Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] LG E500-K


castor.troy

Posts recomendados

Ae galera, vim demonstrar aqui minha grata surpresa com a placa wireless do meu LG E500-K. A net daqui de casa deu pau, por causa do roteador, há uns 3 dias atrás, mas já está sendo resolvido. Então, logo que deu essa bronca, estava usando o acesso discado, foi aí que eu resolvi tentar alguma conexão via wireless que estivesse sem bloqueio e pra minha grata surpresa, o note descobriu uma conexão.

.

Conexão essa muito boa por sinal, fica variando de dois a três pontos, mas faz os donwloads das páginas numa boa e pra vocês verem onti baixei um filme e a velô variou entre 90 e 100 kbp/s. Eu tô usando essa conexão há uns 3 dias já e acho que é de uma pousada que tem aqui perto, eheheh...

.

Abraços a todos.:)

Ótima aquisição, mottaback. Adquiriu por quanto mano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Sou mais um com o problema da webcam e acho q sou o primeiro a ter problema com o bluetooth.

A luzinha mais a direita do note ficava azul claro / azul escuro (lig/desl).

Após eu ter instalado o BlueSoleil, a luz passou a ficar verde(lig) e apagada(deslig). Tava funcionando legal, mas depois de alguns dias parou geral... até hj...

Hj usei a restauracao pelo lg smart recovery, mas nem funcionou a webcam nem o bluetooth. acho q a solução é a assistencia como citou o colega acima....

Ou alguem ja conseguiu de outra forma?

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Sou mais um com o problema da webcam e acho q sou o primeiro a ter problema com o bluetooth.

A luzinha mais a direita do note ficava azul claro / azul escuro (lig/desl).

Após eu ter instalado o BlueSoleil, a luz passou a ficar verde(lig) e apagada(deslig). Tava funcionando legal, mas depois de alguns dias parou geral... até hj...

Hj usei a restauracao pelo lg smart recovery, mas nem funcionou a webcam nem o bluetooth. acho q a solução é a assistencia como citou o colega acima....

Ou alguem ja conseguiu de outra forma?

flws

Cara eu não sei se é isso, mas com fn + F11 você desliga o blutooth, tenta apertar pra ver se fica verde de novo, eu uso o bluetooth desligado e a luz fica verde.

Luz Azul = wireless + Bluetooth on

Luz verde = Wireless on + Bluetooth off

Luz apadaga = tudo off

Espero ter ajudado,

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da diferença de desempenho.

Parte se da pela memória RAM (instalou de qual marca?) e parte pelo OS de 64bits.

Sim, o aumento de memória se da bem pelos 4 Gb de memória... eu comprei Kingston mesmo.

E também o Windows 7 vem com o directx 11, então o gerenciamento gráfico dele da show do vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tava dando uma olhada nesse note mas primeiro eu queria sabe se ele consegue roda The sims 3 e GTA 4 se aumentar a memoria ram pra 4gb e tambem quanto tempo dura a bateria dele.

desculpa se eu estiver fazendo pergunta repetida mas é que minha net é muito lerda e não consigo procurar em todas as paginas

Obrigado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava dando uma olhada nesse note mas primeiro eu queria sabe se ele consegue roda The sims 3 e GTA 4 se aumentar a memoria ram pra 4gb e tambem quanto tempo dura a bateria dele.

desculpa se eu estiver fazendo pergunta repetida mas é que minha net é muito lerda e não consigo procurar em todas as paginas

Obrigado ^_^

the sims 3 creio eu q sim, ja q ele tem uma placa de video melhor q o meu e falaram q o meu note rodaria the sims 3, ja GTA 4 acho q nao cara

sobre a duraçao da temperatura deve ser entre 2h e 3h, nao pesquisei pra ti mas geralmente é isso cara

notes com placa de video dedicada tendem a gastar mais rápido a bateria

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Gente,

Então, faz tempo que não passo aqui, estou usando o LG E500k desde janeiro (postei os testes dele logo que chegou), e o que posso dizer é que o bichinho é muito satistatório. Coisas que vem me incomodando nele são:

1-)Como arranha fácil, no primeiro mês já estava todo arranhado, mesmo eu tomando um super cuidado.

2-) A webcam parou de funcionar do nada e eu já tentei de tudo e ela não volta a funcionar.

3-) O botão do mouse já perdeu a tinta no lugar que eu aperto, criando uma botolinha sem cor (coisa que eu não sei se a garantia cobre pra trocar)

4-) Ele tem esquentado mais do que o normal, tanto que tenho usado ele só com o ventilador ligado em cima... coisa esquisita que eu não sei o que é...

enfim, é isso. Ele continua lindo pros meus processamentos de dados e filminhos =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gente,

Então, faz tempo que não passo aqui, estou usando o LG E500k desde janeiro (postei os testes dele logo que chegou), e o que posso dizer é que o bichinho é muito satistatório. Coisas que vem me incomodando nele são:

1-)Como arranha fácil, no primeiro mês já estava todo arranhado, mesmo eu tomando um super cuidado.

2-) A webcam parou de funcionar do nada e eu já tentei de tudo e ela não volta a funcionar.

3-) O botão do mouse já perdeu a tinta no lugar que eu aperto, criando uma botolinha sem cor (coisa que eu não sei se a garantia cobre pra trocar)

4-) Ele tem esquentado mais do que o normal, tanto que tenho usado ele só com o ventilador ligado em cima... coisa esquisita que eu não sei o que é...

enfim, é isso. Ele continua lindo pros meus processamentos de dados e filminhos =D

Muito estranho esses "defeitos" q seu note tem, o meu LG E500-k desde o final de dezembro do ano pasado e não apresenta essas características não.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gente,

Então, faz tempo que não passo aqui, estou usando o LG E500k desde janeiro (postei os testes dele logo que chegou), e o que posso dizer é que o bichinho é muito satistatório. Coisas que vem me incomodando nele são:

1-)Como arranha fácil, no primeiro mês já estava todo arranhado, mesmo eu tomando um super cuidado.

2-) A webcam parou de funcionar do nada e eu já tentei de tudo e ela não volta a funcionar.

3-) O botão do mouse já perdeu a tinta no lugar que eu aperto, criando uma botolinha sem cor (coisa que eu não sei se a garantia cobre pra trocar)

4-) Ele tem esquentado mais do que o normal, tanto que tenho usado ele só com o ventilador ligado em cima... coisa esquisita que eu não sei o que é...

enfim, é isso. Ele continua lindo pros meus processamentos de dados e filminhos =D

Esse aquecimento repentino pode estar ligado a virus ou malware

Se você tiver algum conhecimento nessa area, verifique no task manager do windows se existe algum processo suspeito ou desconhecido rodando no seu note

Determinadas pragas tem o efeito colateral de sobrecarregar o processador, gerando superaquecimento

e queda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aquecimento repentino pode estar ligado a virus ou malware

Se você tiver algum conhecimento nessa area, verifique no task manager do windows se existe algum processo suspeito ou desconhecido rodando no seu note

Determinadas pragas tem o efeito colateral de sobrecarregar o processador, gerando superaquecimento

e queda de desempenho.

Obrigada pelo toque, mas o pior é que não tenho nenhum conhecimento na área... mas tirei um print do gerenciador de processos (fechei todos os programas e dei o print)

Tem algo esquisito que possa estar esquentando o pc?:(

Eu uso o AVG e o spyware doctor no pc...

0a668037f6e7aca9d3d997759f7b081b.jpg

7ef46a0ca2bac5327caca6be5c4ce794.jpg

1959cb0ccdd16d39d26d3c0a1a5fbb29.jpg:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Startis, o que chama a atencao inicialmente e a quantidade enorme de processos rodando no seu note

Haja processador! hehehe...

Uso xp no meu hp dv5 1002us e tive a curiosidade de contar os que estão rodando por aqui. Sao apenas 26, num sistema medianamente otimizado.

você devia consultar a area de segurança da informacao aqui do forum, no topico de suspeitas de infeccao. Nao conheco o vista, mas aparentemente tem muita coisa

dispensavel pesando na sua maquina.

Procure lembrar de algum programa que você tenha instalado imediatamente antes do problema de aquecimento comecar. Ou de algum download de site nao seguro.

Certamente a galera especializada vai conseguir te ajudar muito mais.

De repente ate seu bug com a webcam tem a ver com essa suspeita de virus ...

Vai la e depois conta os resultados

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Darth,

Estou scaniando com o kaspersky, e já postei la na área de segurança da informação.

Vamos ver se alguém tem um alguma ideia, ou se aparece alguma coisa com o kaspersky ;)

O tópico é esse aqui, se alguém que tiver com o mesmo problema quiser acompanhar :cool:

http://forum.clubedohardware.com.br/newthread.php?do=postthread&f=104

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o LG E500 há dois meses e meio e mantenho ele às vezes ligado 24 horas 7 dias por semana baixando arquivos.

1. Sempre tenho o cuidado de não deixar a bateria conectada este tempo todo; só conecto quando vou usa-lo na bateria ou quando quero carregar. Terminado o carregamento, eu desconecto.

2. Quando o deixo ligado sozinho, sem uso, eu mantenho no modo de economia de energia máximo, com tempo curto de desligamento de tela, etc. Também tenho o cuidado de desligar o "bluetooth" e o "wireless".

3. Desta forma, não tenho observado "esquentamento" excessivo no note, mesmo em uso intensivo. O que tenho observado é que o WINDOWS VISTA, apesar de todos os "fogos de artifício" - ou justamente por causa deles - tem um péssimo gerenciamento de energia e exige MUITO do equipamento o tempo todo.

4. A câmera pode ser ligada e desligada através do teclado, assim como o "bluetooth", o "wireless" e o "touchpad". As teclas para faze-lo estão descritas no manual. Ao mesmo tempo, é uma câmera cujo driver parece entrar facilmente em "conflito" com outros drivers, dependendo do equipamento ou programas que você instalar. Por exemplo, tenho uma camera externa da CREATIVE (usb) e depois de instalar os drivers da mesma, começou a dar problema na câmera do LG, que só voltou a funcionar normalmente quando desinstalei o driver da CREATIVE. Novamente, acho que é mais problema do WINDOWS VISTA que do equipamento.

5. Não tenho observado nenhuma facilidade para descascamento ou riscos no teclado ou carcaça do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4. A câmera pode ser ligada e desligada através do teclado, assim como o "bluetooth", o "wireless" e o "touchpad". As teclas para faze-lo estão descritas no manual. Ao mesmo tempo, é uma câmera cujo driver parece entrar facilmente em "conflito" com outros drivers, dependendo do equipamento ou programas que você instalar. Por exemplo, tenho uma camera externa da CREATIVE (usb) e depois de instalar os drivers da mesma, começou a dar problema na câmera do LG, que só voltou a funcionar normalmente quando desinstalei o driver da CREATIVE. Novamente, acho que é mais problema do WINDOWS VISTA que do equipamento.

Não acho que seja esse o problema da camera, pois ela nem aparece mais como instalada... ela simplesmente não existe mais para o sistema.

:(

Meu post sumiu, no outro forum... ai ai...(_(

EDITANDO:

Então, resolvi o problema da camera. Eu já tinha feito isso mas não tinha dado certo, agora fiz de novo e deu.

Eu simplesmente baixei o drive no site da LG e instalei de novo.. pronto, funcionou =)

http://br.lge.com/support/software.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o laptop continua super quente. Já passei o avast, o avg, o kaspersky e nada de virus, malware, trojan, gripe suína, nadinha.

Só melhora quando ligo o ventilador em cima dele ehehehe. :)

Acho que até eu descobrir o porque do aquecimento, vou comprar um cooler externo.

Alguém tem alguma sugestão de modelo melhor pro e-500 levando em consideração as saídas de ar dele? (atrás)

Pensei neste aqui, levando em conta o modelo. Mas nunca vi esse cooler em ação, alguém já usou? http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=81311&cd=lhfZgc99|Sddi&cat=glndfa9~|Tgfk&cdgc=gfkhXc7~CWkf&sid=fcpblkbo2ocfscgs7nfej199b6-1242580974

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!