Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa HD4830 - Review e características


Flgveiga

Posts recomendados

Ola gente, to pensando em comprar uma HD 4830, andei pesquisando sobre minha fonte que é essa : http://www.advancedbr.com.br/fontes_500w.html

queria saber se pode usar essa placa de video com essa fonte =/

e taambem vi que essa placa de video mas da MSI.. tem um 1gb de memoria.

qual seria melhor a saphire de 512 ou a msi de 1gb ?

valeu galera . abração pra vocês :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foonte não fornece muita potência..

Eu recomendaria trocar, já que no máximo, máximo dessa genérica, ela forneceria uns 220~230 w, o que é bem pouco.

Uma configuração como a minha, consome mais ou menos isso, então a sua com uma 4830 consumiria um pouco mais, o que com certeza ia fazer essa fonte morrer em pouco tempo

Então pra não arriscar seus componentes e nem sua vga nova, melhor pegar uma fonte boa..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente, to pensando em comprar uma HD 4830, andei pesquisando sobre minha fonte que é essa : http://www.advancedbr.com.br/fontes_500w.html

queria saber se pode usar essa placa de video com essa fonte =/

e taambem vi que essa placa de video mas da MSI.. tem um 1gb de memoria.

qual seria melhor a saphire de 512 ou a msi de 1gb ?

valeu galera . abração pra vocês :D

essa fonte é generica, portanto, compre uma fonte melhor tipo zalman 460, corsair 450, huntkey....

sua fonte naovai aguentar a placa de video

pra quem esta em duvida sobre marcas...

a 4830 da XFX nao vem com ponte crossfire, ela vem com adaptador 2 molex pra pci-e, adaptador dvi-vga, e adaptador s video(o redondo)- video componente

é isso

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu achei a mesma coisa da Sapphire, muito simples.

ja a da XFX... rsrs

a minha aqui que é da XFX não passou dos 58 59 graus que foi quando testei o crysis. nos demias jogos o maximo que ela chega é 52.

o jungle-boy, por quanto você achou ela ai na sua cidade?

Estou apenas esperando a HD 4830 da Sapphire chegar a loja para comprá-la.

A XFX tem melhor cooler mesmo. Porém não vale a pena os quase 100 reais a mais de diferença para a Sapphire.

Moro em Natal - RN e a loja que vou comprar fica na Paraíba. (www.evomaster.com.br)

Recomendo a todos! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, me desculpem a demora mais esses dias estava com muito trabalho ai por isso é que demorei para realizar os testes.

Agora em primeira mão colocarei as informações do PC que foi realizado os testes:

CONFIGURAÇÃO

Placa Mãe M2N4-SLI |ATI Radeon HD 4830 512MB SAPPHIRE @ 650/1000 70ºC Full e fan @ 70%| 2x 1GB Transcend 4-4-4-12 | 2x HD de 80GB Samsung HD80HJ em RAID 0 | 1 HD de 250GB Maxtor STM3250310AS | AMD Athlon 64 X2 DUAL 6000+ 65nm @ 3.1Ghz em stock | Gravador de DVD Samsung SH-S182F | Fonte Seventeam ST-420BKV | Monitor LG Flatron L1760Q @ 1280 x 1024.

Drive do chipset V6.86

Drive da VGA V9.2

A seguir vocês verão algumas imagens que fiz de alguns jogos que disponho no momento.

IMAGENS DO FEAR 2

imagencomdetalhesdascon.jpg

fear2imagem1.jpg

fear2imagem2.jpg

fear2imagem3.jpg

fear2imagem4.jpg

fear2imagem5.jpg

fear2imagem6.jpg

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

23616, 300000, 7, 897, 78.720

Os frames míninos foram 7 porque quando eu colocava o fraps para fazer o benckmark dava uma lag, coisa normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMAGENS DE CRYSIS V1.2

imagencomdetalhesdascon.jpg

imagencomdetalhesdascon.jpg

crysisimagem1.jpg

crysisimagem2.jpg

crysisimagem3.jpg

crysisimagem4.jpg

crysisimagem5.jpg

crysisimagem6.jpg

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

7724, 248383, 0, 38, 31.097

Os frames míninos foram 0 porque quando eu colocava o fraps para fazer o benckmark dava uma lag, coisa normal.

No momento só testei esses mais em breve estarei colocando testes com o GTA IV, Crysis warhead, Need for Speed Most

Wanted e Need for Speed Most Wanted pra ver como ela se sai em jogos mais velhos.

Obrigado pela oportunidade e estou pronto para as opiniões e criticas construtivas é claro. Gente pode fica a

vontade para comentar porque o espaço é de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagens do Need for Speed Most Wanted

Este jogo é um pouco antigo mais aqui estão os resultados com esta bichinha... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

imagencomdetalhesdascon.jpg

imagencomdetalhesdascon.jpg

needforspeedmostwantedi.jpg

needforspeedmostwantedi.jpg

needforspeedmostwantedi.jpg

needforspeedmostwantedi.jpg

needforspeedmostwantedi.jpg

needforspeedmostwantedi.jpg

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

16521, 300000, 0, 70, 55.070

Os frames míninos foram 0 porque quando eu colocava o fraps para fazer o benckmark dava uma lag, coisa normal.

Todos os testes foram feitos na resolução de 1280 x 1024 mais para quem pretende usar monitores de 17" e 19" Wide Screem pode fica tranquilo que vai roda os jogos do mesmo jeito que rodou nos testes. Ex:17" 4:3 1280 x 1024 = 1310720 pixels, 17 16:9 1280 x 720 = 921600 pixels, 17" e 19" 16:10 1440 x 900 = 1296000 pixels.

Espero ter ajudado com essas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que só em jogos que exista grande diferença do DX9 para o DX10 a não ser isso pra mim a qualidade é a mesma.

E tem algum jogo que tenha grande diferença do DX9 para o DX10??? Estou perguntando porque uso o windows xp e estou muito acostumado com ele, então por isso não gostaria de ter que mudar para o vista somente por causa do DX10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem algum jogo que tenha grande diferença do DX9 para o DX10??? Estou perguntando porque uso o windows xp e estou muito acostumado com ele, então por isso não gostaria de ter que mudar para o vista somente por causa do DX10.

Mais o que esta revolicionando os graficos dos jogos são as API's DX... e Open... ai se o cara quiser atualizar a API no caso do DX o cara tem que fazer um Up de sistema operacional infelizmente. Mais te digo uma coisa pelo que já avaliei ainda não vale a pena mudar de OS por causa do DX porque para mim ainda não há uma diferença satisfatória da duas API's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos não sei se é confiavel porque nunca comprei nessa loja mais olhem esse link que estou deixando aqui, uma HD 4830 da XFX com um preço bem legalzinho!

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=639

E ainda de quebra mais 2 links da mesma loja com bons preços da 4850 da XFX e 4870 da Sapphire.

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=640

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=638

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai umas ss do crysis com HD4830 da XFX

575/1800 stok

Catalyst 9.2

Reso.1280x1024 / All High / AA 8X / DX10 - 32Bits

38235074.png

37832486.png

85174269.png

27474360.png

Obs: se a 9800GT for a mesma que a 8800GT , então a HD4830 é melhor, falo isso porque acabei de sair da 8800GT, essa nao fazia o que a ati faz, sem falar que minha 88GT era versao com OC'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!