Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As configurações estão boas


Posts recomendados

Bem pessoal estou montando um pc novo, em geral tenho 1400 reais para gastar nele.

A finalidade é internet, video-aula, EAD, edição de fotos(coisa amadora firework, photoshop), escutar musicas, ve clipes, office 2007, e dreamweaver de vez enquando.

Bem as configurações com preço que achei está abaixo:

Processador: Core 2 Duo E7200 Box - 340 reais

ou

Core 2 Quad Q6600 BOX - 524,99

Memória: 2 GB DDR2 samsung - 54 reais ( por enquanto pretendo depois colocar uma de 2gb para ficar com 4 gb)

Placa Mãe: ASUS P5KPL-AM- 190 reais

HD: 160 GB SATA II - Samsung - 104 reais

Monitor: 17 LCD LG W1752T-PF - 364 reais

total: 1042 reais

Dúvidas tá legal o pc assim? essas peças são boas?

Bem nos mesmo preços posso trocar o HD por um maxtor e a memoria por uma kingstorn.

a placa mãe é boa? ou é melhor investir em algo melhorzinho?

Quanto ao processaor esses 200 reais a mais para pegar um Quad vale a pena?

Esse kit box são bons? ou é melhor comprar um cooler separado? e qual o estilo de gabinete é bom medio atx, grande atx, pra não ficar nada espremido. Vou definir as peças e procurar a fonte boa para configuração.

Meu objetivo é pegar placa mãe e processador bom e depois ir completando, mais memoria, placa de video e etc.

Agradeço a ajuda pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo PC para rodar "Bot" de um jogo on-line.

Meu PC antigo era um AMD X2 5600 com 12 desses bots rodando era 100% de uso de CPU direto com Sleep (configuração do bot) em 50.000 (quanto mais alto o valor mais economiza o processador e mais lento fico o "trabalho do bot"), troquei para a configuração de minha sign utilizo quase o dobro de bots com sleep de 10.000 e não chega a 15% de uso de processamento isso com msn+ mozila + IE7, para passar de 30% de uso de CPU preciso jogar um Crisys ou Command e Conquer.

Em outras palavras se é pra gastar um pouco mais pega um Core 2 Quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem pessoal estou montando um pc novo, em geral tenho 1400 reais para gastar nele.

A finalidade é internet, video-aula, EAD, edição de fotos(coisa amadora firework, photoshop), escutar musicas, ve clipes, office 2007, e dreamweaver de vez enquando.

Bem as configurações com preço que achei está abaixo:

Processador: Core 2 Duo E7200 Box - 340 reais

ou

Core 2 Quad Q6600 BOX - 524,99

Memória: 2 GB DDR2 samsung - 54 reais ( por enquanto pretendo depois colocar uma de 2gb para ficar com 4 gb)

Placa Mãe: ASUS P5KPL-AM- 190 reais

HD: 160 GB SATA II - Samsung - 104 reais

Monitor: 17 LCD LG W1752T-PF - 364 reais

total: 1042 reais

Dúvidas tá legal o pc assim? essas peças são boas?

Bem nos mesmo preços posso trocar o HD por um maxtor e a memoria por uma kingstorn.

a placa mãe é boa? ou é melhor investir em algo melhorzinho?

Quanto ao processaor esses 200 reais a mais para pegar um Quad vale a pena?

Esse kit box são bons? ou é melhor comprar um cooler separado? e qual o estilo de gabinete é bom medio atx, grande atx, pra não ficar nada espremido. Vou definir as peças e procurar a fonte boa para configuração.

Meu objetivo é pegar placa mãe e processador bom e depois ir completando, mais memoria, placa de video e etc.

Agradeço a ajuda pessoal

o amigo faou e disse tudo tabém iria de Q6600. mais qual a frequencia das memorias a serem pegas por você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para as aplicações, com certeza o C2Q. Mas jaja aparece alguem aqui falando que o C2D é melhor pra games :D

você pediu: Core 2 Duo é melhor pra games. kkkkkkk :D

se bem que acho que o Q6600 ainda é melhor em games que o E7200...

mas sério, o Core 2 quad é melhor sim. mas se for pegar o Q6600 tenta pegar o GO que esquenta menos e gasta menos energia, gerando um melhor potencial de overclock (em tese).

e VGA? qual você vai pegar?

e a fonte?

cheguei no 100 Post!!! YES!!! <<< (eu posso postar isso?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência das memorias é de 800 MHZ , dá para pegar uma da Markvision ou kingston por diferença de reais, qual a menos melhor?

parece que só rola 4Gb se colocar o vista?

Bem Xines o que é o GO (estou meio por fora)

A fonte ainda estou em dúvida, mais como já decidi pegar um C2Q vou procurar a melhorzinha, queria ve se consigo fazer um esquema de fonte boa e cooler bom, pois já tive problemas com pc esquentando e dessa vez quero prevenir antes que aconteça.

Alguém aconselha alguma fonte e cooler para esse pc? ventoinha auxiliar?

A VGA vai ficar para o investimento de 2009.xD

Obrigado ai pessoal que ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra reconhece e trabalhar com 4gb você tem que colocar um so de 64bits.

fans adicionais pode ser o da cooler master ou akasa de 120mm. coloca um na frente (jogando ar) e um atrás (retirando ar).

fonte procura uma da seventeam, zalman, ocz

pode usar esse site pra ter uma ideia do consumo do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara conseguir achar esse processador não, é o Core 2 Extreme QX6850? porque esse ai ta na casa dos 1mil a 2mil.

Tipo eu achei uns coolers auxiliares com 28db se usar 2 mais o do processador, isso não vai aumentar muito o barulho do pc?

CoolerMaster Gabinete 120X120X25mm, 1200 RPM SILENT 19 dBA 30,000 hours - 15 reais. :-) o bom que é bem barato.

Fonte:

SevenTeam - ST-450PCG

Fonte ATX 450w, 12V V2.2, Dimensão: 140x150x86mm, fan 120mm, baixo ruído, SATA x2

R$ 155,00

Bem acho que vão ser esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara conseguir achar esse processador não, é o Core 2 Extreme QX6850? porque esse ai ta na casa dos 1mil a 2mil.

Tipo eu achei uns coolers auxiliares com 28db se usar 2 mais o do processador, isso não vai aumentar muito o barulho do pc?

CoolerMaster Gabinete 120X120X25mm, 1200 RPM SILENT 19 dBA 30,000 hours - 15 reais. :-) o bom que é bem barato.

Fonte:

SevenTeam - ST-450PCG

Fonte ATX 450w, 12V V2.2, Dimensão: 140x150x86mm, fan 120mm, baixo ruído, SATA x2

R$ 155,00

Bem acho que vão ser esses.

o Q6600 GO é esse aqui: http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=300. tá R$600 +-.

a fonte tá boa. seventeam é uma marca recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal mais não é o que eu coloquei que ia comprar não? o que eu vou comprar tem essas configurações a mesma da do link, há alguma diferença?

Processador Quad Core, 2.4 GHz IN BOX EM64T FSB 1066 MHz. Cache L2 8 MB. Arquitetura: 65nm. LGA775 (SEM PINOS)

ah, obrigado ai pro pessoal do fórum que ta me ajudando a montar o pc. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o Q6600 GO esquenta menos e consome menos energia. além disso possui melhor potencial de OC, porque esquenta menos. aqui um comparativo: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=181286

mas de resto é igual ao Q6600 normal. mesmo clock, cache, arquitetura, FSB...

ao meu ver vale mais a pena pegar a revisão GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal,

:(acabei deixando de comprar as peças por causa da monografia, provas finais e fui agora comprar, voltei triste o preço das peças subiram muito.

Bem agora já era. só falta o gabinete.

o que acham desse, parece ser bem ventilado.

http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?C=1122&ID=1465

tá 299 reais ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!