Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte MA78GM-S2H


Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Ola bomdia

Quando a gente vai fazer orçamento de tais componentes e cita a revisão, a resposta se refere sempre a:

"MB Gigabyte MA78GM-S2" R$ 380,00 (por exemplo) - raramente nos é informado as revisões da mesma; ou quando é so se encontra a 1.1. Essa 2.0 nunca vi em lugar nenhum, nem sei como faria pra poder compra-la.

É o mesmo caso da ECS A780GM-A ultra, que parece tambem suportar processadores maiores de 125w. difícil é encontrar no mercado real ou mesmo virtual.

Não sei porque, mas acho que deveriamos todos ter acesso, nem que seja por encomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola boanoite

1) Ja foi mencionado em diversos posts aqui sobre o superaquecimento do northbridge desta placa: uns disseram que ela chegou a queimar, outros que esquenta muito. Tem alguem da gigabyte que poderia se pronunciar a respeito? (como o maudinho da asus, por exemplo), ou estes problemas seriam casos isolados? Alguma solução? Algum usuário que enfrentou este problema e conseguiu contornar? Um receio meu de adquiri-la seria este, compro agora e em menos de um, ano ela vai pro espaço.

2) Pelo que foi dito aqui os capacitores desta são 100% solidos, não é isto? ou não chega a tanto, mas os demais também não são de qualidade ruim.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

A minha revisão é a 1.1 e recentemente atualizei o firmware para a versão f9c, de modo que o meu recém adquirido Athlon X2 7750 Black Edition (AM2+) fosse corretamente suportado. Tudo está perfeito.

O processador está rodando em stock, mas em breve vou brincar de fazer um overzinho básico pra ver até onde vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boanoite

Pessoal, venho me desculpar pelos inumeros posts relatando sobre o aquecimento do chipset desta placa-mãe. Agora que me lembrei de ter visto aqui https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1586 como sendo uma caracteristica da mesma. E como foi relatado parece se tratar de uma "falha de projeto".

Mas quando se tratar de queima de regulador de tensão, ainda não vi nada explicando sobre o por que de sua ocorrência.

No mais, desculpas e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gostaria de solicitar que os na avalição do audio onboard vocês explicassem se é o chip é capaz de decodificar os padrões existentes tais como Dolby Digital, DTS, HE-AAC, etc principlamente essa placa que se destina a HTPC

gostaria que informassem também se a saída HDMI pode transportar áudio (muitas não conseguem porque são DVI convertidos) e quantos canais (somente estéreo, 5.1, 7.1 etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Estou com prtoblema com esta placa... ela não esta reconhecendo o processador com 64bits..

Coloquei um Athlon 64X2 5200... na bios informa o processador, porém não aparece a opção do duo chanel.

quando vou instalar o windows (XP. VISTA OU SEVEN) 64bits ... dá erro..... só consigo as versões de 32bits.

será que atualizando a bios resolve o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Estou com prtoblema com esta placa... ela não esta reconhecendo o processador com 64bits..

Coloquei um Athlon 64X2 5200... na bios informa o processador, porém não aparece a opção do duo chanel.

quando vou instalar o windows (XP. VISTA OU SEVEN) 64bits ... dá erro..... só consigo as versões de 32bits.

será que atualizando a bios resolve o caso?

Qual a sua configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Sim ele e de 125w.

Bom este post e da MA78G-S2H, ninguém ainda fez um Topico oficial da MA78G-DS3H.... to seco pra saber se ela realmente aceita processadores de 125w ou o site da Gigabyte, faz propaganda enganosa.

Obs.: Essa placa e rev. 1

Eu também sinto falta de um Tópico só para esta placa. A minha pifou semana passada depois de apresentar uns travamentos estranhos como tela azul, tela preta e... ao ressetar, pufff! Saiu fumaça que podia ser sentida em toda a casa.

Dúvidas sobre essa placa: vale a pena consertar, comprar outra igual, ou mudar, comprar outra de outro fabricante. E qual seria a melhor (isto se o processador, as memórias e os 2 HDs se salvaram), porque o K3919 (ver nas imagens), torrou, explodiu e rompeu as pernas...

post-1086-13884958234095_thumb.jpg

post-1086-13884958234741_thumb.jpg

post-1086-13884958234886_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!