Ir ao conteúdo

Evercool Buffalo x Hyper TX2 x IceAge 120 Plus para CPU + Chipset

lotuss

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou querendo melhorar o sistema de refrigeração do meu PC, mas como não acompanho o mercado de c00lers tão de perto, dei uma pesquisada e vim pedir a ajuda de vocês, com 2 perguntinhas :)

Minha máquina é a da assinatura, mas vou explicar melhor.

Gabinet3: Leadership Blue Eye II. Estou usando os 3 fans de fábrica, um frontal de 12mm, um lateral de 80mm e um traseiro de 12mm. Estou usando também filtros anti-poeira nas fans que jogam ar dentro. Mas notei que o fluxo diminuiu bastante.

Pergunta 1: Vale a pena usar os filtros mesmo sacrificando um pouco de fluxo? Eu limpo os filtros a cada 2 semanas e eles estão intupidos de poeira, odiaria imaginar aquilo tudo entrando no g4binete :)

CPU: Phenom 9850 com c00ler box.

Minhas temps ficam 40 idle e 62 full load. Inicialmente pensei em trocar o c00ler por um desses 3: Evercool Buffalo, Hyper TX2 ou IceAge 120 Plus.

Outro problema é o chipset 790FX, esse bixo danado fica em 60 idle e 80 full load. Isso porque eu instalei o dissipador que vem com a pl4ca-mãe e que fica fora do gabinet3. FOTO.

Eu li que alguns c00lers ajudam a dissipar calor desses dissipadores.

Pergunta 2: Qual dos 3 c00lers devo escolher? Algum deles também ajudaria a refrigerar o chipset?

Valeu povo ;)

Postado

Ice Age 120 pLus sem duvida, esses outros ai sao para AM2, e o Phenom sao brutamente mais esquentadinhos. O ice age eu não achei até hoje para meu Phenom 9550, mas pode tentar o Hyper 212 ( 170,00 ) ou Gemini

Postado

no seu caso a placa usa um dissipador de chipset para ser usado exatamente com coolers towers de fans de 120mm, mas voce vai por um fan na frete e outro atras do cooler, e ainda, se puder, compre um fan de 80mm e coloque ali em cima do dissipador da placa mãe... eu recomendo o hyper 212 ou o iceage 120...

Postado

Eu queria obter a mesma resposta que o lottus, usar ou nao usar filtros de poeira? Qual é melhor? Preciso muito de resposta para isso, eu iria até abrir um topico hehe, mais acho que aqui ja vou ter resposta xD

Abraços...

Postado
A perda de fluxo é da ordem de 30%. Qualquer coisa, se não quiser gastar utilizem meias-calças das patroas, elas são ótimas para filtrar a poeira.

OFFTópic, desculpem, mas não resisti...

Putz, então é mais de uma hein Pedro????

ahahahhaha zuera :lol::lol:

Postado

Eu queria saber somente se devo usar ou não, na opinião de vocês eu devo usar ou nao filtro de poeira? É melhor usar meia calça do que um filtro propio? nao me importo de gastar dinheiro nisso.

Eu ficaria muito grato de saber a resposta para essas perguntas....

• Membro VIP
Postado

Child of Sin, Child of Sin, se ela chega a ver isso eu to frito :D. Você não entendeu. quando eu falei das patroas é que tinha mais de uma pessoa perguntando dos filtros... Mente poluida :P.

Na minha opinião vale mais a pena usar meia calça (para filtro, antes que venham falar algo :D), não irá custar nada, é tão eficiente quanto os filtros comerciais e acredito que se for daquelas mais finas não haverá muita perda de fluxo. Eu uso em todos os meus fans de gabinete.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!