Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Smmaug

Trasmitir audio e vídeo de notebook para televisão

Recommended Posts

Olá pessoal,

Possuo um notebook positivo mobile, gostaria de integrá-lo com televisão e aparelho de som, quanto ao som sei como transmir. Queria passar videos do note para televisão, podendo ver filmes e shows, com vídeo na tv e audio no som. Ele possui saída de vídeo VGA apenas, tem saída normal de áudio e aquela digital s/spdif, como faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa eu faço o seguinte:

- Cabo Svideo-rca pro vídeo

- Cabo P2 stereo - 2 rca pro audio

O cabo do audio eu mesmo montei, fui em uma dessas lojas de eletronica e comprei as pontas e o cabo. O cabo que montei tem 3 vias (amarela, vermelha e branca). Em uma ponta do cabo coloquei 3 plugues rca, na outra o p2stereo e o rca pra ligar no adaptador que vai na placa de video.

Não é o ideal, não é o que vai dar a melhor qualidade de vídeo e audio, mas pro que eu queria (algo barato e que funcionasse) isso já serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente minha dúvida é a mesma...

Possuo um Notebook da CCE (Bem simples) só possui saida VGA, ou seja, entrada para cabo HDB15M. Possuo também uma TV Phillips que só possui entrada de Audio e Video (RCA). O Audio do meu Notebook eu consigo passar para a tv, mas como faço para mandar o vídeo? Tenho que mandar fazer um cabo especial? (HDB15M macho x 2RCA - vídeo) Seria isso?!

Por favor me ajudem, ok!

Compartilhar este post

Link para o post
o cabo é o VGA --> 1RCA e para o som é o P2--> 2RCA

abraços em qualquer casa de eletronica tem ambos.

Ok! Muito Obrigado! Mas alguém já fez o teste? Do audio eu sei que funciona, pois, tenho os cabos que levam o som do Not pata a TV, mas do vídeo, nunca ví ninguém fazer dessa forma... Falo aqui de Cuiabá-MT e já procurei esse tipo de cabo (VGA x 1RCA), mas, necas... terei de mandar fazer então... espero que funcione

Lerritraót! (Até Logo!)

Compartilhar este post

Link para o post
Sim funciona, eu tenho um cabo desses aqui e funciona melhor que o svhs ou svideo --> rca

Valeu mano! você é Nando também, né! Valeu pela info!

Lerritraót! (Até Logo!)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais