Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$1500.


Posts recomendados

Bom pessoal, tinha postado um tópico com a mesma dúvida ha um tempo atrás e agora quando fui cotar as peças os preços subiram bastante.

Peço a ajuda de vocês mais uma vez pra montar um pc apenas para usar Internet, office e visualização de filmes (full hd), tudo isso no Vista!

Tenho NO MAXIMO 1400 reais pra gastar, pois vou deixar 100 para o frete. Mas eu já tenho HD, monitor, gabinete e periféricos.

Pelo que andei vendo as máquinas AMD estão com um custo bem baixo. O custo x beneficio é realmente bom comparado à Intel? Não tenho preferência por marcas... só quero um bom pc que dure aí uns 3-5 anos no uso que eu falei la em cima.

Espero a ajuda de vocês!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Core2Duo E7200 - 400

Motherboard Gigabyte GA-G31M-S2L - 190

Memoria 2x2gb kingston - 160

Video Nvidia GeForce 9600GT - 390

Fonte Zalman 360B-APS - 200

total - 1340.

Dá pra você ver filme e entrar no MSN por uns 5 anos satisfeito, e ainda tem uma fonte silenciosa e econômica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lucas te passou uma boa configuração Intel.

Se quiser ir de AMD pode se beneficiar de um computador com multi-núcleos:

Phenom X3 8400(R$280,00) ou X4 9550(470,00; eu recomendo)

Com uma placa ASUS m2n68 (R$230,00; placa off muito boa. eu recomendo).

Fonte seventean 450w(R$200,00)

Também fica muito boa, e irá durar um bom tempo.

Ficam aí duas ótimas opções para você escolher.(Intel ou AMD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas, lucas e pai da chiquinha!

Alguns poréns:

A fonte Zalman 360 é praticamente impossível encontrar, quem dera por 200 reais. Já estou de olho nela faz um tempão e não acho!

A GF9600GT haviam me recomendado, mas só encontro a partir dos 450 reais.

Agora com relaçao a processador + mobo... É mais vantagem comprar esse com 3/4 núcleos AMD ou o Intel com 2 núcleos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada lucas.. e os intel ganharam do amd!

Agora.. vendo a placa asus que recomendaram.. ASUS m2n68.. eu encontrei varios modelos dela.. alguns com placa amarela outras preta. Qual é a diferença entre elas?

vocês recomendam alguma outra placa-mãe mais barata pro Phenom x3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada lucas.. e os intel ganharam do amd!

Esse foi o teste mais infeliz que o CDH já fez. É obvio que o Q6600 iria ganhar do 9550. Me pergunto qual o motivo de comparar duas coisas que nunca deveriam ter sido comparadas. Infelizmente acredito que tenha sido apenas para manchar a imagem da AMD. E parece que funcionou, você acha que "Intel é melhor que AMD porque o Q6600 ganhou do 9550". O fato é que eles há muito tempo não estão mais na mesma faixa de preço (se é que um dia estiveram, e se estiveram devem ter ficado assim por 1 semana no máximo). Agora o Q6600 concorre com o 9850 em desempenho e preço (pelo menos no Brasil, pois nos EUA o Q6600 é mais caro que o 9950).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi o teste mais infeliz que o CDH já fez. É obvio que o Q6600 iria ganhar do 9550. Me pergunto qual o motivo de comparar duas coisas que nunca deveriam ter sido comparadas. Infelizmente acredito que tenha sido apenas para manchar a imagem da AMD. E parece que funcionou, você acha que "Intel é melhor que AMD porque o Q6600 ganhou do 9550". O fato é que eles há muito tempo não estão mais na mesma faixa de preço (se é que um dia estiveram, e se estiveram devem ter ficado assim por 1 semana no máximo). Agora o Q6600 concorre com o 9850 em desempenho e preço (pelo menos no Brasil, pois nos EUA o Q6600 é mais caro que o 9950).

É... Andei vendo pelo lado do preço e justamente por isso vim perguntar. Alguns combos no mercado livre do Phenom x3 saem bem barato! (o problema é que usam algumas placas mae que nunca vi..)

Então por isso vim perguntar. Mas parece que o E7200 + Gigabyte GA-G31m-S2L está saindo mais barato que o Phenom X3 + ASUS m2n68. Se o Intel nao for mais barato está no mesmo preço eu acredito.

O que indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para por os preços:

O Phenom X3 8450 está por R$ 320,00

A Asus M2N68 está por R$250,00

TOTAL: R$570,00

Já o Intel E7200 está por R$ 400,00

E a Gigabyte GA-G31M-S2L por R$195,00

TOTAL : R$595,00

Esses são os menores preços dos vendedores bem qualificados no ML. É uma diferença de apenas 25 reais como vocês podem ver. Ainda vou comprar 4gb de memória, uma GF9600GT e uma fonte.

O que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!