Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 ou Phenon X3?


THX1138

Posts recomendados

Entre aspas. Você quer dizer que o desempenho teórico seria o mesmo de um processador de 6.3 supondo a existência de um programa perfeito que faça uso total de todos os cores.

sim você tem razão, mais logicamente ele tem esse poder de processamento, é logico que nem todos os programas necessitam disso, inclusive processadores de 2 núcleos com core maior podem ter melhor desempenho, ai depende do programa ou jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem lembrado Lotuss, eu empregarai uma questão logistica no meu humilde pensamento, um processa mais rápido e devolve de forma mais lenta, o outro é mais lento pra processar mas pode executar 3 tarefas ao mesmo tempo e conta com barramento mais largo. Para os dias de hoje o Phenom, sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem lembrado Lotuss, eu empregarai uma questão logistica no meu humilde pensamento, um processa mais rápido e devolve de forma mais lenta, o outro é mais lento pra processar mas pode executar 3 tarefas ao mesmo tempo e conta com barramento mais largo. Para os dias de hoje o Phenom, sem dúvida.

Na verdade, um núcleo do Phenom a 2,1 GHz já dá conta fácil do Pentium 4 a 3,0 Ghz. O Phenom é bem mais rápido, tem uma latência de memória menor, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é porque quando compramos um determinado jogo ou aplicativo, as vezes vem dizendo que o processador ideal para executa-lo é de 2.8 ou 3.0 Ghz, só não diz qual é o processador ,pois vocês mesmo dizem que o clock menor não significa muita coisa não

Isso ai que vem escrito nas embalagens geralmente e a configuração minima que se deve ter pra rodar tal software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, a configuração recomendada para um jogo ou aplicativo geralmente é classificada de acordo com a data de lançamento do software. Um Phenom X3 supera e muito um Pentium 4, mesmo tendo clock inferior, pois são arquiteturas totalmente diferentes, sendo a do Phenom mais recente e mais eficiente, como citaram até mesmo um Athlon 64 3200+ supera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nem como comparar o phenon ganha de lavada !!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!