Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá. A temperatura dela fica em entre 60 e 62 na baixa utilização e com 68ºC jogando COD IV, medidas com o RivaTuner. Vou procurar informações sobre OC para essa placa, mas tem ficado estável até então. Mas concordo que é realmente estranho não ter conector para fonte auxiliar.

Abraços e obrigado a você e o Hellequim.

A temperatura ta tranquila...

Gostei da sua assinatura, ja tive um pc desses nos primórdios, e eu era feliz jogando só campo minado e joguinhos de DOS... hahahaha

Hoje em dia se o AA e AS não tiveram no máximo o cara já fica inquieto... hahaha

Postado

Fiz 2 Testes, esse final de semana:

ATi HD4850 512-256 / X2 6000+ 3.1Ghz @ 3.3Ghz / 4GB Ram KingsTon 800Mhz 6.6.6.18

1280x1024 AAX4

Tudo Ultra High

Fire,Real Tree,Psys : Very High

Shadows: Medium

DX: 10

Max: 59.4

Avg: 39.9

Min: 28.8

Fiz extamente o Mesmo Teste no PC com a 9800GT.

AMD Phenom X3 2.6Ghz / 4GB OCZ Reaper 800Mhz 5.5.5.16 / EVGA 9800GT SuperClock Edition

1280x1024 AAX4

Tudo Ultra High

DX 10

Max: 55.8

Avg: 37.4

Min: 25.6

Ambos os Testes, feitos com o Mesmo Sistema Operacional, e Com todos os drivers mais recentes. eu peguei o Small Ranch. e tirei o resultado final.

Acho o teste do far-Cry 2, meio ruim para comparação, afinal o FPS minimo, é sempre quando chega na parte do Fogo, nem em explosão, nm em outra parte qualquer da alguma queda consideravel.

Outra Coisa Se você repara no teste, faça por exemplo, com Tudo em Medium, mais TUDO mesmo, todos os efeitos que de pra por põe em Medium, põe em uma Resu Baixa (1024X768)

faça o Teste. dps ponha TUDO Ultra-High, com AAX8. claro em DX10. a difirença da qualidade do grafico e do desempenho, é uma piada!. sempre SEMPRE o FPS vai ter a mesma queda na cena do fogo....ridiculo isso.

Outra coisa, o grafico Muda muito pouco, do max, pro Medium. do HIGH pro Ultra High, é quase imperceptvel a diferença, por isso Crysis, e melhor para teste, a diferença é muito mais visivel.

No teste do amigo aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=66807&d=1242271466

11 de minimo em 1280x1024, já EM RESU bem maior o Minimo foi MAIOR?:eek:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=66807&d=1242271466

Minimo de 30 Aqui.:cool:

Sim, existe o papo de que uma placa pode trabalhar melhor em Resu maiores, mais não no caso de engine a lá Crysis, com FC2, alem do que 1280x1024 já é uma Resu altinha.

oohh rly? detalhe pro comentario que o FPS AVG foi 51,01. enquanto na SS postada tá claro que foi 45,38-_-

Depois reclama que tem cara que vm aqui "esclarecer" algumas coisas e acha ruim. tá bom....:rolleyes:

Postado
PuNiShEr;3593424']Fiz 2 Testes' date=' esse final de semana:

oohh rly? detalhe pro comentario que o FPS AVG foi 51,01. enquanto na SS postada tá claro que foi 45,38-_-

Depois reclama que tem cara que vm aqui "esclarecer" algumas coisas e acha ruim. tá bom....:rolleyes:[/quote']

Corrigido!!!

Não era você que tava pedindo SS, preto no branco, cade as SS??? E os CLOCKS da 9800GT CADÊ OS CLOCKS ???? Eu mostrei...Meus clocks estão na assinatura...Ficar mandando letrinha é mole compadre...bla bla bla bla bla...

Se você não gosta do bench do FC2, tem os testes do Crysis e do Warhead, se você observar Há alguns posts atrás, você disse que a HD4850 é muito mais placa do que a 9800gt e os meus testes vieram a confirmar que teoricamente sim, mas praticamente, no momento, isso não corresponde à realidade, haja vista que os jogos com os melhores gráficos, são otimizados para as placas NVIDIA e o que a ATI fez de concreto até agora para equilibrar esse quadro???

E os "testes ???" que você apresentou foram feitos com processadores AMD, que notadamente estão perdendo em todas as categorias de processador para os intel e o que a AMD fez de concreto até agora para equilibrar esse quadro, a não ser levar uma surra???

O que você quis provar com esses "testes???", sinceramente, não sei, está muito além da humilde compreensão do meu subnutrido intelecto frente ao vasto hemisfério prodigioso do seu incomensurável saber.

Ps: Se você fizer uma pesquisa menos "provinciana" em âmbito mais global, você verá uma enormidade de testes,benchmarks e videos tanto com 9800GTs quanto com 8800GTs, com Qs6600 a 2.8ghz, 2.9ghz e 3.0ghz, com resultados similares ou até mesmo bem melhores, haja vista a barreira de frequência imposta pela minha motherboard, delimitando o meu processador á 2.8 ghz e a minha Graphic card, já que a mesma não consegue clocks comuns em VGAs do calibre das XFXs, lembrando que NUNCA, eu repito NUNCA um dual core vai apresentar um desempenho semelhante à um quadricore trabalhando à clocks idênticos ou muito próximos.

Estendendo um pouco essa pesquisa você verá que na mesma proporção com que a NVIDIA evolui os seus drivers, a ATI despenca abismo abaixo, Colocando-se a anos luz se distância tecnológica da sua principal concorrente, salientando a mesma incompetência e displicência com que a AMD trata seus processadores, demonstrando ter grandes desenvolvedores de hardware e péssimos desenvolvedores de programas.

E tenho dito!!!

Postado

Sobre o debate, acho infeliz quase todo seu comentário, a não ser pelo fato, sim veridico, que os processadores, os quais realizei os testes, são infinitamente piores que o Intel(seu), ainda mais tratando-se de um Core 2 Quad, o qual tem o desempenho extremamente alto em games, mesmo sendo o software, ou game não exigir tanto de processador quantos outros games, que temos conhecimento de exigir muito mais do processador, com GTA-IV entre outros.

Mais infeliz ainda seu comentário altamente egoista, trantando a sua VGA, como sendo melhor que qualquer HD4850. apesar de realmente talvez seu desempenho ser melhor que o meu, e que o teste da 9800GT que tenho em mãos, estar em um Tri-core, não quer dizer que seus testes provam algo, como você mesmo diz que eles mostram o contrario, e leva a crer que está se referindo a suposta superioridade de uma 9800GT contra a HD4850. para melhor testes, nada mais justo que um usuario com um Core 2 Quad, e com o resto da Config, semelhante se não iqual fazer o mesmo testes. mesmo sabendo que há inifinitos motivos, para se ter um desempenho melhor ou pior, desde otimização do jogo, do pc de drivers sim, e claro de cada peça, e configuração atual de cada dispositivo de hardware, desde HD/MEMORIA/PROCE/ Clock´s Timmings etc.

Apesar de você mostrar excelente resultado, jamais ira provar ou mesmo poder mudar o fato, que a Serie HD4850 e suas dezenas de modelos "especiais" jamais sera inferior a uma 9800GT estando eles em mesmo patamar de igualdade. como prova temos mais de 1000 Sites, Renomados, que provam o contrario de você, como unico usuario de uma 9800GT que tenta mostra o contrario. apesar de não duvidadar da credibilidade de seus testes, duvido e muito que a propia fabricante de uma 9800GT um dia iria ousar falar que seu modelo é mais rápido que uma HD4850, até mesmo a HD4830 tem o desempenho em alguns testes superior. o mais estranho ainda é fazer tanta propagande de uma placa, que é e foi tão mal dita. por ser nada mais uma copia, EXATAMENTE uma Cópia da 8800GT. que todos sabemos que a Serie 9 nada mais é do que uma jogada infeliz de marketing da Nvidia.

Sobre outro comentario infeliz, que você diz que nós donos de HD4850 peidamos, pra fazer o que sei la o que que você dise. sinceramente, pra min mostra mais ainda o quanto você é prepotente.

Sobre outro comentário, você resalta a qualidade dos Drivers Nvidia. pois bem em resposta, enquanto a Nvida tenta melhora o que já tem apenas com Drivers, a ATi Lança a HD4770 GDDR5 45Nm, COm desempenho semelhante até melhor que a 9800GTX+ com o preço da 9600GT. ;)

:cool:

Att. Punisher

Postado
PuNiShEr;3594429']

Sobre outro comentario infeliz' date=' que você diz que nós donos de HD4850 peidamos, pra fazer o que sei la o que que você dise. sinceramente, pra min mostra mais ainda o quanto você é prepotente.

Att. Punisher[/quote']

Levando em consideração que você disse ser impossível a minha 9800gt atingir 40 e poucos fps e ainda mais, que poderia até fazer o benchmark a 800 x 600 que eu não ia chegar nem perto disso, a minha prepotência no mínimo se iguala a sua e a recíproca é verdadeira, o que torna o verbo PEIDAR no infinitivo pela minha ótica, bastante adequado, haja vista a maneira que você se referiu a minha placa como tendo chip ultra....de maneira que o comentário prévio fica mantido.

Em momento algum afirmei que a 9800gt era mais placa do que a HD4850, e sim, que por incompetência da ATI/AMD A HD4850 não utilizava todo o seu potencial e ainda é cedo pra se analisar a hd4770, vamos esperar os testes...

E ainda bem que a NVIDIA pelo menos copiou uma placa boa, eu no caso já tive uma xfx 8800gtxxx, excelente placa, péssima refrigeração, vendí e comprei uma placa que eu conhecia, com um cooler muito melhor, quanto à nomenclatura, se viesse 8800gt na caixa, não ia fazer a menor diferença, hoje, eu compraria a gts250 e NUNCA, repito, NUNCA a HD4770, por não confiar na sigla ATI/AMD!!!

Postado

Bom, eu pensei que os fanboys da nVidia tinham sumido do mapa, já que ultimamente a ATI tem dado mais as cartas com a série HD4xxx e conquistou uma legião enjoada de fanáticos.

Mas vendo alguns comentários sem qualquer noção nesse tópico eu vejo que os loucos por nVidia ainda estão bem vivos. 9800GT igual a HD4850... Daqui a pouco vem um dizer que a 9800GTX+ é igual a HD 4870.

Acabei de sair de uma 8800GT (não por insatisfação com a placa e sim porque ela queimou). A 4850 não é muito melhor, mas é melhor e ponto final. É melhor em teoria e na prática Até porque já tá mais do que comprovado que a 9800GT anda junto com a HD4830.

Nem adianta espernear...

A ATI tem sim os seus problemas com driver, mas tanto a 4850 qto a 9800GT, já deram o que tinham que dar nesse quesito. Portanto, não vale como comparação nesse caso.

E com o lançamento da HD4770, todas as placas intermediárias atuais (incluindo a 4850 e a 9800GT) deixaram de ter custo-beneficio vantajoso.

Postado

Não há dúvida que a HD4850 é melhor, um amigo meu tem e comparamos resultados, já que o PC dele é muito parecido com o meu, processador dele é um 5200+...

Problema é que quando comprei a minha em Dezembro, não sei como está hoje, mas na época minha VGA saiu uns 100 pila a menos que uma HD4850, com ótima refrigeração e me satisfazendo pra jogo, já que meu monitor tem resolução 1440x900. Além disso, caso escolhesse o contrário, pegaria uma HD4850 com refrigeração padrão, que não há ser vivo que diga o contrário, mó vagabunda, torradeira do diabo, que deixa todo o PC pelando... Do meu amigo é esse tipo, e ele aumentou a porcentagem do cooler, ficou um helicóptero... Os modelos com cooler melhores eram mais caras ainda, piorando ainda mais o custo/benefício...

Pra se estressar por causa de uns 20% que não vai mudar em nada na jogabilidade, ou jogar a 30 fps ou 40 fps muda algo?

de repente daqui a 1 ano sai jogo que deixe a 9800GT um pouco ultrapassada e a HD4850 dure vamos dizer mais tempo... Daqui a um ano terá outros modelos, preços melhores de séries mais novas, não vejo porque tanto amor assim num modelo ou em outro...

Em dezembro se tivesse com a grana teria comprado a HD4890, essa sim se o cara tivesse grana, esquecendo custo/benefício era a placa, mas achei melhor não esperar ter a grana, e decidi pegar a 9800GT mesmo...

Postado

Em dezembro se tivesse com a grana teria comprado a HD4890, essa sim se o cara tivesse grana, esquecendo custo/benefício era a placa, mas achei melhor não esperar ter a grana, e decidi pegar a 9800GT mesmo...

Só pra lembrar a HD4890 ainda não existia em dezembro.

Tenho um uma 8800GT da XFX aqui, modelo OC de fábrica. Ótima placa, atendendo até hoje todas as minhas exigencias. Se fosse pra troca ela, só se fosse por uma 4890 pra tentar mais tarde um CF, que o que minha placa-mãe suporta aiuehiaehiahei

Se nao ja tava com SLI delas :D

Postado
Só pra lembrar a HD4890 ainda não existia em dezembro.

Tenho um uma 8800GT da XFX aqui, modelo OC de fábrica. Ótima placa, atendendo até hoje todas as minhas exigencias. Se fosse pra troca ela, só se fosse por uma 4890 pra tentar mais tarde um CF, que o que minha placa-mãe suporta aiuehiaehiahei

Se nao ja tava com SLI delas :D

Desculpe, quis dizer HD4870...

Postado

Digam o que disserem, jamais compraria uma uma placa da ATiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... . E ao colega Danelon, "Nvidia fanboys" sim. Mas fã de coisa boa a garantida tanto em nível de drivers, quanto ao nível de acabamento. ...."Nvidia fanboys" com muito orgulho ;)

e satisfação!

Postado
PuNiShEr;3594429']

Sobre outro comentário' date=' você resalta a qualidade dos Drivers Nvidia. pois bem em resposta, enquanto a Nvida tenta melhora o que já tem apenas com Drivers, a ATi Lança a HD4770 GDDR5 45Nm, COm desempenho semelhante até melhor que a 9800GTX+ com o preço da 9600GT. ;)

Att. Punisher[/quote']

Pow isso ficou meio confuso amigo, quer dizer q os usuarios da Nvidia podem melhorar seus desempenhos em jogos apenas com programas e os de ATI devem jogar a placa fora e comprar uma nova?

Pra se estressar por causa de uns 20% que não vai mudar em nada na jogabilidade, ou jogar a 30 fps ou 40 fps muda algo?

Pra mim muda muito, jogue crysis a 30 e dps a 40 fps pra ver.

de repente daqui a 1 ano sai jogo que deixe a 9800GT um pouco ultrapassada e a HD4850 dure vamos dizer mais tempo... Daqui a um ano terá outros modelos, preços melhores de séries mais novas, não vejo porque tanto amor assim num modelo ou em outro...

Isso é verdade, quem sabe com pouco mais de um ano o conjuno inteiro esteja ultrapassado. Ai é sentar e chorar hehe

Digam o que disserem, jamais compraria uma uma placa da ATiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... . E ao colega Danelon, "Nvidia fanboys" sim. Mas fã de coisa boa a garantida tanto em nível de drivers, quanto ao nível de acabamento. ...."Nvidia fanboys" com muito orgulho ;)

e satisfação!

Eu compraria uma ATI sem duvida, me arrependo de nao ter pego a HD4850, mas estou bem feliz com a 8800GT. A superioridade dos drivers da Nvidia aliada ao patrocinio forte q ela coloca em cima dos jogos lançados contam realmente muitos pontos pras placas deles, concordo q se a ATI/AMD tivesse o mesmo cuidado com seus processadores/VGA's q a INTEL/NVidia tem (antes de algum doido me dizer q a intel nao é dona da Nvida, Eu sei disso!) a empresa seria muito mais competitiva.

Nao discuto o fato da HD4850 ser superior a 9800GT, isso esta provado em testes, qto a 4770? hum esperaremos os testes detalhados, mas creio q esta se saindo melhor também. Agr a HD4830 sim é comparavel a 9800GT , mas ainda assim ficaria com a 9800.

Postado
Pra mim muda muito, jogue crysis a 30 e dps a 40 fps pra ver.
Já coloquei 30 fps pra não dar discussão, mas não tem jeito... Além disso não gosto de Crysis, Far Cry 2, Oblivion ou esses jogos com quilometros de nada pra fazer, gosto de matar bastante e por bastante tempo... hahaha

Zerei Riddick - Assault on Dark Athena hoje, jogo lançado agora, tudo no máximo e FPS na casa dos 35 a 40... Sem travadinhas ou coisas parecidas... Recomendo muito bom...

Isso é verdade, quem sabe com pouco mais de um ano o conjuno inteiro esteja ultrapassado. Ai é sentar e chorar hehe
Geralmente pra mim é 1 ano pra mudar processador e VGA, final do ano to pensando na GTX275 e trocar minha mobo pra por Phenon II (podem falar mal da AMD em termos de processador, mas o preço compensa.. (fico com pc top pagando metade do preço, principamente mobo, mobo intel top é quase um fusca...)
Nao discuto o fato da HD4850 ser superior a 9800GT, isso esta provado em testes, qto a 4770? hum esperaremos os testes detalhados, mas creio q esta se saindo melhor também. Agr a HD4830 sim é comparavel a 9800GT , mas ainda assim ficaria com a 9800.
Porque será que o pessoal da HD4850 vem nesse tópico se vangloriar? Se a faixa de preço nem é a mesma, porque não vão no tópico da 9800GTX+? (pesquisem no Mercado Livre os preços). Ou lá eles não tem c-u-l-h-a-u-m? eu não vou no tópico dos outros falar da minha VGA... Cada um na sua...
Postado

e satisfação!

Garantida? Bom, baseado nisso dá pra notar que você tem pouca experiência nesse ramo.

Até a sua gloriosa nVidia teve problemas com drivers. Há pouco tempo mesmo teve um monte de gente (eu tb tava no meio) reclamando de travamentos com o driver 160 "qualquer coisa" (não me lembro bem a versão certa).

Em termos de drivers, eu ainda prefiro a nVidia. Mas ela não é tão perfeita como alguns pensam. Até porque depois que as placas se tornam maduras, esse quesito já não vale mais nada pois ambos os fabricantes já irão possuir bons drivers.

Acabamento? A minha 8800GT parecia um carro popular atual. Muito boa, mas com acabamento bem porco. Não é parâmetro pra nada. Isso não varia entre ATI e nVidia e sim de fabricante para fabricante.

É fanboy? Guarde isso pra você. Ao entrar numa discussão, venha com argumentos e não com fanatismo.

Ninguém veio aqui pra falar mal da 9800GT. Eu mesmo nunca faria isso porque se a minha 8800GT estivesse funcionando aqui, não seria trocada tão cedo.

Fazer upgrade e trocar uma 8800GT por uma HD4850? É burrice. A diferença de desempenho na prática não compensa. O que é jogável em uma, é jogável em outra.

Eu não vi ninguém se vangloriando aqui. Só vi alguns rebatendo besteiras ditas por outros. E podem torcer o nariz a vontade, mas 9800GT e HD4850 se tornaram quase um mico no mercado com o lançamento da 4770.

Postado

Danelon, falo tudo. e ngm melhor que ele pra rebater o assunto, já que ele sim teve uma 8800GT/9800GT e está com uma HD4850.

Sem mais, eu só rebati algumas baboseiras, em momento algum falei que meu desempenho era melhor, até fui humilde suficiente, para falar o quanto o desempenho do cara está melhor, justamente pela sua config, que com um Quad era de se esperar.

Agora antes "inquisição" começe a deletar post, e punir geral, porque o realmente fugio totalmente do objetivo do tópico,

Mais to até agora estarecido,o.o, com o fanatismo por uma Marca de Placa de Video? ***....

Postado
PuNiShEr;3595776']Danelon' date=' falo tudo. e ngm melhor que ele pra rebater o assunto, já que ele sim teve uma 8800GT/9800GT e está com uma HD4850.

Sem mais, eu só rebati algumas baboseiras, em momento algum falei que meu desempenho era melhor, até fui humilde suficiente, para falar o quanto o desempenho do cara está melhor, justamente pela sua config, que com um Quad era de se esperar.

Agora antes "inquisição" começe a deletar post, e punir geral, porque o realmente fugio totalmente do objetivo do tópico,

Mais to até agora estarecido,o.o, com o fanatismo por uma Marca de Placa de Video? ***....[/quote']

Bom, não vou prolongar o assunto, em nenhum momento, falei que a 9800gt é melhor do que a hd4850, mas que algumas pessoas não estão se saindo bem em benchmarks de jogos com a hd4850 E ISSO È FATO que já repetí mais de 3 vezes mas continuam dizendo que eu falei que uma é melhor do que a outra, isso é FAKE!!! Falei que a 4850 é melhor!!!

Só quero ressaltar que a comparação não veio de minha parte e sim dos usuários de hd4850 que se aproveitaram de uma infelicidade minha ( de uma colocação reconhecidamente mal feita e RETIFICADA ) e mesmo depois de corrigida e aferida, colocaram em dúvida o meu caráter e a minha honestidade e vieram fazer propaganda antí-NVIDIA e execrar a placa dizendo:

60 fps nem olhando pro chão!

50 fps nem olhando pro céu!

Isso nem hd4890....

Sua placa deve ter chip ULTRA....

Nem a minha HD4850 QUE È MUITO MAIS PLACA!

Seja humilde isso nem Hd4850 com over...Humilde como um magnata do petróleo você hein???:D

Pra quem quiser abarrotei o tópico de benchmarks que mostram que não é bem assim e benchmark não é off topic e defendí a bandeira NVIDIA sim, mas com testes!!!

Bom, a menos de um mês atrás eu queria comprar uma HD4850 com iceQ4, hoje não compraria, agora é isso, gosto da minha placa? MUITO!!! se me dessem uma hd4850 eu usaria? Sim !!! trocaria pela minha? Pau à pau , com fortes argumentos baseados em fps e se tivesse um sistema de refrigeração melhor do que o da minha, porque eu não vou trocar 6 por meia dúzia, nem vou querer perder dinheiro!!!

Isso é ser fanboy???

Obrigado a todos, que que com seus argumentos defenderam o seu investimento, feito em duas excelentes placas de video a 8800gt e a 9800gt, lembrando que esse é um tópico de 9800gt que é a 8800gt renomeada e isso não é motivo de vergonha pra ninguem e sim de orgulho!

Gostaria de salientar que uma boa parte dos testes comparativos realizados entre as duas placas foram feitos com drivers antigos da NVIDIA e lembrar que à partir da serie 180 de drivers a NVIDIA teve um considerável ganho de fps in games, logo há que se considerar o usuário dos drivers mais recentes apenas os testes mais recentes, pois é INEGÁVEL que todas as Geforce tiveram seu desempenho melhorado enquanto as ATI não, o que caberia uma revisão desses testes!

Quanto a questão de off topic, eu penso que não, pois nadas melhor do que a "dissecação" de uma vga, pra que sejam expostos os seus prós e contras e pra quem estava pensando em fazer um upgrade pra hd4850, pois deve ter observado com essa lavação de roupa suja que o c x b dessa troca não vale a pena, já que o ganho de desempenho não é uma coisa assim tão absurda.

E Punisher, o tópico da tua placa é o da HD4850, agora é você quem vai dizer quem deve ser deletado e punido aqui, francamente, você se acha hein???

Postado
Bom, não vou prolongar o assunto, em nenhum momento, falei que a 9800gt é melhor do que a hd4850, mas que algumas pessoas não estão se saindo bem em benchmarks de jogos com a hd4850 E ISSO È FATO .

Só quero ressaltar quer a comparação não veio de minha parte e sim dos usuários de hd4850 que se aproveitaram de uma infelicidade minha (de uma colocação reconhecidamente mal feita) pra fazer propaganda antí-NVIDIA e execrar a placa dizendo:

60 fps nem olhando pro chão!

50 fps nem olhando pro céu!

Isso nem hd4890....

Seja humilde isso nem Hd4850 com over...Humilde como um magnata do petróleo você hein???:D

Bom, a menos de um mês atrás eu queria comprar uma HD4850 com iceQ4, hoje não compraria, agora é isso, gosto da minha placa? MUITO!!! se me dessem uma hd4850 eu usaria? Sim!!! trocaria pela minha? Sim, com fortes argumentos baseados em fps!

Isso é ser fanboy???

Obrigado a todos, que que com seus argumentos defenderam o seu investimento, feito em duas excelentes placas de video a 8800gt e a 9800gt, lembrando que esse é um tópico de 9800gt que é a 8800gt renomeada e isso não é motivo de vergonha pra ninguem, gostaria de salientar que uma boa parte dos testes comparativos realizados entre as duas placas foram feitos com drivers antigos da NVIDIA e lembrar que à partir da serie 180 de drivers a NVIDIA teve um considerável ganho de fps in games, logo há que se considerar o usuário dos drivers mais recentes apenas os testes mais recentes, pois é INEGÁVEL que todas as GeForce tiveram seu desempenho melhorado enquanto as ATI não, o que caberia uma revisão desses testes!

Eu nao queria me meter nessa rolo aí, mas sou obrigado a concordar com meu amigo armosfreldon, já q EU também refiz os testes do crysis dos 122 fps lá só pra mostrar para o nosso HUMILDE companheiro punisher q ele estava errado, e nao fiz isso para gerar nenhuma discussao nao, só para mostrar q a 9800GT PODE chegar PERTO de uma HD4850, pois com toda sua humildade ele disse exatamente o q o armosfreldon comentou ("60 fps nem olhando pro chão!50 fps nem olhando pro céu!Isso nem hd4890....Nem a minha HD4850 QUE È MUITO MAIS PLACA!)

Nao sou fanboy de nenhuma das duas fabricantes, eu só tenho uma certa preferência pelos processadores intel e também só peguei a 9800GT porque a 4850 na epoca estava 650 reais (150 a mais doq a 9800) o q nao justifica uns miseros 5-10 fps a mais.

E afinal, porque um feliz dono de uma 4850 está fazendo tanto alarde em um topico da 9800gt ??

PuNiShEr;3593424']Fiz 2 Testes' date=' esse final de semana:

ATi HD4850 512-256 / X2 6000+ 3.1Ghz @ 3.3Ghz / 4GB Ram KingsTon 800Mhz 6.6.6.18

1280x1024 AAX4

Tudo Ultra High

DX: 10

Max: 59.4

Avg: 39.9

Min: 28.8

Fiz extamente o Mesmo Teste no PC com a 9800GT.

AMD Phenom X3 2.6Ghz / 4GB OCZ Reaper 800Mhz 5.5.5.16 / EVGA 9800GT SuperClock Edition

1280x1024 AAX4

Tudo Ultra High

DX 10

Max: 55.8

Avg: 37.4

Min: 25.6

Ambos os Testes, feitos com o Mesmo Sistema Operacional, e Com todos os drivers mais recentes. eu peguei o Small Ranch. e tirei o resultado final.

Sim, existe o papo de que uma placa pode trabalhar melhor em Resu maiores, mais não no caso de engine a lá Crysis, com FC2, alem do que 1280x1024 já é uma Resu altinha.

Depois reclama que tem cara que vm aqui "esclarecer" algumas coisas e acha ruim. tá bom....:rolleyes:[/quote']

Realmente, para dizer q " em momento algum falei que meu desempenho era melhor" você deve estar bem desatento ao q você mesmo diz.

Postado
Bom, não vou prolongar o assunto, em nenhum momento, falei que a 9800gt é melhor do que a hd4850, mas que algumas pessoas não estão se saindo bem em benchmarks de jogos com a hd4850 E ISSO È FATO .

*Fato esse irelevante, considerando a maioria que tem Melhores resultados, inclusive as dezenas de sites, e forum afins, sobre tais testes.

Só quero ressaltar quer a comparação não veio de minha parte e sim dos usuários de hd4850 que se aproveitaram de uma infelicidade minha ( de uma colocação reconhecidamente mal feita e RETIFICADA ) e mesmo depois de corrigida e aferida, colocaram em dúvida o meu caráter e a minha honestidade e vieram fazer propaganda antí-NVIDIA e execrar a placa dizendo:

60 fps nem olhando pro chão! *(A reciproca é verdadeira :cool: )

50 fps nem olhando pro céu! *(A reciproca é verdadeira :cool: )

Isso nem hd4890.... *(A reciproca é verdadeira :cool: )

Sua placa deve ter chip ULTRA.... *(A reciproca é verdadeira :cool: )

Seja humilde isso nem Hd4850 com over...Humilde como um magnata do petróleo você hein???:D *(A reciproca é verdadeira :cool: )

Pra quem quiser abarrotei o tópico de benchmarks que mostram que não é bem assim e benchmark não é off topic!

*(Teste com qual credibilidade? levando em consideração os outros que temos de total credibilidade? Se você mesmo diz que a HD4850 é melhor? ora pois, teste que eu fiz sim, tendo a HD4850 e a 9800GT em mãos eu provei eu vi, a superioridade da HD4850. não entendo a colocação de suas palavras.)

Bom, a menos de um mês atrás eu queria comprar uma HD4850 com iceQ4, hoje não compraria, agora é isso, gosto da minha placa? MUITO!!! se me dessem uma hd4850 eu usaria? Sim !!! trocaria pela minha? Pau à pau , com fortes argumentos baseados em fps!

Isso é ser fanboy??? *( Não... :rolleyes: )

Obrigado a todos, que que com seus argumentos defenderam o seu investimento, feito em duas excelentes placas de video a 8800gt e a 9800gt, lembrando que esse é um tópico de 9800gt que é a 8800gt renomeada e isso não é motivo de vergonha pra ninguem e sim de orgulho!

Gostaria de salientar que uma boa parte dos testes comparativos realizados entre as duas placas foram feitos com drivers antigos da NVIDIA e lembrar que à partir da serie 180 de drivers a NVIDIA teve um considerável ganho de fps in games, logo há que se considerar o usuário dos drivers mais recentes apenas os testes mais recentes, pois é INEGÁVEL que todas as Geforce tiveram seu desempenho melhorado enquanto as ATI não, o que caberia uma revisão desses testes!

*(Sim e esse é um fato, que leva você a crer, que uma HD4850 perderia para 9800GT? sem comentarios.... :o)

Quanto a questão de off topic, eu acho que não, pois quem estava pensando em fazer um upgrade pra hd4850, deve ter observado com essa lavação de roupa suja que o c x b dessa troca não vale a pena, já que o ganho de desempenho não é uma coisa assim tão absurda. *(Isso sim é FATO)

*() = Respostas diretas a seus argumentos.

Fato UNICO, e 100% verdadeiro, é que um Quad-Corem com uma 9800GT, sim tem um desempenho levemente superior a um Dual-Core com uma HD4850.

Não adimito apenas, seus comentários tão infelizes e julgadores, você leva ao pé da letra, mesmo o argumento estando claramente o contrario.

você diz que os Drivers, da Nvidia estão melhores. Sim estão.

você diz que seu desempenho está melhor do que uma HD4850. Sim Está

você diz que eu "desmereci" a 9800GT comentando sobre o que você resalto acima. Sim mais embasado, em um desempenho a qual eu conhecia ser de uma 9800GT. tendo em vista, que realmente há uma melhoria seguinificativa, não há por que argumentar mais, tanto ao fato, de eu não ter julgados sua credibilidade, mesmo desconfiando da mesma.

você diz que a HD4850 é melhor. ora pois, se você diz por que da discução toda?

Sobre o debate, por mais que parace hostil, nada mais justo, do que lhe fazer a seguinte proposta, eu Tenho condição de fazer testes com uma 9800GT por que tenho acesso a uma. inlclusive de alta qualidade.

E posso garantir, que em minha config, a 9800GT é inferior que a HD4850, claro, se eu pegar a 9800GT e por em um quad, obvio que teria o desempenho melhor,

Agora a questão é, e se você por uma HD4850 como você mesmo diz, que é melhor que a 9800GT, em fim, o seu desempenho não vai ser melhor? ora pois, então não há o que discutir mais aqui, por mais que tenha drivers bons, o desempenho vai ser inferior SEMPRE, se em ambos os testes temos uma igualdade no resto da config.

Sem mais...

Postado

Valeu Hellequim!!! pois é você me ajudou bastante com aqueles testes, pra mostrar que o fraps oscila mesmo, brigadão, eu tava mal com aquela história:D, e é bem estranho mesmo a preocupação do pessoal de hd4850 com o desempenho das 9800/8800.

Punisher, cara, eu não tenho nada contra você, nem contra a sua placa, só acho que a ATI/AMD tá moscando e muito e ainda lança altas placas agora, em vez de corrigir os drivers das antigas, mostrando um enorme desprezo pelos seus usuários e um enorme amor pelo dinheiro.

E que você pegou pesado demais quando eu errei e depois eu corrigí, e você continuou pegando no meu pé, e sem argumentos convincentes, sinceramente, o essencial numa placa pra mim, não é nem a diferença de performance e sim a refrigeração, porque ficar de babá de temperatura de placa é dose, bom, quanto às suas últimas perguntas só vou responder a uma basta ler as melhorias apresentadas pelos drivers da NVIDIA e ver quantos fps de melhora em Crysis, quentos fps de melhora em Far Cry 2, quantos fps de melhora em Crysis warhead ...GTA4... Mas como você desmerece a instituição, naturalmente esses aprimoramentos em sua concepção devem ser apenas marketing barato da NVIDIA, não devendo ser levados em consideração.

Quote teu:

Teste com qual credibilidade? levando em consideração os outros que temos de total credibilidade? Se você mesmo diz que a HD4850 é melhor? ora pois, teste que eu fiz sim, tendo a HD4850 e a 9800GT em mãos eu provei eu vi, a superioridade da HD4850. não entendo a colocação de suas palavras.)

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Você fez testes com processadores diferentes, pra 9800gt você deu um a 2.6ghz, já pra HD4850 você deu um a 3.3ghz, covardia né??? Fala sério!!! E com tudo isso 2,5 fps de diferença, você provou o que??? Você viu o que??? O que eu preciso falar pra ser mais claro??? O que quer dizer superioridade???

Postado
...só acho que a ATI/AMD tá moscando e muito e ainda lança altas placas agora, em vez de corrigir os drivers das antigas, mostrando um enorme desprezo pelos seus usuários e um enorme amor pelo dinheiro.

Qual placa antiga da ATI tem problema com drivers? As da série HD4xxx eu sei que não é.

Lançar placa nova é errado? O que é certo então? Recauchutar?

não dá pra entender. Parece que o tópico virou um "tópico oficial para malhar a concorrência". O que eu mais tô vendo aqui é gente dizendo coisas sem qualquer conhecimento de causa.

Seria uma boa se o tópico voltasse ao assunto dele.

Postado

concordo, essas ultimas 3 ou 4 páginas o negocio descambou..., virou bagunça.

vamos nos concentrar nos testes, e não se, A ou B é melhor.

até porque como teremos certeza se cada teste corresponde a verdade ? Somente confiando em quem o faz, senão...

Discursões sobre melhores drivers, ATi vs Nvidia, ja rendeu muitos problemas aqui no Clube, talvez os users mais novos não saibam, mas caso a moderação passe por aqui pode sair apagando uma penca de mensagens, algumas até com conteudo interessante.

Postado

Bem...

Resolvi fazer um benchmark do jogo Tom Clancy's H.A.W.X.

Pra quem não conhece, é um jogo de simulação, onde você é um piloto de guerra, podendo pilotar mais de 50 aeronaves... Mó pancadaria... hehehe

Os testes foram feitos usando a opção "test Perfomance" na área de configuração de video.

Configuração: Atlhon X2 5600+ 3,0 GHz - 4GB DDR2 800 - HD em RAID 0 e VGA 9800GT 692-1730-2000

Resolução 1440x900

Tudo em High (Inclusive Shadows)

Directx 10

hawxdx10200905202025129.th.jpg

hawxdx10200905202025168.th.jpg

hawxdx10200905202025298.th.jpg

AA em None

hawxdx10200905202055174.th.jpg

Average FPS: 43

AA em 8x

hawxdx10200905202058159.th.jpg

Average FPS: 23

Algumas imagens:

hawxdx10200905202057053.th.jpg

hawxdx10200905202057192.th.jpg

hawxdx10200905202057385.th.jpg

hawxdx10200905202057523.th.jpg

A jogabilidade é ótima, muito bem feito... Deixa o cara vidrado por horas, é pura ação...

Caso alguém queira com outra resolução menor que essa, ou com outra opção de configuração de video é só pedir...

Postado

Bom, por mim a discussão não teria nem começado, não fosse o massacre ao qual fui submetido e a "tarja" de mentiroso que me foi atribuída e a forma a que se referiram a placa como se fosse lixo!

No tópico oficial da 4850, não tem nenhum post meu. Pra mim, não faz a menor diferença saber a quantas anda o ati catalist, quem tiver curiosidade visite o tópico:

[ http://forum.clubedohardware.com.br/hd4850-topico-oficial/555589/264 ] e tire as suas conclusões, embora esteja muito bem informado sobre o assunto, não vou mais me manifestar sobre isso em respeito ao criador desse tópico e às pessoas que vem aqui tirar dúvidas e trocar informações.

Como também não vou postar como iria fazer agora, as baterias de testes que eu tenho em mãos realizados com a hd4850/ catalist 9.5/ Intel x amd, já que não é o interesse da maioria e para não "incendiar" mais ainda essa discussão que não é a minha intenção, acato o que foi colocado pelos legítimos membros do forum.

Nem vou me dirigir direta ou indiretamente nem citar nem "quotar" a quem não for usuário de 9800/8800GT nesse tópico e nem postar mais links que não estejam rigorosamente relacionados com as placas supracitadas.

Lembrando que eu não estou respondendo a ninguém, apenas justificando a minha conduta daqui pra frente, nem rebatendo, nem criticando, nem julgando a este ou aquele, tampouco ofendendo, apenas gostaria que daqui pra frente esse fosse um tópico oficial de 9800GT extensivo à 8800GT por motivos óbvios, já que existe um tópico oficial como este para a outra placa supracitada e que ninguem aqui perguntou qual era ou qual estava se saindo melhor ou pior e nem foi lá falar mal de nada, muito menos sobre a hd4770 que eu prefiro não comentar nada sobre isso por se tratar de uma terceira placa, completamente fora até da discussão e do assunto que não vai ser levado adiante por mim, aqui !!!

Assunto encerrado e enterrado neste tópico, aqui não se fala mais disso, pelo menos de minha parte, comentários de usuários de outras placas serão ignorados!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!