Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4670 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Concordo, em partes. A XFX lançou vários modelos capados de diversas placas de vídeo não só da ATI como também da nVidia. Um exemplo é a própria HD 4670 com memórias DDR2. Todavia, concordo que generalizar essa questão é ser no mínimo hipócrita, pois a XFX está há anos no mercado e é uma empresa grade (já que produz todas as placas gráficas das duas maiores empresas do setor). Eu particularmente gostei da HD 4770 da XFX, ela não segue o modelo de referencia, e possui o sistema que joga o ar quente produzido pela GPU para fora do gabinete.

São altos e baixos, eu diria que a XFX peca em alguns quesitos mas compensa em outros, no geral é uma boa marca contando que você saiba o que está comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a generalização frente a XFX serve de boicote porquê cada vez mais eles capam placas e inventam modelos que não existem como 9600gtx ( que pela nomenclatura deveria ser melhor que a 9600gt mas não é) e o pior algumas vezes eles não avisam que estão capando!! ha varios usuarios donos de 4890 que tem performance igual a uma 4850 e isso é picaretagem, eu não recomendo porquê nunca se sabe qual vai ser a proxima da XFX ou seja XFX nunca mais (sim eles já fizeram produtos bons mas hj em dia é loteria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma duvida aqui eu vou fazer um upgrade na minha maquina e essa placa vai entrar nesse upgrade,o modelo é XFX Radeon HD 4670 1GB DDR2,eu vi que é nescessario dois cabos PCI-E de 6 pinos está certo isso?

Outra duvida existe alguma diferença porque eu ja vi a mesma placa HD4670 produzida pela Shappira,XFX etc,existe diferença?

Essa placa não precisa de conector PCI-E, é só encaixa-la no slot PCI-E...

Quanto a fabricante, evite ao maximo a XFX, a HD 4670 da XFX vem com o clock da memoria com 800mhz e DDR2, enquanto a da Shappire vem com o clock da memoria com 2000mhz (em alguns casos 1746 mhz) e é DDR3.

A HD 4670 da XFX não passa de uma HD 4650 com um over basico na GPU.

No caso prefira a Shappire.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, mês que vem vou comprar uma placa nova;

me indicaram uma Radeon HD4670 512mb - DDR2. Motivo? Fonte que não aguenta placas com maior desempenho...

pois bem, gostaria de saber se é um bom negócio comprar a tal placa

é possivel encontra-la DDR3 ? Sem acabar com a minha fonte ?

Se me indicarem alguma placa ou essa mesma HD4670 gostaria de saber se roda GTA IV e Crysis com qualidades graficas legais e sem lag ?

Qual a faixa de preço ?

E por ultimo; como saber se a placa não é falsificada ? (Tipo, se não outro modelo capado..)

as minhas atuais configurações são essas:

Processador: AMD Phenom 9500 Quad Core

Ram: 4 GB de memoria

placa-mãe: Gygabyte (sei que tem 2 slots Pci Express - x16 e x2; ou algo

mais ou menos isso)

Video: GeForce 8400GS 512mb/256mb DDR2 - offboard

Fonte: Coletek - Modelo: CT-20455S

115V - 230VAC - 60/50Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... quieta com isso... a XFX é uma m**** mesmo. Já tive 2 placas dela na época que não era bem informado sobre vga's, mas sempre comprei acreditando em uma coisa e depois me deparei usando algo inferior ao que eu queria. Mesmo assim, ainda hoje eu vejo alguns modelos e no mínimo eles ainda continuam com picaretagem. Ela tem lá seus pontos positivos... sim. Mas quem está realmente querendo vga, é bom optar por outras empresas tal como prestar também atenção nas referências das vgas. E pra galera que tá querendo comprar HD4670, fica a minha dica: comprem da HIS IceQ GDDR3, tipo a minha da assinatura. Não é porque eu a tenho, pois já tive varias vgas de diferentes marcas, mas sim porque é notável a qualidade do produto. Não esquenta como outras devido ao seu cooler extremamente eficiente; tem um design lindo com neon; barulho com ela é quase impossível de ouvir e outras coisas. O ponto fraco é que ocupa um espaço de um slot pci. Pra mim isso não é problema pois não uso pci mesmo pra nada. USB rules... E ah... já ia esquecendo. Não é cara. Esse modelo da minha eu paguei 345,00 já com o sedex na Kabum. Hoje está bem mais barato. No ML vi uma da mesma só que com 1GB por menos do valor que paguei na minha já com o frete incluso. Conclusão: paguem 250,00 ou menos numa DD2 e fiquem frustrados ou paguem o valor correto de uma GDDR3 e sejam felizes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Bom pessoal, mês que vem vou comprar uma placa nova;

me indicaram uma Radeon HD4670 512mb - DDR2. Motivo? Fonte que não aguenta placas com maior desempenho...

pois bem, gostaria de saber se é um bom negócio comprar a tal placa

é possivel encontra-la DDR3 ? Sem acabar com a minha fonte ?

Se me indicarem alguma placa ou essa mesma HD4670 gostaria de saber se roda GTA IV e Crysis com qualidades graficas legais e sem lag ?

Qual a faixa de preço ?

E por ultimo; como saber se a placa não é falsificada ? (Tipo, se não outro modelo capado..)

as minhas atuais configurações são essas:

Processador: AMD Phenom 9500 Quad Core

Ram: 4 GB de memoria

placa-mãe: Gygabyte (sei que tem 2 slots Pci Express - x16 e x2; ou algo

mais ou menos isso)

Video: GeForce 8400GS 512mb/256mb DDR2 - offboard

Fonte: Coletek - Modelo: CT-20455S

115V - 230VAC - 60/50Hz

Não pegue DDR2. Vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, mês que vem vou comprar uma placa nova;

me indicaram uma Radeon HD4670 512mb - DDR2. Motivo? Fonte que não aguenta placas com maior desempenho...

pois bem, gostaria de saber se é um bom negócio comprar a tal placa

é possivel encontra-la DDR3 ? Sem acabar com a minha fonte ?

Se me indicarem alguma placa ou essa mesma HD4670 gostaria de saber se roda GTA IV e Crysis com qualidades graficas legais e sem lag ?

Qual a faixa de preço ?

E por ultimo; como saber se a placa não é falsificada ? (Tipo, se não outro modelo capado..)

as minhas atuais configurações são essas:

Processador: AMD Phenom 9500 Quad Core

Ram: 4 GB de memoria

placa-mãe: Gygabyte (sei que tem 2 slots Pci Express - x16 e x2; ou algo

mais ou menos isso)

Video: GeForce 8400GS 512mb/256mb DDR2 - offboard

Fonte: Coletek - Modelo: CT-20455S

115V - 230VAC - 60/50Hz

olá :D como já foi dito algumas vezes fuja da 4670 XFX (para não levantar mais polemicas) ela é ddr2 e tem um descrescimo muito grande de performance, sobre sua fonte até achava mais interessante você trocar pode ser um modelo desses de c3tech (puf 4050s ou dsa5060v 300 e 400w nessa ordem) nossa configuração é parecida e puxamos +ou- 200w da fonte as duas dão conta com folga, para isso não virar offtopic procure por 4670 de marcas conheçidas de fabricantes de ati como: Powercolor, shapphire ou HIS se achar uma com 2000mhz na memoria(normalmente 512mb) se não qualquer uma 4670 dessas marcas

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma duvida aqui eu vou fazer um upgrade na minha maquina e essa placa vai entrar nesse upgrade,o modelo é XFX Radeon HD 4670 1GB DDR2,eu vi que é nescessario dois cabos PCI-E de 6 pinos está certo isso?

Outra duvida existe alguma diferença porque eu ja vi a mesma placa HD4670 produzida pela Shappira,XFX etc,existe diferença?

DDR2 nããão! Pega o DDR3 e com 512 MB, mais que isso tu não usa...

Aqui num review disseram que ela só precisa da energia do slot PCI-E (150W).. Mas acho que tá errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal surgiu mais uma duvida eu li que o Directx da placa é 10.1 mas o Xp só tem até 9.0C e agora quando minha placa chegar e tiver instalada ela vai funcionar com o 9.0C ou vou ter que migrar pro windows Vista?

Sim, vai funcionar com DirectX 9.0c. Você não precisa migrar para o Vista™, Há não ser que você queira, eu particularmente, acho que com uma placa dessas vale a pena explorar e usufruir dos recursos gráficos do Vista™, mas veja os outros requerimentos para o Vista™, como memória, espaço em disco, etc.

Na hora de instalar o CCC (Centro de Controle Catalyst) da placa, você terá a opção de escolher o XP ou Vista™, por isso certamente no CD de driveres da placa tem o DirectX adequado para cada S.O.

(com base na minha placa)

Sapphire HD 4670 GDDR4 512MB, veja a imagem abaixo:

hd4670gddr4.jpg

Agora, uma curiosidade! Quando fui verificar o DirectX da minha placa, realmente no GPUZ, mostra o 10.1.

hd4670gddr4.gif

Mas para a minha surpresa, na "Ferramenta de Diagnóstico do DirectX", do Windows®, mostra a versão 11 !!!

directx11.png

Pelo que andei lendo, só as placas mais novas do mercado é que tem suporte para o DirectX 11. Sinceramente, não sei se isso chega a ser um ponto positivo para a placa, pois já ouvi falar que até com o DirectX 9.0c ela se sai melhor do que com o DirectX 10.1, alguém mais esclarecido sobre, pode elucidar esse ponto.

Agora, um ponto bem positivo desse modelo da Sapphire GDDR4, sem dúvida é o cooler, muito silencioso e muito eficiente, em stand by a temperatura não passa dos 40 ºC e barulho nenhum, não tenho a temperatura exata dela em uso, mas fica aproximadamente entre 50 e 55 ºC, com um mínimo de barulho do cooler. (e olha que eu sou do nordeste e o tempo aqui nessa época é muito quente)

Mas isso também se deve a refrigeração muito boa do meu gabinete. que sem dúvida também é auxiliado pelo cooler da placa de vídeo.:lol:

hd4670gddr42.gif

Por hora, é só!

Um abraço a todos os amigos do Fórum do Clube do Hardware.

DDR2 nããão! Pega o DDR3 e com 512 MB, mais que isso tu não usa...

Aqui não review disseram que ela só precisa da energia do slot PCI-E (150W).. Mas acho que tá errado...

Realmente a placa não precisa de conector externo de energia, mas a potência recomendada é de pelo menos 400W reais. Abaixo os requerimentos da placa. GDDR4 512MB (site oficial Sapphire, Tradução Google Tradutor)

Requisitos de Sistema

-PCI Express ®, baseado PC é requerido com um x16 lane graphics slot disponível na placa-mãe

-400 Watt ou maior fonte de potência (550 Watt for ATI CrossFireX ™ technology in dual mode) é recomendada

Fontes de alimentação certificadas são recomendados. Consulte a http://ati.amd.com/certifiedPSU para uma lista de produtos Certificados

-1GB de memória de sistema recomendado

Software de instalação requer uma unidade de CD-ROM

Reprodução de DVD requer uma unidade de DVD

-Blu-ray ™ playback requer drive Blu-ray e exibir 1080p-1080p requer um monitor capaz

Para habilitar-dual mode ATI CrossFireX ™, uma segunda ATI Radeon ™ HD 4600 Series placa gráfica, uma placa ATI CrossFireX Ready e uma ATI CrossFireX Bridge Interconnect cable is required. CrossFireX Bridge Interconnect cabo é um acessório opcional na série Sapphire HD4670

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To meio triste com a minha 4670.

Ganhei essa placa no natal, mas percebi que os clocks das memorias delas estavam muito baixos:400mhz.

è a versao DDR2 da XFX.

pelo que percebi uma *****.

eu fiz um bench que tinha no meu pc, meio antigo mas fiquei com preguiça de baixar um mais recetente.

No 3dmark01 ela fez 25k =(.

alguem consegue me ajudar ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, tava pensando em comprar essa placa pra rodar o nfs shift(n precisa ser em otima qualidade) e outros joguinhos...e queria saber se me recomendam uma fonte que aguente mais, ou se preciso fazer mais alguma coisa com o pc...

athlon x2 [email protected]

2gb ddr2 800

hd 320 seagate

fonte "generica" 450w...

preciso comprar uma de potencia real, ou não??

vai rodar o nfss??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente quanto ao ddr2 não é possivel fazer nada o clock das memos é 800mhz ddr (400mhz) eu nunca fiz teste do 3dmark01 então não sei dizer a diferença, mas se você tiver um bench de algum jogo podemos tentar comparar, sobre a fonte é sempre recomendavel usar uma de potencia real, veja os testes do Clube do Hardware na seção de fontes para não ser enganado e comprar gato por lebre

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom .. comprei a VGA ( não chegou ainda ;P ) achando por surpresa que era a versão não capada, 2000Mhz, mais dando uma olhada melhor no site da sapphire "ví" que era a versão capada com 1746Mhz ... até aí beleza .. overzinho pra 1900 ao menos iria .. MAAIS como nem tudo é flores comecei a procurar mais e me deparo com uma surpresa .. no site pelo qual comprei (nave) ( comprei com o Nildo da MicroTrend ) ví que era a versão "New Edition" :

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=0001&pid=270 ( Igual a GDDR4 O.o exceto pelos clocks )

Ou seja 1600Mhz ( espero que não tenha abaixo disso na sapphire, já basta a XFX com as ddr2 ) -

Sei que os 400Mhz farão diferenças em jogos sim .. maiis então minha dúvida é ..

O pessoal passa de 1746 pra 1950 +ou- por over e não sobe mais ( desliga pela alta temp.) pelo fato de não haver dissipador nas memórias ..

Essa que comprei.. Com o dissipador/cooler "enooooorme" encosta nos chips de memória ? ( se é que eles todos não estão do lado contrário da placa :S ) será que é capaz de chegar nos 1900 que pretendia ao menos ? alguem mais tem essa versão capadérrima da sapphire? alguem já a testou ao menos ?

tenho acompanhado o topico a + ou - 1 mês .. e resolvi postar pelo fato de descobrir qual é a VGA..

Se alguem se prontificar a respoder as minhas perguntas eu agraço ;D-

Valeu CDH's ppl's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que a primeira coisa quando chegar ai tua VGA é ver o clock real da memoria nos chips, as vezes ela pode ser a mesma memoria da 1746 e só estar em downclock e tambem comparar com a de algum usuario daqui, a minha é 2000mhz@2100mhz (não tentei ir mais longe) e depois que vier tem que ir tentando pra ver até onde ela sobe.

sobre tuas outras perguntas não sei responder

o que mais eu puder responder é só perguntar

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!