Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4670 - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP

Caramba, uma HD4670 com 550MHz da GPU é PIOR que uma HD4650!

Se for isso mesmo, é um desrespeito ao consumidor, a não ser que tenha pago bem barato nessa placa! O clock oficial da HD4670 é 750MHz!

E sua placa deve ter algum defeito, ou o windows ou os drivers estão com problemas pra dar esse VPU Recover. Aqui eu tive esse problema 1 vez só e foi no NFS Undercover no Windows XP, o jogo ficava travando e dava o VPU Recover, mas aí foi só mudar pro Seven que resolveu tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. é o seguinte, não entendo muito mas pelo que vi é isso mesmo. Quando marcado o ati overdrive, a GPU fica em 750Mhz mas se eu desativo o ati overdrive lá embaixo onde tem Current Values o GPU fica com 550Mhz. A marca creio que seja PowerColor, não posso afirmar corretamente pois na caixa tem 2 rótulos bem destacados um é "PowerColor" e outro é "PCS" ... como não conheço do assunto não sei quais dos 2 se refere a marca. Esta placa foi comprada em Portugal em uma loja confiável, uma espécie de Lojas Americanas portuguesa que se chama Radio Popular, custou 80 euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
WMoreira, não aparece voltagens na aba do sensors do GPU-Z, infelizmente. a versão da BIOS da minha é 011.013.000.000.000000 original da HIS

abraços

amigo, provavelmente é a versão do gpu-z, eu tinha uma versão aqui que informava a tensão. mas o HWMonitor 1.12 também informa, aqui vai o link:

http://www.4shared.com/file/oJzrNY-J/HWMonitor.html

Fiz um teste aqui, abaixei a tensão pelo ati tray tools pra 1.20v e no hwmonitor apareceu 1.20v direitinho.

Se puder me fazer esse favor de olhar a sua tensão no HWMonitor 1.12 (o do link) ficarei muito grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, continuo na dúvida.. Ativei o overdrive e coloquei o gpu clock em 750Mhz(q é o padrão do overdrive) ... daí la em Current Values permanece 550Mhz. Se eu aumento o gpu clock para 755Mhz lá embaixo no current values ele fica em 700Mhz... sinceramente não dá pra entender.. Tem algo errado aí ou é assim mesmo?

Athlon_Man, você viu a minha resposta sobre a marca da placa?? Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, continuo na dúvida.. Ativei o overdrive e coloquei o gpu clock em 750Mhz(q é o padrão do overdrive) ... daí la em Current Values permanece 550Mhz. Se eu aumento o gpu clock para 755Mhz lá embaixo no current values ele fica em 700Mhz... sinceramente não dá pra entender.. Tem algo errado aí ou é assim mesmo?

Athlon_Man, você viu a minha resposta sobre a marca da placa?? Abraço..

"Current value" quer dizer o valor atual do clock da placa. A minha 5770 por exemplo fica 157MHz no Core e 300MHz na memória em idle. Isso não quer dizer que o clock dela em jogos seja esse(860 GPU/1200 Core). Abra o GPU-Z e abra o jogo. Jogue um pouco e depois olhe no GPU-Z os clocks que ela atingiu (Provavelmente topou). Mas 700MHz em idle é meio estranho...

Ah, a marca é PowerColor, PCS é o sistema de refrigeração (Professional Cooling System - PCS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

até hoje não recebi a HD4670 GDDR2 que encomendei,

eu recebi um prazo de uma semana,basicamente ja estou na terceira semana e nada só enrolação,ja perdi a vontade de continuar com isso,apesar de todo o entusiasmo para usar e principalmente testar a placa com a intenção de postar os resultados...

Ê raiva que passe,bom também agora vou correr atrás de uma placa que seja no minimo GDDR3 sendo Ati ou Nvidia...

Agradeço a todos pelas informações e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Para o pessoal em geral, qual o driver que melhor se adaptou a HD 4670?

Amizade, pra minha, voltei ao 10.3, pois, ainda consigo um overzinho de 5%. O 10.8 não deixava e o 10.9 ficou uma M****, travando driver.

Fui atualizar a bios pra uma disponível no TEchpowerup e deu 'zaralho'. Voltei a original. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal

Galera to pensando em adquirir uma hd4670 1gb ddr3 da xfx.

Vou comprar também um monitor 21,5 lg full hd.

Gostaria de saber se ela consegue rodar jogos em full hd. Não o crysis mas outros e também não pretendo rodar os jogos atuais no maximo, mas também nao no minimo.kkk.

vocês tem ideias de que jogo consigo jogar com essa placa com resolução full hd e maximo de graficos??

Obrigado ae galera=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon Man acabou falando o que eu ia dizer.

O preço praticado pelos vendedores em cima das 4670 no mercado, atualmente, tá bem abusivo.

Tá custando bem mais do que ela devia.

Além disso, até mesmo uma 5550(estou falando das 5550 DE VERDADE, não estes modelos da XFX que usam memórias GDDR2, ao invés das GDDR3 padrão) são bem mais rápidas, em quase todos os cenários, e ainda tem TDP ligeiramente mais baixo, além de serem mais frias, e bem mais fáceis de subir em over.

Eu as consideraria como opção, ao invés da 4670, a menos que tenha alguma preferência ou esteja disposto a gastar seu dinheiro em algo sabendo que há produtos com maior desempenho que custam o mesmo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!