Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OCZ vs Geil vs G.Skill - compra

dgHH

Posts recomendados

Ae galera, eu tava aqui pensando, qual seria o melhor fábricante de memórias? OCZ? Geil? G.Skill? e assim muitas vezes na loja, tem dizendo que a memoria é indicada pra windows vista, pra sli, que é fatal1ty, essas coisas realmente fazem muita diferença? e tipo, essa parada de dissipador na memória é pra que?

Abraço, agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dissipador é pra dissipar o calor gerado pelas memórias quando você aumenta os clocks dela (overclock). Se você não tem a intenção de fazer overclock, não há necessidade de comprar essas memos.

Na minha opinião, a melhor memória do mercado é G.Skill.

As outras (Geil, OCZ, Patriot, Corsair) estão todas no mesmo patamar.

Link para o comentário

Eu acho que essas especificações adicionais, SLI, Crossfire, etc, significam que, por exemplo, essas memórias foram testadas por Nvidia, ATI, enfim, pelas desenvolvedoras desses sistemas, e atestam que essas memórias são 100% compatíveis com tais sistemas e que oferecem um ganho de desempenho quando utilizadas nestas condições, em comparação com memórias 'comuns', ainda que isso me pareça mais uma jogada de marketing do que qualquer outra coisa; não acredito que haja mesmo ganho real de desempenho, mesmo porque (me corrijam se estiver errado) a memória é muito mais íntima do processador do que da VGA.

E o preço dessas memórias especiais para SLI e afins é sempre maior, assim como os componentes vendidos com a assinatura do tal do Fatal1ty; eu compraria sim um bom kit de memos para over, com dissipadores; mas não gastaria dinheiro nestes kits 'especiais', acho que não vale o preço.

Abraço.

Link para o comentário

Mas tipo, e se eu quiser comprar a memoria mas n quiser fazer um overclock agora, quiser fazer um futuro overclock? e tipo se não falou porque a g.skill é melhor!

abraçooo

G.Skill é melhor porque é melhor.

É questão de qualidade. As minhas G.Skill tem garantia vitalícia, estou tranquilão com elas, rodando agora em 1000 Mhz, mas rodei elas tranquilas @1200 Mhz.

Coloca uma Kingston 800 @ 1200 pra você ver o que sobra da memória.

Link para o comentário

Se não me engano, Corsair, Geil, OCZ, G.Skill, todas essas, dão garantia vitalícia para suas memórias; só isso, para mim, já é um atestado de qualidade para todas elas; eu iria sem medo em qualquer uma dessas marcas, a reputação que elas têm no mercado não é em vão.

Abraço.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!