Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD2900 XT, PRO, GT - Tópico Central


Athlon_man

Posts recomendados

Ok nao precisa ficar nervoso.

Na alemanha a 8600GT estava por a mais barata por uns 115 euros ok

Eu vou pagar 83 euros sem imposto nenhum, sai + ou - por 220,00 então o porque o "sinto muito tem 8600 por 400,00reais"??? Tem muita diferença de 220,00 pra 400,00 e la fora 30 euros de diferença, então a 2600 continua mais barata!

Agora estou no trabalho enao posso ficar pesquisando na net reviews mas quando chegar em casa eu posto os reviews e você vai ver a verdade doer hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os R$ 400 eu me referi a preços aqui do Brasil.

Pelo visto o lugar onde você comprou pratica uma política diferente de preços. Essa diferença de 32 euros é bem grande. Na Neweg a diferença não é tão grande ( http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&Description=2600xt&bop=And&Order=PRICE

- http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&DEPA=0&Description=8600GT&x=0&y=0

)

E quero ver você encontrar rewiews (com exceção daquele com patchs directx 10) que mostrem a 2600XT ganhando da 8600GT. Isso sim vai ser bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

historia das novas 8900

http://www.adrenaline.com.br/noticias/hardware/informacoes_e_precos_das_geforce_89xx/

olhem a 8600gt (REAL GTS) e a 8600gs (ATUAL GT) LEMBRARAM DESSA TABELA??

huahuahauhauha chega a ser ridiculo ver um site grande mostrando coisas nesse nivel!

Poh, esta tabela é bem antiga hein, hehehe, ja tinha visto ela a muito tempo atrás, não acredito que recém postaram ela e ainda como notícia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º teste: ATI 6/ 3nVidia

PS.: a radeon é a mais economica.

beleza?

cara, ja vi ate mais reviews q esses e continua na mesma desses.

A nvidia ganha em uns e a ati em outros. então pra mim tem um empate.

Fora o dx10 q mesmo com remendos a ati se sai melhor. Mas nao compraria pensando no dx10 q nem saiu um jogo descente.

Vi um teste em q a ati ganha de lavada da 8600 e ao contrario tbem.

Esses tipos de teste nao valem nada pra mim.

Como essa placa esta barata preferi ela pois gosto muito tbem da ati.

Infelizmente essa oportunidade apareceu numa hora em q eu estava sem grana senao compraria uma 1950pro ou superior

Foi nessa loja http://www.litec-computer.de/PC-Komponenten/Grafikkarten/PCI-express/ATI:::554_208_277_547.html

Agora vejo nos foruns algumas pessoas exculachando ela chamando de lixo.

Se ela é lixo a 8600gt tbem é.

Ja vi ate gente chamando a 1950pro de lixo e 8800gts de fraca:eek:

Assim nao dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo o Inquirer a partir de hoje estão à venda as HD2900PRO da Gecube, como da para ver neste site alemão:

http://geizhals.at/deutschland/a280560.html

Agora vamos ver se a placa vai ser mesmo lançada assim "na moita", heheh, ou se ela terá um lançamento oficial, com reviews e tal, se não tiver nada oficial talvez o negócio não seja tão bom assim, vamos ver pelo menos quando elas começarem a aparecer nos foruns gringos para ver o que o pessoal fala dela, e tomara que venham reviews de sites renomados em breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por acaso os driver usados em TODOS os testes são iguais ?

Não..

E que coisa estranha, você paulo que acusou os "foristas" da fan boys.. e justamente um "fan boy" da ATI (ele não é doente mas tem simpatia pela marca, como eu).

Se você lê uma notícia na Folha, no Estadão, no Globo, nos jornais das grandes emissoras de TV porque vai ler sobre o mesmo assunto no Correio de Birigui ? E porque acreditar cegamente no Correio de Birigui e não na Folha ?

Em todos os reviews que vi a 2600XT ficou perto da 8600GT, no geral abaixo, e sei que foram os mesmos reviews que o Danelon e a maioria a cuecada aqui viu, pois são so sites mais conhecidos e de melhor reputação.

Inclusive, no teste do anand que você mesmo postou quando se aplica AA as HDs perdem muito desempenho, defeito de toda a séria HD infelizmente, eu tenho minhas esperanças que drivers resolvam isso, mas a cada Catalyst elas diminuem.

Concordo com você, td mundo esperava demais dessa série, mas hj elas concorrem bem com preço, e não é à toa que vendem bem, fora o UVD que pra muita gente é um bom atrativo, lá fora.. preço baixo e HD-DVD aqui ainda demora um pouco..

Já que você tem a placa podia nos mostrar seus benchmarks dela paulo, eu confio muito em reviews que a galera faz, porque os meus saem melhores que o resultado de alguns tb, e nada melhor que a experiência de alguém "perto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora q você falou...é verdade...nao se pode acreditar em tudo, maas, acho que a rv630 tem lá suas vantagenzinhas... vamos esperar o post dos benkchs dele ne...

Sim tem suas vantagens, não acho que é um chip ruim, pelo contrário, se conseguirem melhorar o esquema do AA a Nvidia vai ter problemas, e eu tenho esperança que isso aconteça, ainda mais porque a AMD tá pegando pesado em cima disso, mas é esperar né.. quem mandou reinventar a maneira de fazer o AA :D

Quando conseguirem pode ser que a 2900XT do tópico mostre as suas garras, especialmente as overclockadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma história que já falei em outros tópicos. Ela só ganha em resoluções que ninguém joga com uma placa mid-end. E só ganha quando não se coloca AA ou outro filtro.

E eu não falei que ela ganha em 99% das vezes. Falei que ela é melhor em directx 9 e que 99% dos jogos são feitos baseados nele.

Continua sendo pior. não sei aonde que alguém viu que ela é igual. Prefiro jogar numa resolução tipo 1280 x 1024 com filtros do que jogar em 1600 x 1200 sem filtros. Fora que a maioria do pessoal nem tem monitor que suporte 1600 x 1200. Pra mim (e pra quem gosta de qualidade gráfica) essa HD2600XT continua sendo uma decepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma história que já falei em outros tópicos. Ela só ganha em resoluções que ninguém joga com uma placa mid-end. E só ganha quando não se coloca AA ou outro filtro.

E eu não falei que ela ganha em 99% das vezes. Falei que ela é melhor em directx 9 e que 99% dos jogos são feitos baseados nele.

Continua sendo pior. não sei aonde que alguém viu que ela é igual. Prefiro jogar numa resolução tipo 1280 x 1024 com filtros do que jogar em 1600 x 1200 sem filtros. Fora que a maioria do pessoal nem tem monitor que suporte 1600 x 1200. Pra mim (e pra quem gosta de qualidade gráfica) essa HD2600XT continua sendo uma decepção.

Ela só ganha em resoluções altas??? você nao deve nem ter visto metade desses reviews.

Ok com você nao da pra discutir.

Ou sera q tenho copiar e colar aqui no forum todas as fotos dos reviews q a hd ganha da 8600 em jogos em 1024x768 ou outra resolução pra ver se você consegue enchegar. E olhe q sao tantos quanto ao contrario.

Se esses reviews sao furados eu nao sei, mas tbem quem nao garante q os q a 8600 ganha tbem nao sao furados??

E tbem prefiro jogar em 1280x1024 ou 1024x768 e nao em 1600x pois meu monitor no chega nem a essa resolucao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso os driver usados em TODOS os testes são iguais ?

Não..

E que coisa estranha, você paulo que acusou os "foristas" da fan boys.. e justamente um "fan boy" da ATI (ele não é doente mas tem simpatia pela marca, como eu).

Se você lê uma notícia na Folha, no Estadão, no Globo, nos jornais das grandes emissoras de TV porque vai ler sobre o mesmo assunto no Correio de Birigui ? E porque acreditar cegamente no Correio de Birigui e não na Folha ?

Em todos os reviews que vi a 2600XT ficou perto da 8600GT, no geral abaixo, e sei que foram os mesmos reviews que o Danelon e a maioria a cuecada aqui viu, pois são so sites mais conhecidos e de melhor reputação.

Inclusive, no teste do anand que você mesmo postou quando se aplica AA as HDs perdem muito desempenho, defeito de toda a séria HD infelizmente, eu tenho minhas esperanças que drivers resolvam isso, mas a cada Catalyst elas diminuem.

Concordo com você, td mundo esperava demais dessa série, mas hj elas concorrem bem com preço, e não é à toa que vendem bem, fora o UVD que pra muita gente é um bom atrativo, lá fora.. preço baixo e HD-DVD aqui ainda demora um pouco..

Já que você tem a placa podia nos mostrar seus benchmarks dela paulo, eu confio muito em reviews que a galera faz, porque os meus saem melhores que o resultado de alguns tb, e nada melhor que a experiência de alguém "perto".

Eu falei fan boy pois tem gente q se manifesta com tanta revolta sobre determinadas marcas sem ter usado a mesma para comprovar, q parece mesmo um fan boy da adversaria.

A placa nao esta em minhas maos.

O correio esta em greve e ela esta em SP.

Infelizmente tenho q esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela só ganha em resoluções altas??? você nao deve nem ter visto metade desses reviews.

Ok com você nao da pra discutir.

Ou sera q tenho copiar e colar aqui no forum todas as fotos dos reviews q a hd ganha da 8600 em jogos em 1024x768 ou outra resolução pra ver se você consegue enchegar. E olhe q sao tantos quanto ao contrario.

Se esses reviews sao furados eu nao sei, mas tbem quem nao garante q os q a 8600 ganha tbem nao sao furados??

E tbem prefiro jogar em 1280x1024 ou 1024x768 e nao em 1600x pois meu monitor no chega nem a essa resolucao.

porque você sempre corta o que eu digo? Vou repetir de novo pra ver se você entende:

A VITÓRIA DA HD2600XT ACONTECE NA MAIORIA (maioria, lembre-se. Maioria...) DOS CASOS EM RESOLUÇÕES MUITO ALTAS QUE NINGUÉM JOGA COM UMA PLACA MID-END OU quando não SE ATIVA FILTRO.

As vitórias da 2600XT em resoluções mais comuns como 1280 x 1024 ou 1024 x 768 se dão na maior parte dos casos quando não se ativa AA ou outro filtro qlr como filtragem anisotropica.

Ou seja, prefere jogar sem filtros? Compre a HD2600XT. É a melhor placa mid-end para se jogar sem filtros.

Eu recomendo a minha preferência. E a minha preferência é por uma placa que se dá melhor com filtros. Por isso prefiro a 8600GT.

Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu falei fan boy pois tem gente q se manifesta com tanta revolta sobre determinadas marcas sem ter usado a mesma para comprovar, q parece mesmo um fan boy da adversaria.

A placa nao esta em minhas maos.

O correio esta em greve e ela esta em SP.

Infelizmente tenho q esperar.

Não precisa dar indireta, pode falar o nome do Danelon que vai dar na mesma.

Parece que você não leu os testes que postou, com filtros elas perdem, 1280x1024 com AA 4x é coisa que a 8600GT faz mediano bem, a 2600XT sofre na maioria daz vezes, e 2600XT ganhando de 8800GTS foi dose, mas tá no super teste em alemão, no teste francês confirma o que o Danelon disse, o firing squad (esse merece outro 10 por ter uma 7900GS OC com 11 FPS AA 0 e AF 16x no Oblivion, quando ela não faz isso a nem a 1600x1200, faz mais) também e o extremetech também (ruim com filtros e boa em "dx10" na maioria dos testes).

Não é ser fanboy, o problema todo é que desempenhos irreais podem levar pessoas a fazerem maus negócios, é exatamente o oposto que é feito em qualquer forum. Ajudar e não atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você sempre corta o que eu digo? Vou repetir de novo pra ver se você entende:

A VITÓRIA DA HD2600XT ACONTECE NA MAIORIA (maioria, lembre-se. Maioria...) DOS CASOS EM RESOLUÇÕES MUITO ALTAS QUE NINGUÉM JOGA COM UMA PLACA MID-END OU quando não SE ATIVA FILTRO.

As vitórias da 2600XT em resoluções mais comuns como 1280 x 1024 ou 1024 x 768 se dão na maior parte dos casos quando não se ativa AA ou outro filtro qlr como filtragem anisotropica.

Ou seja, prefere jogar sem filtros? Compre a HD2600XT. É a melhor placa mid-end para se jogar sem filtros.

Eu recomendo a minha preferência. E a minha preferência é por uma placa que se dá melhor com filtros. Por isso prefiro a 8600GT.

Simples assim.

Isso eu vi sim, mas como você fala, está parecendo que esta generalizando geral pra todos os jogos.

Se você ver os teste em 1280 com filtros no Colin Dirt a hd ganha, Company heros a um empate, Oblivion a hd ganha, Prey a um empate, cod2 a um empate e outros a 8600 ganha.

então nao é em todos os jogos q a hd perde e ao meu ver esta longe de ser essa porcaria q você fala nos outros topicos tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma coisa me deixou desinteressado nessa placa, que é a falta de suporte ao UVD, já que ela será baseada no R600.

Prefiro esperar o RV 670XT, que deverá ter desempenho similar (um pouco pior, creio eu) e contará com UVD e processo de fabricação com transístores menores, o que deverá melhorar baixar um pouco a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa dar indireta, pode falar o nome do Danelon que vai dar na mesma.

Parece que você não leu os testes que postou, com filtros elas perdem, 1280x1024 com AA 4x é coisa que a 8600GT faz mediano bem, a 2600XT sofre na maioria daz vezes, e 2600XT ganhando de 8800GTS foi dose, mas tá no super teste em alemão, no teste francês confirma o que o Danelon disse, o firing squad (esse merece outro 10 por ter uma 7900GS OC com 11 FPS AA 0 e AF 16x no Oblivion, quando ela não faz isso a nem a 1600x1200, faz mais) também e o extremetech também (ruim com filtros e boa em "dx10" na maioria dos testes).

Não é ser fanboy, o problema todo é que desempenhos irreais podem levar pessoas a fazerem maus negócios, é exatamente o oposto que é feito em qualquer forum. Ajudar e não atrapalhar.

E quis dizer "tem gente" q ele se encaixa no meio e muito outros em outros foruns tbem.

então você quer dizer q esses testes estão furados né?

então coloque testes super sérios q você conheça e provavelmente a 8600gt vai ganhar em todos os jogos da HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu vi sim, mas como você fala, está parecendo que esta generalizando geral pra todos os jogos.

Se você ver os teste em 1280 com filtros no Colin Dirt a hd ganha, Company heros a um empate, Oblivion a hd ganha, Prey a um empate, cod2 a um empate e outros a 8600 ganha.

então nao é em todos os jogos q a hd perde e ao meu ver esta longe de ser essa porcaria q você fala nos outros topicos tbem.

Eu falo no geral porque ela perde no geral! não vou ficar falando do desempenho jogo por jogo.

Que ela é uma porcaria eu falei mesmo. Continuo achando que a HD2600XT é muito pior do que a 8600GT. Demorou a ser lançada e ainda consegue ser bem pior. você falou que ela ganha com filtros em 1280 x 1024 no Colin Dirt. Mas fica com fps jogável? Claro que não.

Ela é pior pra mim, que gosto de jogar com filtros. Pode ser melhor pra outros que preferem jogar sem AA, AF, se é que alguém prefere jogar assim.

Se ela fosse bem mais barata, tudo bem. Mas não é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falo no geral porque ela perde no geral! não vou ficar falando do desempenho jogo por jogo.

Que ela é uma porcaria eu falei mesmo. Continuo achando que a HD2600XT é muito pior do que a 8600GT. Demorou a ser lançada e ainda consegue ser bem pior. você falou que ela ganha com filtros em 1280 x 1024 no Colin Dirt. Mas fica com fps jogável? Claro que não.

Ela é pior pra mim, que gosto de jogar com filtros. Pode ser melhor pra outros que preferem jogar sem AA, AF, se é que alguém prefere jogar assim.

Se ela fosse bem mais barata, tudo bem. Mas não é assim.

"você falou que ela ganha com filtros em 1280 x 1024 no Colin Dirt. Mas fica com fps jogável? Claro que não." E a 8600Gt fica jogavel também??? Claro q nao.

No geral, pra mim, essas duas placas sao so pra jogar em 1024x768 e olhe la.

Nao adianta cara, se você acha ela pior ,tudo bem.

você só consegue ver os defeitos dela em relação a 8600gt e as virtudes em cima da 8600gt você fecha os olhos.

Isso mostra q você tem odio dessa placa, fazer o q tudo bem.

Sua opinião não posso mudar,

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, essa vitória no Colin Dirt não serve pra nada.

Ódio eu não diria, mas claro que não gosto dessa placa. É uma coisa muito chata ver que a marca da minha preferência não tem nenhum bom produto da nova safra pra mim.

Como não quero pagar mais de R$1100 por uma 2900XT, que é a única que se mostra superior à concorrência na minha opinião, não me resta opção da ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!