Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista 32 ou 64? Qual melhor pra mim?


Thiago.RJ

Posts recomendados

Bom Dia galera, ja tem algum tempo que venho pensando em mudar do meu Xp 32 bits pro Vista Ultimate 32 ou 64.

Meu Pc tem a seguinte configuração:

Placa Mãe Asus A8V-X;

Placa de Video Geforce 6200 AGP 8x XFX 256 mb 64 Bits DDR2;

1 Gb de Memória;

Processador Athlon 64 3800+ (Clock real de 2.40Ghz) núcleo unico mesmo;

HD 120 GB Seagate 7200 RPM;

Tv Lcd Samsung 19".

Os drivers para ambas as versões do Vista eu já consegui.

Agora a duvida é qual seria o melhor pra minha configuração, já que com XP 32 bits nao consigo obter o desempenho maximo que meu Processador pode dar, porém devido a pouca memoria que possuo não tenho certeza se o vista 64 bits vai rodar bem.

O que vocês acham? vou de 32 ou 64?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Ao invés de postar seguidamente edite a mensagem anterior acrescentando a informação Ok, posts seguidos são considerados floods :P

E sim, o windows vista de 32 bits consome menos memória que o de 64 bits. O 32 consome uns 500mb enquanto o 64 consome logo de cara 1gb. A diferença pra você é que não vai poder usar programas de 64 bits (como se isso fizesse alguma diferença...) xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim.

vista 64 vai aproveitar 100% a força de seu hardware, mas vai ser menos compativel com algumas aplicaçoes, então, se você usa coisas antigas ai, melhor o 32.

vista 32, nao vai ter 100% da performance da maquina, mas é mais compativel.

se sua CPU for 64bits ou tiver EMT64, você pode usar o vista 64.

vai do q você vai rodar nele. se usa jogos antigos ou programas mais antigos, melhor o 32.

programs q eu tive zica pra rodar no 64 foram caligari true space 7.6, doom3, alguns programas de modelagem melam a tela quando seleciona vertex, isso tanto no 32 como 64, tipo o MED, mas acho q ai é zica do DX10 do vista.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, dá uma olhada nesse tópico e decida por voce mesmo 32 ou 64 bits. http://forum.clubedohardware.com.br/windows-nao-reconhece/595843?t=595843

Não vejo necessidade de instalar um SO 64bits por enquanto, a não ser que voce precise endereçar mais de 4GB de memoria. As aplicações ainda não estão preparadas para essa arquitetura. Ficar emulando programas 32bits é pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Procura programas similiares aos que dão problema, ou versões atualizadas. ;) Compensa instalar o Windows Vista sim!

Meu caro Dumbledore tudo tranquilo!!! Tenho lido seus post com relação ao Vista 64 Bits e lhe dou os meu parabéns, tenho tentado tirar umas dúvidas em outros fóruns e não responderam. Levando em conta a minha configuração da minha assinatura queria uma opinião sua para poder mudar para o Vista Ultimate 64 Bits. Sou um usuário que uso o PC para jogos no momento são (call of duty 4 e Need For Speed Undercover), também uso o corel 11 e Photoshop CS2 e na parte de programação uso o Delphi 7, PHDesigner2008, IBExpert (banco de dados) e etc. Primeiramente gostaria de saber como disse num outro post seu, se é que entendi direito os software de 32 Bits rodam no Vista 64 Bits? e como posso me certificar se os programas que uso tem processsamento de 32 Bits? Gostaria também que se for possível você analisar minha configuração se está preparada para o Vista 64 Bits, pois a minha Placa de som da creative sound blaster live 24 Bits 7.1 é antiga e os drivers que encontrei deram comflito com o Vista 64 Bits. Se não for possível responder me indique como posso verificar esta compatibilidade de drivers sem ter que ficar baixando tudo quanto drive e depois verificar que é incompatíveis.

PS>Quando estou trabalhando por exemplo com Delphi abro muitos programas ao mesmo tempo e acho que o Vista 64 Bits vai me ajuda nesta tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for pra instalar um vista 32 é melhor ficar com o xp, voce só vai ganhar uns graficos bonitinhos que vão comer mais da sua memoria

Pra instalar um vista 64 e programas 32 vai ficar tudo na mesma porque no vista 64 é criada uma pasta chamada x86 onde são instalados estes programas de 32 que não acompanham o desempenho de 64bits.

quanto ao fato do vista gastar mais maquina é o seguinte, só gasta muito mais se voce usar os recurso graficos por completo, se usar o vista no modo de desempenho com no xp não gasta quase nada a mais que o xp, considerando um core2duo 1.8 - 2 gb de ram

E presta atenção, se não for pra ter um vista original não perde seu tempo.

nenhum dos que estão ai na net no oba oba funciona direito, todos, eu disse todos, dão problema na ativação mais cedo ou mais tarde.

além claro que pirataria é errado e voce so deve comprar software original :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre use software original! E sempre que for usar um soft de 64 bit, tenha um hardware potente! Daí sim compensa!

Aqui, com Firefox, MSN, ICQ, Norton, 1,53 GB de memória usados, só. ;) Fechando os mensageiros, fica em 1,41 GB de consumo de memória, podendo ocilar p/ 1,37 GB. CPU, sempre 5~12%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre use software original! E sempre que for usar um soft de 64 bit, tenha um hardware potente! Daí sim compensa!

Aqui, com Firefox, MSN, ICQ, Norton, 1,53 GB de memória usados, só. ;) Fechando os mensageiros, fica em 1,41 GB de consumo de memória, podendo ocilar p/ 1,37 GB. CPU, sempre 5~12%.

Venha cá Dumbledore, só pra tirar uma dúvida. Você fala tanto em programas originais, mas seu Windows, Office, Anti-virus... são todos originais???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o vista é bem melhor do que o xp, não só em recursos gráficos mas em tudo ferramentas de busca entre outros mais, e 1gb de ram no vista é horrível eu já usei e odiei botei mais 1gb e melhorou 100% e quanto a versão de 64bits é se você for usar programas que sejam 64bits se não usa o vista de 32bits, eu uso o 32bits não tive problemas no começo tive uns probleminhas mas besteira!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia galera, ja tem algum tempo que venho pensando em mudar do meu Xp 32 bits pro Vista Ultimate 32 ou 64.

Meu Pc tem a seguinte configuração:

Placa Mãe Asus A8V-X;

Placa de Video Geforce 6200 AGP 8x XFX 256 mb 64 Bits DDR2;

1 Gb de Memória;

Processador Athlon 64 3800+ (Clock real de 2.40Ghz) núcleo unico mesmo;

HD 120 GB Seagate 7200 RPM;

Tv Lcd Samsung 19".

Os drivers para ambas as versões do Vista eu já consegui.

Agora a duvida é qual seria o melhor pra minha configuração, já que com XP 32 bits nao consigo obter o desempenho maximo que meu Processador pode dar, porém devido a pouca memoria que possuo não tenho certeza se o vista 64 bits vai rodar bem.

O que vocês acham? vou de 32 ou 64?

[]'s

Vai de Win XP 32 Bits.

Teu PC vai engasgar com o Vista, se ele rodar. Nem mesmo com mais memória eu te indicaria o Vista 32/64 bits ou XP 64 bits. :)

Aconselho a você ler um pouco mais sobre a diferença entre 32 e 64bits. tem aqui no fórum, neste link

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe uma campanha contra o vista, que muito em parte é por falta de conhecimnto e o cara passa a repetir o que leu em um forum qualquer que também os caras de lá leram e por ai vai, outra historia é o pessoal que gosta de linux e acha que falar mal o windows vai fazer o linux aparecer.

Linux é uma coisa, vista é outra.

a proposta do linux é desenvolvimento para programadores, a proposta do windows é sistema operacional de cogigo fechado. O unico problema real que o windows tem é o preço, realmente não se justifica um OS custar o que custa, um 64 na casa dos 600,00, agora, pois antes tava mais.

Quanto a segurança não é nem melhor nem pior que o linux. Deixa a turma hacker resolver pegar o linux que vai ser uma festa....

Quem viu e usou DOS windows 3 windows 95 não ta afim de digitar linha de comando mais não. a turminha mais nova acha legar e defende linux mas linha de comando é pra programador, adminstrador de rede, eu não quero ver pronpt do DOS nem fú na minha frente.

Então é o seguinte, vista gasta mais que xp, sim mas é um mais gradual, no modo desempenho gasta um pouquinho mais no modo cheio de frescura gasta o dobro.

ai vem a turma linux e fala que gasta horrores de memoria e tal, mas acho que nem se lembram ou nem eram da epopca de lançamento do 98 e do xp que 512 de ram era luxo, hoje compra-se um pente de 1gb por 40,00.

Reafirmo que problema do windows é o preço, no mais qualquer software tem seus paus seus problemas, seus travamentos e por ai vai. O dia que o linux oferecer a muitimidia e a praticidade do windows vão jogar pedra do mesmo jeito que fazem hoje com o vista, linux é levinho porque deixa tudo pra voce fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!