Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mb am2 m3a78


4Garfield4

Posts recomendados

ops, foi mal, o refresh da página não deixou eu ler o úiltimo post.

eu acho pessoalmente a Extream melhor do que esta Seventeam. Mas as duas servem perfeitamente. Mas você viu que seus custos aumentam uns 200 reais, né? agora acho que sua config está OK.

deu pau aqui no refresh também

da uma olhada nessa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87344109-fonte-cooler-master-460w-extreme-power-plus-super-silenciosa-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

também é boa, essa coolermaster, serve tb. Só que, se sua casa for quente, esse controle automático de velocidade do fan dela pode fazer sua fonte aquecer mais do que o ideal... se sua casa for fresca, você mora no interior do paraná, né?, serve 100% também.

(minha fonte esquenta, é pesada a beça, faz um barulho de aspirador de pó e agora, uns tec, tec, tec... mas é de 420W... KKKK...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também é boa, essa coolermaster, serve tb. Só que, se sua casa for quente, esse controle automático de velocidade do fan dela pode fazer sua fonte aquecer mais do que o ideal... se sua casa for fresca, você mora no interior do paraná, né?, serve 100% também.

(minha fonte esquenta, é pesada a beça, faz um barulho de aspirador de pó e agora, uns tec, tec, tec... mas é de 420W... KKKK...)

minha casa é suss, meu quarto e tem ar condicionado xD

vou compra a a extreme power plus entaun

entaun vamo ver como ficou

Athlon Phenom x4 2.4ghz 4gb de ram hd SATA2 750gb Geforce 9800GT 512mb Gabinete Mtek, Fonte Power Plus 460w real gabinete LG 17'' lcd dvi Gravador de DVD LG 22x sATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garfield,

Quanto ao por que queimar, realmente não sei, tem que perguntar para um profissional em eletrônica. Mas que queima, queima, tem vários relatos disso no fórum.

Pense na fonte boa como um ´seguro´ do seu PC. A power plus é uma bela fonte. Pra voce ter uma ideia, eu já fiz uma tremenda burrada: liguei meu pc no 220 direto, por erro. A fonte protegeu todo o equipamento, não queimando nada, apenas a fonte. Você pode imaginar isso também para raios, picos de tensão, essas coisas.

Alguém com mais conhecimento ai sabe explicar?

Parabéns , ficou uma tremenda máquina. E não esqueça de botar review da placa mãe, quero uma dessa tb.

Como você encomendou, loja ou foi direto ao PY?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garfield,

Quanto ao por que queimar, realmente não sei, tem que perguntar para um profissional em eletrônica. Mas que queima, queima, tem vários relatos disso no fórum.

Pense na fonte boa como um ´seguro´ do seu PC. A power plus é uma bela fonte. Pra voce ter uma ideia, eu já fiz uma tremenda burrada: liguei meu pc no 220 direto, por erro. A fonte protegeu todo o equipamento, não queimando nada, apenas a fonte. Você pode imaginar isso também para raios, picos de tensão, essas coisas.

Alguém com mais conhecimento ai sabe explicar?

Parabéns , ficou uma tremenda máquina. E não esqueça de botar review da placa mãe, quero uma dessa tb.

Como você encomendou, loja ou foi direto ao PY?

tem uma mulher q vai trazer pra mim, ela tem uma loja aqui, mas ela ta querendo cobrar 40% em cima, agora tenho q ver, vou conversar com ela, mas agora eu vou demorar um pouco pra comprar, porque semana q vem vou comprar minha guitarra nova :wub:

um vendedor do ML me disse q uma fonte de 490W nao vai adiantar, porque nao vai funcionar

ele me indicou uma de 600W, acho q ele ta me enrrolando pra me arrancar grana, to certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o PSU Calculator (http://extreme.outervision.com/PSUEngine) seu PC precisa de cerca de 270 W. Porém tem que tomar cuidado, pois numa fonte existem varias linhas de voltagens diferentes. No seu caso, precisa de 18 a 20 A na linha de 12V por causa da placa.

Por isso você tem que checar este aspecto nas fontes. Muitas fontes de mais de 400 watts ( como a eXtreme Power Plus 460, que é uma excelente fonte ) tem menos de 20 A e portanto poderiam ser pouco.

As vezes por isso os vendedores recomendam a mais.

Daí é o seguinte: EXCELENTES fontes tem 80% de eficiência (significa que dos Watts gerados, parte vira calor). Assim, você teoricamente precisaria de uma fonte acima de 340 Watts. Isso seria trabalhar no limite, então, colocando folga, você precisará de uma fonte de 400 Watts.

Porém, considerando a questão de corrente, muitas das fontes dessa potência tem menos de 20A, como as Seventeam. Daí ou voce parte para uma Corsair, Zalman de 450 Watts ( que custam mais de 300 reais) ou uma Seventeam, CoolerMaster de 550 Watts.

O importante é checar a especificação da fonte, se tem 20A na linha de 12V.

Se você não tiver experiência e não quiser arriscar, vá na do vendedor, para que ele não tenha desculpa na hora de te dar garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tem uma mulher q vai trazer pra mim, ela tem uma loja aqui, mas ela está querendo cobrar 40% em cima, agora tenho q ver, vou conversar com ela, mas agora eu vou demorar um pouco pra comprar, porque semana q vem vou comprar minha guitarra nova :wub:

um vendedor do ML me disse q uma fonte de 490W nao vai adiantar, porque nao vai funcionar

ele me indicou uma de 600W, acho q ele está me enrrolando pra me arrancar grana, to certo?

Gente, como tem F*D*P neste mundo! caraca! uma vai arrancar 40%, porque? vai trazer a pé? outro disse o que? que uma fonte de 490W não vai dar? manda ele ... ridículo, ****** esse vendedor! ele TEM de saber que uma fonte de 450W reais já dá conta de seu sistema!

******... assim, o Brasil NUNCA vai pra frente!

E tocar pra que, rapaz! joga guitar hero...KKKK...brincadeira, segura grana e pega uma fonte decente, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!