Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4670 - Tópico Oficial


Posts recomendados

qual entrada seu monitor possui, e qual você quer utilizar?

Se for usar DVI ou vga, use elas e deixa o HDMI lá.

agora se ainda assim quiser o HDMI, só usar um cabo hdmi>hdmi, não importa qual entrada você ligue.

abraço!

Obrigado pela orientação. Tirou minha dúvida... hdmi>hdmi é a que eu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá tudo certinho exceto por um detalhe, como você pode conferir acessando aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/520

Enfim, existem modelos com as memos em 873 Mhz (1 Gb) e a 1 Ghz (512mb), e a sua está 873 Mhz (512mb). Bem, eu já vi 1gb GDDR3 a 1 Ghz, e como a sua é DDR3 também, acredito que você possa aumentar o clock das suas memórias para 1 Ghz pelo Catalyst Overdrive sem problemas, se estiver encontrando algum problema de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas Sapphires com Artic cooler ainda são vendidas; Essas ae vem com as memos@873 também, mas chegam a 1 ghz fácil.

Essa semana mesmo montei um pc de um amigo com uma dessas, pagamos 209 reais, e a plaquinha é realmente boa, silenciosa, e chegoua 1ghz nas memos e 800 no core facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ...

Tenho um computador na seguinte configuração:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01884692&tmp_task=prodinfoCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=4006366〈=pt

Gostaria de saber se ele aguenta. Meu problema é a fonte de 220Watts REAIS.

[]s

Faça a conta aqui:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de ler vários posts do tópico eu ainda estou na dúvida..

não sei como escolher...

pego a 512mb que pelo que entendi é mais "rápida" que a de 1gb

ou a de 1 gb com as hates mais baixas que a de 512mb? o que é mais interessante ? o que conta mais na hora de escolher entre elas?

tenho a opção de pegar a 4670 512mb por 205 reais

e a 4670 por 240 reais e to bem sem saber o que fazer..

podem me esclarecer essa dúvida ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara até pode ser XFX se o cara se dispor a trocar depois, o problema é que a XFX faz um modelo com memorias ddr2, Saft, com 800mhz nas memos, e ele pode acabar te vendendo uma dessas. se ela for uma 1746mhz vai tranquilo mas eu falei da troca pelo motivo de você talvez chegar em casa e ser ddr2 ai você leva e troca, pela internet eu não compraria uma XFX (na verdade eu não compraria produto nenhum deles mais)

512mb realmente tá bem difícil de achar com 2000mhz nas memos pior ainda mas o pessoal diz que nem da muita diferença

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá povo,

meu problema começou hoje. Acho que consegui a última HD4670 512mb GDDR3 Sapphire do Brasil, rs. Chegou hoje pelos correios e começaram os problemas.

Instalei ela no pc, instalei o driver e no Windows Vista Home Basic x86 ela não atualizava a pontuação, apesar de nos jogos, funcionar normalmente.

Então formatei e instalei o Vista Home Basic x64. Só que no x64, os problemas pioram, ao alterar a resolução para 1280x1024 começam a aparecer riscos na tela. Esse problema eu posso descartar, pois minha placa antiga, apresentava o mesmo problema com o Vista x64 (Geforce 6500). As vezes chega a travar o vídeo e voltar alguns segundos depois. O sistema diz que o driver de vídeo parou de responder.

Tentei instalar o Seven Home Basic x64, e ele travou na instalação do sistema, o problema: tela azul por causa do driver de vídeo atinaoseioque.sys algo assim.

Instalei o XP x32 agora e por enquanto está tudo ok. Tirando um problema que está me encucando desde hoje cedo:

OgAAAJSaLwhbPOPu-U9kuJ_Gil-VHJ8z3kxBUxK4B1Rg10jp1ftulL4PVB8vnvcwdu5cloU1zQcJEsg7oP4TkkpdP9oAm1T1UAqAMThu53O7OtvuJekNNOig8k3I.jpg

O uso da GPU está em 100% mesmo com o sistema parado. Essa screen é do Vista, mas no xp aqui agora, está a mesma coisa.

Outro detalhe, essa placa era a última unidade da loja (Oficina dos Bits) e o lacre da caixa, já estava rasgado. Podemos dizer que eles abriram pra testar a placa, apesar de eu não achar necessário. Ou posso dizer que essa placa já havia sido vendida e voltou por defeito. São hipóteses.

Outra hipótese, é ser a minha placa mãe. Que no Vista x64 apresentou o mesmo problema com as duas placas. E eu não tenho nenhum colega por perto, que tenha uma boa placa mãe pci-express x16 para testar a placa. Aí eu fico na dúvida, se o problema é na placa de vídeo ou na placa mãe.

Tem algum teste que eu possa tirar de vez a dúvida se o problema é na placa mãe ou na placa de vídeo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado djmmaster.

Sim, inicialmente eu havia baixado somente o driver do site da ati. Depois tentei baixar o driver completo com control center e tudo mais e o problema persistiu.

Agora aqui no XP, instalei o pes2008 e o jogo laga quando há grande aglomeração de jogadores. Quando (acho eu) não era pra lagar.

O pior de tudo, é que quando eu acho que acabou o problema, começa outro. O que eu corri atrás dessa bendita 4670 não é brincadeira. E agora, tendo um pc razoável pra rodar um sistema robusto e poder jogar, tenho que ficar usando xp. É pra cabar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, montei a menos de um mês um pc com a seguinte config.

Phenom II X2 545 3.0

Pl. Mãe Asus M4A785TD-M EVO

Mem. 2X 1Gb Kingiston 1333Mhz DDR3

HD 500 Seagate Barracuda

Fonte Corsair 400CX

Pl video HIS HD4670 1GB DDR3

Dai então notei, que essa placa de video que no site do fabricante(http://www.hisdigital.com/br/product2-476.shtml) aparece com clock de mem. de 1600MHz, no meu pc visualizando pelo everest, diz que ela esta em 800MHz.

Não que isso interfira na jogabilidade, que por sinal é uma p.... de uma placa recomendo a quem quiser uma opção de custo beneficio, estou jogando Residente evil 5 com as confg. de video todas em higth e o jogo evolui como se estivesse passando um DVD, mas fiquei grilado!! Será que a informação que diz no site, referece a ela trabalhando em over clock? E se for, como faço para atingir essa frequencia de trab. pela minha placa mãe ??

Abraço a todos !!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, montei a menos de um mês um pc com a seguinte config.

Phenom II X2 545 3.0

Pl. Mãe Asus M4A785TD-M EVO

Mem. 2X 1Gb Kingiston 1333Mhz DDR3

HD 500 Seagate Barracuda

Fonte Corsair 400CX

Pl video HIS HD4670 1GB DDR3

Dai então notei, que essa placa de video que no site do fabricante(http://www.hisdigital.com/br/product2-476.shtml) aparece com clock de mem. de 1600MHz, no meu pc visualizando pelo everest, diz que ela esta em 800MHz.

Não que isso interfira na jogabilidade, que por sinal é uma p.... de uma placa recomendo a quem quiser uma opção de custo beneficio, estou jogando Residente evil 5 com as confg. de video todas em higth e o jogo evolui como se estivesse passando um DVD, mas fiquei grilado!! Será que a informação que diz no site, referece a ela trabalhando em over clock? E se for, como faço para atingir essa frequêcnia de trab. pela minha placa mãe ??

Abraço a todos !!:cool:

Bem.. está certo: 800mhz x2 = 1600mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
?????????? seja mais claro por favor

Apropósito amigos existe algum programa que testa até quanto uma placa de video aguenta? Eu lembro ter visto isso em algum tópico aqui mas não lembro qual!! Poderiam me passar o link?!

Obrigado

O fabricante informa o clock efetivo(DDR), que é duas vezes o clock real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera, aconteceu algo muito estranho com minha hd 4670, eu tinha a versão 9.2 do catalystic, dai fui atualizar pensando que o rendimento iria melhorar, mas quando fui rodar o FurMark.... antes eu fazia 3216 pontos, agora só faço 3030 pontos, ambas em 1024x768 none MSAA, essa mudança era pra dar uma performance a mais num é? alguem sabe o que pode está errado? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!