Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Como um notebook pode aumentar sua qualidade de vida? Qual o papel que ele desempenha em sua vida?

"Qual é o papel dos computadores portáteis em sua vida? Você também tem projetos estranhos como o meu guardado na gaveta?"

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• Membro VIP
Postado

Quem díria, Gabriel Torres é um jogador.

Que tal fazer uns reviews de jogos hein?

(Isso foi uma brincadeira, só para constar)

Hoje em dia, várias da funçoes assumidas pelos celulares mais modernos (Smartphones) reduzem bastante a real utilidade de um Notebook. Resta à um Notebook as funções de jogos e algo como edição de texto ou imagens.

Postado

haha

Rastreador para os filhos é fácil, usando GPS hoje em dia tu descobre cada passo!!

Gruda um no guri que tu já descobre rapidin hehehe

Bom, no meu caso (contribuindo com a pergunta)

Ter um notebook, aumentou MUITO a minha qualidade de vida na parte acadêmica, pois, antes eu tinha que usar o pc da faculdade, do trabalho e de casa pra fazer uma coisa, um projeto, um programa!

Volta e meia, com uso de múltiplos computadores, eu sofria com versão errada do projeto, esquecer de salvar algo, fora a lentidão que normalmente pc's de faculdade tem!

Outra coisa é que, com o note, qualquer lugar vira lugar de estudo, se eu estou numa aula meio sonolenta, posso aproveitar pra adiantar aquele projeto de outra aula, ou pesquisar um trabalho a fazer (pelo menos tem wireless livre na facul em todas as salas). isso Sim REALMENTE ajuda mesmo!!

atualmente acho que eu não vivo sem meu note... hehe

Espero ter colaborado, caso existam alguém (acho que milhares) no mesmo perfil que o meu (usa o note 60% para estudo, 20% lazer e 20% trabalho)

Att

Postado

É uma conclusão difícil de se chegar.

Esse dias atrás saiu uma reportagem acho que na Veja, com um quadro de perguntas e uma tabela de valores, pra se chegar à conculsão de que a pessoa era ou não um nerd.

E tinha umas coisa cabulosas, tipo, você prefere ver novela (éca) ou fuçar no computador....resposta óbvia pra grande maioria dos usuários do CdH. Eu não peguei pra responder o questionário, mas minha esposa deu uma corrida de olho e respondeu: "é, você é um nerd!!"...fiquei p... da cara, quase peço o divórcio...uahuauahuha...

E eu que tento me vestir decentemente, aparência quase sempre de quem acabou de sair do banho (muito por causa de uma das profissões), tinha fama de "pegador" quando era solteiro...é, acho que minha esposa tem razão, virei um Nerd, com a graça de Deus.

Meu note me acompanha pelas 8 horas de trabalho diárias e por pelo menos umas 20h das 24h dos meus plantões. Em viagens tbém costumo levar, e numa das últimas, pra Buenos Aires, minha esposa me criticou por ter levado junto, porém na volta, rolou um dvdzinho básico no aeroporto, e ela teve que admitir que foi uma ótima ideia.

Não sei se agrega valor como "qualidade de vida", e nem se um smartphone, como meu N95 serão substitutos dos pcs comuns, isso o futuro dirá.

Ontem no Jornal da Globo o Ernesto Paglia tava em Tokio, e mostrando como o celular manda na vida dos japoneses. Eles tem leitor de código, tipo um código de barra, onde o cara no supermercado passa o leitor sobre a embalagem do produto, e já conecta no site do fabricante pra pegar as informações necessárias e tirar dúvidas. Sem falar na transmissão direta de tv digital, e de um leitor do chip que faz pagamentos de contas como metrô, café etc. Isso é que é interatividade. Mas a reportagem deixou pra bom entendedor o porquê do elevadíssimo índice de suicídios no Japão....cada um no seu quadrado, seu celular na mão e fod*-se o resto do planeta.

Esse nerd eu não quero ser.

Postado

To pensando em pegar um note p/ mim, mas eis a duvida: um de 9" ( HP mini ) ou um completo de 12 ou 13,3" polegadas????? Como tenho um bom desktop, o note seria p/ ver filmes nos plantoes ( sou medico ) e penso seriamente em assinar um plano 3G da claro, pois note sem net nao tem muita graça, só p/ filmes e videos mesmo. Ou um joguinho basico, devido as serias restriçoes das VGAs integradas dos notes de baixo custo.

• Membro VIP
Postado

O meu notebbok tem a mesma utilização que a citada pelo OceanSoul. Há várias situações em que ele foi imprescindível para a conclusão de alguns projetos justamente por poder trabalhar em locais onde isso seria impossível, e ele também quebra aquele galho na hora de me divertir, já que apesar de não rodar os jogos atuais, ele roda muitos jogos que eu gosto bastante, como Baldur's Gate, StarCraft, Fallout e outros que simplesmente nunca ficam ultrapassados!:D

Postado

Olá a todos,

Bem, pelos últimos posts do Blog do Clube do Hardware, está dando a impressão de que o blog vai se tornar apenas uma "filial" dos artigos escritos pelo nosso querido Gabriel originalmente para o http://www.wepc.com. Reconheço que os artigos são muito bons, e muito úteis, mas não acho que o lugar deles seja no Blog.

Sugiro que se criasse uma nova seção no site do CH somente para notebooks, assim como já existe para processadores, mobos, etc.

Acho que a função do blog é justamente tratar de assuntos menos técnicos, mais descontraídos, até mesmo mais pessoais da galera que "comanda" o CH. Poxa, eu achei tão interessantes aqueles posts sobre a trajetória profissional do gabriel, sobre os produtos do SkyMall, etc. E no mes de novembro, todos os posts foram sobre os artigos da http://www.wepc.com.

Enfim, é só uma sugestão.

Abraços a todos.

• Administrador
Postado
Olá a todos,

Bem, pelos últimos posts do Blog do Clube do Hardware, está dando a impressão de que o blog vai se tornar apenas uma "filial" dos artigos escritos pelo nosso querido Gabriel originalmente para o http://www.wepc.com. Reconheço que os artigos são muito bons, e muito úteis, mas não acho que o lugar deles seja no Blog.

Sugiro que se criasse uma nova seção no site do CH somente para celulares, assim como já existe para processadores, mobos, etc.

Acho que a função do blog é justamente tratar de assuntos menos técnicos, mais descontraídos, até mesmo mais pessoais da galera que "comanda" o CH. Poxa, eu achei tão interessantes aqueles posts sobre a trajetória profissional do gabriel, sobre os produtos do SkyMall, etc. E no mes de novembro, todos os posts foram sobre os artigos da http://www.wepc.com.

Enfim, é só uma sugestão.

Abraços a todos.

Essa seção já existe e está abaixo de Outros:

https://www.clubedohardware.com.br/analises/portateis/

A publicação destes artigos só pode ser feita no blog por conta do contrato que tenho com o site www.wepc.com. Espero que entenda.

Abraços,

Gabriel Torres

Postado
A publicação destes artigos só pode ser feita no blog por conta do contrato que tenho com o site www.wepc.com. Espero que entenda.

Abraços,

Gabriel Torres

Bem, realmente não sabia que haviam termos contratuais envolvidos na publicação dos artigos, mas agora que você citou, fica claro entender a preocupação deles em que os artigos sejam publicados no blog, justamente para não rivalizar com o site onde foram originalmente postados.

Se é assim a gente entende, né? Melhor ler no espaço do blog do que não ler at all.

Falows!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!