Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunog

Minha configuração, está bom?

Recommended Posts

Semana que vem vou comprar um PC (somente a CPU), pedi para o rapaz de uma ótima loja daqui de Sorocaba-SP montar uma CPU com a configuração que pedi e ficou a seguinte:

Athlon DualCore 5600x 2.8 GHz

Placa mãe Asus M2N-MX Plus

Memória ram 2GB DDR2 667 MHz

FSB 1000 MHz

Cache 2x 512KB

HD 250GB Sata2

Placa de vídeo GeForce 8400GS 256MB

Gravador DVD

Gabinete 4 Baias

*Processador eu tinha pedido um Dual 2 Core, mas ele disse que para jogos esse que está é melhor.

*Essa placa de vídeo fiquei sabendo que não é muita boa para jogos, que a 8600GT 256MB DDR3 seria melhor, é muita diferença de preço?

--- R$ 1.310.00

Bem, eu quero um PC para internet, msn, orkut, jogos online como counter-strike, fifa, football manager, etc... que rode a maioria dos jogos na boa, sem travação, eu podendo ficar no msn e minimizar para o jogo e abrir rápidamente, essas coisas... se qual o ponto positivo de colocar Vista ou XP? (vou poder escolher quando for buscar o PC), qual recomendado?

Essa configuração está boa para o que eu quero ou precisa mudar algo? e o preço como está? ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Semana que vem vou comprar um PC (somente a CPU), pedi para o rapaz de uma ótima loja daqui de Sorocaba-SP montar uma CPU com a configuração que pedi e ficou a seguinte:

Athlon DualCore 5600x 2.8 GHz

Placa mãe Asus M2N-MX Plus

Memória ram 2GB DDR2 667 MHz

FSB 1000 MHz

Cache 2x 512KB

HD 250GB Sata2

Placa de vídeo GeForce 8400GS 256MB

Gravador DVD

Gabinete 4 Baias

*Processador eu tinha pedido um Dual 2 Core, mas ele disse que para jogos esse que está é melhor.

*Essa placa de vídeo fiquei sabendo que não é muita boa para jogos, que a 8600GT 256MB DDR3 seria melhor, é muita diferença de preço?

--- R$ 1.310.00

Bem, eu quero um PC para internet, msn, orkut, jogos online como counter-strike, fifa, football manager, etc... que rode a maioria dos jogos na boa, sem travação, eu podendo ficar no msn e minimizar para o jogo e abrir rápidamente, essas coisas... se qual o ponto positivo de colocar Vista ou XP? (vou poder escolher quando for buscar o PC), qual recomendado?

Essa configuração está boa para o que eu quero ou precisa mudar algo? e o preço como está? ^_^

amigo primeiro ver se pode trocar essas memorias por 2gb 800mhz é melhor e a diferença é pequaena e no minimo kingston, não vale a pena memoria genérica. corre dessa 8400gs rla é ddr 64bits , ja a 8600gt 256mnb é bem superior e gddr3 em media R$ 250 mais vale a pena amigo.

comno não conhço os processadores amd por nunca ter tido um não vou opnar, mais que um E7200 cairia bem isso sim é verdade, mais espera mais opiniões sobre essa duvida.

abraços e boa sorte.

opsss o amigo xita postou primeiro. segue os passo que ele te indica.

Compartilhar este post

Link para o post

Para falar a verdade os únicos jogos que provavelmente eu vu jogar vai ser Counter-Strike e Football, mas vou ver se na loja tem uma GeForce 8600GT e ram 2GB Kingston. Bom, o cara disse que processadores AMD para jogos são disparamente bem melhores que os demais. Quantos ao resto das peças, está bom?

Compartilhar este post

Link para o post

nao acredite em tudo que vendedor fala, ele só quer te vender o que ele tem em mãos.

pega um 7200, ou se puder um 8500..

e pega uma 8600gt sim ou superior, essa 8400gs é horrivel.

e troque as memorias por ddr2 800mhz, corsair, kingston,g.skill, ocz q sao mais cara sao boas marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que esperar de um E8500 + 8600GT. Jogar definitivamente que não.

E nem AMD nem Intel são melhores pra jogos. O melhor pra jogo é o que tiver mais desempenho. Ponto Final. E7200 tem mais desempenho que x2 5600. x2 5600 tem mais desempenho que E6400.

O melhor que pode fazer para jogos é ter uma boa VGA. Se são esses jogos mesmo que você quer jogar, acho que uma 8400GS dá conta. Se quiser jogar mais coisas, faça como o Xita disse, coloque uma VGA melhor como a 8600GT e diminua um pouco a CPU se precisar.

Compartilhar este post

Link para o post
nao acredite em tudo que vendedor fala, ele só quer te vender o que ele tem em mãos.

pega um 7200, ou se puder um 8500..

e pega uma 8600gt sim ou superior, essa 8400gs é horrivel.

e troque as memorias por ddr2 800mhz, corsair, kingston,g.skill, ocz q sao mais cara sao boas marcas.

Recomendando um Core 2 Duo E8500 com GF8600 ???????????????????

Nessa faixa de preço os Athlon X2 vencem seus concorrentes, Pentiums e Celerons Dual-core.

Como é para jogos o que realmente interessa é a placa de vídeo, se você conseguir encaixar um Athlon menor como o 5000+ com pelo menos uma Geforce 9500 Gt gddr3 o resultado será bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Processador - E7200 350,00

Placa Mãe - GA-G31M-S2L 150,00

Memória Ram - KINGSTON 2GB DDR2 800Mhz 100,00

HD - Seagate 250GB 16MB Buffer 170,00

VGA - Geforce 8600GT 256mb gddr3 250,00

Gravador DVD - LG GH20NS15 60,00

Gabinete - CoolerMaster Elite 331 150,00

Fonte - Zalman 360B 200,00

Total:1280

PS:Esses preços são baseado no BoaDica e ML.

Compre final do ano, caso se na sua cidade seja caro compre pela net, mas ai tem o frete, as vezes em algumas lojas online, quando você compra algo com um valor alto eles não cobram frete.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais