Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
akastan

Instalando o Vista, pc fica meio que standby !

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte. Quando eu vou instalar o Windows Vista eu coloco no dvd tudo certinho. Mas, após passar o loading do dvd, e aparecer aquela tela azul ( bonitinha xD ) era para aparecer aquela tela de idioma, hora e teclado rápido certo ? ( Assim como o pc Core 2 duo aqui em casa aparece rápido ). Mas acontece que .. o Computadar fica meio que em StandBy !!

Ele fica sem fazer nada uns 10 minutos, para depois então voltar a instalação. E depois que clico em "Instalar Agora" ae sim demora !... Fica mais de 20minutos sem fazer nada !

Configuracão do PC:

Placa mãe Asus M2N-Sli Deluxe

Processador AMD 4400+ X2

3GB DDr2 800 Kingston

750GB SATAII Seagate 7200RPM

Geforce 8600GT XFX XXX Edition

Alguem sabe o que pode ser ? Bios ?

O Drive de DVD já troquei e o problema persistiu. ( Troquei com o do outro PC que instala normalmente ).

Por favor, quem tiver ideia doque pode ser, da um toque aqui....

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu instalei o Vista pela primeira vez aconteceu isso tambem, nao demorou tanto quanto o seu mas demorou um bocado bao que fez eu reiniciar o PC 3 vezes achando q tinha travado. Eu penso que ele esta configurando seu PC para rodar com o Win NT 6.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser, mas, primeiro, ele já estava com o vista instalado, e segundo, porque no outro pc nao acontece isso ? vai normalmente e rapidinho ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz muitas formatações (Linux e Windows) e já deu essas travadas; então desconfiei da VGA off (uma Geforce FX 5200) . . . então deixei rolar a formatação na on-board e formatei e instalei sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao pode ser isso tambem Linio, porque ambas as VGA's dos 2 pc's, são 8600GT XFX XXX Edition .. são identicas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu acredito que é porque ele faz vários testes de hardware. Você já utilizou o Diagnóstico de memória do windows vista? O pc realmente parece inativo durante o teste e demora muito.

Por acaso, el aglum momento, o led do disco chega a piscar? Um dos testes pode ser de clusters do seu hd de 750gb. Somando à tudo isso, lá se vai um tempão mesmo. Se voce estiver atualizando do windows xp ele fará uma atualização no sistema de arquivos para a versão NTFS 3.0 .

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar sobre esse Diagnóstico de memória ... O Led pisca só no começo e coisa rapida, depois para e nem o drive de dvd pisca.

E não seria uma atualizacao, estaria fazendo uma instalação limpa vista / vista.

Será que tem algo a ver com as memorias ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quase que arrisco afirmar que é a fonte de alimentação. Aqui no Fórum vi um caso de o colega conseguir instalar somente Win98 e não conseguir instalar XP nem Vista (trocou a fonte e instalou XP). Esse comportamento na hora de instalar é bastante compatível com insuficiencia da fonte: processador fica lento e superaquecido, as memórias não conseguem completar o POST, e inclusive os drives não respondem pois não tem suficiente tensão para ativar o canhão ótico. Se for da sua possibilidade troque a fonte por uma mais potente ou poste os Watts reais desta sua fonte para descartarmos um problema nela (acho difícil).

Editado por Linio Alan

Compartilhar este post

Link para o post

oi pessoal, o problema do colega é semelhante ao meu e não acredito que seja problema de fonte não, pois no meu caso utilizo uma SPU coolmaster de 400W pra uma maquina com mobo M2N VM HDMI, 2 HD MAXTOR - 250 e 160G, placa de video GE 8400GS XFX, 2G DDR2 Kingston. O problema pode ser incompatibilidade do chipset com o Win Vista, pois quando executei o Win Update Advisor tenho a indicação que o NVIDIA PCI system management é desconhecido. Já pedi o apoio do suporte da ASUS e até agora não tive resposta.

Sugestão: rode o Win Update Advisor e nos de um retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica "congelado" na tela de entrada e não vai para lugar nenhum, mesmo com o win XP SP2 ou SP3 instalado (fazendo autualização). Como disse a única dica até agora foi do Windows Update Advisor, mesmo assim até agora a ASUS não diz nada. Mas já voltei a pergunta de novo. Eles vão ter de me atender, sou persistente!

Compartilhar este post

Link para o post

oi pessoal, já desativei o drive de disquete da BIOS pois não o uso faz faz tempo. Não sei qual é da ASUS mas até agora não me responderam e já repeti a pergunta por mais 2 vezes. Pra mim tá claro, é problema de chipset sim.

Só para colocar mais detalhe na discussão, baixei e tentei instalar a última versão beta do Windows 7 e nada, o que pra mim não foi nenhuma supresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais