Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa HD4830 - Review e características


Flgveiga

Posts recomendados

Sei lá

Eu resolvi testar pra ver s emudava em algo, já que não vou gastar em outro cooler, e nem em dissipadores pras memórias

Aí botei esse colado nas costas da Vga, e a temperatura diminuiu, uns 7~8º quando to jogando

Em dias quentes tipo hoje(35º) ela chega fácil a 84 jogando sem o cooler nas costas..

Com ele, ela fica por votla de 75, 77 Graus..

Mas não é uma 4830, é a minha guerreira da assinatura..

De qualquer jeito, algo ele está refrescando..:P

MAs se por exemplo você usar fita duplca camada na Vga, se ela aquecer, a fita não derrete não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possivel alguem puder tirar um print dela rodando Crysis na resolução 1680x1050 em HIGH DX10, com fraps, queria saber se ela ou a 9800GT roda melhor em resolução alta.

estou na duvida da XFX 9800GT ou XFX HD4830.

Cara, um print eu não posso tirar, mas pelos testes do Computerbase.de a diferença é coisa menor que que 1 frame. http://www.computerbase.de/artikel/hardware/grafikkarten/2008/test_ati_radeon_hd_4830/19/#abschnitt_crysis

Escolhe qual estiver mais barata no momento pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu tenho uma hd 4830 e gostaria de saber como eu vejo se ela esta acessando todas as unidades de processamento da placa porque vi num teste q alguns lotes veio com a bios errada e achoq umas 400 so acessam 560 unidades de processamento em vez de seus 640 como eu faço pra descobrir se a minha veio normal alguem pode me ajudar ?

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu lembro, essas versões com 560 Sps eram apenas internas, ou seja, nunca chegaram a ser vendida ao público

De qualquer jeito, uma Atualização de BIOS resolveriam todas suas dúvidas e medos..

Pena que eu não lembre nenhum site aqui que tenha Bis pra sua..

Qual o modelo dela?Sapphire?Powercolor?XFx??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu lembro, essas versões com 560 Sps eram apenas internas, ou seja, nunca chegaram a ser vendida ao público

De qualquer jeito, uma Atualização de BIOS resolveriam todas suas dúvidas e medos..

Pena que eu não lembre nenhum site aqui que tenha Bis pra sua..

Qual o modelo dela?Sapphire?Powercolor?XFx??

a minha é da shappire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no site da Sapphire deve ter alguma parte com BIOS Atualizadas..

se você ainda tiver alguma dúvida, você pode atualizar

Mas tenho quase certeza absoluta que seu modelo não tem esse problema..

tipo eu queria saber se tem como testar essa parte com algum programa q mostre existe algum jeito de fazer esse teste ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODOS OS TESTES:

"AE GALERA! tava esperando a criaçao de um tópico sobre essa plaquinha... adquiri a minha antes de ontem e estou começando os primeiros testes também...

paguei no total 521 reais com o frete pela placa HIS 4830 FAN 512/256

ela veio com os 640 shaders ativados, algumas vem com 560 e é nescessario atualizar a bios...

primeiras impreçoes:

A HIS fez uma versão bem simples mesmo, a caixa é aberta e uma embalabem plastica com a placa alocada é a visao predominante... diferentemente do visto em reviews por ai, o dissipador passivo do CRT é mais simples ainda (metade do tamanho do dissipador do mesmo modelo do reviews do adrenaline e forum pc's), como os da saphire, mas apóis passar no site da HIS e ver que estão fazendo as novas safras em cima do PCB da 4670, acho que foi até um golpe de sorte... bem, continuando... o CRT n tem varios componentes, o que deixa a placa meio "vazia", as memorias são Qimonda's 1ns (mas nao sobem acima de 1000... sentimento reforçado pelo cooler circular que nao preenche a placa como o original, mas que cumpre seu papel muito bem, silencioso... estou efetuando os primeiros testes em pouco tempo posto aqui...

Minha comfiguraçao:

Athlon X2 5200+ @ 3200

MSI K9A2 CF 125W

HD IDE 80GB

512+1024 ddr2 800 @ 900 em SC 6-6-6-18-2T

Seventeam 450W

Radeon HD4830 512/256 HIS FAN @ 666/2050"

Modificaçoes Pessoais depois de adquirir:

Cooler ZeroTherm 805 em cobre

Dissipadores de cobre para chips de memoria

Logo GT

(melhorando o visual e a dissipaçao da placa, fotos na pagina 5)

Driver recomendado: 9.2 (o 9.1 descepcionou, sendo pior que o 8.12 aqui, mas o 9.2 me deu um ganho de 2FPS no AVG no jg Crysis, então, fica a recomendaçao)

Fonte nescessaria: 400W (de acordo com a AMD)

Consumo: ~100W

Fonte para crossfire: 550W (de acordo com a AMD)

Conector extra: sim

Desempenho: acirrado com 9800GT e com a futura 4750, ficando um pouco atrás, nesse caso, mas bem pouco. com over razoavel, fica com desempenho da 4850

Principais fabricantes NO BRASIL: saphire, HIS (fan) e Power Color

Modelo Referencia em qualidade: MSI OC (com CRT de 5 fazes)

COMO SABER SE MINHA PLACA TEM OS 640 STREAM PROCESSORS?

use o aplicativo GPU-Z ou RivaTuner

COMO ATUALIZAR BIOS?

varios links estão disponibilizando um executavel que atualiza e normaliza a situaçao

Jogos Disponiveis inicialmente:

Grid

Call of Dutty 4

Crysis

adicionado:

Call of Dutty 5

1° teste:

__________________________________________________ ____________________

GRID 1280X1024 8XAA 16XAF ALL MAX @666/1025

__________________________________________________ ____________________

Frames____Time (ms)____ Min__Max__Avg

_2924______60000______34___67__48.733

________________________________________________________________________

Teste 2:

Crysis (todas opções em ALTO com 1280 x 1024 e 8X AA) -Atualizado 9.2- 667/2050 DX9.0c

-todo o teste feito em combate na floresta, área de mais dificuldade para a placa de video-

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

12340__504417___2___42_24.464

_________________________________________________________________________

TESTE 3:

mais um teste que eu tava devendo pra galera:

Call od Duty 4 4XAA P.@3200 VGA.@650/1025 antistropc max 1280x1024

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

37276__418512___13_206_89.068

_________________________________________________________________________

TESTE 4:

Call Of Dutty 5 WaW @ 1280x1024 com todas opções e filtros no maximo 4XAA

650/2050

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

12795__261318___25_93__48.963

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!