Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
THX1138

Pentium 4 ou Phenon X3?

Recommended Posts

kkkkkk isso é brincadeira né, claro que o phenom é melhor, o clock e menor só que são 3 núcleos da 6.3 ghz de processamento alem da tecnologia ser mais nova, o cach é maior, frequencia maior, em tudo ele ganha do pentium 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
da 6.3 ghz de processamento

Entre aspas. Você quer dizer que o desempenho teórico seria o mesmo de um processador de 6.3 supondo a existência de um programa perfeito que faça uso total de todos os cores.

Compartilhar este post

Link para o post

tecnologia 32 bits contra 64 bits e barramento 800contra 1600, fora os núcleos

Compartilhar este post

Link para o post
Entre aspas. Você quer dizer que o desempenho teórico seria o mesmo de um processador de 6.3 supondo a existência de um programa perfeito que faça uso total de todos os cores.

sim você tem razão, mais logicamente ele tem esse poder de processamento, é logico que nem todos os programas necessitam disso, inclusive processadores de 2 núcleos com core maior podem ter melhor desempenho, ai depende do programa ou jogo

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem lembrado Lotuss, eu empregarai uma questão logistica no meu humilde pensamento, um processa mais rápido e devolve de forma mais lenta, o outro é mais lento pra processar mas pode executar 3 tarefas ao mesmo tempo e conta com barramento mais largo. Para os dias de hoje o Phenom, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
muito bem lembrado Lotuss, eu empregarai uma questão logistica no meu humilde pensamento, um processa mais rápido e devolve de forma mais lenta, o outro é mais lento pra processar mas pode executar 3 tarefas ao mesmo tempo e conta com barramento mais largo. Para os dias de hoje o Phenom, sem dúvida.

Na verdade, um núcleo do Phenom a 2,1 GHz já dá conta fácil do Pentium 4 a 3,0 Ghz. O Phenom é bem mais rápido, tem uma latência de memória menor, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

um athlon 64 concorria com vantegem contra os pentium 4 HT... depois ja veio X2... Phenom X4, X3, X2... ta saindo o Phenom 2... o pentium 4 é uma lesma, perto do phenom

Compartilhar este post

Link para o post

Minha duvida é porque quando compramos um determinado jogo ou aplicativo, as vezes vem dizendo que o processador ideal para executa-lo é de 2.8 ou 3.0 Ghz, só não diz qual é o processador ,pois vocês mesmo dizem que o clock menor não significa muita coisa não

Compartilhar este post

Link para o post
Minha duvida é porque quando compramos um determinado jogo ou aplicativo, as vezes vem dizendo que o processador ideal para executa-lo é de 2.8 ou 3.0 Ghz, só não diz qual é o processador ,pois vocês mesmo dizem que o clock menor não significa muita coisa não

Isso ai que vem escrito nas embalagens geralmente e a configuração minima que se deve ter pra rodar tal software.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a configuração recomendada para um jogo ou aplicativo geralmente é classificada de acordo com a data de lançamento do software. Um Phenom X3 supera e muito um Pentium 4, mesmo tendo clock inferior, pois são arquiteturas totalmente diferentes, sendo a do Phenom mais recente e mais eficiente, como citaram até mesmo um Athlon 64 3200+ supera.

Compartilhar este post

Link para o post

não tem nem como comparar o phenon ganha de lavada !!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais