Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura placa mae intel


pdropvg

Posts recomendados

Ola, tenho um pc (o mesmo do avatá) e a placa-mãe sempre foi meia doida.

O pc nao tem mais de 6 meses e estou com 2 problemas (acho que são inteligados).

Problema 1: vide foto

capturar2233dj4.th.jpg

Problema 2: nun tem muito haver com o topico mas me entriga, to jogando nfs u2 no vista e se eu colocar tudo no max o pc aguenta com 40 fps mas eu se for para pista de drift ele fica com 35 fps e totalmente travado como se tivesse rodando com 5 fps,usei o riva tuner para me dar os dados e ele mostrou no jogo que tá tudo ok, tudo mesmo, wft???

PS: se tiver postado em lugar errado me avise

Muito grato a qualquer resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

pdropvg, 350 W, levando-se em consideração que a AKASA é uma boa fonte, mas é uma potência muito em cima da configuração...

Primeiro, seria aconselhável, você trocar essa fonte sua por uma um pouco mais potente...

Agora, quanto as temperaturas, não são bem um problema não, as placas mães INTEL, são muito esquentadinhas mesmo, aliás esquentadinhas até por demais, podem rodar em temperaturas superiores a essas que estão apresentando a você, sem gerar travamentos...

Para diminuir essas temperaturas, o melhor seria você utilizar um dissipador ativo no chipset de sua placa mãe, além de melhorar a ventilação interna do seu GABINETE....

Quanto ao jogo, pode ser devido as altas temperaturas, essa diminuição de fps, ou mesmo versão de driver, nesse caso, seria bom testar drivers de versões diferentes ou mesmo atualizar os drivers de sua placa mãe, e ve se resolve.... Não esquecendo de atualizar o Direct X também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pdropvg, 350 W, levando-se em consideração que a AKASA é uma boa fonte, mas é uma potência muito em cima da configuração...

Putz e se eu falar que acabei de comprar essa fonte, eu tava com uma 300w genérica e troquei por essa pensando que tava fazendo um bem.

Mesmo assim valeu, vou ver se arranjo uma fonte melhor para testar se é ela mesmo.

Ps: nao entendi se a fonte ta acima da configuração do pc ou se ela ta pouca???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Ps: nao entendi se a fonte ta acima da configuração do pc ou se ela ta pouca???

Eu não disse acima, em disse em cima, quer dizer no limite de sua configuração, dependendo dos opcionais a mais que for utilizar mais para frente nesse PC, pode ser que isso venha a ser um problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse acima, em disse em cima, quer dizer no limite de sua configuração, dependendo dos opcionais a mais que for utilizar mais para frente nesse PC, pode ser que isso venha a ser um problema...

Acabei de testar a potencia do pc consome e fiz com o eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5 ele fez as contas e deu no max 280w, sei que é arrogancia, mas a fonte nun suporta isso ou é que o 60w livre é arriscado???

Ps: to te pertubando demais, mas esse problema ta cada dia mais estranho

Ps²: instalei o win 7 aqui e fui jogar algum jogo nele so para teste e o Obivilion rodou tudo na max (no vista no medio ja trava) e o nfs u2 se eu colocasse no max ele rodava totalmente travado (isso nao acontece no vista). Ta vendo a bagaceira!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Acabei de testar a potencia do pc consome e fiz com o eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5 ele fez as contas e deu no max 280w, sei que é arrogancia, mas a fonte nun suporta isso ou é que o 60w livre é arriscado???

Isso não é arrogancia, apenas esclarecimento de dúvidas... O que ocorre, é que sua máquina do jeito que está, atualmente, está rodando com a fonte em cima da configuração, quer dizer quase no limite...

Depedendo de mais opcionais que você for utilizar no seu PC, incluisve para refrigeração, que seriam cooleras adicionais, ou mais um HD, mais uma leitora, seja agora, ou para frente, entendeu, ou até mesmo uma placa de vídeo mais potente, seria necessário a troca da sua fonte de energia...

Por isso já sugeri a troca, pensando em obviamente, futuros ups, que você venha a adquirir, seja HD novo, unidade de CD ROM, coolers extras... dentre outras...

Ps: to te pertubando demais, mas esse problema ta cada dia mais estranho

Ps²: instalei o win 7 aqui e fui jogar algum jogo nele so para teste e o Obivilion rodou tudo na max (no vista no medio ja trava) e o nfs u2 se eu colocasse no max ele rodava totalmente travado (isso nao acontece no vista). Ta vendo a bagaceira!!!

Se ocorre somente no NFS U2, então pode ser incompatibilidade com o próprio jogo, ou mesmo como lhe disse, problemas de drivers, convém verificar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!