Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI de 8800 GTS KO ou uma 9800GTX+??


Posts recomendados

  • Membro VIP
bom... terei q trocar minha placa mãe porque a q eu tenho trabalha com SLI apenas em 8x (M2N4-SLI).. já encomendei uma M2N SLI Deluxe... meu processador é um AM2 5600+ com 4GB de ram dual channel...meu monitor é uma Flatron 17" =\ah, e a placa é a KO de 320 mb...será q vira?

Não precisava trocar a mobo ;)

Alías, nem precisa de SLI :D

320 MB, pro seu monitor não tem problema, dá pra fazer um bom estrago sem ficar enforcado pelos 320 MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas usar SLI em 8x não é ruim?eu não costumo jogar mais do que uma resolução de 1600x1200 (também porque o monitor não ajuda, né?).. mas não são todos os jogos (crysis por exemplo vai no 800x600 no médio chorando) q eu consigo jogar no high com essa resolução.. ainda dá uns picos de lags...aí me veio essa ideia q colocar mais uma :)não vira então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas usar SLI em 8x não é ruim?eu não costumo jogar mais do que uma resolução de 1600x1200 (também porque o monitor não ajuda, né?).. mas não são todos os jogos (crysis por exemplo vai no 800x600 no médio chorando) q eu consigo jogar no high com essa resolução.. ainda dá uns picos de lags...aí me veio essa ideia q colocar mais uma :)não vira então?

É e não é, no seu caso a perda de desempenho é de uns 15%.

1600*1200 é complicado, aí o SLI das 320 MB perde força, especialmente com jogos novos.

Crysis não lida muito bem com SLI.. melhor pensar em outros jogos. ;)

PS: você tem um F700P é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vixi.. eu estou completamente por fora da rivalidade entre nVidia e ATI =\ | essa HD 4850 está "melhor" do que a 9800 GTX+?

Desempenho pau a pau, mas o preço varia, já vi umas 4850 a R$ 670 na WAZ por exemplo, ja a GTX+ costuma ser mais cara.

Aí é você ver os preços de cada uma e pegar a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se as duas tem um desempenho parecido vale a pena conferir qual a placa oferece suporte às tecnologias mais recentes (acredito que seja a 4850, já que a série 9xxx da nvidia nda mais é q a série 8 requentada) e qual das duas consome menos.

O consumo é equivalente, as tecnologias tem o DX 10.1 oara a 4850 e o PhysX para a 9800GTX+.. disputa equilibrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom..

agora eu fiquei indeciso pra diabos... :confused:

eu achei a HD4850 meio 'magrela' em relação à 9800GTX+

a diferença de preço não é muito grande...

ou seja, pra mim é indiferente qual das duas comprar...

conselho final agora, de pai pra filho: HD4850 ou Geforce 9800GTX+??

Obrigado pelas respostas! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom..

agora eu fiquei indeciso pra diabos... :confused:

eu achei a HD4850 meio 'magrela' em relação à 9800GTX+

a diferença de preço não é muito grande...

ou seja, pra mim é indiferente qual das duas comprar...

conselho final agora, de pai pra filho: HD4850 ou GeForce 9800GTX+??

Obrigado pelas respostas! :cool:

Tem umas versões da 4850 que são mais "rechonchudas" hehehe

De qualquer forma, ela é magrela mas você pode ajustar a velocidade do cooler para que ela fique menos esquentada, mas é opcional já que ela trabalha dentro da temperatura operacional e bem longe da máxima de 120ºC.

A 4850 sente um pouco menos o peso dos filtros, esse é o argumento que vale para que EU a compre, mas a decisão não é fácil pois ambas são boas placas, com qualquer uma delas você ficará muito satisfeito, isso eu garanto.

Veja se as opções que você tem não trazem um bom jogo no pacote (ganhei Hitman com a minha VGA ^_^), um cooler diferente ou versões com overclock de fábrica, se tiver alguma dessas características, ou mais de uma, pode levar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso fosse EU que comprasse, optaria pela 4850 sim, pela qualidade dos filtros, e pela maior "Liberdade" que ela sente quando está usando eles..Mas claro, um bom processador rpa acompanhar ela é indispensável!

temos ainda várias outras vgas da ATI que foram lançadas recentemente e que ficam pau a pau com a 9600 gt, como a 4650, entre outras!

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Iria de 4850 .. mas temos que aceitar o fato de que você tem uma Mobo M2N4-SLI (ja tive uma dessa) ou seja ... se você pega uma 9800GTX+ hoje, se quiser fazer um Upgrade no Futuro, ja terá a Placa ... mas tem um porém ... é bem importante procurar saber se é PCIx 1.0 ou 2.0 ... pois uma placa com PCIx 8x 2.0 é equivalente a uma com PCIx 16x 1.0 ... melhor mesmo seria trocar a Mobo ... com uma VGA somente, acredito que não terá diferença ... (pois funciona à 16x independente da versão do PCIx) ... mas se for fazer SLI/Crossfire, ai a história é outra ... eu compraria a 4850 ... pra usar tranquilamente .. é uma VGA muito boa mesmo ... no próximo upgrade, trocaria a mobo por uma 790GX ou 790X (ou ainda as 790FX, mais caras) e outra 4850/4870 ... nesse caso ... um Crossfire de 4850 chega a bater em GTX280 ... mas depende do seu bolso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!