Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque tem monitor que demora a mostar a imagem


Thiago_

Posts recomendados

Tenho um monitor da marca lg quando eu ligo o pc so consigo ver a imagem do computador depois do bib o meu vizinho tem uma monitor que nele tem escrito LINCE quando ele liga o computador é possivel ver a contagem de memoria  qual é a marca desse monitor e porque o dele mostra a imagem bem mais rápido do que o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem duas hipóteses:

1- O processo de inicialização de sua máquina é um pouco lento, fazendo vários testes preliminares (pouco provável)

2- Monitores, assim como televisores, levam realmente um certo tempo para exibir a imagem porque no CRT (tubo de imagem) existe um filamento que quando aquecido proporciona os tres canhões (RGB) emitam o feixe eletromagnético para a tela. Essa demora no aparecimento da imagem se deve ao aquecimento desse filamento. Não sei se você já viu mas os rádios e televisores valvulados ( de 1900 e guaraná de rolha...) levavam até meio minuto para funcionarem adequadamente por que as válvulas precisavam de aquecimento para poderem conduzir corrente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro motivo da demora é que monitores modernos desligam o canhão de elétrons quando não há imagem a ser exibida. Ao ligar o computador, o monitor já desliga o canhão, pois, logo de início não há imagem, portanto, quando a imagem fica disponível, demora o tempo citado pelo amigo acima para esquentar e aparecer a imagem. Já os antigos deixavam ligado o tempo todo e o desta forma a imagem aparecia mais rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...