Ir ao conteúdo

Radeon HD2900 XT, PRO, GT - Tópico Central

Athlon_man

Posts recomendados

Postado

As coisas andam quentes por aqui.Uma coisa e inegavel,a ati esta capengando,sua placa nao mostrou a que veio e a nvidia realmente esta a frente em quase todos os quesitos.

Postado
Ta com dor de cotovelo porque a ati não tme nenhuma vga top que preste?

A HD2900XT 512mb não apenas presta, como ganha da sua concorrente direta, ou seja, a 8800GTS 640mb.

Pena que essa é a única placa da nova geração da ATI que é boa. porque o resto é tranqueira. Pelo menos pelo que mostraram até agora.

Postado

galera, é o seguinte, uma coisa que todos do forum têm e que vocês deveriam saber, é ética, não é porque alguem tem uma "ideia" diferente da de vocês que estará errado, mas este não é o caso, em fim, posso ter pegado pesado, mas de fato, não é motivo para criticas e desrespeitos tão diretos assim, e se forem atras, descobrirao que a serie hd da ati é "boa de briga" como explicou mais acima o amigo Danelon, entendam que aqui, não tenho "lado" e posto apenas informações que tiro de sites de minha confiança, uso uma 6800 sim, e nao reclamo, na verdade acho seu desempenho muito bom, ja que foi o modelo da serie 6 que tinha suporte "nato" a dx9c, pois as outras o emulavam, em fim, o que digo aqui é totalmente tirado de informações seguras, se vocês são "torcedores" da nvidia, paciência, e boa sorte, mas aqui, falamos de caracteristicas reais publicadas na net... Por fim, a unica coisa que peço, é respeito, não só comigo, mas com todos aqui do forum, não nos exautemos, estamos aqui pois gostamos dos assuntos, isso deve ser em parte, uma diversão, então, peço, vamos pegar leve ok?

Abraço

Postado

ps.: se formos examinar, é bem provavel que a ati tambem esteja usando cobaias, acho que quase toda nova tecnologia é assim, lançam um produto novo com vaaarios suportes com uma propaganda gigantesca e algum tempo depois, la vem um novo produto (GF9xxx e talvez HD3xxx, quem sabe) e prova por a+b que tudo aquilo da serie anterior era "o pior de todos" e q somente o novo tera desempenho bom... é assim amigos, na informatica, bem como em outras industrias que usam tecnologia, sempre descubrirão que num produto havia algo errado... Disse acima que compraria uma ati, e é verdade, mas se conseguir segurar mais um pouco, talvez consiga comprar só na época da HD3xxx ou GF9xxx.

Até

• Membro VIP
Postado
uso uma 6800 sim, e nao reclamo, na verdade acho seu desempenho muito bom, ja que foi o modelo da serie 6 que tinha suporte "nato" a dx9c, pois as outras o emulavam

Quer dizer que uma 6800 tem dx9c real e uma 6600 emula? :rolleyes:

Postado

Bom, pra mim a série HD até agora é um desastre.... não é porque tem uma placa que eu gosto que eu irei falar que a série é boa.

uso uma 6800 sim, e nao reclamo, na verdade acho seu desempenho muito bom, ja que foi o modelo da serie 6 que tinha suporte "nato" a dx9c, pois as outras o emulavam

Puuuuutzz....Cara, na boa, não fala uma bobagem dessas não....

Postado
lançam um produto novo com vaaarios suportes com uma propaganda gigantesca e algum tempo depois, la vem um novo produto (GF9xxx e talvez HD3xxx, quem sabe) e prova por a+b que tudo aquilo da serie anterior era "o pior de todos" e q somente o novo tera desempenho bom...

a série FX foi um fiasco em shader 2.0... a série 6 era uma linha boa de placas pra shader 2.0

ao mesmo tempo a série 6 foi um fiasco em shader 3.0... a série 7 era uma linha boa de placas pra shader 3.0

como mudamos pra dx10 a partir de então... será que a série 8 seria uma FX dos directx 10??

Postado
a série FX foi um fiasco em shader 2.0... a série 6 era uma linha boa de placas pra shader 2.0

ao mesmo tempo a série 6 foi um fiasco em shader 3.0... a série 7 era uma linha boa de placas pra shader 3.0

como mudamos pra dx10 a partir de então... será que a série 8 seria uma FX dos directx 10??

Nessa questão a ATI tá bem a frente. Pelo menos ela não usa os consumidores como cobaias de uma nova tecnologia. A série 9 em shader 2 é ótima. Na série X*** eles pecaram pela falta de suporte a shader 3, o que fez com que as vendas não fossem muito boas, mas pelo menos não fizeram ninguém de cobaia (apesar de que é melhor ter suporte ruim do que não ter). E na série X1xxx, fizeram uma excelente série para directx 9c/shader 3.

Resta saber agora no directx 10 como vai ser, porque eu não confio 100% nesses testes com patchs.

• Membro VIP
Postado
E na série X1xxx, fizeram uma excelente série para directx 9c/shader 3.

Corrigindo, fizeram excelentes placas high-end, somente as X19xx, pois as X1800 eram lamentaveis.

Postado
Corrigindo, fizeram excelentes placas high-end, somente as X19xx, pois as X1800 eram lamentaveis.

Ah cara, você não tem jeito... Pra você ATI é um lixo desprezível e sempre será.

Toda a série era excelente. Só que em alguns casos o custo - benefício não era bom.

Eu sou um que acha que a série X1000 é melhor do que a série 7 em jogo que fazem uso maciço de shader 3. Agora não me lembro bem, mas uma vez me mostraram um teste onde teve jogos que uma X1650XT ficou muito próxima de uma 7900GS.

Eu particularmente queria ter tido uma X1950PRO no lugar da 7900GS, apesar de gostar muito desse modelo da minha 7900GS e achar que ele fica junto com a X1950PRO por causa do over de fábrica.

Postado

a série X1000 é muito boa sim, em qualidade de imagem, recursos, filtros. o único problema é que eram fragas de over.

quanto ao desempenho, uma X1600xt era bem mais fraca que uma 7600gt sim, mas bem mais barata tb.

• Membro VIP
Postado
a série X1000 é muito boa sim, em qualidade de imagem, recursos, filtros. o único problema é que eram fragas de over.

quanto ao desempenho, uma X1600xt era bem mais fraca que uma 7600gt sim, mas bem mais barata tb.

Mais barata era, agora bem mais barata não.

Postado

Danilo, quando eu comprei minha X1600XT por R$ 600 aí mesmo no Rio, uma 7600GT tava R$ 800 se não me falha a memória.

Se isso não muito mais barato, eu não sei o que é!

• Membro VIP
Postado

Nessa epoca que você comprou, o rj nem poderia ser usado pra comparação de preços, porque são mt absurdos. Era só comparar o preço delas em dolar, no py mesmo. A diferença nunca foi grande. Eu pelo menos nunca comprei placa no rj por isso. Hj a situação melhorou bastante, mas precisa melhora rmuito ainda.

Postado
Nessa epoca que você comprou, o rj nem poderia ser usado pra comparação de preços, porque são mt absurdos. Era só comparar o preço delas em dolar, no py mesmo. A diferença nunca foi grande. Eu pelo menos nunca comprei placa no rj por isso. Hj a situação melhorou bastante, mas precisa melhora rmuito ainda.

não é nada absurdo, visto que uma 7600GS até pouco tempo atrás custava quase R$500.

Postado
Alguem do forum tem a serie HD no PC ?? eu acho q so vi um cara com a HD2900....

Eu não me lembro de ninguém. Eu até queria ser um consumidor dessa série (mas apenas do modelo HD2900XT), mas pelo preço que tá não dá.

Se lançassem uma HD 2900XT de 256mb na faixa de preço da 8800GTS 320mb e ela não sentissse muita falta dessa maior quantidade de memória, com certeza eu optaria por ela porque pra mim é a única placa dessa geração da ATI que é realmente boa.

Mas gastar em torno de R$ 1500 numa placa de vídeo pra fazer a mesma coisa do que outra de R$ 1000, eu não gasto mesmo.

Postado

Peguei a minha por R$ 1380 e ví mais vantagem nela do que numa 8800GTS 640 (R$1550) sendo que ela tem desempenhos parecidos, é claro que consome um pouco mais que a GTS (coisa de 30w a mais) e é necessario uma boa fonte mas de um jeito ou de outro eu teria que pegar uma boa fonte pra GTS 640 tb, ainda vantagem pra HD2900XT.

É claro que isso se comparado a uma GTS 640, já uma GTS 320 é um bom custo beneficio sem duvida, pouca coisa inferior a uma HD2900 e o preço é muito interessante mas como eu mexo com video a HD me ganhou.

Relato de alguém que tem uma HD2900XT. (alias, ja era membro da GdH mas minha senha e login parece não existir mais :( todo caso eu era o Anakin, membro desde 2001)

Postado
Peguei a minha por R$ 1380 e ví mais vantagem nela do que numa 8800GTS 640 (R$1550) sendo que ela tem desempenhos parecidos, é claro que consome um pouco mais que a GTS (coisa de 30w a mais) e é necessario uma boa fonte mas de um jeito ou de outro eu teria que pegar uma boa fonte pra GTS 640 tb, ainda vantagem pra HD2900XT.

É claro que isso se comparado a uma GTS 640, já uma GTS 320 é um bom custo beneficio sem duvida, pouca coisa inferior a uma HD2900 e o preço é muito interessante mas como eu mexo com video a HD me ganhou.

Relato de alguém que tem uma HD2900XT. (alias, ja era membro da GdH mas minha senha e login parece não existir mais :( todo caso eu era o Anakin, membro desde 2001)

fala com os moderadores na parte de sugestao ou por mp, varias pessoas perderam o login mas recuperaram

abs!

Postado

Olá pessoal.

Estou pensando em comprar uma ATI Radeon HD 2900 XT,

consigo comprar ela por 200 reais a menos que a 8800 GTS 640mb,

vocês acham, qual placa seria melhor (melhor desempenho)?

Tenho um Core 2 Duo E6600 2.4ghz

Asus P5B Deluxe Wi-Fi Intel P965 (Suport Crossfire)

Corsair XMS 2 2gb DDR2 800mhz PC 6400

GeForce 8600 GT XXX (620mhz/1600mhz)

3 HDs Seagate 250GB SATA II 16mb buffer

Fonte Seventeam ST 550 Watts PFC ativo

Gabinete Goldship Elegance Black

aqui vão as especificações das dua placas de video:

GeForce 8800 GTS 640MB 320 Bits (G80)

EVGA Superclocked

Core Clock: 576MHZ

Memory Clock: 1700mhz GDDR3

DirectX 10

Vivo

HDCP

S-Video HDTV out

Open GL 2.0

Stream Processors: 96

Share Model 4.0

Radeon HD 2900 XT 512mb 512Bits (R600)

PowerColor

Core Clock: 740mhz

Memory Clock: 1650mhz GDDR3

DirectX 10

aVIVO

HDMI (adaptador)

S-Video HDTV out

Stream Processors: 320

HDCP

HD DVD e Blu-Ray encoder e decoder

H.264 Decode aceleration

Open Gl 2.0

Share Model 4.0

O que vocês acham melhor??

Por favor postem suas opinioes e dicas.

Afinal 100.000 cabeças pensam melhor que uma.

Conto com vocês.

Obrigado pela atenção

Postado

Eu sinceramente, iria de 2900XT.

A quantidade de especulaçoes que ronda as novas Series tanto na NVidia quanto da ATI, é enorme e ao meu ver não muito conclusivas uma vez que nada em DX10 puro foi produzido pra esses hardwares. É lógico que não se pode esperar o maximo de hardwares hibridos como esses, mas a questao é que nese momento a HD2900XT é a top da ATI, possui um hardware parrudo detentor de uma arquitetura que aposta em uso de shaders ao extremo, ate mesmo pra filtros (daí esse estupendo numero de SPs). Diferentemente da série 8 da NVIDIA que continua com filtros em ROPs. Quem vai se sair melhor disso? Responder essa pergunta agora vai ser mais uma especulação. O que se pode fazer, é esperar os games DX10 e os drivers amadurecerem um pouco mais.

Agora justificando minha escolha pela placa da ATI:

Ficaria de HD2900 por essa ter um hardware mais parrudo que a 8800GTS (mesmo sabendo que na pratica isso não possa garantir mais performance), mas junto a isso, o credito que a ATi ainda tem em relação aos drivers. Acho que essa placa ainda vai evoluir bastante. E outro ponto a se relevar em seu caso é o fato de você poder compra-la por 200,00 a menos. Vamos ver o que os colegas acham a respeito disso também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!