200 onb.

Detalhe também: meu monitor é CRT, de 17", resol máxima de 1600x1200,

pretendo usar 1024x768 ou 1280x1020. vocês acham que vale fazer over?

E esse processador com a placa, rola também um over (ECS GF8100A e AMD X25400+ 2.8ghz?

Over depende... do meu ponto de vista se ajudar vale a pena... como assim? A partir de 30 FPS os jogos ficam com boa jogabilidade, se você roda todos os teus jogos acima disso não vejo o porque de fazer over, agora se tens jogos que ficam abaixo e com over os jogos ficam bons, pode valer a pena, desde que a temperatura do teu PC como um todo não seja comprometida, isso diminui de mais a vida util das placas...

Se teu processador for um Brisbane, Revisão G2, da de fazer um bom over nele, acredito que dá de chegar a uns 3200mhz (X2 6400+)... Se for um Windsor, Revisão F3, ele é pior de over, é de 89w, de 90nm e esquenta mais... Com cooler box não vai longe...

Postado

Vi uma 9800GT da Point of View por 499,00 R$ em minha cidade ( Natal-RN ), me cocei por umas 3 semanas e nao resisti: comprei a bixinha!!!!!

Ainda nao esta instalada no gabinete!!! Estou usando a minha 8600GTS e tenho algumas duvidas:

1. o meu processador darah algum gargalo brutal? to pensando em pegar um 5200+ ( 2.6Ghz e 1mb de cache p/ cada núcleo ). Farah muita diferença?

2. Minha fonte de 420W da SevenTeam com 18A em cada linha 12V e 26A na linha 12V combinada darah conta do recado "com folga"?

3. 2Gb de RAM 667 ( single channel ) será limitante p/ a plaquinha?

Depois q fui jogar Crysis na minha 8600GTS e só rodou no medio a 30 fps, 1360x768 e sem filtro algum, aih decidi partir p/ "algo mais bruto"!!!!

• Membro VIP
Postado
Vi uma 9800GT da Point of View por 499,00 R$ em minha cidade ( Natal-RN ), me cocei por umas 3 semanas e nao resisti: comprei a bixinha!!!!!

Ainda nao esta instalada no gabinete!!! Estou usando a minha 8600GTS e tenho algumas duvidas:

1. o meu processador darah algum gargalo brutal? to pensando em pegar um 5200+ ( 2.6Ghz e 1mb de cache p/ cada núcleo ). Farah muita diferença?

2. Minha fonte de 420W da SevenTeam com 18A em cada linha 12V e 26A na linha 12V combinada darah conta do recado "com folga"?

3. 2Gb de RAM 667 ( single channel ) será limitante p/ a plaquinha?

Depois q fui jogar Crysis na minha 8600GTS e só rodou no medio a 30 fps, 1360x768 e sem filtro algum, aih decidi partir p/ "algo mais bruto"!!!!

1- Vai fazer diferença sim, só olhar os testes so Guaimun lá no tópico de gargalo, a 8800GT é a mesma coisa que a 9800GT.

2- Deve aguentar sim.

3- O single channel dá uma amarrada no processador e piora um pouco o lado dele, 2 GB é apertado pro Vista mas não pro XP.

Pode fazer DC aí sem problemas, e com memos 667 mesmo.

No mais parabéns pela placa, bote uns testes aí depois por favor :D

Postado

Caros amigos,

Estou montando um orçamento para a minha máquina nova e estou em dúvida entre as placas PL. SVGA 1GB DDR3 ZOTEC GF9800 GT e Pl. Vídeo 3D SVGA 512Mb DDR3 GeForce 9800GT.

O valor das duas é o mesmo mas queria saber se essa de 1gb é boa mesmo ou é treta...

Desde já agradeço,

Gabriel

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...