Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Galerinha minha novela 9800gt capada chegou ao fim. Hoje fui na loja e eles trocara a VGA, peguei uma 9600gt tambem da zogis, olhei direitinho pra ver se não era uma capada tambem e não era, tudo perfeito. Como a 9600gt tava custando 290 ainda consegui pegar mais umas firulas pro pc do meu mano. É isso ai pessoal, cuidado com a zogis!!! kkkk!

Postado
Galerinha minha novela 9800gt capada chegou ao fim. Hoje fui na loja e eles trocara a VGA, peguei uma 9600gt tambem da zogis, olhei direitinho pra ver se não era uma capada tambem e não era, tudo perfeito. Como a 9600gt tava custando 290 ainda consegui pegar mais umas firulas pro pc do meu mano. É isso ai pessoal, cuidado com a zogis!!! kkkk!

Pelo menos essa novela teve final feliz, pena que nem todas terminam assim...

Mas valeu muito mais a pena pegar uma 9600GT do que ficar com uma 9800/9500 GT...

• Membro VIP
Postado

E se vale dragão, antes da minha 4770 minha VGA era a 9600gt, alias a minha foi a primeira do Brasil, excelente placa mesmo! Só troquei ela porque troquei meu monitor, sai de um 15 para um 22 e precisava de algo mais parrudo pra segurar. Como o monitor dele é de 17 essa 9600gt ira duraar lá kkkkkkk.

Postado

huhuhuhu q bom q tudo deu errado pra dar certo hauhauhauhauhauhauhauhauhaua

mas é interessante a resposta da zogis ao seu e-mail... o cara disse que nunc aviu, sendo que no site deles consta essa 9800 ultracaped :P

mas e tipo, os cara da loja n falaram nada do porque da plac ater se ido estão fácil? afinal, como tu disse, teu irmão tava jogando o joguinho fraco de grafico la hehehe :P

Olá galera, comprei recentimente um geforce 9800 GT de 1GB da Zogis, mas essa é com DDR3 e 256 bits, roda crysis com QUASE tudo no maximo, porém tenho uma duvida, a temperatura da placa fica em torno de 80C° durante o jogo, sera que é normal isso, outra detalhe o cooler fica em 35% da rotação segundo o Everest...

aqui rodo crysis no maximo dos maximos... e bem ainda... sem lentidão...

qual configuração do teu pc Dougldp?

Postado
Galera, a resposta ao email que mandei pra zogis:

Caro Fernando boa tarde,

Obrigado por entrar em contato conosco, sua mensagem é muito importante para nossa empresa.

Experimente contatar a loja que lhe efetuou a venda e solicite os testes em outra placa do mesmo modelo e veja se ocorre o mesmo tipo de problema. É a primeira vez que recebo um caso deste por isso solicito os testes em outra placa para verificar se ocorre o mesmo tipo de problema. Não tenho nenhum modelo em mãos, assim que eu tiver farei também os testes e entrarei em contato com vocês. Agradeço o contato e o aviso.

Bom, eles foram bem educados e atenciosos, mandei outro e-mail para eles com a imagem do gpu-z de 3 modelos, essa minha capada, uma normal e uma 9500gt. Espero que eles resolvam a situação.

hehehe quando responderem avisa ae :P

mando imagem da minha? hauhuaahuhau

• Membro VIP
Postado
hehehe quando responderem avisa ae :P

mando imagem da minha? hauhuaahuhau

Isso, a imagem da sua kkkkkkkkkkkkk. Eles lá vão ver que é impossivel uma 9800gt com aqueles clocks. Irei alterar a primeira pagina do topico colocando essas versões capadas da 9800gt pra alertar os futuros compradores.

Postado

hahahaha

qalquer coisa diz q eu to so fan da zogis e to precisando de uma placa boa melhor que a 9800 ... e é pra divulgação aqui no RS hauhuauhauahhauhauhauhau :P

Postado
Por falar em temperatura, eu tirei minha placa de vídeo hoje para dar uma limpada com pincel para tirar o pó que tinha no cooler (só passei o pincel na hélice e onde dava, não desmontei nada da placa), tirei bastante pó. Só que agora estou vendo as temps (com o gabinete aberto) e a temperatura em idle que era antes de 47 ou 48 graus agora tá 52 ou 53 graus. Será que fiz alguma besteira? vou ter que tirar de novo outro dia para dar uma olhada!!

Amigo se o seu gabinete é bem ventilado manter ele aberto pode aumentar a temperatura interna, ja que os coolers do gabinete fazem o ar circular. Tambem pode ter alguma variação na temperatura ambiente que explique;

Galerinha minha novela 9800gt capada chegou ao fim. Hoje fui na loja e eles trocara a VGA, peguei uma 9600gt também da zogis, olhei direitinho pra ver se não era uma capada também e não era, tudo perfeito. Como a 9600gt tava custando 290 ainda consegui pegar mais umas firulas pro pc do meu mano. É isso ai pessoal, cuidado com a zogis!!! kkkk!

Agr sim seu irmão vai poder jogar feliz com um desempenho bom. Final feliz mesmo.

Postado
Amigo se o seu gabinete é bem ventilado manter ele aberto pode aumentar a temperatura interna, ja que os coolers do gabinete fazem o ar circular. Tambem pode ter alguma variação na temperatura ambiente que explique;

Não é que é isso mesmo? lol!! com o gabinete fechado a temperatura diminui para a que era antes!! Pois é, a gente tem que falar com quem sabe!!:D

Postado
Por falar em temperatura, eu tirei minha placa de vídeo hoje para dar uma limpada com pincel para tirar o pó que tinha no cooler (só passei o pincel na hélice e onde dava, não desmontei nada da placa), tirei bastante pó. Só que agora estou vendo as temps (com o gabinete aberto) e a temperatura em idle que era antes de 47 ou 48 graus agora tá 52 ou 53 graus. Será que fiz alguma besteira? vou ter que tirar de novo outro dia para dar uma olhada!!

Como disse nosso amigo Rafael-aj, a temperatura ambiente pode ter influenciado nessa mudança. Aqui quando está em 29º a minha fica em torno de 51º. Agora quando está uns 26º ela fica nos 47º no máximo 48º.

Postado
Olá gente, alguem poderia me responder quando q lançaram a 9800?

2 Anos se muito.

Foi uma placa que gero um certo "mimi" por ser exatamente igual ao modelo 8800GT, Literalmente igual, não diferença nem uma de desempenho.

Inclusive a Bios-Mod para transforma 8800GT em 9800GT, Para fins de SLi etc.

Pode se dizer que da Serie 9, a melhor placa que teve uma imagem, foi a cavala 9800GTX+ e a 9800GX2.

Há 9800GX2 está anos Luz a frente da primeira tentativa ( e talvez fracassada ) de fazer um modelo Dual-GPU, ( 7950GX2 )

Postado

Eae, galera... Tô em um mistério aqui que já me fez gastar um bocado de tempo e dinheiro pra resolver: meu PC não dá boot com a Geforce 9800 GT. Abaixo descrevo como foi o processo.

Comprei uma Geforce 9800 GT de 512MB pra substituir minha 6800 XT de 256MB, ambas da XFX (e espero que dê pra jogar todos os jogos que puder nos próximos 2 anos...). Junto comprei uma fonte Dr. Hank de 500 W e mais 1GB de Ram pra dar conta do recado.

Antes de instalar, fiquei surpreso por não achar nenhum plug de energia na placa, sendo que até minha 6800 XT tinha. Perguntei direto para a XFX se isso tava certo, eles me disseram que os modelos mais novos vem sem, extraindo toda a energia direto da entrada PCI-Express. Disseram inclusive que, assim, a placa gasta menos energia que antes. OK, já que eles dizem...

Quando instalei e liguei o PC, não ouvi o típico "beep" de boot, embora a máquina tenha sido energizada. Se eu apenas trocar a placa pela 6800 XT, tudo funciona normalmente. Isso então me fez pensar, depois de ler o manual da minha placa-mãe e procurar sobre o consumo de energia da 9800 GT, que a fonte não tava conseguindo fornecer energia suficiente para a placa-mãe.

Assim, depois de uma tarde de pesquisas, comprei uma fonte Corsair 750 W. Certo de que ia funcionar, coloquei a fonte, sofri para achar lugar no gabinete pra tanto cabo, coloquei a placa, liguei... e deu na mesma. Tudo é energizado, todos os coolers ligam, mas não dá boot. Lá se foram 480 contos...

Ao ligar o PC, o cooler da própria 9800 GT fica meio estranho, pois inicia acelerando muito e logo baixando de velocidade; depois, dá uma pequena acelerada a cada, digamos, 3 segundos.

Será ainda problema de energia, já que minha 6800 XT funciona de boa? Lendo uns fóruns, pensei que talvez fosse incompatibilidade com minha placa-mãe, mas no pai dos dicionários Google, achei gente até recomendando essa placa de vídeo para essa placa-mãe. E agora... enquanto a XFX não me responde (só promete respostas em dias úteis), vocês teriam uma sugestão?

Intel Core 2 Duo 3GHz

Placa-mãe Asus P5VD2-MX

Fonte Corsair TX-750W

2GB de Ram, 120GB de HD, Windows XP atualizado

Valeu!

Postado
Eae, galera... Tô em um mistério aqui que já me fez gastar um bocado de tempo e dinheiro pra resolver: meu PC não dá boot com a GeForce 9800 GT. Abaixo descrevo como foi o processo.

Comprei uma Geforce 9800 GT de 512MB pra substituir minha 6800 XT de 256MB, ambas da XFX (e espero que dê pra jogar todos os jogos que puder nos próximos 2 anos...). Junto comprei uma fonte Dr. Hank de 500 W e mais 1GB de Ram pra dar conta do recado.

Antes de instalar, fiquei surpreso por não achar nenhum plug de energia na placa, sendo que até minha 6800 XT tinha. Perguntei direto para a XFX se isso tava certo, eles me disseram que os modelos mais novos vem sem, extraindo toda a energia direto da entrada PCI-Express. Disseram inclusive que, assim, a placa gasta menos energia que antes. OK, já que eles dizem...

Quando instalei e liguei o PC, não ouvi o típico "beep" de boot, embora a máquina tenha sido energizada. Se eu apenas trocar a placa pela 6800 XT, tudo funciona normalmente. Isso então me fez pensar, depois de ler o manual da minha placa-mãe e procurar sobre o consumo de energia da 9800 GT, que a fonte não tava conseguindo fornecer energia suficiente para a placa-mãe.

Assim, depois de uma tarde de pesquisas, comprei uma fonte Corsair 750 W. Certo de que ia funcionar, coloquei a fonte, sofri para achar lugar no gabinete pra tanto cabo, coloquei a placa, liguei... e deu na mesma. Tudo é energizado, todos os coolers ligam, mas não dá boot. Lá se foram 480 contos...

Ao ligar o PC, o cooler da própria 9800 GT fica meio estranho, pois inicia acelerando muito e logo baixando de velocidade; depois, dá uma pequena acelerada a cada, digamos, 3 segundos.

Será ainda problema de energia, já que minha 6800 XT funciona de boa? Lendo uns fóruns, pensei que talvez fosse incompatibilidade com minha placa-mãe, mas no pai dos dicionários Google, achei gente até recomendando essa placa de vídeo para essa placa-mãe. E agora... enquanto a XFX não me responde (só promete respostas em dias úteis), vocês teriam uma sugestão?

Intel Core 2 Duo 3GHz

Placa-mãe Asus P5VD2-MX

Fonte Corsair TX-750W

2GB de Ram, 120GB de HD, Windows XP atualizado

Valeu!

O amigo geiop disse bem. Se você consegue que tudo funcione bem com a 6800 XT, trocou a fonte por uma excelente e juntando a informação de que o movimento do cooler dela está anormal, por eliminação, sua 9800 GT não tá boa. Faz o que o geiop disse. Leve na loja e peça outra e teste. Sua configuração não proporciona incompatibilidade com a 9800 GT. Pelo contrário. Vai se adequar muito bem!

Espero ter ajudado!

Postado

Valeu o apoio, geiop, mlecter7! Bem... mas mesmo se eu quisesse voltar na loja, não ia dar, ela está a uns 1.300 km daqui...

Pra testar isso, consegui emprestado um outro PC do meu tio. Este é processador Dual-Core 2.5GHz, placa-mãe Asus P5KPL-AM SE, 2GB Ram, fonte genérica de 450 W (!). Instalei e... deu certo, rodou tudo, a placa foi reconhecida normalmente nas Propriedades de Vídeo. E o cooler da placa fica normal, só ainda começando em alta aceleração, mas baixa um segundo depois. Estou respondendo deste PC agora e já dá pra notar que a 9800 GT aguenta melhor uma resolução alta do que minha antiga 6800 XT.

Isso me leva a crer que a placa de vídeo está normal (certo?). Seria então o quê, a placa-mãe mesmo? Olho pra ela e não vejo nada estranho, nenhuma ferrugem ou capacitor estufado. Será que isso tem a ver com algum limite dela ou dos seus slots que não conheço? (Algo como transferência de energia pro slot, ou clock dele, sei lá se isso é possível...)

Valeu!

Postado
Galera, a resposta ao email que mandei pra zogis:

Caro Fernando boa tarde,

Obrigado por entrar em contato conosco, sua mensagem é muito importante para nossa empresa.

Experimente contatar a loja que lhe efetuou a venda e solicite os testes em outra placa do mesmo modelo e veja se ocorre o mesmo tipo de problema. É a primeira vez que recebo um caso deste por isso solicito os testes em outra placa para verificar se ocorre o mesmo tipo de problema. Não tenho nenhum modelo em mãos, assim que eu tiver farei também os testes e entrarei em contato com vocês. Agradeço o contato e o aviso.

Bom, eles foram bem educados e atenciosos, mandei outro e-mail para eles com a imagem do gpu-z de 3 modelos, essa minha capada, uma normal e uma 9500gt. Espero que eles resolvam a situação.

eles jogaram para a loja espero que você tenha um desfecho feliz!!!

Postado
Valeu o apoio, geiop, mlecter7! Bem... mas mesmo se eu quisesse voltar na loja, não ia dar, ela está a uns 1.300 km daqui...

Pra testar isso, consegui emprestado um outro PC do meu tio. Este é processador Dual-Core 2.5GHz, placa-mãe Asus P5KPL-AM SE, 2GB Ram, fonte genérica de 450 W (!). Instalei e... deu certo, rodou tudo, a placa foi reconhecida normalmente nas Propriedades de Vídeo. E o cooler da placa fica normal, só ainda começando em alta aceleração, mas baixa um segundo depois. Estou respondendo deste PC agora e já dá pra notar que a 9800 GT aguenta melhor uma resolução alta do que minha antiga 6800 XT.

Isso me leva a crer que a placa de vídeo está normal (certo?). Seria então o quê, a placa-mãe mesmo? Olho pra ela e não vejo nada estranho, nenhuma ferrugem ou capacitor estufado. Será que isso tem a ver com algum limite dela ou dos seus slots que não conheço? (Algo como transferência de energia pro slot, ou clock dele, sei lá se isso é possível...)

Valeu!

dando uma pesquisada rapida, eu achei esse site (forum internacional)

e o cara apresenta a mesma coisa... o nome do tópico do cara é

Topic : [Problem]GEFORCE 9800GT AND P5VD2-MX SE

outro site que achei foi esse daqui

ai falaram sobre ser um problema com bios, tenta atualizar a bios da placa mãe... (se ja fez isso peço descupas hehe)

Postado

Bom pessoal, depois de pesquisar muito eu comprei uma 9800Gt Green da Zotac (550@1800@1350), modelo: http://pden.zotac.com/index.php?page=shop.product_details&product_id=160&category_id=18&flypage=flypage_images.tpl&option=com_virtuemart&Itemid=1

Antes de comprá-la eu ia pegar uma 9600GT (Zogis 600@1800@1500) não capada mas por problemas com a loja que comprei o PC acabei pegando este modelo Green. Para minha surpresa achei muito boa a placa, estou rodando o Need Shif e o Call of Duty MW2 com tudo no máximo, sem legs. A pergunta é: Fiz uma boa em trocar a 9600GT não capada pela 9800GT modelo Green? Abraço a todos.

Postado
Bom pessoal, depois de pesquisar muito eu comprei uma 9800Gt Green da Zotac (550@1800@1350), modelo: http://pden.zotac.com/index.php?page=shop.product_details&product_id=160&category_id=18&flypage=flypage_images.tpl&option=com_virtuemart&Itemid=1

Antes de comprá-la eu ia pegar uma 9600GT (Zogis 600@1800@1500) não capada mas por problemas com a loja que comprei o PC acabei pegando este modelo Green. Para minha surpresa achei muito boa a placa, estou rodando o Need Shif e o Call of Duty MW2 com tudo no máximo, sem legs. A pergunta é: Fiz uma boa em trocar a 9600GT não capada pela 9800GT modelo Green? Abraço a todos.

Eu acho que fizesse bem sim cara, apesar dos clocks mais baixos a 9800GT green deve ter um performance superior ou pelo menos equivalente a 9600GT nao capada.

Postado

Valeu!

Poxa, q estranho !

você formatou o pc ? Faça como nosso amigo disse e tenta atualizar a bios,o mais estranho é a 6800 funcinar na sua e a 9800 funcionar na outra, então nao é problema na placa-mãe nem na placa de video.

Cada erro bizarro q acontece por aí, um dia esssas coisa vão cria vida e domina o mundo uhehuehue :P

• Membro VIP
Postado

placa mãe p5vd2 da asus sempre é problema.

eu ja tive uma p5vd2-x e sei como era. com a p5vd2-mx não seria diferente.

compre uma placa mãe nova, pelo menos uma gigabyte ga-g31m-es2c. ou se tiver preferência pela asus, pegue uma p5kpl-epu ou p5kpl/1600. vai ser um ótimo investimento e voce pode até dar um overzinho no processador!

Postado

só uma duvida: em slots pci-e 1.1 16X (apenas metade da energia do 2.0 16x), placas green sem alimentação extra podem apresentar problemas?! :huh:

BrazNomar, sua placa-mãe não tem PCI-E 2.0, né?!

Postado
só uma duvida: em slots pci-e 1.1 16X (apenas metade da energia do 2.0 16x), placas green sem alimentação extra podem apresentar problemas?! :huh:

BrazNomar, sua placa-mãe não tem PCI-E 2.0, né?!

Isso de 1.1 ter metade da alimentação do 2.0 é verdade mesmo? nunca soube disso... Se for deve ser esse o problema com o amigo la de cima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...