Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Dispositivos de Entrada de Notebooks

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Dispositivos de Entrada de Notebooks


"Publicado originalmente no site WePC. Traduzido e republicado com autorização."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu simplesmente não gosto de touchpad. A maioria, se não, todos os notebooks que eu vejo o usam, preferia muito aquele joystick no meio do teclado, era muito mais fácil que o touchpad, e isso na época dos notebooks que tu tinha que deixar o cursor do mouse extra grande pra achar ele na tela devido a baixa atualização da tela.

Muito interessante a ideia de aclopar um receptor bluetooth, seria mais interessante se além do receptor, viesse junto uma pequena peça acoplada ao lado do touchpad que nesse caso, seria um mini mouse portátil.

Sei que muitos ao manusear o mouse, seguram com a mão inteira firme, eu por exemplo, movimento o mouse sem tirar o pulso do lugar, só nos dedos e nesse caso, o tamanho mesmo compacto, ao manusear com a ponta dos dedos, conseguiria movimentar o cursor muito mais facilmente com esse mini mouse do que um touchpad ou um joystick no meio do teclado.

Bom, o negócio é soltarmos a imaginação nesse momento a fim de criar um notebook que seja a cara do cliente.

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, esse negócio do mouse pad retrátil teria uma problema: sustentação mecânica. Teria de ser algo que fosse leve para não incorporar mais peso ao notebook e tem que ser muito resistente, pois isso formaria uma alavanca considerável. Sabe como é, vai ter muita gente apoiando nele.

A ideia de duas telas e uma utilizar como teclado eu achei muito interessante mesmo. Muito funcional, com os botões configuráveis e uma espécie de "touch pad" incorporado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria como a tela touch do nintendo DS????? é uma boa ideia, mas iria encarecer bastante o preço do notebook.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe encarecer nisso... alias ja vi da propria dell que tinha uma tela de 5" no lugar do mouse pad... nao fez muito sucesso porque essa tela tinha um desgaste grande e queimava com muita rapidez.

Uma coisa que poderia ser feita nos notebooks de hj em dia... é que hj o pessoal trabalha muito em cima do teclado e comendo...seria viavel que tivesse um teclado impermeavel que tivesse algum tipo de proteçao das teclas afim de que nao tivesse problemas de entrar sujeira com facilidade... bom pela minha opiniao que sem querer esses dias atras derrubou salgadinho e por sorte nao perdi uma tecla.

Abraços,

Edson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×