Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador ou placa de vídeo?


Posts recomendados

Estou com a possibilidade de fazer no meu micro da assinatura,gostaria de seber da opinião de vocês se vale mais a pena eu trocar o processador por um 6000+ (3.0ghz)ou uma geforce 9800gt.Qual dos ups me daria mais desempenho(jogos)?

Cpt. Price, veja os seguintes trechos extraídos do teste da GeForce 9800GT, realizado pelo Clube do Hardware e publicado no dia 14/08/2008:

Link do teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1547

A GeForce 9800 GT é atualmente o modelo mais simples dentro da família GeForce 9800 da nVidia. Acontece que esta placa de vídeo é na verdade uma GeForce 8800 GT com uma nova etiqueta. Neste teste compararemos o desempenho deste modelo de 1 GB da Palit com as atuais placas de vídeo topo de linha e também com a GeForce 8800 GT original equipada com 512 MB e com uma GeForce 8800 GTS equipada com 320 MB.

A GeForce 9800 GT e a GeForce 8800 GT são idênticas: ambas usam o mesmo chip gráfico (G92-270-A2, nós falaremos mais sobre ele depois) – que tem 112 unidades de processamento – e trabalham com o mesmo clock: 600 MHz para o chip gráfico, 1,5 GHz para as unidades de processamento e 1,8 GHz (900 MHz x 2) para a memória, que é acessada através de uma interface de 256 bits. A única diferença entre elas é o suporte à tecnologia HybridPower na GeForce 9800 GT (esta tecnologia desliga a placa de vídeo quando você não está rodando jogos para economizar energia; sua placa-mãe precisa ser compatível com o HybridPower para que esta tecnologia funcione). Outro pequeno detalhe é que a GeForce 9800 GT tem um conector de entrada SPDIF para direcionar o áudio digital para a saída HDMI (um adaptador DVI-para-HDMI deve ser usado e esta placa vem com um), embora se você prestar bastante atenção na placa de circuito impresso da GeForce 8800 GT você poderá ver claramente o local para a adição deste conector, embora ele não venha soldado nesta placa.

E finalmente a conclusão do teste:

Nós chegamos a várias conclusões interessantes sobre a nova GeForce 9800 GT.

Primeiro, a GeForce 9800 GT é literalmente idêntica à GeForce 8800 GT, obtendo exatamente o mesmo nível de desempenho. Seu preço é o mesmo da GeForce 8800 GT, em torno de US$ 170 nos EUA. Se você não for usar a tecnologia HybridPower (que desliga a placa de vídeo quando você não está rodando jogos para economizar energia; para isso você precisa de uma placa-mãe compatível com esta tecnologia) você pode simplesmente comprar uma GeForce 8800 GT e economizar algum dinheiro. Apesar de ambas as placas estarem na mesma faixa de preço, você pode encontrar modelos da GeForce 8800 GT sendo vendidos a preço mais baixos do que a GeForce 9800 GT.

Este modelo da Palit com 1 GB obteve o mesmo nível de desempenho da GeForce 8800 GT padrão em praticamente todos os testes. A única vez que vimos uma diferença significativa foi na resolução de 2560x1600 com as configurações de qualidade de imagem configuradas no máximo no Crysis e Half-Life 2: Episode Two, e mesmo assim a diferença não foi muito grande (5-6%). Como este modelo com 1 GB chegará ao mercado custado mais do que a GeForce 9800 GT padrão, nós recomendamos que você compre o modelo padrão e economize algum dinheiro. Claro que não rodamos todos os jogos possíveis existentes no mercado e você pode ver alguma diferença em outros jogos.

Ou seja, se é para você melhorar sua placa de vídeo (que aliás é boa, como outros usuários já comentaram), talvez seja mais inteligente em investir em outra placa de vídeo... ou partir para uma melhoria do processador.

Abrass.. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a possibilidade de fazer no meu micro da assinatura,gostaria de seber da opinião de vocês se vale mais a pena eu trocar o processador por um 6000+ (3.0ghz)ou uma geforce 9800gt.Qual dos ups me daria mais desempenho(jogos)?

Colega, se fizer um overclock nesse processador vai ficar legal e tirar o gargalo que ele tá dando em sua VGA. Deixa pra pensar em comprar alguma coisa lá pro meio do ano quando estiver mais baratas as peças de informática.

Qualquer uma das duas trocas é um mal negócio pra você no momento.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico com o ´Pai da Chiquinha´ , hehehe.

Tenho uma config semelhante a tua (olhe abaixo).

De tudo que ja pesquisei, precisarei de uma mudança geral para algum ganho que dê custo beneficio. Estamos um pouco limitados em processadores, mas uma mudança não ´saltará aos olhos´.

É melhor uma troca geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!