Ir ao conteúdo

SiS Mirage 3 e o Directx 10

Gabriel P A

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Comprei recentemente um notebook da intelbras, o i30 que até agora tem me deixado muito satisfeito a não ser por um problema. Ele subistiuiu meu antigo desktop da HP (daqueles que tem no macdonalds). O meu drama é o seguinte: gosto muito de um jogo chamado WoW(World of Warcraft) e fiquei maravilhado de jogar-lo em uma máquina melhor. O jogo rodava bem no hp(com todas as configurações no mínimo, claro), que vinha só com 256 de ram mas que eu dei um upgrade pra uns 600 e poucos(eu usava o windows xp nele). Mas, para minha surpresa, quando instalei o jogo no meu note novo o desempenho estava MUITO pior, mesmo com todas as configurações no mais baixo.

Mais informações sobre o meu pc:

Notebook i30 Intel® Pentium® Dual Core com 2GB de RAM,

HD 120GB, Windows Vista Home Basic - Intelbras

Processador:

- Intel® Pentium® Dual Core T2370

- Clock: 1,73GHz

- Cache: 1MB

- Barramento: 533Mhz

Placas:

- Placa de vídeo: Integrada até 256MB compartilhada (SiS Mirage 3)

- Placa de som: Integrada

Do jogo:

Recommended Specifications

Windows® System 2000/XP OS:

* Intel Pentium® IV 1.5 GHz or AMD XP 1500+ MHz

* 1024 MB RAM

* 64 MB 3D graphics card with Hardware Transform and Lighting, such as NVIDIA® GeForce™ FX 5700 class card or above

* Broadband Internet connection

Ok, meu computador está com quase tudo acima do indicado, eu uso internet de banda larga, mas uso o vista e não o xp.

A minha principal suspeita é que o directx 10 do vista ainda não suporta a minha placa de vídeo que é uma SiS Mirage 3.

Será que eu não vou conseguir rodar nenhum dos jogos de 2000 pra cá no meu pc novo? Eu tentei até desinstalar o directx 10 e voltar pro 9 mas não consegui, instalei o 9 por cima também e não deu em nada.

Antes ao menos dava pra jogar mas agora está impraticável, alguém tem uma sugestão? Alguém sabe se a minha placa é suportada pelo directx10? O que devo fazer? Por favor me ajudem!:confused:

Postado

Cara, o que voicê falou está sem o mínimo de sentido

Usando o Vista , não tem como você fazer um DOWNGRADE de Directx, pois o Vista só suporta Dx 10, ou 10.1 e nada muda isso

Além disso, sua Vga é muito ruim

è inferior a um monte de Vga's Onboard do mercado, e talvez por isso , não rode o game direito

Essa Sis Mirage 3 só tem suporte, e muito básico, ao direct x 9a(o 9 comum, e não ao 9.c)

Além disso, ela só aceita resoluções de até 1024x768..

Você deu um baita dum mole, comprando um note bom desses, e com uma VGA péssima assim!

Seria uma boa de ver se consegue fazer alguma jogada com algupme, e trocar por outro note com VGA melhor, pois com essa aí, só jogos até 2003/2004 você conseguirá rodar.!

Postado

Não tenho como trocar esse notebook por enquanto porque ele já me saiu muito suado. Mas a minha dúvida então é que para rodar bem a maioria dos jogos eu tenho que necessáriamente instalar o xp então? Se o vista é pesado, bom não senti, esse pc está ligando muito mais rápido que o antigo e tudo está mais rápido(fora o wow), claro que eu desabilitei algumas coisas tipo recursos graficos e coisas asssim.

Tem mais, esse jogo, wow é de 2004! Mas tem que ter algo errado porque o pc muito mais antigo o rodava melhor! Me lembro que era uma nvidia onboard velha que não me deixava rodar nada com pixelshader2(ou algo assim).

Outra, estou perguntando sobre o directx porque não tenho conheço muito bem esses esquemas então me perdõem se eu falar alguma bobagem ;). Mas então, será que não pode por exemplo, sair alguma atualização do directx que vá suportar minha placa, ou tipo um patch sei lá? Minha única opção para rodar minimamente bem qualquer jogo é mesmo voltar para o xp? Fico triste em se assim for porque eu realmente tenho gostado do vista, ele tem me agradado muito em questões tipo visual, facilidade de configuração de redes (uso muio wifi). Ele veio com o vista de fábrica e no dvd de recuperação também, então teria que ver qual é a melhor forma de arranjar um xp também, alguma sugestão? Obrigado pelas respostas até então!

Postado
Não tenho como trocar esse notebook por enquanto porque ele já me saiu muito suado. Mas a minha dúvida então é que para rodar bem a maioria dos jogos eu tenho que necessáriamente instalar o xp então? Se o vista é pesado, bom não senti, esse pc está ligando muito mais rápido que o antigo e tudo está mais rápido(fora o wow), claro que eu desabilitei algumas coisas tipo recursos graficos e coisas asssim.

Tem mais, esse jogo, wow é de 2004! Mas tem que ter algo errado porque o pc muito mais antigo o rodava melhor! Me lembro que era uma nvidia onboard velha que não me deixava rodar nada com pixelshader2(ou algo assim).

Outra, estou perguntando sobre o directx porque não tenho conheço muito bem esses esquemas então me perdõem se eu falar alguma bobagem ;). Mas então, será que não pode por exemplo, sair alguma atualização do directx que vá suportar minha placa, ou tipo um patch sei lá? Minha única opção para rodar minimamente bem qualquer jogo é mesmo voltar para o xp? Fico triste em se assim for porque eu realmente tenho gostado do vista, ele tem me agradado muito em questões tipo visual, facilidade de configuração de redes (uso muio wifi). Ele veio com o vista de fábrica e no dvd de recuperação também, então teria que ver qual é a melhor forma de arranjar um xp também, alguma sugestão? Obrigado pelas respostas até então!

Desculpe pela indelicadeza na hora de responder amigo, é que eu estava com pressa e só tinha dado uma passada no fórum mas de qualquer jeito vamos Lá

Esses notes, ainda mais os da IntelBras, são linhas economicas, desenhadas principalmente pra quem só usa programas e navega pela internet.Pra jogos, é uma coisa crítica mesmo

Essa mirage 3, era muito usada em algumas placas mãe antigas, com Chipsets da SIS, principalmente nas que suportavam Processadores soquete 478, ou seja, é bem velhinha mesmo

Ela suporta pixel Shader 2, mas o hardware dela é muito fraco..Comparado a vídeos offboard, ela perde até mesmo pra uma Geforce 4 Ti, que tem Shader 1.4...

Além disso, clocks baixos combinados com os drives horriíveis que foram lançados pra ela, fizeram que ela saísse de linha a um tempinho, e só fosse usada em alguns notes economicos, como o seu.!

entendes??A diferença principal, são os Motores de shader, que são apenas 2 ou 3 se não me engano, enquanto em uma off também com sahder 2, isso é maior..

Traduzindo: com esse vídeo, navegar e coisas do tipo, você não terá problemas...Mas qualquer joguinho um pouco mais pesad, vai ser uma grande dor de cabeçaa!!

até!

Postado

Valeu Rafaa! Mas realmente me intriga um jogo rodar melhor em uma máquina tão pior (meu pc antigo)...Droga, logo agora que eu estava começando a gostar do vista :(

Postado
Obrigado pelos esclarecimentos Kronos! Mas a pergunta continua: o desempenho em jogos mais pesados melhoraria se eu instalasse o XP(como o dx9)?

Sinceramente? Não muda muita coisa.

O SiS Mirage3 é um dos vídeos integrados de menor performance vendidos atualmente. O vídeo consegue ser ter desempenho inferior às antigas Nvidia FX5200.

Postado

Seu Note tem uma configuração no geral boa para aplicações básicas como Internet, textos, conversão e gravação de áudio e vídeo..., mas não tem o principal para rodar jogos: um bom vídeo onboard, como já foi dito. Não adianta instalar o XP, o desempenho deve continuar ruim. Já que ela não dá suporte ao dx10, vai ter praticamente o mesmo desempenho nos jogos tanto no Vista quanto no XP. Acredito que, infelizmente, a única maneira de rodar esse jogo de maneira satisfatória seria trocar o Note.

Notebooks para jogos tem que ter um vídeo onboard Geforce, Radeon ou no mínimo Intel GMA 950 ou X3100.

Meu Notebook Compaq tem uma Geforce Go 6150 (que já considero bem fraca). Ela é dx9.0c e tem o mesmo desempenho nos jogos, tanto no Vista quanto no XP.

Antes de investir uma grana em um Notebook, sempre recomendo pesquisar com quem entende para saber quais modelos indicados e com a configuração ideal para cada tipo de uso. Você deve encontrar essas informações aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/notebooks/f209

• 4 semanas depois...
Postado

O vista não muda muita coisa nos jogos não ... tem problemas com jogos agora também.. tudo aconteceu depois que mudei minha placa mãe, o chipset era VIA e Agora é SiS!

Espero que possa ajudar

Abraços

Postado

nao tem nada a ver Vista ou XP ai.

o problema é placa de video.

toda a config pode ser superior, HD, memoria e CPU, mas provavelmente sua placa de video é mais fraca e so isso que importa mesmo pra jogar games 3D.

nao tem como trocar placa de video do seu note, ai ou você troca o note ou joga ragnarock.

[]'s

Postado

Sei que todos dizem ser nada a ver, mas eu jogava um game que fazia de tudo pra rodar no vista e era só em camera lenta. No xp melhorou mais de 50%. Mas isso era em um jogo velho que eu jogava, Pristontale, acredito que era só alguma imcompatibilidade do jogo com vista, não creio que seja seu caso.

Mas se você tiver o sistema de recovery que volta o note como era antes e tal, eu arriscaria ver no que dá...

• Membro VIP
Postado

Essa sua placa é fraca demais mesmo, talvez no xp se torne jogável.

quanto ao DirectX10, não é o directx10 que tem que suportar a sua placa de video, e sim a placa de video que tem que suportar o directx10, se ela não suporta agora, nunca suportará.

Postado
Olá pessoal,

Comprei recentemente um notebook da intelbras, o i30 que até agora tem me deixado muito satisfeito a não ser por um problema. Ele subistiuiu meu antigo desktop da HP (daqueles que tem no macdonalds). O meu drama é o seguinte: gosto muito de um jogo chamado WoW(World of Warcraft) e fiquei maravilhado de jogar-lo em uma máquina melhor. O jogo rodava bem no hp(com todas as configurações no mínimo, claro), que vinha só com 256 de ram mas que eu dei um upgrade pra uns 600 e poucos(eu usava o windows xp nele). Mas, para minha surpresa, quando instalei o jogo no meu note novo o desempenho estava MUITO pior, mesmo com todas as configurações no mais baixo.

Mais informações sobre o meu pc:

Notebook i30 Intel® Pentium® Dual Core com 2GB de RAM,

HD 120GB, Windows Vista Home Basic - Intelbras

Processador:

- Intel® Pentium® Dual Core T2370

- Clock: 1,73GHz

- Cache: 1MB

- Barramento: 533Mhz

Placas:

- Placa de vídeo: Integrada até 256MB compartilhada (SiS Mirage 3)

- Placa de som: Integrada

Do jogo:

Recommended Specifications

Windows® System 2000/XP OS:

* Intel Pentium® IV 1.5 GHz or AMD XP 1500+ MHz

* 1024 MB RAM

* 64 MB 3D graphics card with Hardware Transform and Lighting, such as NVIDIA® GeForce™ FX 5700 class card or above

* Broadband Internet connection

Ok, meu computador está com quase tudo acima do indicado, eu uso internet de banda larga, mas uso o vista e não o xp.

A minha principal suspeita é que o directx 10 do vista ainda não suporta a minha placa de vídeo que é uma SiS Mirage 3.

Será que eu não vou conseguir rodar nenhum dos jogos de 2000 pra cá no meu pc novo? Eu tentei até desinstalar o directx 10 e voltar pro 9 mas não consegui, instalei o 9 por cima também e não deu em nada.

Antes ao menos dava pra jogar mas agora está impraticável, alguém tem uma sugestão? Alguém sabe se a minha placa é suportada pelo directx10? O que devo fazer? Por favor me ajudem!:confused:

O vista é um sistema bem pesado... Tenta por o Win XP e ve se da certo.
Cara, o que voicê falou está sem o mínimo de sentido

Usando o Vista , não tem como você fazer um DOWNGRADE de Directx, pois o Vista só suporta Dx 10, ou 10.1 e nada muda isso

Além disso, sua Vga é muito ruim

è inferior a um monte de Vga's Onboard do mercado, e talvez por isso , não rode o game direito

Essa Sis Mirage 3 só tem suporte, e muito básico, ao direct x 9a(o 9 comum, e não ao 9.c)

Além disso, ela só aceita resoluções de até 1024x768..

Você deu um baita dum mole, comprando um note bom desses, e com uma VGA péssima assim!

Seria uma boa de ver se consegue fazer alguma jogada com algupme, e trocar por outro note com VGA melhor, pois com essa aí, só jogos até 2003/2004 você conseguirá rodar.!

Sinceramente? Não muda muita coisa.

O SiS Mirage3 é um dos vídeos integrados de menor performance vendidos atualmente. O vídeo consegue ser ter desempenho inferior às antigas Nvidia FX5200.

Ola galera bleza? Ontem mesmo comprei um um CCE modelo W98C no próprio Note chamado CCE Info Win...

As configs dele são se não iguais a suas mt parecidas:

Processador Intel Core 2 Duo T5550 1.83Ghz

Memória Ram 2 Gb DDR 2 667Mhz

HD 120Gb

Placa Sis 672 + Grafica (Mirage 3) c/ suporte ate 1066Mhz FSB

Windows Vista Home Basic Oringial

Bom até agora a única coisa que andou me dando trabalho foi o Windows que tá difícil entender as configs. De resto está tudo ótimo... Aliás o Norton Antivirus tava me dando trabalho tb...

Bom na verdade meu problema foi ao rodar o jogo Mu Online, mas instalei aqui o Wow e está rodando fantásticamente bem... Mas no Mu mó lageira... Acabei de baixar um driver da fabricante Sis e vou instalar pra ver se o erro acaba ^^ !!!

Bom, alguém aí disse sobre a resolução dessa VGA, que suporta só 1024x768, mas a minha suporta incrivelmente bem 1280x800 (32)...

Vamos lá né... >__<

• 4 semanas depois...
Postado
Ola galera bleza? Ontem mesmo comprei um um CCE modelo W98C no próprio Note chamado CCE Info Win...

As configs dele são se não iguais a suas mt parecidas:

Processador Intel Core 2 Duo T5550 1.83Ghz

Memória Ram 2 Gb DDR 2 667Mhz

HD 120Gb

Placa Sis 672 + Grafica (Mirage 3) c/ suporte ate 1066Mhz FSB

Windows Vista Home Basic Oringial

Bom até agora a única coisa que andou me dando trabalho foi o Windows que tá difícil entender as configs. De resto está tudo ótimo... Aliás o Norton Antivirus tava me dando trabalho tb...

Bom na verdade meu problema foi ao rodar o jogo Mu Online, mas instalei aqui o Wow e está rodando fantásticamente bem... Mas no Mu mó lageira... Acabei de baixar um driver da fabricante Sis e vou instalar pra ver se o erro acaba ^^ !!!

Bom, alguém aí disse sobre a resolução dessa VGA, que suporta só 1024x768, mas a minha suporta incrivelmente bem 1280x800 (32)...

Vamos lá né... >__<

Como ficou a sua placa de video? Rodou certo?

To muito interessado no seu notebook e quero saber se conseguiu rodas os jogos.

voce que tem experiencia própria com ela pode me dizer os jogos que voce ja rodou com ela e o desempenho?

Seria de grande ajuda para mim.

Obrigado cara!

• 2 meses depois...
Postado
Como ficou a sua placa de video? Rodou certo?

To muito interessado no seu notebook e quero saber se conseguiu rodas os jogos.

voce que tem experiencia própria com ela pode me dizer os jogos que voce ja rodou com ela e o desempenho?

Seria de grande ajuda para mim.

Obrigado cara!

Amigo, tambem tenho um note com essa placa de video, CCE j33a, tava sorendo com jogos tambem. Tenho o GTA vice city e rodava muito mal o jogo, fui no site da SIS, baixei todos os drivers disponiveis para essa placa e testei um por um até que achei um que funcionou legal. Ou seja o diver que veio no cd funciona normal mas na hora de jogar.........troquei o driver e ficou beleza. tenta isso.

Postado

essa placa ai tem desempenho parecido com gma950, media da x3100 da intel, deve rodar os programas de praxe que rodam na intel parecido, ou seja, nao é pra jogos.

quanto a dx10, ela nao suporta, acho q o maximo é 8 ou 9

jogos tipo maxpine 2, freelancer, might & magic III devem rodar bem nela.

jogos novos sem chance, nem tem por que ela suportar dx10, seria ver slide show.

quanto a 1024, nao é assim nao, acho q ela aguenta ate 1920x1200 mas pra interface grafica, nao pra jogos, isso se o lcd suportar, acho q o note de vocês deve ser 1280x800 como a maioria.

quem for jogar evita intel, sis, via ou mesmo nv 7000/7150, ati x1150/1250 e estas placas do nype que vai se decepcionar ao tentar jogar com elas.

[]'s

Postado

então sua x1250 é um espetaculo, porque a moçada do review la do kennex com a HD2300 diga-se de passagem umas 10 x no minimo mais forte, memoria dedicada e cuia nao consegue jogar NFS U2 em full com FPS decente pelos SS que postaram la, se bobear nem a hd2400 vai ter FPS top nessa config full com todos efeitos e cuia.

Mas tem q ver tb sua exigencia em jogos, tem moçada q a 10 FPS ta feliz da vida.

[]'s

Postado

aqui roda lindo e calmo NFSU2, acho q minha radeonzinha nasceu grande então...

vou medir os fps e postar aqui!, porque realmente todos os recursos estão ligados e no Alto.

Abraço.

edit:

Como eu disse, tirei la 3 SS medindo os FPS com o programa FRAPS, tá ai...tá rodando legal pra uma Radeon X1250?...se for super baixo isso (eu nao manjo de fps) pelo menos eu tenho a impressão de rodar muito bem. Seguem os SS abaixo:

SS nº 1 - http://img8.imageshack.us/img8/9544/speed22009031817293192.png

SS nº 2 - http://img8.imageshack.us/img8/8418/speed22009031817293309.png

SS nº 3 - http://img8.imageshack.us/img8/6933/speed22009031817293751.png

abraços.

Postado
essa placa ai tem desempenho parecido com gma950, media da x3100 da intel, deve rodar os programas de praxe que rodam na intel parecido, ou seja, nao é pra jogos.

quanto a dx10, ela nao suporta, acho q o maximo é 8 ou 9

jogos tipo maxpine 2, freelancer, might & magic III devem rodar bem nela.

jogos novos sem chance, nem tem por que ela suportar dx10, seria ver slide show.

quanto a 1024, nao é assim nao, acho q ela aguenta ate 1920x1200 mas pra interface grafica, nao pra jogos, isso se o lcd suportar, acho q o note de vocês deve ser 1280x800 como a maioria.

quem for jogar evita intel, sis, via ou mesmo nv 7000/7150, ati x1150/1250 e estas placas do nype que vai se decepcionar ao tentar jogar com elas.

[]'s

PÁRA, ICE. Já tive a oportunidade de testar, as SIS e VIA são MUITO INFERIORES à X3100 da intel. Umas 5 ou 6 vezes, pelo menos.

então sua x1250 é um espetaculo, porque a moçada do review la do kennex com a HD2300 diga-se de passagem umas 10 x no minimo mais forte, memoria dedicada e cuia nao consegue jogar NFS U2 em full com FPS decente pelos SS que postaram la, se bobear nem a hd2400 vai ter FPS top nessa config full com todos efeitos e cuia.

Mas tem q ver tb sua exigencia em jogos, tem moçada q a 10 FPS ta feliz da vida.

[]'s

E NFSU2 é um jogo que presa MAIS o PROCESSADOR que a PV. MUITO mal otimizado.

Péssimo exemplo pra placas de vídeo. Roda em qualquer PV que esteja com um processador legal em cima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!