Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4670 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Sim, vai funcionar com DirectX 9.0c. Você não precisa migrar para o Vista™, Há não ser que você queira, eu particularmente, acho que com uma placa dessas vale a pena explorar e usufruir dos recursos gráficos do Vista™, mas veja os outros requerimentos para o Vista™, como memória, espaço em disco, etc.

Na hora de instalar o CCC (Centro de Controle Catalyst) da placa, você terá a opção de escolher o XP ou Vista™, por isso certamente no CD de driveres da placa tem o DirectX adequado para cada S.O.

(com base na minha placa)

Sapphire HD 4670 GDDR4 512MB, veja a imagem abaixo:

hd4670gddr4.jpg

Agora, uma curiosidade! Quando fui verificar o DirectX da minha placa, realmente no GPUZ, mostra o 10.1.

hd4670gddr4.gif

Mas para a minha surpresa, na "Ferramenta de Diagnóstico do DirectX", do Windows®, mostra a versão 11 !!!

directx11.png

Pelo que andei lendo, só as placas mais novas do mercado é que tem suporte para o DirectX 11. Sinceramente, não sei se isso chega a ser um ponto positivo para a placa, pois já ouvi falar que até com o DirectX 9.0c ela se sai melhor do que com o DirectX 10.1, alguém mais esclarecido sobre, pode elucidar esse ponto.

Agora, um ponto bem positivo desse modelo da Sapphire GDDR4, sem dúvida é o cooler, muito silencioso e muito eficiente, em stand by a temperatura não passa dos 40 ºC e barulho nenhum, não tenho a temperatura exata dela em uso, mas fica aproximadamente entre 50 e 55 ºC, com um mínimo de barulho do cooler. (e olha que eu sou do nordeste e o tempo aqui nessa época é muito quente)

Mas isso também se deve a refrigeração muito boa do meu gabinete. que sem dúvida também é auxiliado pelo cooler da placa de vídeo.:lol:

hd4670gddr42.gif

Por hora, é só!

Um abraço a todos os amigos do Fórum do Clube do Hardware.

Realmente a placa não precisa de conector externo de energia, mas a potência recomendada é de pelo menos 400W reais. Abaixo os requerimentos da placa. GDDR4 512MB (site oficial Sapphire, Tradução Google Tradutor)

Requisitos de Sistema

-PCI Express ®, baseado PC é requerido com um x16 lane graphics slot disponível na placa-mãe

-400 Watt ou maior fonte de potência (550 Watt for ATI CrossFireX ™ technology in dual mode) é recomendada

Fontes de alimentação certificadas são recomendados. Consulte a http://ati.amd.com/certifiedPSU para uma lista de produtos Certificados

-1GB de memória de sistema recomendado

Software de instalação requer uma unidade de CD-ROM

Reprodução de DVD requer uma unidade de DVD

-Blu-ray ™ playback requer drive Blu-ray e exibir 1080p-1080p requer um monitor capaz

Para habilitar-dual mode ATI CrossFireX ™, uma segunda ATI Radeon ™ HD 4600 Series placa gráfica, uma placa ATI CrossFireX Ready e uma ATI CrossFireX Bridge Interconnect cable is required. CrossFireX Bridge Interconnect cabo é um acessório opcional na série Sapphire HD4670

Fi, é simples.

Qualquer vga, após a série HD 3XXX, suporta DX 10.1, mas isso não significa que todas vão rodar os games em SM 4.1/DX10.1 com qualidade alta em boa taxa de fps.

O Dx e efeitos de shader usados, vão ser disponíveis, de acordo com o Windows que usa.

Se for XP, dx 9c, ou anteriores.

Se for vista, dx 10, 10.1, ou 11, com atualização.

Se for seven, 11, e anteriores também.

Nesses So, por mais que você tenha uma vga que seja compatível sei lá com que diabos, digamos, dx 6, sem sobreamento, o dxdiag e todos outros, vão informar que você tem o dx DO WINDOWS, instalado naquela versão

Digo instalado, pois tais instruções só vão ser utilizadas se tiver um hardware compatível

Vgas DX 11?? Radeon série 5XXX, e as futuras GT 300, somente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei essa beleza por 200 pilas ontem na sta efigenia, power color gddr3 512mb 128bits com um cooler muito bom... e to usando em fonte genérica por enquanto sem problema algum!

pure, unreal tournament 3, left 4 dead e enemy territory: quake wars rodaram com tudo no maximo(1024:768) acima de 30fps (quake wars ficou tudo full, menos anti-alising q foi 2x pra ficar 30 fps) isso com um pentium 4 3.0 overclock 10%.

resumindo, é um monstro! recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
comprei essa beleza por 200 pilas ontem na sta efigenia, power color gddr3 512mb 128bits com um cooler muito bom... e to usando em fonte genérica por enquanto sem problema algum!

pure, unreal tournament 3, left 4 dead e enemy territory: quake wars rodaram com tudo no maximo(1024:768) acima de 30fps (quake wars ficou tudo full, menos anti-alising q foi 2x pra ficar 30 fps) isso com um Pentium 4 3.0 overclock 10%.

resumindo, é um monstro! recomendo!

Em qual loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa bom dia...

galera nem sei se aqui é o lugar certo p/ fazer esta perg mas...

sera q Sapphire Radeon HD 4670 1 GB DDR3 em um monitor LG W2353V(23") vai ter algum problema de rodar wow na net? esse monitor é meio grande 1920 x 1080...

bom valeu ae

fala ae ; bom dia .. cara creio que vai ser um 'probleminha' em relação o monitor ser fullhd né ? - acho que ela vai dar um arrego legal em hd ; pelo que li em alguns lugares ideal pra fullhd é a série superior da HD ; - e sobre a resolução eu creio que uma de 512mb rode sem problemas, não ?

Ah pessoal, me surgiu uma duvida .. Lá em cima há a print do GPU-Z... Essa vga conta com 2 processadores? O.o - Na Nvidia é o Shaders e a GPU normal não é ? E na hd4670 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ro_lpk nunca joguei wow não sei te dizer sobre rodar em fullhd (acho até que dá)

Looks é só um processador sim, os shaders são integrados só que trabalham na mesma frequencia do gpu e nas nvidias eles trabalham a frenquencias diferentes

abraço

huum .. é que ali na foto aparece 2 GPUS; Não entendi muito o porque ; sendo que são unificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ro_lpk nunca joguei wow não sei te dizer sobre rodar em fullhd (acho até que dá)

Looks é só um processador sim, os shaders são integrados só que trabalham na mesma frequencia do gpu e nas nvidias eles trabalham a frenquencias diferentes

abraço

WOW deve rodar sim.

Agora a outra leva de games atuais, é praticamente impossível rodar nessa resolução, a menos que as qualidades de imagem estejam minimizadas o máximo possível.

Pra 4670, nessa resolução, é realmente complicado.

Agora no Windows, Desktop, vídeos, é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
vale a pena pagar um pouco mais q o normal nesse modelo?

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/716/52/0/Placa-de-Video-Ati-Radeon-HD4670-1GB-IceQ-HIS.aspx

aparentemente bem superior a algumas, so q ta proximo do valor de uma 4770..o que acham?

http://forum.clubedohardware.com.br/relacoes-placas-video/357042

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale a pena pagar um pouco mais q o normal nesse modelo?

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/716/52/0/Placa-de-Video-Ati-Radeon-HD4670-1GB-IceQ-HIS.aspx

aparentemente bem superior a algumas, so q ta proximo do valor de uma 4770..o que acham?

Amizade, peguei há +/- 6 meses por 275,00 no ML.. não tenho o link agora, mas, procura pela 'Londritech'... inclusive, costuma aparecer seus anuncios no rodapé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me tira uma dúvida boba. Qual entrada da minha placa de video (da assinatura) devo conectar o cabo HDMI que vai para o Monitor? Ela tem duas entrada iguais. Tem alguma diferença, para que serve a outra?

Obrigado.

qual entrada seu monitor possui, e qual você quer utilizar?

Se for usar DVI ou vga, use elas e deixa o HDMI lá.

agora se ainda assim quiser o HDMI, só usar um cabo hdmi>hdmi, não importa qual entrada você ligue.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!