Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4670 - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP
Eu sei fazer esse fazer esse método, ("Curto de Hardman") aprendi no colégio. Só que lá nos fizemos os teste em varias placas mãe mas não deu certo em nenhuma. Mas, em beneficio da dúvida, vou tentar fazer novamente. Ah, se o tópico permitir, quais foram os problemas das suas VGA? Só para eu ver se não tem nada semelhante ao meu problema.

Não falei sobre hardman (que não deixa de ser uma possibilidade), falei sobre a técnica do forno. Minhas VGAs recuperadas tinham aparentemente, problemas distintos, uma não dava vídeo (HD2600 XT) e uma apresentava artefatos e listras na tela (8400 GS). Para recuperar placas-mãe, leia: http://forum.clubedohardware.com.br/recuperando-placas-mae/702285

Paremos por aqui a discussão de outros assuntos, vamos nos ater a discutir sobre a HD4670. ;)

Pode tentar recuperar a HD4670 com as técnicas descritas no link acima também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei sobre hardman (que não deixa de ser uma possibilidade), falei sobre a técnica do forno. Minhas VGAs recuperadas tinham aparentemente, problemas distintos, uma não dava vídeo (HD2600 XT) e uma apresentava artefatos e listras na tela (8400 GS). Para recuperar placas-mãe, leia: http://forum.clubedohardware.com.br/recuperando-placas-mae/702285

Paremos por aqui a discussão de outros assuntos, vamos nos ater a discutir sobre a HD4670. ;)

Pode tentar recuperar a HD4670 com as técnicas descritas no link acima também.

Interessante seus problemas, curioso é que placa que tive o mesmo problema da minha também foi uma ATI (HD 2600 XT). Mas então, fiz os teste, seguindo todos os passos, e nada de funcionar, o curto para mim parece ser um mito ou apenas um limpa contatos contando uma historinha de modo "purpurinizado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Estou com um problema peguei uma placa Radeon HD4670 1GB DDR2 128bits com o meu sogro instalei ela na minha gigabyte ga-ma69vm-s2 com uma fonte seventeam 450w e ela deu vídeo normalmente, instalei o driver dela pela pesquisa de drivers do windows 7 e funcionou normalmente, até eu desligar o computador, quando eu tornei a ligar, o PC não estava dando vídeo, mudando o cabo para a saída de vídeo onboard o vídeo aparecia normalmente, tentei configurar minha bios para dar o boot direito pelo PCI e nada, desliguei minha placa onboard ae meu pc passou a nem ligar, apitava e não ligava, tive que habilitar a placa onboard novamente. Pedi para um amigo testar a placa no PC dele e funcionou perfeitamente, e quando eu instalei de novo no meu PC deu vídeo, até eu desligar o PC, quando tornei a ligar já não dava vídeo novamente, coloquei minha placa antiga e funciona perfeitamente, posso desligar e ligar o PC quantas vezes eu quiser. OBS. minha placa antiga é uma GeForce 8600GT. Alguém já teve algum problema parecido com esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fiz uma troca com meu amigo e peguei uma placa de video HD4670,e quando coloco no meu PC ele não liga,os cooles ligam,o cooler da placa de video também liga,e o cooler do processador também liga mas nao da imagem,coloquei o cabo do monitor na entrada de video do PC mesmo e não liga,ai quando retiro a placa de video o PC também não liga ai tenho q tirar as duas memorias RAM'S e limpar os conectores com uma borracha ai sim liga.

Sera q e a fonte ou a placa?

Placa mãe:G31D-M7

processador:Dual core e5400

memoria RAM:3gb

HD:500gb

Placa de video:HD4670

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos,

Estou com um problema peguei uma placa Radeon HD4670 1GB DDR2 128bits com o meu sogro instalei ela na minha gigabyte ga-ma69vm-s2 com uma fonte seventeam 450w e ela deu vídeo normalmente, instalei o driver dela pela pesquisa de drivers do windows 7 e funcionou normalmente, até eu desligar o computador, quando eu tornei a ligar, o PC não estava dando vídeo, mudando o cabo para a saída de vídeo onboard o vídeo aparecia normalmente, tentei configurar minha bios para dar o boot direito pelo PCI e nada, desliguei minha placa onboard ae meu pc passou a nem ligar, apitava e não ligava, tive que habilitar a placa onboard novamente. Pedi para um amigo testar a placa no PC dele e funcionou perfeitamente, e quando eu instalei de novo no meu PC deu vídeo, até eu desligar o PC, quando tornei a ligar já não dava vídeo novamente, coloquei minha placa antiga e funciona perfeitamente, posso desligar e ligar o PC quantas vezes eu quiser. OBS. minha placa antiga é uma GeForce 8600GT. Alguém já teve algum problema parecido com esse?

Você pegou ela usada ou nova? Formatou a máquina após trocar de VGA? Tente retirar ela do PC e passar uma borracha branca escolar nos contatos, afim de retirar possíveis impurezas. Encaixe ela novamente na placa-mãe, firme, porém suavemente. Teste. Verifique o cabo de conexão de energia da fonte para a VGA. Experimente trocar esse cabo por outro. Verifique se o cabo do monitor está bem conectado. Baixe os drivers do site da AMD. Se nada funcionar, retire o PC da tomada. Retire a bateria interna e aguarde uns dois minutos. Recoloque a bateria interna e reconecte o PC a tomada de energia. Tente ligar.

Fiz uma troca com meu amigo e peguei uma placa de video HD4670,e quando coloco no meu PC ele não liga,os cooles ligam,o cooler da placa de video também liga,e o cooler do processador também liga mas nao da imagem,coloquei o cabo do monitor na entrada de video do PC mesmo e não liga,ai quando retiro a placa de video o PC também não liga ai tenho q tirar as duas memorias RAM'S e limpar os conectores com uma borracha ai sim liga.

Sera q e a fonte ou a placa?

Placa mãe:G31D-M7

processador:Dual core e5400

memoria RAM:3gb

HD:500gb

Placa de video:HD4670

Faltou informar a marca e modelo da sua fonte. Os procedimentos citados na resposta acima, servem pra você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa placa de vídeo faz 2 anos, cerca de 1 mês atrás minha fonte queimou e eu tive que usar uma genérica.

Uma semana atrás minha placa de vídeo começou a deixar a tela toda chuviscando, e com duas listras pretas (eu li que artefato seria o nome disso), também aparecia algo como "ati2dvag parou de funcionar" algo do tipo.

Tentei atualizar os drivers e tudo, mas mesmo assim volta a apresentar esse problema.

É por causa da fonte de alimentação ? A placa vai ficar assim pra sempre, mesmo se eu trocar a fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pegou ela usada ou nova? Formatou a máquina após trocar de VGA? Tente retirar ela do PC e passar uma borracha branca escolar nos contatos, afim de retirar possíveis impurezas. Encaixe ela novamente na placa-mãe, firme, porém suavemente. Teste. Verifique o cabo de conexão de energia da fonte para a VGA. Experimente trocar esse cabo por outro. Verifique se o cabo do monitor está bem conectado. Baixe os drivers do site da AMD. Se nada funcionar, retire o PC da tomada. Retire a bateria interna e aguarde uns dois minutos. Recoloque a bateria interna e reconecte o PC a tomada de energia. Tente ligar..

Peguei ela usada, não formatei não instalei ela direto, ontem fiz o teste novamente instalei ela, removi os drivers da nvidia, instalei o da ati, quando reiniciou não deu mais video só no onboard... Ela não possui alimentação extra de enervia... Vou tentar hoje as etapas da borracha e da bateria e posto uma resposta.

...

Removi e bateria da placa mãe e limpei os contatos com a borracha porém não adiantou muito, atualizei a bios para resolver possíveis problemas de incompatibilidade entre a versão do conector pci que é 1.0 (placa mãe) e 2.0 (placa de vídeo) e nada resolveu acredito que formatar o pc não adiantaria muito, pois como a placa não da vídeo nem durante o boot creio que seja problema de hardware e não de driver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membro VIP

O ideal seria postar o modelo exato dos componentes, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. ;) Ficou faltando ainda informar a marca e modelo do componente mais importante do PC, a fonte de alimentação.

Teste com outro cabo HDMI.

Configure nas opções do windows para que o audio seja enviado para o dispositivo de audio da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Olá amigos,seguinte a uns dois dias atras minha placa de video ATI Radeon HD 4670 começou a apresentar um problema estranho no cooler,ele começou a fazer um ruido estranho mas não liguei e depois notei como a placa estava quente então vi que o cooler não estava funcionando,resolvi limpar ele e apos ligar o computador eu dei um empurranzinho no cooler pra ele girar ai ele começou a funcionar só que travado,não sei se é problema de falta de tensão ou se é hardware

P.S=Quando ela começou a apresentar o problema um tal de "Pages Protection" estava bloqueado por incompatibilidade.

Vejam o que vocês acham se não levo em um tecnico....Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, estou com uma pequena dor de cabeça sobre essa placa

 

eu tenho um Imac modelo de 2010, que possui 21 polegadas, Intel Core i3 3Ghz, 4gb de Ram e essa placa de video. Estou preocupado, pois quero rodar alguns jogos nela, como o CS GO que vou usar como exemplo. Na steam, diz que necessita ao menos uma HD 2400 (nao tenho certeza) ou uma Gefroce 8600gt. Ate ai tudo bem, pois esses chips são inferiores ao hd 4670, mas o problema e que ela possui apenas 256mb, apesar o que o jogo necessita de 256 mb de video.

 

Então, minha duvida e se o chip vai aguentar bem o jogo. Se não, tem algo risco de queima-lo a longo prazo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigos,seguinte a uns dois dias atras minha placa de video ATI Radeon HD 4670 começou a apresentar um problema estranho no cooler,ele começou a fazer um ruido estranho mas não liguei e depois notei como a placa estava quente então vi que o cooler não estava funcionando,resolvi limpar ele e apos ligar o computador eu dei um empurranzinho no cooler pra ele girar ai ele começou a funcionar só que travado,não sei se é problema de falta de tensão ou se é hardware

P.S=Quando ela começou a apresentar o problema um tal de "Pages Protection" estava bloqueado por incompatibilidade.

Vejam o que vocês acham se não levo em um tecnico....Obrigado

 

Olá @Shijiima

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Aparentemente o fan está travando. Deve haver poeira ou algum rolamento estourado. Verifique também se não é mal contato do fio de alimentação do motor do fan.

 

Se de fato estiver travando, remova o fan e adapte outro em cima. Fica meio feioso, mas é bem funcional. Se desejar, compre outro cooler compatível com a VGA, já que apenas o fan é bastante difícil encontrar.

Bom, estou com uma pequena dor de cabeça sobre essa placa

 

eu tenho um Imac modelo de 2010, que possui 21 polegadas, Intel Core i3 3Ghz, 4gb de Ram e essa placa de video. Estou preocupado, pois quero rodar alguns jogos nela, como o CS GO que vou usar como exemplo. Na steam, diz que necessita ao menos uma HD 2400 (nao tenho certeza) ou uma Gefroce 8600gt. Ate ai tudo bem, pois esses chips são inferiores ao hd 4670, mas o problema e que ela possui apenas 256mb, apesar o que o jogo necessita de 256 mb de video.

 

Então, minha duvida e se o chip vai aguentar bem o jogo. Se não, tem algo risco de queima-lo a longo prazo?

 

Olá @Pedro Spielmann

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Se o seu Mac atende aos requisitos, pode ficar tranquilo. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cont. das dúvidas sobre os 256mb da minha Placa de Vídeo

 

Bom, estou com outra pequena duvida sobre minha placa grafica. Dessa vez não e sobre o chip, mas sim pela sua memoria. Eu jogo um jogo q necessita de 512mb de video, mas tenho apenas a metade... Pela minha surpresa, este jogo não da nenhum tipo de travamento, sendo q ele fica na faixa de 55 fps. O meu medo e, se eu ficar rodando ele, pode acabar queimando alguma parte da placa mãe? Se precisar, o chip grafico e integrado, da Ati, modelo HD 4670.

 

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!