Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor T730SH da LG com problemas


O Economista

Posts recomendados

Tenho 2 problemas o 1º é que a resolução e a freqüência do meu monitor é 1024x768 x 65Hz, só que a resolução recomendada e eu li aqui no site e em outros lugares que a freqüência correta para essa resolução é 1024x768 x 85Hz, eu já tentei mudar para essa freqüência só que o meu monitor fica embaçado.

O 2º é que já faz uns 2 meses o monitor tá aparecendo várias linhas avermelhadas horizontalmente até a tela ficar completamente meia vermelhada, e nos últimos dias piorou muito, eu que sou viciado em jogos fica díficil jogar.

Agradeço des dê já aqueles que podem me ajudar.

VALEU.....................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do seu monitor estar embaçado é que ele tem uma regulagem de nitidez e ela está fora do ponto, é tipo um parafuso de plastico que vem no interior do monitor é coisa fácil de fazer, qualquer tecnico honesto faz isso em 15 minutos, quanto as faixas deve ser cabo ou regulagem também.

No caso do 85hz na tela que voce disse de 1024 não é essa a frequencia.

Pra se ter uma ideia um video de dvd tem 60 quadros por segundo o mesmo que 60hz e ninguem percebe, assisti-se tv o dia todo e não irrita ao olhos mas quando se fala em monitores de computador de tubo ou lcd td mundo ve coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não tem uma localização certa, tem uns que ficam perto do flayback que é uma peça que parece um trasformador outros ficam perto do centro do tubo, normalmete são de plastico e tem uma fenda em cruz ou reta, move um ou outro devagar e vai vendo qual é o da nitidez, mas o risco é seu viu irmão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colegas, este ajuste, de nitidez, não é perto do flayback!, é no própio flayback e esta grafado como foco..., os monitores de 17" possuem dois destes ajuste, é o famoso "duplo foco"..., estas linhas vermelhas, que aparecem e chegam a alterar a cor da tela, geralmente é mau-contato na placa do tubo de imagem..., recomendo muito cuidado, se for mexer nestes ajustes!, pois o flayback gera uma tensão em torno de 29.000V!...ok?, (pode ser fatal!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VETOREART

Velhão eu vou dar uma olhada e depois eu posto aqui o que aconteceu, e eu vou arriscar com muita diligencia, VALEU..............

bcpetronzio

Velhão valeu pela informação, então pode ser um mau-contato na placa do tubo de imagem, e como eu posso tirar esse mal contato se for o caso, eu vou abrir o monitor e dar uma olhada, VALEU......................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio

Deixa eu te faze uma pergunta, eu tava lendo nos foruns que um monitor com 60Hz (como o meu), prejudica a visão, então eu mudei a configuração do monitor pra 75Hz, só que no canto superior direito fica tremendo a imagem meia vermelhada, você tem alguma noção do que é isso ?

VALEU........................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bcpetronzio

Deixa eu te faze uma pergunta, eu tava lendo nos foruns que um monitor com 60Hz (como o meu), prejudica a visão, então eu mudei a configuração do monitor pra 75Hz, só que no canto superior direito fica tremendo a imagem meia vermelhada, você tem alguma noção do que é isso ?

VALEU........................................

Dá uma lida neste tópico que você entenderá melhor:

http://forum.clubedohardware.com.br/60hz-70hz-75hz/74097

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Meu Amigo!, se esta "interferência" não esta sendo ocasionada por nenhuma fonte externa?, CX de som, Estabilizadores,... etc, etc..., seu monitor!, esta com problemas na bobina Yoke!..., isso? É uma peça interna do monitor!, que faz a "varredura" do feixe de elétrons na a tela!...,, o ideal? Seria você testar este monitor em outro micro/lugar!, se ele apresentar o mesmo defeito?, só uma assistência técnica poderá resolver!... Ok?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio

Velhão, no lado direito do meu PC eu tenho um som com uma caixa de som grande, mas será que é isso que está ocasionando essa imagem tremula no canto superior direito do monitor ?, porque essa tremelhidão só acontece em 75Hz. e eu tenho um estabilizador mas eu acredito que não tem nada a ver porque pelo contrário o estabilizador melhora a corrente de energia que entra no PC, Ô Velhão deixa eu te fazer uma pergunta, no monitor tem um botão (select Brightview) e tem como mudar para normal, text, photo e movie, aí o monitor para de aparecer as linhas horizontais vermelhadas, você sabe em que parte do monitor (hardware) essas mudanças são feitas.

VALEU.........................................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok colega Economista,

no monitor tem um botão (select Brightview) e tem como mudar para normal, text, photo e movie, aí o monitor para de aparecer as linhas horizontais vermelhadas, você sabe em que parte do monitor (hardware) essas mudanças são feitas.

VALEU............................................. ............

Este recurso é o processador do monitor que executa...
Velhão, no lado direito do meu PC eu tenho um som com uma caixa de som grande, mas será que é isso que está ocasionando essa imagem tremula no canto superior direito do monitor ?
Pode ser!, tente afasta-las do monitor e observe os resultados..., o estabilizador também gera esta interferência... afaste-o também...ok?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio

Valeu cara pelas informações, eu vou mudar a posição do meu estabilizador que fica em cima do gabinete no lado direito do monitor bem próximo a onde tá ocasionando o problema, Ô VALEU MESMO HEIN, depois eu posto aqui os resultados que devem aparecer aí no prazo de 30 horas.

VALEU.........................................................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio

Velhão, e eu pensando que iria ser gradativo a melhora, foi nada, NA HORA acabou o problema tremeluzido, você acertou, MUITO OBRIGADO AÍ, foi interferência do estabilizador.

Antes a confiração era 1024x768 60Hz agora é 1024x768 75Hz, beleza, MAS, **** *****, o problema que tá me chateando bastante é as linhas vermelhadas horizontalmente que aparecem, é **** cara, meu amigo de trampo falou que ele tinha um monitor LG (*****), e que depois de 1 ano e 2 meses deu problema, e o problema dele foi no processador do monitor e que ficou mais de R$ 100,00 o conserto, putz cara, eu boto fé que tem uma maneira de conseguir conserta-lo sem ir para o conserto.

VALEU.................................................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza! colega Economista..., agora o problema das linhas vermehas?, eu continuo acreditando que é só mau-contato!, neste caso o conserto não fica caro não!..., leve-o a uma oficina de sua confiança, pode ser de TV mesmo!, isso é simples de resolver..., se não tem experiência com eletrônica?, você pode piorar muito o defeito! ou até mesmo "matar" o monitor!...Ok?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio

Cara, agora pouco tentei abrir a tampa do monitor só que não consegui, atrás em baixo tem 2 parafusos, tirei eles e quando eu puxo a tampa, em cima na parte da frente não deixa eu puxa, e eu com medo de estragar, acabei não forçando muito.

E eu vô amanhã aqui perto de casa parece que tem um cara que mexe com monitor, televisão, eu vou levar lá, então na sua opinião o problema é, mau-contato na placa do tubo de imagem. eu vou falar pra ele, beleza então.

VALEU.............................................................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, colega economista!, na parte superior da "carcaça", tem duas presas plásticas, que só soltam com uma ferramenta bem fina!..., e te falo!, você fez a coisa certa!, (levar a um proficional), este técnico refará as soldas da placa do tubo e a imagem voltará ser normal ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara não sei, eu tenho esse monitor e o unico problema que tive, foi que quando uso 800x600 @100hz pra jogar ele da umas "tremidas" na parte de baixo, e só de vez em quando (pelo que li aqui, talvez possa ser interferencia da minha caixa de som), mas as linhas avermelhadas nunca vi, deve ter esquentado demais, você usa ele debaixo da janela? onde pega sol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Eriq, estas "tremidas" pode ser interferência do estabilizador sim..., mas pode ser indícios de um defeito mais grave provocado pela alta taxa de atualização que você usa!, sugira abaixa-la para 85Hz, caso você queira utilizar este monitor por mais alguns anos!...ok?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eriq_

Cara não é Sol não. VALEU AÍ.....

bcpetronzio

Velhão primeiro MUITO OBRIGADO, pelas informações que você me deu, VALEU MESMO, fui hoje no técnico aqui perto de casa o cara é muito gente fina, e foi rápido ele soldou a placa do tubo de imagem e voltou ao normal, hehehe, que beleza, acabou aquelas linhas horizontais vermelhadas, e ele me disse que esse modelo da LG foi mal fabricado e que essa placa esquenta demais por isso que dá tanto problema nesse tipo de monitor, deixa eu te faze uma pergunta esse conserto vai durar pouco tempo, porque o técnico me disse que o bom seria trocar a placa do tubo de imagem que custa R$40,00 reais mais o trasporte que tem que vim de São Paulo R$20,00 e mais a mão de obra, na sua opinião será que resolveu o problema ou era bom comprar essa placa ?

Velhão VALEU AÍ, puxa vida que bom hehe.......................

FALOU......................................................................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Belaza!!!, colega Economista..., não precisa trocar a placa não!..., é só resoldar mesmo! vai por mim..., trabalho com monitores há mais de 15 anos e nunca troquei uma placa inteira..., este defeito é só nas soldas de fábrica que devem ter vindo fracas...,você não vai deparar mais com este problema de novo, por uns 10 anos ou mais...ok?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio

Cara, voltou o problema, na quarta-feira dia 28/01/09 eu levei pra consertar, e ficou bom quinta e sexta, só que no sábado na hora do almoço, veio de novo as linhas vermelhadas até a tela ficar totalmente vermelhada, Velhão fui ontem e hoje convesa com o técnico aqui perto de casa, e ele me disse que não tem conserto, tem que troca a placa mesmo, e aí Velhão o que você me diz ?, agradeço des dê já.

VALEU...........................................................................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom colega!, não estou duvidando da honestidade deste técnico!, (quem sou eu!...), é que eu nunca precisei trocar uma placa sequer!, quanto mais uma tão simples como essa do tubo!!!, como já disse, trabalho com monitores à um bom tempo, e a maioria, 90%, era só mau-contato, 8%, era cabo de video, e 2%, era componente falhando!..., experimente uma outra oficina, ou Pechinche bem este preço da placa!!!...ok?

Aguardaremos seu retorno...

Boa sorte!

Abraços,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!