Ir ao conteúdo

G31M-S2L + E8400 + HD4850 compensa?

Posts recomendados

Postado

Otima config, você pode trocar essa mobo so daqui um bom tempo, quando for necessario crossfire e + de 4gb de ram, se o seu monitor for um de 19 pra cima esta otimo, se quiser ir mais longe (caso tenha o monitor citado ou superior) pode ir pra 4870.

Postado

Compensa sim. Mobo cara faz diferença pra quem faz overclock, mas com esse processador e vga tu vai rodar tudo tranquilamente e poderá trocar a mobo quando precisar.

Postado

a configuração em mente é a seguinte:

Gabinete Cooler Master Dominator 690 RC-690

G31M-S2L

Core 2 Duo E8400 3.00GHz

HD 320GB

DDR2 G.Skill F2-6400CL4D-4GBPK 800MHz 4GB

Gravador DVD SATA ASUS DRW-2014L1T

Placa de Video HD 4850

Corsair PFC Ativo CMPSU-520HX 520W

Sistema Operacional Vista Premium

esta boa?

Postado

Olha, vou ser sincero, não sei se é boa não.

O caso é que, eu não tenho certeza se essa mobo é a mesma que um amigo meu possui, mas é MUITO parecida. O detalhe é que, no site da Gygabite, não consta em qual velocidade o barramento PCI-Express da placa de vídeo opera, se é 4X, 8X, ou 16X.

Sendo assim, a mobo do meu amigo trabalha com o PCI-Express a 4X, e esta informação não consta no site da Gygabite.

Andei que alguém diga alguma coisa, vale lembrar que a informação "PCI-Express 16X" não significa a velocidade do barramento, mas sim o tamanho e função so slot, a informação correta seria "PCI-Express 16X@16X".

Recomendo que você procure se informar um pouco antes de comprar essa mobo, já que a maioria das mobos Mini-ATX possuem o barramento PCI-Express 16X operando em 4X ou 8X.

EDIT: Pesquisando um pouco parece que o PCI-E trabalha realmente a @16X. Lembrei que a mobo do meu colega é uma 945G e não G31, então não é a mesmo mobo.

Postado

beleza vou me informar, mais alguem poderia me falar mais desse mobo?

vou passar os dados da placas pra vocês

Descrição do produto:

- Placa-mãe Gigabyte, modelo GA-G31M-S2L compatível com processadores da Intel com soquetes LGA775 e barramentos FSB de 800/1066/1333 MHz.

- Indicada para processadores Celeron D, Pentium 4, Pentium Extreme, Pentium D, Pentium Dual-Core, Core 2 Duo, Core 2 Quad e Core 2 Extreme.

- Ideal para o uso doméstico ou empresarial.

- Possui áudio 5.1 digital, placa de rede 10/100/1000 full-duplex e vídeo, tudo on-board com chip próprios, não prejudicando o desempenho do computador.

- 8 USBs versão 2.0: 4 no painel traseiro e 4 internas.

- Possui 4 portas com a tecnologia Serial ATA II 3.0 Gb/s, 1 interface controladora IDE (ATA) e 1 conector floopy.

- 2 slots PCIs (para placas de expansão), 1 PCI-Express 16x (para placas de vídeos mais recentes) e 1 slot PCI x1 (para placas de expansão).

- 2 slots para memórias DDR 2 com barramento 800/667 MHz com suporte para até 4 GB.

- Possui dissipador no chipset, oferecendo maior vida útil e performance.

Características técnicas:

- Código do produto no fabricante: GA-G31M-S2L

- Formato: ATX 24 pinos (compatível com fontes de 20 ou 24 pinos)

- Dimensões: MICRO ATX 244 X 193 mm (Alt/Prof)

Chipset:

- Chipset (Nothbrigde) G31 Express Chipset

- Chipset (Southbrigde) ICH7

Processador:

- Soquete LGA775 de 775 pinos

- Celeron D

- Pentium 4

- Pentium Extreme

- Pentium D

- Pentium Dual-core

- Core 2 Duo

- Core 2 Quad

- Core 2 Extreme

- Barramentos compatíveis: 800/1066/1333 MHz

- Veja a lista dos processadores compatíveis no site do fabricante.

Memórias:

- 2 slot DDR2 de 240 pinos

- Suporta módulos de memória DDR2 667 (PC2 5300) e 800 (PC2 6400)

- Capacidade máxima de memória: 4 GB

- Não tem suporte para memórias com ECC registradas

Slots de expansão:

- 1 PCI-Express 16x

- 1 PCI Express 1x

- 2 slots PCI

Controladores integrados:

- 1 porta IDE para até 2 periféricos

- Ultra DMA: ATA 33/66/100

- 4 portas Serial ATA II (SATA II-3.0 Gb/s) para até 4 periféricos

- 1 conector floopy

Som integrado:

- Chipset: ALC662 codec

- 1 entrada de som auxiliar

- 1 saídas de áudio

- 1 entrada de microfone

- Conectores Mini Jack 3,5 mm

- Sistema de áudio de 6 canais digitais

Rede integrada:

- Chipset: 8110S

- Conector: RJ45

- Full-duplex 10/100/1000 Mbps

Painel traseiro:

- 1 porta PS/2 para teclado: mini-DIN fêmea

- 1 porta PS/2 para mouse: mini-DIN fêmea

- 1 porta de rede 10/100/1000 Mbps: RJ-45 fêmea

- 1 porta paralela: DB-25 fêmea

- 1 porta serial: DB-9 macho

- VGA para monitores

- 1 entradas de áudio mini Jack fêmea de 3,5 mm

- 1 saída de áudio mini Jack fêmea de 3,5 mm

- 1 entrada de microfone: mini Jack fêmea de 3,5 mm

- 4 portas USB 2.0

Conectores internos:

- 4 portas USB 2.0 para conectar junto ao gabinete

- 1 soquete p/ CPU LGA 775 (processador)

- 1 conector p/ fonte ATX 24 pinos

- 1 conector para 4 pinos

- Conectores para painel frontal do gabinete

- 1 conector para cooler e 1 para o processador

Postado

Essa mobo é muito boa de overclock também, não é porque é barata que não é. Já vi usuários de outros fóruns pegando 2000 de clock externo nela.

Excelente custo/benefício. Se você não liga para RAID, SLI/CrossFire, e obviamente não precisa de mais de 4 gb de ram, pode ir que é uma beleza.

Postado
Compensa sim. Mobo cara faz diferença pra quem faz overclock, mas com esse processador e vga tu vai rodar tudo tranquilamente e poderá trocar a mobo quando precisar.

Sábias palavras. Muita gente acha que mobo cara dá mais desempenho. Quando na verdade o que vale para as mobos caras são as possibilidades que ela permite, como SLI ou CF, overclock, RAID, entre outras coisas.

Neste caso essa mobo só permite um bom overclock. Apesar de não ser a mobo ideal pra overclockar um E8400, ela também faz.

Acho um excelente pacote este que o amigo quer adquirir. Um ótimo custo/benefício.

A propósito. Tenho uma com o meu E4400 espetada nela funcionando a diários e estáveis 3.2Ghz com 320Mhz de FSB e apenas 1,39 de Vcore. A mobo é boa de over, sem dúvidas. Mas, como disse, não é a ideal para isto num E8400. Vai precisar subir o PCI-E pra chegar a clocks altíssimos.

Postado

Tenho uma pergunta a fazer a vocês sobre a mobo, se eu colocar a HD4850 ou a HD4870 rodara perfeitamente ou tera alguma incompatiblidade?, poderei colocar o vista Premium tranquilamente?

se puderem me ajudar agradeço

valeu

Postado
eu poderei utilizar memorias 1066 nela?

Pelo o que eu andei vendo, só memórias 800... Acima disso eu acho que só com overclock.

Aproveitando e ja perguntando, estou quase comprando a configuração que o nosso amigo falou acima ( E8400, G31M-S2L e HD4850 ) e queria saber se a HD4850 vai rodar normal, sem nada de imcompatibilidade ou coisa assim. A placa mãe não tem nada pra reclamar mesmo? Posso confia? Não pretendo fazer overclock e nem nada do tipo. Se alguem puder colocar outra mobo, que esteja quase no mesmo preço da G31M-S2L. Desde já, obrigado.

Postado
Se alguem puder colocar outra mobo, que esteja quase no mesmo preço da G31M-S2L. Desde já, obrigado.

Minha dica são de placas com o mesmo chipset G31 express para você encontrar a que estiver com melhor preço :

Asus P5KPL-AM

Foxconn G31MV-K

ECS G31T-M

Postado

O que vocês acham de uma p5q-e no lugar dessa mobo? (sei q é bem cara)adorei essa configuração, pretendo pegar esse PC no final de semana, porém tenho essa duvida insana de comprar uma mobo que nao seja estão boa futuramente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...