Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Tem algum problema nesse OC (Em Q6600)???


nepow

Posts recomendados

Aqui vai a screen:

overhy4.th.jpgthpix.gif

a temperatura eu sei que está boa, fica em idle 39º~38º e em full 53º (em games pesados)

problema é que achei tão 'simples' fazer um over desses e deixar em 3Ghz, tem gente que tem tanto problema pra fazer isso nessa minha mobo. só queria saber se está tudo certinho ai ou se, por segurança devo fazer mais alguma coisa..

desde já agradeço.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

problema é que achei tão 'simples' fazer um over desses e deixar em 3Ghz, tem gente que tem tanto problema pra fazer isso nessa minha mobo. só queria saber se está tudo certinho ai ou se, por segurança devo fazer mais alguma coisa..

desde já agradeço.

abraços

Está tudo normal sim, se está estável e com boa temperatura, não é necessário mudar nada se continuar com esse over.

Porque você considera um problema achar tão simples overclocar?

Overclock nesses equipamentos mais novos e com incrementos para over é muito simples de fazer sim, desde que seja algo modesto claro.

Quem tem dificuldade em overclocar, da forma como no seu exemplo acima, é por deficiência de equipamento, todo o conjunto.

Cada hardware montado em conjunto tem sua peculiaridade e particularidade distinta e isso faz com que alguns fiquem "malucos" quando não consegue overclocar o óbvio.

É até normal encontrar vários hardwares, que são conhecidos como bons de over, na hora do teste dar pra trás... Por esse motivo, para alguém dizer com certeza, que um determinado conjunto de hardware chega com facilidade em um determinado clock é só depois do teste.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo normal sim, se está estável e com boa temperatura, não é necessário mudar nada se continuar com esse over.

Porque você considera um problema achar tão simples overclocar?

Overclock nesses equipamentos mais novos e com incrementos para over é muito simples de fazer sim, desde que seja algo modesto claro.

Quem tem dificuldade em overclocar, da forma como no seu exemplo acima, é por deficiência de equipamento, todo o conjunto.

Cada hardware montado em conjunto tem sua peculiaridade e particularidade distinta e isso faz com que alguns fiquem "malucos" quando não consegue overclocar o óbvio.

É até normal encontrar vários hardwares, que são conhecidos como bons de over, na hora do teste dar pra trás... Por esse motivo, para alguém dizer com certeza, que um determinado conjunto de hardware chega com facilidade em um determinado clock é só depois do teste.

Boa sorte.

Muito obrigado pela confirmação e pelo esclarecimento geral ribeirocross, a origem desse meu tópico é porque muitos falam de "alguma coisa" no slot pci dessa minha mobo, e diziam que, em um certo ponto, podia ser prejudicial a minha VGA, mas se está tudo normal realmente não vou me preocupar =)

mais uma vez obrigado pela informalção

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nepow,

Me diz uma coisa, você deixou a opção do clock do pci-ex em AUTO ou travou em 100mhz? Para chegar nesses 3ghz deve estar 9x333 estou certo?

Cara aí que está.. eu não mexi em nada desse negócio de pci-ex, ou seja: eu só fui na bios, aumentei um pouco a tensão, o FSB e diminui as memórias, (por que se deixasse as memos no "auto" elas iam pra 1060Mhz, por ai, ai fiquei com medo) de resto não mexi em NADA

tb fiquei preocupado com esse negócio do PCI-EX. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma placa mãe igual a sua e ela tem um problema, quando o fsb passa de 333 ela começa a aumentar o clock do pci-ex e este ultrapassa o valor dos 100mhz, o que não é bom porque pode acarretar problemas na vga e também corromper arquivos do HD (SATA), por isso o ideal é travar o clock do pci-ex em 100mhz, mas nesse caso o maximo de FSB que se consegue é 333. Li em alguns foruns que até 105 ou 110 é um valor seguro, mas não tenho certeza do quão seguro é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola pessoal.

O clock do PCIE pode deixar travado em 110, caso necessite, sem problema algum.

10% a mais sobre a frequência padrão, todos os hardwares toleram com segurança, alem de estar dentro de uma margem de tolerável (pode haver alguma exceção).

Eu nunca peguei um hardware que tivesse dado problema com frequência de 110 e até mesmo em 115MHz no PCIE, principalmente placa de vídeo que é bem mais tolerante que um HD, por exemplo.

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu fiz esse over no meu q6600, revisao G0, pra 3.0 tb.. aumentei o fsb pra 9x333 e fiz com que a proporção DRAM:FSB ficasse igual a 1:1, ja que minha ram é dual channel ddr2-667, ficou muito bom, mas ai fui dar uma pesquisada e achei isso sobre o chipset G31..

http://www.intel.com/Assets/PDF/prodbrief/317838.pdf

la diz q essa mobo só aceita FSB 1333 para processadores core 2 duo, e fsb 1066 pros core 2 quad..

ja no site da gigabyte, pro pessoal q fez update da bios pra versão F8, da pra fazer over até 1600 de FSB e ddr2-1066..

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=2693

Em quem eu devo confiar? Posso fazer esse over pra 3.0, mesmo estando no site da intel que o chipset nao aceita?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem, eu fiz esse over no meu q6600, revisao G0, pra 3.0 tb.. aumentei o fsb pra 9x333 e fiz com que a proporção DRAM:FSB ficasse igual a 1:1, ja que minha ram é dual channel ddr2-667, ficou muito bom, mas ai fui dar uma pesquisada e achei isso sobre o chipset G31..

http://www.intel.com/Assets/PDF/prodbrief/317838.pdf

la diz q essa mobo só aceita FSB 1333 para processadores Core 2 Duo, e fsb 1066 pros Core 2 Quad..

ja no site da gigabyte, pro pessoal q fez update da bios pra versão F8, da pra fazer over até 1600 de FSB e ddr2-1066..

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=2693

Em quem eu devo confiar? Posso fazer esse over pra 3.0, mesmo estando no site da intel que o chipset nao aceita?

Obrigado pela atenção.

Nessas circunstâncias eu confiaria no teste prático, isso é, faça você o teste e tire a prova.

Muitos fabricantes passam informações sobre seu hardware um tanto quanto conservadoras, uma pela margem de segurança outra para não serem alvo de reclamações.

Se você necessitar de ajuda para esclarecer algo, abra um tópico para você e exponha suas dúvidas que nós ajudaremos ok.

Tópico resolvido e encerrado.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!