Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3400


Posts recomendados

Depois de muito consultar aqui no forum,na internet e o principal,juntar o dinheiro,montei definitivamente uma ótima configuração:

Intel Core 2 Quad Q9300 2.5/1333/6Mb LGA775 OEM R$620.00

(2x) Memória 2Gb DDR2 800Mhz Kingston Valueram R$144.00

(2x)Hard Disk Sata Maxtor 1TeraB R$944.00

(2x) Gravadora DVD LG GH-20NS15 SATA - Preta R$136.00

MB Asus P5KPL/1600 R$240.00

Geforce 9800gtx+ 512 mb ddr3 R$750.00

Gabinete com cooler gigante e display de temperatura R$290.00

Fonte c3 tech 600watts reais R$210.00

Total: R$3334.00

Só gostaria de saber se c3 tech e uma marca de confiança e tambem gostaria de saber se este processador que peguei e melhor que o E8400 para

jogos e se ele esquenta mais que o E8400 tambem,agradeço desde já

a quem ajudar e me desculpem por criar mais de um tópico para falar

do meu computador mas é que não posso gastar 3 mil reais de ''bobeira''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 HDs de 1TB? :eek: você realmente precisa disso tudo?

Eu levaria 2x500GB e investiria numa fonte Zalman, Corsair ou OCZ.

Fuja dessa DVDRW IDE, pega um SATA.

È por causa que o computador vai ficar ligado 24 horas por dia,7 dias por semana e 31 dias por mes,baixando arquivos em torrent com net de 12 mega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é um PC que vai ficar ligado pra sempre, a fonte é mais importante ainda...

Pode se preparar para gastar NO MINIMO mais 500 pratas em uma boa fonte...

Uma fonte de 600W que preste não custa 200 e poucos reais... você tá economizando no componente errado...

Pega uma cooler master real power de 700w (550 reais) ou uma corsair de 550W (cerca de 500 e poucos reais tmb) ou uma OCZ de 600W ( na faixa de 500 pratas tmb...)

Tá entendendo? essa é a faixa de preço de uma boa fonte de 500W a 700W... e não 200 e poucos reais...

Se faltar grana, então pega SÓ um HD de 1TB e compra a fonte descente e depois compra outro HD que para adicionar HDs é rapidão...

Até porque, pelo menos a minha NET que é de 6mb limita os downloads em 60gb por mês... depois disso a velocidade cai para menos de 1 mega... se a de 12mb seguir o mesmo padrão, o limite deve ser de 120gb por mes... ou seja se você estourar a sua cota todos os meses você ainda vai precisar de 8 meses para lotar esse HD de 1tb... nesse meio tempo da pra comprar mais HDs...

A não ser que você trabalhe com rendering, o quad é gastar dinheiro a toa... um e8400 vai te atender tão bem quanto, e em muitos aplicativos, melhor que o quad (já que o clock é bem mais alto...)

80% das pessoas que compram quad é porque não entendem nada de computador e querem ter um quad só pra dizer que tem... 20% delas compram um quad porque usam aplicativos multitask e realmente vão usufruir esses 4 núcleos de processamento...

Quad esquenta mais que duo... e consome o dobro...

Essa placa mãe é baixo custo... não combina com um processador top... quem montou essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação ao pc ele tá ótimo tá show, só umas coisinhas primeiro o gravador de dvd deveria ser sata, e quanto a fonte eu tinha uma c3tech e 500w reais e não me estressava com ela não, botava dois hds, 3 gravadores de dvd, 6 coolers placa de vídeo placa de som essa configuração que está na minha assinatura peguei essa thermaltake pra fazer um sli de 2 9600gt, seu pc é de primeira!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma cooler master real power de 700w (550 reais) ou uma corsair de 550W (cerca de 500 e poucos reais tmb) ou uma OCZ de 600W ( na faixa de 500 pratas tmb...)

:ahh: NOSSA acho que dá pra achar por bem menos hein?

80% das pessoas que compram quad é porque não entendem nada de computador e querem ter um quad só pra dizer que tem... 20% delas compram um quad porque usam aplicativos multitask e realmente vão usufruir esses 4 núcleos de processamento...

Ou vai ver é justamente o contrário, essas pessoas são as que sabem que o futuro é multicore, futuro esse que já está chegando se formos considerar o número crescente de programas e jogos que já estão se beneficiando de núcleos extras :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega DOCA.

Farei minhas considerações.

Ví realmente que pesquisou bastante antes de escolher essa sua configuração, não sei quais são as suas limitações quanto ao valor, forma de pagamento e onde comprar, mas tentarei melhorar um pouco mais o que já está muito bom pra quem decidiu sozinho.

Vamos lá.

Se processador Q9300 é um cavalo de um processador e está com um preço muito bom, vale a compra.

Essas memórias vão dar conta tranquilo de seu conjunto, são confiáveis. Eu as recomendo.

Quanto aos seus HDs. não posso opinas sobre esses HDs de 1teraB da maxtor pois não os conheço; posso dizer que os HDs maxtor de 160Gb, de 250Gb e 500GB são ruins e a porcentagem que dão defeito é muito grande. Afimo isso porque depois que tive problema com um(só funciona "junpeado" como se fosse sata I) fuí em várias lojas e constatei no RMA delas. Fica aí esse comentário, o que não significa que esse daí é ruim e nem que outra marca é boa).

As gravadoras estão com preços ótimos.

A placa mãe é muito boa e vai aguentar seu PC tranquilamente. Essa placa mãe é uma nova revisão da p5kpl; é uma placa muito boa em sua faixa de preço.

Colega Essa VGA tem o Mesmo desempenho de HD4850 e está saindo R$100,00 mais caro pra você, uma vez que a HD4850 custa R$650,00. Como vai comprar pra ficar ligada direto, escolhe uma VGA com bom cooler.

Quato ao gabinete, deve escolher o que mais te agrada e dentro de seu orçamente. em configurações mais econômicas é viável economizar em gabinetes. No seu caso te digo pra pesquisar um pouco mais porque existem modelos mais batatos que poderão te atender. Penso que foi pensando no termômetro e o cooler gigante que escolheu esse gabinete.

Quato a fonte não existe nenhum teste ou análiza sobre ela na net; o que temos é só especulação, nesse caso é muito importante o comentário de quem tem ou teve uma fonte dessa. Quanto a escolher uma fonte mais potente pra sua máquina, esses cara estão enganados porque potência não tem nada a vêr com o tempo que ficará ligada; a questão é se vai ou não aguentar ficar ligada direto o ano inteiro. Existem várias opções. Em escritórios tem PCs (usando fonte genérica) que ficam ligados o ano inteiro; é lucura é, mais fica( eu não recomendo fonte genérica em hipótese alguma). Quem nos garante que essa fonte C3tec não vai aguentar?

Por fim o q9300 é muito superior ao e8400 e um cooler box(de R$200,00) dá conta dele tranquilamente.

Boa sorte e Parabéms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está definitivamente faltando uma fonte que aguente tudo isso, mas isso já falaram até! Uma Sound Blaster extream caíria muito bem! Placa de som on Boad não presta, tenho uma configuração similar a diferença está na fonte e nos hds que tenho dois de 500 em raid de velocidade. Para mim tá de bom tamanho pois tenho mais 8 crianças penduradas na minha aba (hds externos) 6 de 500 e 2 de 250. Amo terabyts!

Caí nessa da placa de som on board da Asus ser F..., não é placa de som boa é off board e de sound blaster para cima.

Ah! reserve uma graninha para a conta de luz (sua criança vai comer energia).

Ah2! Compre um bom monitor de que adianta a melhor placa de vídeo e um AOC:muro: ou um Samsung (tá pior que o AOC) na frente dos nossos olhos

Abs

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega DOCA.

Farei minhas considerações.

Ví realmente que pesquisou bastante antes de escolher essa sua configuração, não sei quais são as suas limitações quanto ao valor, forma de pagamento e onde comprar, mas tentarei melhorar um pouco mais o que já está muito bom pra quem decidiu sozinho.

Vamos lá.

Se processador Q9300 é um cavalo de um processador e está com um preço muito bom, vale a compra.

Essas memórias vão dar conta tranquilo de seu conjunto, são confiáveis. Eu as recomendo.

Quanto aos seus HDs. não posso opinas sobre esses HDs de 1teraB da maxtor pois não os conheço; posso dizer que os HDs maxtor de 160Gb, de 250Gb e 500GB são ruins e a porcentagem que dão defeito é muito grande. Afimo isso porque depois que tive problema com um(só funciona "junpeado" como se fosse sata I) fuí em várias lojas e constatei no RMA delas. Fica aí esse comentário, o que não significa que esse daí é ruim e nem que outra marca é boa).

As gravadoras estão com preços ótimos.

A placa mãe é muito boa e vai aguentar seu PC tranquilamente. Essa placa mãe é uma nova revisão da p5kpl; é uma placa muito boa em sua faixa de preço.

Colega Essa VGA tem o Mesmo desempenho de HD4850 e está saindo R$100,00 mais caro pra você, uma vez que a HD4850 custa R$650,00. Como vai comprar pra ficar ligada direto, escolhe uma VGA com bom cooler.

Quato ao gabinete, deve escolher o que mais te agrada e dentro de seu orçamente. em configurações mais econômicas é viável economizar em gabinetes. No seu caso te digo pra pesquisar um pouco mais porque existem modelos mais batatos que poderão te atender. Penso que foi pensando no termômetro e o cooler gigante que escolheu esse gabinete.

Quato a fonte não existe nenhum teste ou análiza sobre ela na net; o que temos é só especulação, nesse caso é muito importante o comentário de quem tem ou teve uma fonte dessa. Quanto a escolher uma fonte mais potente pra sua máquina, esses cara estão enganados porque potência não tem nada a vêr com o tempo que ficará ligada; a questão é se vai ou não aguentar ficar ligada direto o ano inteiro. Existem várias opções. Em escritórios tem PCs (usando fonte genérica) que ficam ligados o ano inteiro; é lucura é, mais fica( eu não recomendo fonte genérica em hipótese alguma). Quem nos garante que essa fonte C3tec não vai aguentar?

Por fim o q9300 é muito superior ao e8400 e um cooler box(de R$200,00) dá conta dele tranquilamente.

Boa sorte e Parabéms.

Meu limite de gasto é 3500 reais,vou trocar essa fonte e os dois Hd's por seagate.Gostaria que se possivel,me indicasse uma fonte de ate 300 reais que aguente esta configuração.Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está definitivamente faltando uma fonte que aguente tudo isso, mas isso já falaram até! Uma Sound Blaster extream caíria muito bem! Placa de som on Boad não presta, tenho uma configuração similar a diferença está na fonte e nos hds que tenho dois de 500 em raid de velocidade. Para mim tá de bom tamanho pois tenho mais 8 crianças penduradas na minha aba (hds externos) 6 de 500 e 2 de 250. Amo terabyts!

Caí nessa da placa de som on board da Asus ser F..., não é placa de som boa é off board e de sound blaster para cima.

Ah! reserve uma graninha para a conta de luz (sua criança vai comer energia).

Ah2! Compre um bom monitor de que adianta a melhor placa de vídeo e um AOC:muro: ou um Samsung (tá pior que o AOC) na frente dos nossos olhos

Abs

Juliana

Já tenho um bom monitor aqui em casa,um Philips 17 polegadas com tempo de resposta de 2 ms e a proposito,para aqueles que acham que monitor de 17 é desperdicio pra 9800gtx,para quem quer rodar tudo no máximo ,mas maximo mesmo, encaixa q nem uma luva,por exemplo,jogos como street fighter 4,gta 4 e resident evil 5,vão ser muito pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de quad, quem fala mal é porque não tem e a inveja é uma ***** mesmo.

Pelo que ví sua máquina vai ficar ligada direto e você vai estar com mais de dois programas abertos, por isso o quad é muito bom. Quem não entende nada fala que os programas de hoje não são feitos para multitask mas esquecem que se você quiser abrir quatro ou mais programas ao mesmo tempo o quad vai dar um banho nos de dois núcleos...

Sobre a fonte, pegue uma boa de 500 ou 600w com mais de 85% de eficiência: Zalman, Corsair, OCZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudar:

Quer uma fonte boa? Consulte este artigo: http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9562&Itemid=40&limit=1&limitstart=1. Talvez você não tenha dinheiro pra comprar esta fonte, porém olhe a qualidade da OCZ. Até mais: a de 500W está "acessível". Analise também este artigo na escolha de uma boa fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/567590.

Acerca do processador, analise bem este artigo acerca do E8400 e veja como ele facilmente chegou nos 4.4Ghz http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5871&Itemid=40&limit=1&limitstart=3

Por último, visto que seu PC vai ficar ligado direto, até que você poderia colaborar com o Folding Home né? Então esta placa de vídeo, a GF 8800 GT seria uma boa pedida, além de parruda e econômica: http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5760&Itemid=40.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber se caso eu colocasse um cooler da coolermaster vortrex 752 ,por 70 reais a mais ,vai haver um grande ganho na ventilação e diminuição do ruido?Novamente agradeço a aqueles que me ajudaram.

colega. Fontes até esse preço tem modelos da seventean, Da extrean sunflower, da Ocz, e a corsair 450w.

Qualquer uma dessas fontes com potência acima de 450W segura bem sua configuração. se tiver dúvida faço os cálculos e posto pra provar pra Você.

Quanto ao cooler, eu postei o valor errado, era R$20,00 e não R$200,00. no PC2 uso o vortex e é muito, mas muito silencioso mesmo e dá conta tranquilo de seu processdor, mesmo porque não vai usar ele em overclock.

Vai fundo. muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se ''ramsink''(um ferrinho que se encaixa em cima da memoria ram) um acessório para memória ram que vejo vendendo em lojas de informatica resfria mesmo a memoria ram se cooler para Hd tambem ajuda,pois quero esse computador o quanto mais ''gelado e silencioso'' o possivel,sem abrir mão do desempenho ai já respondendo por que não pego uma 8800gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo das memórias elas já vem com o dissipador, as minhas por exemplo já vem: da série HyperX da Kingston.

Já que você quer uma máquina "geladinha", compre um gabinete de alumínio, quero dizer, um todo de alumínio, tipo um Lian Li - são caros, mas valem o preço.

Como quer um silencioso, então...só um COSMOS, silencio e ótima ventilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega. Fontes até esse preço tem modelos da seventean, Da extrean sunflower, da Ocz, e a corsair 450w.

Qualquer uma dessas fontes com potência acima de 450W segura bem sua configuração. se tiver dúvida faço os cálculos e posto pra provar pra Você.

Quanto ao cooler, eu postei o valor errado, era R$20,00 e não R$200,00. no PC2 uso o vortex e é muito, mas muito silencioso mesmo e dá conta tranquilo de seu processdor, mesmo porque não vai usar ele em overclock.

Vai fundo. muito bom mesmo.

Obrigado.Vou pegar uma corsair vx de 550 watts reais por 368.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está definitivamente faltando uma fonte que aguente tudo isso, mas isso já falaram até! Uma Sound Blaster extream caíria muito bem! Placa de som on Boad não presta, tenho uma configuração similar a diferença está na fonte e nos hds que tenho dois de 500 em raid de velocidade. Para mim tá de bom tamanho pois tenho mais 8 crianças penduradas na minha aba (hds externos) 6 de 500 e 2 de 250. Amo terabyts!

Caí nessa da placa de som on board da Asus ser F..., não é placa de som boa é off board e de sound blaster para cima.

Ah! reserve uma graninha para a conta de luz (sua criança vai comer energia).

Ah2! Compre um bom monitor de que adianta a melhor placa de vídeo e um AOC:muro: ou um Samsung (tá pior que o AOC) na frente dos nossos olhos

Abs

Juliana

Desculpas ao dono do tópico por desviar do assunto. Mas queria saber daonde o amigo tirou que os monitores Samsung são piores que o AOC ou que são ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo das memórias elas já vem com o dissipador, as minhas por exemplo já vem: da série HyperX da Kingston.

Já que você quer uma máquina "geladinha", compre um gabinete de alumínio, quero dizer, um todo de alumínio, tipo um Lian Li - são caros, mas valem o preço.

Como quer um silencioso, então...só um COSMOS, silencio e ótima ventilação.

Só que as que eu vou comprar(olhe na primeira página do tópico),NÂO vem com dissipador,gostaria de saber se esse dissipador comprado a parte,vai ajudar norefrigeração da memória,gabinete só posso gastar até 290 reais,caso saiba de algum que tenha display de temperatura e boa ventilação nessa faixa de preço por favor me indique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpas ao dono do tópico por desviar do assunto. Mas queria saber daonde o amigo tirou que os monitores Samsung são piores que o AOC ou que são ruins.

Tambem concordo em parte,já vi ótimos monitores AOC e de samsung não posso dizer muita coisa ,por que nunca tive um,mas pelo que já vi por aí parece que tambem são bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpas ao dono do tópico por desviar do assunto. Mas queria saber daonde o amigo tirou que os monitores Samsung são piores que o AOC ou que são ruins.

Sobre monitores é so perguntar na assistência técnica. a resposta é que Samsung dá mais problema que AOC, o que não significa que os monitores Samsung são ruins. Se precisa-se eu compraria qualquer um dos dois.

Gostaria de saber se ''ramsink''(um ferrinho que se encaixa em cima da memoria ram) um acessório para memória ram que vejo vendendo em lojas de informatica resfria mesmo a memoria ram se cooler para Hd tambem ajuda,pois quero esse computador o quanto mais ''gelado e silencioso'' o possivel,sem abrir mão do desempenho ai já respondendo por que não pego uma 8800gt.

colega esqueça esses enfeites de memórias, eles existem pra colocar em memórias, usadas em overclock, que fritam por causa da overvoltagem.

No seu caso o uso dessas parafernalhas não se aplica. Você tem que criar um fluxo de ar no seu gabinete em que entra ar frio e sai ar quente, é só isso. Tem preocupação demais aí, mas vai ter que comprar um bom modelo de cooler de HD, que seja silencioso e baixe bem as temperaturas deles. aí compensa colocar coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!