Ir ao conteúdo

Vou matar minha A11G!

Claudio Velasco

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

pois é. Pra resolver meu problema de GPU fritando, comprei um videozinho barato, pra pôr na PCI-e 16X dessa porcaria de placa-mãe. Hoje nem eu sei como é que uma placa-mãe dessas pode dar tanto problema de um mês pra cá.

Comprei uma Sapphire X1600PRO 128 Mb DDR3. E minha placa-mãe de jeito nenhum reconhece ela, nem o everest acusa ela na PCI-express! quando ponho ela, ao reniciar, só fica um toc-toc-toc baixo no buzzer, e o power led pisca fraco no mesmo ritmo do toc-toc... Desativei umas paradas na BIOS, mandei buscar a PCI-e, desliguei o vídeo on, resetei a BIOS, atualizei para a versão 05/2008, desliguei todos os drivers, e nada.

Será mesmo que essa placa de vídeo dá conflito, ou é minha placa-mãe que não aceita ATI? saliento que sempre achei q não existe essa coisa de conflito entre Nvidia e ATI...

Estou a fim de marretar minha placa-mãe. Depois, compro uma ECS AMD690GM-M2, mas nem sei se essa placa-mãe aceitaria esse vídeo...

abraços, e SOCORRRO!!!!!!!!!!

Postado

tenta atualizar BIOS... recuperei uma pcchips essa semana assim ...

senão, tenta marreta, o resultado pode ser melhor ...-_-

brincadeiras a parte ... reveja o sistema todo, pode ser algum mal contato ... ... falando assim, fica tudo muito vago ...

e se quiser trocar de placa, saiba que ja temos chipsets BEM mais novos que os 690 e por um preço bem razoavel.... de se pensar amigo !

• Administrador
Postado

Eu ainda não tinha visto relatos de incompatibilidade dessa placa mãe, com essa placa de vídeo, até porque já cheguei a utilizar em uma PC CHIPS com chips NVIDIA, placas de vídeo ATI, e não deu problema algum...

É bom testar também sua placa de vídeo em outro PC...

• Membro VIP
Postado

rafaa1, este tópico tem um cara q usou muito uma font como a minha. Ela é antiga, tem +12V elevado, dá 22A e soma 423W, ela é muito semelhante a wisecase de 500W reais, q vende-se por aí... E testei o vídeo numa Gigabyte GA-61PM-S2, funcionou perfeitamente e de primeira.

roller, sua ideia para um destino final de minha placa foi anotada e será posta em prática tão logo eu tenha pelna certeza da besteira q'eu fiz em ter comprado ela... e sim, atualizei ela ontem ainda - uma da manhã, revoltado, cansado, fazendo isso... -e pus a BIOS ver 05/2008... nada, claro... e estou sem grana mesmo, e os preços subiram muito... sei q fazer, não...

Rayke, eu tinha a maior certeza do mundo q esta coisa de conflito Nvidia x ATI nãi existia... E sei q não existe, a coisa é entre a PCChips A11G e esta placa da Sapphire... daí, só revolta. E tenho de testar um vídeo nesta minha placa... só me falta isso... mas...

(ah, sempre que ponho ela depois da atualização de BIOS, ela dá um apito trepado, estranho, e...nada...)

• Membro VIP
Postado

bom, achei algumas coisas interessantes...

- parece que só este modelo da sapphire dá problemas... mas, li que a coisa é q esta placa só funciona bem em PCI-e 8X... faz sentido, pois a gigabyte em que testei ela é PCI-e 8X...

- Há uma atualização de BIOS pra este vídeo. Não sei se ajudaria, mas é uma coisa a se pensar...

- Posso simplesmente vender este vídeo e pegar um outro, mas fiquei cabreiro com minha placa-mãe. Sei lá...

vou ver o q posso fazer, e retorno logo...

• Membro VIP
Postado

mas na config especial dela -SIM! essa porcaria de A11G tem quando você aperta ctrl + F1 na tela de advance chipset configs - aparece uma parada de HT com NB, SB e PCIe HT... sei que signuificam as mudanças de nb e sb (aparecem de 1 a 5X) mas no HT PCIe.. aparece <8x> e nada mais q eu possa enetnder... quem tem manual com as configs especiais, me dá uma bola, pois o manual dessa placa tem nada...

• Membro VIP
Postado

pois é... eu que nunca comprei essa marca, fiz um teste, né? comprei uma placa que tem especificações adequadas - é igual a Asus M2N-MX SE e a gigabyte GA-M61PM... - instalei ok, peças novas, e aí... só problemas... que fazer? vou comprar uma placa nova- não tenho como me dar ao luxo de comprar mais alguma peça nova e esta coisa não aceitar... entre gastar uns 200 com um vídeo q esta placa aceite e comprar uma placa-mãe nova...acho que vou pela segunda... Desisto.

Moderação, pode fechar, se ninguém mais quiser jogar uma luz aqui!

(e xita, foi mal o xingamento, mas minha placa é aquilo mesmo...)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!