Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway P-Series Power gamer notebook


ice2642

Posts recomendados

lance da bateria, eu acho q se tomar cuidado nao tem problema nao, bem pior por ex bater a tampa do LCD eu acho.

se for carregar em metro, onibus e tal, o ideal é colocar uma luva no note e este dentro da mochila propia com espuma e esqueleto plastico pra nao danificar ele, tiipo estas da targus.

ainda nao fiz o teste de bateria, mas parece q ela aguenta mais de 2 horas em uso normal sem economisar, usando wifi, LCD brilho normal, bluetooth ligado e tudo normal de uso sem poupar nada.

projetor, poderia acompanhar um lance plastico que você estica do note tipo uma cortininha branca e uma antena telescopica, quanto a luz, mesmo o LCD em lugar muito claro fica ruem a nao ser os LED mas mesmo estes perdem muito usando direto no sol por ex.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei o ubuntu live CD aqui, rodou normal, reconheceu tudo menos os HDs, nao conseguiu montar eles, e no gerenciador de HD - partiçao mostrou infos nada a ver de particionamento.

tem alguma manha para fazer o RAID criado pelo DOS ser visto no linux?

ou so destruindo ele e instalando pelo linux vai funcionar ?

ficou absurdamente leve, sei la se acostumei com vista e sevem, mas deu ate gosto usar o linux aqui, mesmo pelo CD, ficou rápido D+.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
coloquei o ubuntu live CD aqui, rodou normal, reconheceu tudo menos os HDs, nao conseguiu montar eles, e no gerenciador de HD - partiçao mostrou infos nada a ver de particionamento.

tem alguma manha para fazer o RAID criado pelo DOS ser visto no linux?

ou so destruindo ele e instalando pelo linux vai funcionar ?

ficou absurdamente leve, sei la se acostumei com vista e sevem, mas deu ate gosto usar o linux aqui, mesmo pelo CD, ficou rápido D+.

[]'s

Precisa do driver da controladora RAID.

O Ubuntu não deve vir com ela ativada ou então necessita de algum parâmetro para reconhece-la. Algumas distribuições mais voltadas para servidor (que o uso de RAID é mais comum) deve ter suporte para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por responder carvalhoso, vou dar um look nisso.

se eu mandar o ubuntu ativar o driver, ele vai fazer o DL instalar e ativar né ? por ser driver de terseiros nao deve vir no pacote deles. se sim, sera q da pra jogar um pendrive pra criar uma área pra ele descarregar, sera q funciona ?

mas animei com o linux nele, to ate pensando em tascar logo um gentoo aqui, ai sim ficaria absurdo o desempenho e da pra customizar a gosto.

alguem ai q está usando linux, como q está o wine ? está melhor a compatibilidade activeX dele ou ainda está precario ? quando parei de usar parece q iria sair um wineX, mas nao me informei mais sobre linux e tinha até esquecido dele, salvo uma ou outra brincadeira com live CD pra ver se rodava em alguma maquina.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as dimensões desse note?

Em cm?

Dimensions (Box): 15.5" (H) x 19" (W) x 6.5" (D) or 394mm (H) x 485mm (W) x 165mm (D)

Dimensions (System): 1.3"-1.70" (H) x 15.75" (W) x 11.75" (D) or 33-43mm (H) x 400mm (W) x 298mm (D)

Weight: 9.05 lbs. (4.11 kg) system unit only / 12.64 lbs. (5.73 kg.) box

Fonte: http://www.gateway.com/systems/product/529668231.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre confiei nesse 8800GTS sempre foi animal, mas até quando?

acho q ele aguenta ainda um bom tempo.

se ver ainda é classe 1, quando chegar em classe 2 ainda vai ter muito chao ate ser classe 3.

acho q mais 1 ou 2 anos ela fica em classe 1 no minimo, porque mesmo a 8700gt bem mais fraca ainda está em classe 1.

mas ela é MXM, quando ficar ruem so trocar, mas duvido que alguem q compra um note deste porte vai ficar dando up, mas pra quem for comprar daqui uns anos usado vai ser uma mao na roda.

quanto ao tamanho, ele é grandao.

o MC por ex, costumo ficar andando pela casa, segurando ele num braço aberto e usando (nao é recomendado fazer isso) o P já pesa um pouco pra fazer isso muito tempo.

mas pra carregar é normal, so por debaixo do braço e segurar, se estiver em casa carrehgando sem mochila, ainda nao comprei uma mochila pra por ele, nem tenho tb por q sair com ele daqui, mas a mochila ideal seria aquela tipo carteiro e nao a de costas.

quanto a linux, consegui instalar o ubuntu aqui, com driver nvidia, rodou bem pra caramba, mas já enjoei do linux, to aqui digitando e instalando os drivers do vista ehehehehhe

mas pra quem gosta está testado, pode usar na boa.

edit**********

esqueci de falar, nao precisa driver ou qq coisa se você desmanchar o RAID, ja vem na propia BIOS dele, so ir na bios e selecionar se o RAID ta ligado ou nao, se nao ligar inicia normal como 2 HDs, se ligar, vai abrir a tela de check de RAID quando inicia, ai so teclar o CRTL-I que cai no menu de configuração e você escolhe as opções de montagem.

Mo moleza :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando na bateria do gateway, ela é considerada de qualidade e confiável? Falao porque uma época atrás andei lendo sobre baterias não lembro se derrentendo ou explodindo ou algo parecido...

porque a dúvida? porque ela tem garantia de 1 ano e o note de 3. Porém, e se acontece algo deste tipo ela conectada ao note? Deve zuar o note e ele fica fora da garantia...

Desculpe a dúvida, é que o investimento é alto e depois de me lascar com o hp preciso tomar todas as precauções possíveis...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando na bateria do gateway, ela é considerada de qualidade e confiável? Falao porque uma época atrás andei lendo sobre baterias não lembro se derrentendo ou explodindo ou algo parecido...

porque a dúvida? porque ela tem garantia de 1 ano e o note de 3. Porém, e se acontece algo deste tipo ela conectada ao note? Deve zuar o note e ele fica fora da garantia...

Desculpe a dúvida, é que o investimento é alto e depois de me lascar com o hp preciso tomar todas as precauções possíveis...

valeu!

Cara, os notes que deram problemas de explodir na época, foi o Dell, sony e HP. Os Gateway não estavam nesse meio....Já estou no meu terceiro Gateway e nunca tive problemas de bateria...acho que a garantia é só de um ano na bateria porque a vida útil da bateria depende muito de como o usuário usa ela....valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bateria dele é boa, no caso deste do review 9 celulas.

testei aqui o desempenho dela.

em balanced com brilho do LCD a 60% wifi e bluetooth ligado usando aplicativos corriqueiros, nao jogos ou filmes.

durou 3h e 34 minutos.

Jogando FATE, um joguinho que acompanha ele do wildtangent em 3D e tal RPG, durou pouco mais de 2h e 20 minutos

lembrando que o RAID provavelmente deve puxar mais bateria, mas tb nao usei nada q pegue muito HD como desfragmentaçao e tal, mas acredito que um P-Series sem RAID consiga ainda mais que este tempo.

Quanto ao RAID

Dos com 8800GTS pelo manual nao sao todos q aceitam RAID ja os com 9800gts centrino 2, ai ja nao sei.

Ele tem q ter a opção na BIOS para ativar e chipset secundario ( ICH ) compativel, quem for comprar pensando em montar o RAID, melhor perguntar la se o modelo aceita, esse q eu comprei é do modelo dele o RAID, ja vem de serie assim. de ante mao, vale muito a pena, é outro mundo. o HD amarra muito os micros e você so vai dar conta disso a hora q sentir ele solto. isso principalmente no caso dos windows que usam muito memoria virtual, indiferente se você precisa ou nao, o windows nao sabe trabalhar sem ela, o HD rápido vai fazer toda diferença, principalmente para uso dia-a-dia, jogos so pra carregar lvls, o COD4 por ex, aquela inicializaçao que fica mostrando por cima tipo imagem de satelite, ele carrega +- 1/3 do tempo que os outros notes q usei com esse jogo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, so na gateway vão te responder isso, no site deles pelo menos nao achei nada a respeito.

normalmente nao fazem muito alarde, simplesmente você olha la e mudaram os numeros ou apareceram mais modelos quando acontece isso.

fica ligado em www.gateway.com que se tiver novidades la é o primeiro lugar.

mas se sair mais modelos P vão ser diferenças de config, quando mudar mesmo o modelo ai muda a letra, igual no MC e MD

mas com crise e tal, duvido muito q eles invistam em modelos novos ate dar uma acentada na economia, é muito risco.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bateria dele é boa, no caso deste do review 9 celulas.

testei aqui o desempenho dela.

em balanced com brilho do LCD a 60% wifi e bluetooth ligado usando aplicativos corriqueiros, nao jogos ou filmes.

durou 3h e 34 minutos.

Jogando FATE, um joguinho que acompanha ele do wildtangent em 3D e tal RPG, durou pouco mais de 2h e 20 minutos

lembrando que o RAID provavelmente deve puxar mais bateria, mas tb nao usei nada q pegue muito HD como desfragmentaçao e tal, mas acredito que um P-Series sem RAID consiga ainda mais que este tempo.

Quanto ao RAID

Dos com 8800GTS pelo manual nao são todos q aceitam RAID ja os com 9800gts Centrino 2, ai ja nao sei.

Ele tem q ter a opção na BIOS para ativar e chipset secundario ( ICH ) compativel, quem for comprar pensando em montar o RAID, melhor perguntar la se o modelo aceita, esse q eu comprei é do modelo dele o RAID, ja vem de serie assim. de ante mao, vale muito a pena, é outro mundo. o HD amarra muito os micros e você so vai dar conta disso a hora q sentir ele solto. isso principalmente no caso dos windows que usam muito memoria virtual, indiferente se você precisa ou nao, o windows nao sabe trabalhar sem ela, o HD rápido vai fazer toda diferença, principalmente para uso dia-a-dia, jogos so pra carregar lvls, o COD4 por ex, aquela inicializaçao que fica mostrando por cima tipo imagem de satelite, ele carrega +- 1/3 do tempo que os outros notes q usei com esse jogo.

[]'s

Então amigo esse "chipset secundário" é conhecido como southbridge, todos os note da séries FX tem suporte nativo de hardware para isso,ou sejá TODOS são capazes de trabalhar com raid basta atualizar a bios se a mesma não vier atualizada de fábrica.

Existe previsão de lançamento de algum novo modelo da série P?

O próximo que será lançado provavelmente será o P-7808FX que de novidade terá cpu quad core 2.0GHz, hd 500gb(5400) e bluetooth (finalmente) :P

Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio com bluetooth.

acho q é conforme o modelo vir ou nao com ele.

falando nisso alguem ai ja conseguiu passar coisas de um note pro outro usando isso ?

catei o G2S e ele e tentei conectar, eles se enchergam, mas ai no wizzard tem uma tela pra por um codigo, onde eu descubro isso ?

nao configurei nenhum deles com numero algum, apenas fui seguindo o esquema pra conectar, pelo vista.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio com bluetooth.

acho q é conforme o modelo vir ou nao com ele.

falando nisso alguem ai ja conseguiu passar coisas de um note pro outro usando isso ?

catei o G2S e ele e tentei conectar, eles se enchergam, mas ai no wizzard tem uma tela pra por um codigo, onde eu descubro isso ?

nao configurei nenhum deles com numero algum, apenas fui seguindo o esquema pra conectar, pelo vista.

[]'s

Pode crer é que nenhum da série 68 e 78 tinha, o bluetooth deve ser isso mesmo q o amigo postou ai em cima você tem q fazer o pair e digita a mesma senha nos 2 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, aproveitando o tópico, eu tenho um Gateway modelo P-171S FX que comprei faz quase um ano.

Ele é bem legal, porém faz algum tempo deparei com um problema de super aquecimento. Em dias um pouco mais quentes (25ºC+), quando deixo algum jogo que exige um pouco mais da placa gráfica ela esquenta a ponto de desligar o note. Tentei comprar um cooler de base da CoolerMaster de alumínio, o que reduziu um pouco a incidência, mas ainda ocorre com certa frequência.

Alguém tem alguma ideia do que fazer ou se isso é comum nesses notes?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ai q ta a coisa, so em 1 aparece o lance do codigo, como se o outro ja tivesse o dele.

Estas notas do vista 7 index do seu avatar sao do seu P ? q cpu q veio nele q da 5.9 ? ta igual os pontos da extrime x9000 no score do vista :)

[]'s

Sim é do meu note, a cpu é a que veio mesmo da assinatura.

Saudações, aproveitando o tópico, eu tenho um Gateway modelo P-171S FX que comprei faz quase um ano.

Ele é bem legal, porém faz algum tempo deparei com um problema de super aquecimento. Em dias um pouco mais quentes (25ºC+), quando deixo algum jogo que exige um pouco mais da placa gráfica ela esquenta a ponto de desligar o note. Tentei comprar um cooler de base da CoolerMaster de alumínio, o que reduziu um pouco a incidência, mas ainda ocorre com certa frequência.

Alguém tem alguma ideia do que fazer ou se isso é comum nesses notes?

Abraço.

você já tentou colocar algum livro ou caixas de dvd para elevar a parte de traz e melhorar a circulação de ar? Como você já tem a um tempinho ele , deveria tb dar um limpada nos coolers, e reaplicar a pasta termica, mais somente se você souber como fazer , senão é mlehor deixar para um profissional.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!